• Mata Sul
  • Ceclin
jun 22, 2017 0 Comentário


Escultor Fernandes Rodrigues consegue mais um prêmio no Salão da 18ª FENEARTE

“Apaixonados por Forró”, transcrevendo a festa maior do Nordeste brasileiro, Fernandes Rodrigues

“Apaixonados por Forró” transcreve nossa raiz cultural do Nordeste brasileiro, esculpida pelo artista vitoriense Fernandes Rodrigues

por Lissandro Nascimento

Fernandes RodriguesO escultor, artesão e mestre Fernandes Rodrigues de Oliveira, de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, venceu na categoria Cerâmica promovida pelo 13º Salão de Arte Popular Ana Holanda – na 18ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato – FENEARTE, que será mais uma vez instalada entre os dias 06 a 16 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Com a peça cerâmica “Apaixonados por Forró”, transcrevendo a festa maior do Nordeste brasileiro, Fernandes Rodrigues enriquece ainda mais o seu portfólio de reconhecimento e premiação, sendo atestado pela comissão julgadora no último dia 20, primeiro lugar dentre os setenta inscritos, nas tipologias cerâmica, madeira e outras, julgadas de acordo com os critérios de referência à cultura popular, originalidade e criatividade. Além do reconhecimento, Fernandes foi contemplado com R$ 6 mil de premiação. Também foi premiado o artesão Ademir Elias do Nascimento com a peça em madeira “O vendedor de Cordel”, e em outras tipologias a peça “Altar dos Milagres”, de Milton Pereira de Araújo.