• Pitu 2
  • Ceclin
jul 14, 2015 0 Comentário


Evento em Glória do Goitá conta com participação do Programa Ação Saudável, da Mondelēz Brasil‏

image005A cidade de Glória do Goitá, na Mata Norte do Estado, realizou uma festa em comemoração aos 138 anos da emancipação política do Município, evento que contou com a participação da Inmed Brasil, uma das instituições parceiras do programa Ação Saudável, da Mondelēz Brasil. A tenda Ação Saudável, localizada na Praça Central da cidade, ofereceu algumas atividades educativas com o objetivo de incentivar a população a ter práticas alimentares mais saudáveis, um dos focos do programa.

 Dentre os serviços realizados no espaço, estavam: degustação de sucos, verduras e frutas em parceria com o Programa Saúde na Escola, onde a população pôde aprender um pouco mais sobre os benefícios de cada alimento; aula de horta suspensa; cantinho da aprendizagem, espaço que ofereceu livros literários do acervo da Secretaria da Educação, sobre como se alimentar de forma saudável; exposição do Baú das Artes, com materiais didáticos sobre os temas alimentação saudável, atividade física e bons hábitos de higiene. A população da cidade teve ainda a oportunidade de calcular e avaliar o seu índice de massa corporal – todos puderam se pesar e medir sua altura.

 A cidade de Glória de Goitá é uma das regiões foco da nova fase do programa Ação Saudável que, depois de colher ótimos frutos nos últimos três anos, recebeu R$ 10 milhões da Mondelēz International Foundation para expandir suas atividades para 1.000 escolas e 700.000 crianças, além de impactar pais e membros da comunidade, até 2016. A partir de 2015, 31 escolas da cidade passarão a receber o trabalho das parceiras.

 O novo investimento no programa Ação Saudável está alinhado à estratégia “Chamado para o bem-estar”, compromisso global da companhia para a melhoria do bem-estar do planeta e de seus habitantes, e que tem como um dos objetivos desenvolver parcerias com as comunidades para a promoção de estilos de vida mais saudáveis.

 Sobre o Programa Ação Saudável

Idealizado em 2010, pela Mondelēz International Foundation e Mondelēz Brasil, o Ação Saudável é um programa de promoção de qualidade de vida baseado em três pilares: nutrição, incentivo à prática de atividades físicas e engajamento da comunidade. Com atuação em escolas públicas dos estados de São Paulo, Pernambuco e Paraná, a iniciativa  contribui para o desenvolvimento das comunidades, a adoção de hábitos de vida mais saudáveis e promove a mudança de comportamento das famílias. O programa conta com três reconhecidas instituições Inmed Brasil, Instituto Esporte e Educação (IEE) e Evoluir Educação para a Sustentabilidade. Desde seu lançamento, o Ação Saudável já envolveu 430 escolas e impactou 200 mil crianças, suas famílias e comunidades.  Em 2014, além de ter sido reconhecido como uma das “50 Iniciativas do Bem” do ano, o programa recebeu novo investimento de R$ 10 milhões da Mondelēz International Foundation e será ampliado. Até 2016, o Programa estará em 1000 escolas e atenderá 700 mil crianças, pais e membros da comunidade.

 Sobre a Mondelēz International no Brasil

Mondelēz International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. A companhia engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods, após a cisão da operação norte-americana de alimentos em outubro de 2012. No Brasil, possui fábricas, nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega cerca de 13 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelēz International tem uma receita anual de aproximadamente U$S 35 bilhões e opera em mais de 80 países.

Visite www.mondelezinternational.com/br