• Ceclin
dez 11, 2017 0 Comentário


Férias de Professores Readaptados estão asseguradas, avisa Sintepe

Secretaria de Educação, na Várzea, Zona Oeste do Recife (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Secretaria de Educação, na Várzea, Zona Oeste do Recife (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

O SINTEPE, em reunião com o Secretário de Educação na quinta-feira (07/12), discutiu a questão das férias de Professores Readaptados. Havia uma informação de que estes/as profissionais não poderiam gozar as suas férias em janeiro. Porém, o SINTEPE alegou que o Estatuto do Magistério assegura aos/as Readaptados/as os mesmos direitos e vantagens de Professores em sala de aula. Assim, as férias dos/as Professores/as Readaptados/as serão em janeiro, juntamente com todo o segmento de Professores/as.

Em janeiro, também serão as férias de Professores recém convocados e empossados. Havia, também, uma informação que, neste caso, as férias só seriam gozadas após 01 (um) ano de exercício na função. O assunto foi esclarecido. Todos/as os/as Professores/as estarão, em janeiro, em férias coletivas. Com relação aqueles/as que ainda não complementaram 01 (um) ano na função, receberão a gratificação de 1/3 de férias quando do período aquisitivo, ou seja, após 01 (um) ano, do exercício.
As férias de janeiro estão garantidas para Readaptado/as e para concursados convocados recentemente.

Edital de Convocação

A Associação Civil de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Assepe) convoca todos/as sócios/as para a Assembleia Geral no dia 15 de dezembro de 2017, às 10h, no auditório do Sindicato dos Servidores da Previdência – Sindsprev. Localizado na rua Marquês do Amorim, 174 – Ilha do Leite– Recife/PE. Próximo a Defensoria Pública do Estado. A Assembleia elegerá o Conselho Fiscal da Assepe.

AUDIÊNCIA PÚBLICA – ALEPE (Comissão de Educação) 13 de dezembro, às 14h30 – Reafirmação dos princípios Freireanos e de repúdio à proposta de revogação do título de Patrono da Educação Brasileira conferido a Paulo Freire.

 

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE