• Ceclin
ago 23, 2018 0 Comentário


Evento em Vitória reforça Henrique Queiroz Filho para deputado estadual

Henrique Filho conta com o apoio de quatro prefeituras e grupos de dezenas de municípios. Fotos: A Voz da Vitória

Henrique Filho conta com o apoio de quatro prefeituras e grupos em dezenas de municípios. Fotos: A Voz da Vitória

Alçado para assegurar vaga na Alepe, Henrique Filho representa legado da família Queiroz nas eleições 2018 em Vitória de Santo Antão   

Por Lissandro Nascimento 

Ex-vereador, vice-prefeito por duas vezes e terceiro colocado na disputa pela Prefeitura da Vitória de Santo Antão nas eleições de 2016, Henrique José Queiroz Costa Filho, de 37 anos, oficializa sua candidatura a deputado estadual durante evento que reuniu centenas de pessoas no casarão de sua família que reside no Bairro do Pinga Fogo, área urbana da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. O ato político também serviu para lançar o seu pai, o deputado estadual Henrique Queiroz para uma vaga na Câmara Federal, quando ambos são candidatos pelo Partido da República (PR). O evento juntou durante a noite dessa quarta-feira (22/8), prefeitos, vereadores, personalidades políticas e religiosas de várias regiões de Pernambuco.

Candidato a deputado Federal, Henrique Queiroz tenta pela primeira vez uma vaga em Brasília, com a dobradinha ao lado do filho, após acumular dez mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa (Alepe). “Toda a minha vida foi atrelada ao meu pai. Hoje, aqui neste bonito evento, quando escuto meu nome colocado para deputado estadual me emociono, pois com orgulho assumirei o desafio de substituir um cargo que Henrique dedicou ao longo de sua vasta vida política”, confidenciou durante discurso Henrique Filho.

LEIA TAMBÉM:

- Após 10 mandatos na Alepe, Henrique Queiroz busca vaga de Federal

Henrique Filho conta com o apoio de quatro prefeituras, a saber: o Prefeito de Buenos Aires Fábio Queiroz (PR), Adriana Paes (PR) de Glória do Goitá, Rênya Carla (PP) de Passira, e Reginaldo Moraes (PSB) de Cortês. A candidatura dele ganha importantes reforços de outras lideranças políticas a exemplo do ex-prefeito de Chã de Alegria Marcos da Roça, do vereador de Vitória José Carlos Frasão (PRP), o presidente da Câmara de Lagoa de Itaenga Pedro Epifânio (PP), Nildo Caboclo – vereador de Glória do Goitá pelo MDB, Maria Anunciada – vereadora com seis mandatos pelo PSB de Lagoa de Itaenga, e líderes políticos espalhados por Olinda, Paulista, Altinho, Amaraji, Buíque, Feira Nova, Carpina, Cupira, Lagoa do Carro, Limoeiro, Passira e Vicência, dentre outras.

Henrique José Queiroz Costa Filho, de 37 anos

“O projeto que iniciei há 18 anos sempre se pautou na defesa por Vitória de Santo Antão. Com este acúmulo político digo que estou qualificado para assumir uma das vagas na Alepe, agora com o nobre dever de ajudar Pernambuco”, cravou Henrique Filho.

O candidato a deputado estadual da Coligação “Pernambuco em 1º lugar” que integra o PP / PR / SOLIDARIEDADE / PMN busca assegurar vaga na Alepe. Henrique Filho representa legado da família Queiroz nas eleições 2018 em Vitória de Santo Antão, uma das três famílias tradicionais no mundo político que se revezam no comando da Prefeitura local há meio século.   “A disputa política não é só feita por vitória. Quando lançamos Henrique Filho para prefeito na última eleição foi para ganhar e ou para perder, porque ele precisava dessa experiência para ficar mais forte diante dos novos desafios. Ele teve naquele pleito a chance de se aproximar mais ainda do povo e saber de suas necessidades para melhor defendê-lo”, avalizou Henrique Queiroz durante discurso nesse ato político.

família Henrique José Queiroz Costa Filho

Henrique Queiroz confidenciou a platéia que a disputa de seu filho para a Prefeitura de Vitória em 2016 passou por prévio planejamento. “Ele mim perguntou se ganharia para prefeito, mas eu lhe disse à época que ele não deveria errar como errei lá atrás por não disputar a Prefeitura de Vitória como deveria. Disse a ele para evitar repetir o meus erros políticos. Tudo isso lhe dar a segurança de que certamente Henrique Filho vai ter a chance de ser um forte defensor do povo na Alepe”, afirmou o parlamentar.

Henrique Filho se lembrou do ambiente fraterno que rodeiou o casarão de seus pais em Vitória, quando desde criança presenciou bons momentos políticos. “Aqui em casa não recebemos personalidades políticas, mas amigos e sinceros parceiros. Lembro das minhas dificuldades e de meu irmão (Carlos Henrique) quando o nosso pai se ausentava da nossa rotina para cumprir sua agenda política. Mas tudo isso só reforçou nossa admiração e também a consideração por ele de todos que nos acompanham”, externou o candidato.

 Henrique Queiroz 2018