• Ceclin
ago 07, 2018 0 Comentário


Estudantes de Vitória vão ao Shopping RioMar participar de uma competição de empreendedorismo

Estudantes de Vitória vão ao Shopping RioMar participar de uma competição de empreendedorismo

Os estudantes da ETE José Joaquim da Silva Filho situada em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, estão participando do Programa Miniempresa desenvolvido pela Junior Achievement. O projeto proporciona aos estudantes a experiência prática em economia e negócios através da organização e operação de uma empresa, na medida em que eles aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção.

Segundo Ádila Andrade, estudante do curso técnico em Logística e diretora de recursos humanos da miniempresa “o projeto traz uma rica oportunidade de experiência profissional. Antes eu não tinha muita noção de como funcionava uma empresa, e o projeto me ajudou a conhecer um pouco de cada área e a decidir sobre o meu futuro, identifiquei bastante com a área de gestão de pessoas”.

Na prática, os alunos constituem uma miniempresa, planejam e atuam em todas as suas áreas, produzem e vendem um produto, apuram os resultados da empresa e remuneram com valores simbólicos, todos os envolvidos: acionistas, presidente, diretores e funcionários.

“Nossa miniempresa, OhanaV, traz um produto inovador e prático, uma Toalha Mix que se transforma em nécessaire. Um dos nossos pontos fortes é o trabalho em equipe, todos participam do processo decisório, desde do presidente ao funcionário”, fala com entusiasmo a estudante Isadora Alves, diretora de produção da miniempresa OhanaV.

Sob a coordenação do Professor José Lenilson, o projeto conta com profissionais da área de negócios que prestam consultorias para os miniempresários, a exemplo de Mirelle Figueiroa, Analista de Marketing, Ingrid Savanna e Caio Cesar da área de Produção e Finanças.

Para tanto, nos próximos dias 22 e 23 de setembro, os alunos participarão da Feira de Miniempresas no Shopping RioMar, convidando a população vitoriense para prestigiar o trabalho desenvolvido por esses jovens.

CONFIRA Vídeo no YouTube AQUI