• Ceclin
dez 31, 2014 0 Comentário


EXCLUSIVO: Justiça suspende eleição da Mesa na Câmara de Jaqueira, na Mata Sul

Vereador Edson Carlos da Silva, conhecido por Piesso

Vereador Edson Carlos da Silva, conhecido por Piesso

Ocorreu na tarde dessa terça-feira (30) a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Jaqueira, na Mata Sul de Pernambuco, porém acabou suspensa pela Juíza Plantonista da Comarca de Palmares, Dra. Roberta Barcala Baptista Coutinho.

A liminar suspendendo a nova escolha da Mesa se deu através do Mandado de Segurança nº 2001.0906.007297, impetrado pelo Advogado Jairo Vieira Medeiros, após denúncia do vereador José Aldo de Andrade (PRP), provando atos de corrupção no pleito legislativo.

A Justiça entendeu que havia comprometimento na lisura do processo de eleição da Mesa Diretora da Câmara de Jaqueira, bem como se mostrou evidente abuso de autoridade por parte daqueles que conduziam o pleito. Baseado em provas documentais, o parlamentar apresentou áudio de uma série de conversas envolvendo os postulantes na compra de votos com corrupção ativa dentro do Poder Legislativo que abriga 09 vereadores. A eleição da Mesa chegou a acontecer com um placar de 5 x 4. A chapa vencedora encabeçada pelo Vereador Edson Carlos da Silva (PTB), conhecido por Piesso, candidato a presidente, é acusado no envolvimento deste suposto esquema da compra de votos.