• Ceclin
jun 30, 2008 2 Comentários


Exposição lembra os 30 anos sem Osman Lins

A Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência abriu nesta segunda-feira (30) as atividades alusivas aos trinta anos da morte do escritor OSMAN LINS.

A Abertura da Exposição sobre Osman Lins pode ser vista na Sede da Academia – que se localiza na Rua Imperial, 81. A Exposição ficará aberta ao público das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, de 30 de junho a 5 de julho.
Segundo Severina Moura, presidenta da AVL, se trata de uma grande iniciativa da Academia Vitoriense de Letras: “Estamos promovendo esta 1ª Semana sobre Osman Lins, esse vulto sagrado, que projetou Vitória de Sto. Antão para o mundo”, considerou a professora. Ela reforça que as obras de Osman Lins é traduzida para diversos idiomas, além de ser mais conhecido no Exterior do que em Vitória “que a sua Terra natal”, ponderou.
A Abertura da programação foi aberta por Severina Moura, Evandro de Holanda Cavalcante (Pianista e historiador), Arquiles Petrus, Pedro Ferrer, Lúcia Beltrão (ex-Secretária de Educação) e Ilka Carvalho de Oliveira (viúva de Melkezedeque).
A AVL aproveita para reforçar o convite a todos os vitorienses para visitar o Sobradinho na Rua Imperial e conferir de perto esta Exposição.

Biografia de José Augusto também disponível na Exposição.

Reportagem: Genilda Alves.