• Mata Sul
  • Ceclin
dez 05, 2017 0 Comentário


Festival Cena Brasil divulga selecionados para shows nos próximos dias 16 e 17

15º Festival Cena Brasil

Haverá também Ato pela Igualdade Racial e homenagem ao Dia Nacional do Maracatu 

Uma mistura de cores, sons, ritmos e rostos tem data marcada para se encontrar no 15º Festival Cena Brasil, que movimenta a Cidade Patrimônio nos próximos dias 16 e 17 de dezembro, na Praça do Fortim do Queijo, na beira-mar do Sítio Histórico de Olinda. Com a pegada regional do som local e as influências mais modernas em música, estarão presentes no evento, que se classifica como uma world music vinda dos folguedos, dos brinquedos, dos folguedos regionais e de todos os ritmos. Este ano, mais de dez atrações vão incrementar o Cena Brasil. Dez atrações foram escolhidas para se apresentarem no tradicional evento. Esta semana, novos nomes podem ser anunciados.

Os nomes dos selecionados que vão sacudir os 15 anos do Cena Brasil são Valdir Afonjá, Banda Marlevou, Zé Lamúria, Carranza, Pax Nindi, Ancestral (Jorge Riba), Coco na Pisada do Mestre, Maracatu Nação Camaleão, Lamento Negro e o projeto Vem Dançar Olinda. O evento é gratuito e tem como tema, este ano, o slogan Dignidade Urbana e Paz. Grupos de brincantes vão homenagear também a criação do Dia Nacional do Maracatu, criado através de Lei Federal. As atrações foram escolhidas entre mais de 300 inscritos, que tiveram seus currículos analisados no processo seletivo realizado pela curadoria do evento.

SERVIÇO

15º Festival Cena Brasil

Atrações: Valdir Afonjá, Banda Marlevou, Zé Lamúria, Carranza, Pax Nindi, Ancestral (Jorge Riba), Coco na Pisada do Mestre, Maracatu Nação Camaleão, Lamento Negro e o projeto Vem Dançar Olinda.

No Fortim do Queijo, em Olinda;

Dias 16 e 17 de dezembro de 2017

Das 16h às 22h

Entrada Franca.