• Ceclin
mar 30, 2018 0 Comentário


Feriadão de Páscoa inicia sangrento em Vitória de Santo Antão

Feriadão da Páscoa inicia sangrento em Vitória de Santo Antão

“Valeu Boi” acabou alvejado por diversos disparos de arma de fogo e morreu em plena via pública. Foto: Sandro Álvares

O Município da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana, tem registrado nas últimas 24 horas que iniciam o feriadão da Paixão de Cristo precisamente um assassinato e três tentativas de homicídios.

A primeira ocorrência se deu na noite dessa quinta-feira (29/03), na comunidade de Militina, perímetro urbano de Vitória, quando Artur Correia de Melo, de 45 anos, conhecido como “Valeu Boi” acabou alvejado por diversos disparos de arma de fogo (foto capa) e morreu em plena via pública situada na Rua 06 daquela localidade que abriga o Condomínio do Minha Casa Minha Vida. A vítima morava no Bairro Iraque II.

Na sequência, um jovem conhecido por Mané do Alto do Cigano, de 19 anos, sofreu disparos de revólver sendo atingido no tórax e nas suas nádegas. Gravemente ferido, foi socorrido por populares ainda consciente, sendo encaminhado até a Emergência do Hospital João Murilo de Oliveira, logo depois transferido para outra unidade hospitalar no Recife, ainda na noite da quinta. Segundo a Polícia, o jovem foi abordado pelo seu algoz quando circulava pela Rua do Maranhão, na grande Lídia Queiroz, em Vitória.

Já na tarde desta sexta-feira da Paixão (30), dois homens foram socorridos na Emergência do João Murilo alvejados por armas de fogo, no Alto da Balança, área urbana de Vitória. Carlos Pedro dos Santos, conhecido como Pedro da Padaria, bem como José Roberto Bezerra, 46, o “Beto”, este ultimo gravemente ferido em razão de ter recebido o maior número de projéteis letais. O estado de saúde de ambos não foi informado e se encontram hospitalizados na capital pernambucana. A Polícia Civil ainda não adiantou as circunstâncias deste episódio criminoso.

ÓBITO - Faleceu no final da manhã do sábado (31), José Roberto Bezerra.

Autorias e motivações que cercam as abordagens criminosas destas quatro vítimas ainda são desconhecidas para a 17ª Delegacia de Homicídios, sediada em Vitória.

Moreno

Um homem foi preso e um adolescente apreendido, na quarta-feira (28/03), suspeitos de arrombar uma escola municipal em Moreno, no Grande Recife. De acordo com a Polícia, a dupla também teria envolvimento com o tráfico de drogas e assaltos na cidade. José Araújo, 18 anos, e um menor de 15 anos são suspeitos de arrombar uma escola da rede municipal no Engenho Jardim, há aproximadamente uma semana. Foram roubados da unidade de ensino um microondas, um DVD, uma caixa de som e um projetor.

Os dois foram localizados na Rua da Lagoa após denúncias anônimas. No local, uma equipe do 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM) apreendeu um revólver, dois simulacros de arma de fogo, munições, 31 pedras de crack e um pacote de maconha. Os dois foram levados para Delegacia de Plantão de Jaboatão dos Guararapes.

ESTUPRO

Uma criança de apenas 12 anos foi vítima de estupro. O crime aconteceu no Distrito de Angélicas, na zona rural de Vicência, na Mata Norte. De acordo com a Policia, o crime era praticado há cerca de seis anos. O avô, o padrasto, tio e um primo são suspeitos de terem praticado o crime. O estupro só foi descoberto após a menina ter engravidado. O caso está sendo investigado pela Delegacia do Município.

Quipapá

A Polícia Civil prendeu um casal que estava com mandados de prisão em aberto, no município de Quipapá, na Mata Sul. A mulher de 40 anos e o homem de 54 anos foram detidos nesta semana. Acusada de ter matado o próprio irmão em 2001, Rosineide Marcelino da Silva foi presa em casa. Já o homem era procurado por ter estuprado a sobrinha em 2002. Na época, a vítima tinha 11 anos. Os dois foram encaminhados à Delegacia da cidade. Em seguida, a mulher foi para Colônia Penal Feminina do Recife e o homem para a Penitenciária Rorenildo Rocha Leão, em Palmares, também na Mata Sul do Estado.