• Ceclin
jul 10, 2018 0 Comentário


Felipe Carreras se reúne com Ministro do TCU, José Múcio, para tentar barrar privatização do Aeroporto do Recife em lotes

Felipe Carreras se reúne com Ministro do TCU, José Múcio

O deputado federal Felipe Carreras (PSB) se reuniu com o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), o pernambucano José Múcio Monteiro, nesta terça-feira (10/7), em Brasília, para tratar sobre a privatização do Aeroporto do Recife. Durante o encontro, Carreras expôs toda sua preocupação e seus argumentos que comprovam que o modelo de concessão em lotes, como está previsto pelo Governo Federal, não é positivo para o terminal pernambucano.

O ministro ficou de acompanhar o processo. “Foi uma visita muito importante porque pudemos apresentar para ele nossa preocupação e as várias fragilidades que a forma de concessão em lotes vem apresentando desde a sua concepção. Expliquei que Pernambuco não pode ser prejudicado com uma mudança no processo para que se utilize o Aeroporto do Recife como cobaia para pagar a conta de outros cinco terminais. Isso não é justo, é discriminatório e demonstra claramente o desrespeito do Governo Federal com nosso Estado”, declarou Carreras, após o encontro.

Na última semana, Felipe Carreras já tinha protocolado um um requerimento junto ao Tribunal de Contas da União para que o Aeroporto do Recife seja retirado do bloco e privatizado individualmente, como aconteceu com a maioria dos aeroportos que possuem eficiência, estrutura e movimentação de passageiros parecida. O deputado ainda protocolou outro requerimento, desta vez na Anac, com contribuições para que o modelo de concessões atenda da melhor forma as necessidades dos terminais que serão privatizados.

“Estamos firme nesta luta em defesa do Aeroporto. Além desses requerimentos, já realizamos duas audiências públicas em Brasília, sendo a última com a presença do ministro dos Transportes, Valter Cassimiro, e um seminário no Recife. Também estamos concluindo uma nova ação para barrar esse modelo de privatização em lotes judicialmente. Farei o que estiver ao meu alcance para garantir o melhor para Pernambuco”, completou Carreras.

da Assessoria