• Ceclin
out 11, 2018 0 Comentário


Formada Comissão Permanente em Defesa da Cidadania da Vitória de Santo Antão

A presidente da ADECCON Lorena Grinberg recebeu Wilson Brito. Foto: Divulgação

A presidente da ADECCON Lorena Grinberg recebeu Wilson Brito. Foto: Divulgação

A ADECCON – Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor, com sede no Recife, prestará uma cooperação técnica sobre Direitos do Consumidor ao Escritório dos Direitos Humanos da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.

A presidente da ADECCON, Dra. Lorena Grinberg recebeu na sua agenda, no ultimo dia 04 de outubro, o representante da diretoria dos Direitos Humanos, Ouvidor Wilson Brito, quando na oportunidade apresentou relatório das denúncias e reclamações de consumidores contra agências bancárias e casas lotéricas pelo precário atendimento e desrespeito a Legislação do Estatuto do Idoso e Deficiente.

O Ouvidor enalteceu o trabalho desenvolvido pela ADECCON, no Estado de Pernambuco, como guardiã dos Direitos do consumidor, dando suporte aos cidadãos comuns desprovidos da proteção do Estado, que são lesadas nos seus direitos e pelas ações coletivas contra os abusos cometidos ao consumidor. Dr. Valdemiro Saturnino da Delegacia dos Direitos Humanos no Recife, após reunião com a diretoria na cidade, fará uma parceria para ampliar o excelente trabalho desenvolvido em Vitória, oferecendo cursos para os agentes e uma sede para ampliar atendimento ao público através da Ouvidoria.

Formada Comissão Permanente em Defesa da Cidadania 

Com atuação paritária Governo e sociedade civil, foi formada em 08/10/2018 uma comissão com atuação voltada para deliberar e estudar alternativas para um enfrentamento  às violações de Direitos Humanos dos segmentos vulneráveis da Vitória de Santo Antão, entre os quais idosos, pessoas com necessidades especiais e consumidores violados nos seus direitos. Titulares ou substitutos das instituições que seguem…

Destaque para a Dra. Joseneide Adriana presidente do Escritório Vitoriense dos Direitos Humanos, pela iniciativa louvável do ativismo nessa luta contra as injustiças sociais.

Associação Comercial e Industrial da Vitória;
PROCON / Vitória – Programa de Proteção e Defesa do Consumidor;
OAB / PE Vitória – Ordem dos Advogados do Brasil;
Secretaria Municipal de Defesa Social e Segurança Cidadã;
ADVISA – Associação dos Deficientes da Vitória;
Escritório Vitoriense de Direitos Humanos – Delegacia Especial de Direitos Humanos
Secretaria Municipal do Meio Ambiente;
Dois vereadores, representando a Câmara Municipal.
Rotary Clube
IPEA – Lar dos Idosos