• Mata Sul
  • Ceclin
nov 13, 2017 0 Comentário


Estádio Carneirão passa por vistorias para retomar jogos do campeonato pernambucano

vistoria Carneirão

Um laudo técnico apontando os ajustes no Estádio deverá ser divulgado pela FPF nos próximos dias. Foto: Divulgação / PMV

Representantes da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), e da Prefeitura Municipal da Vitória de Santo Antão por meio das Secretarias Municipais de Infraestrutura e Obras,  Saúde (Vigilância Sanitária), Serviços Públicos e Cultura, Turismo e Esportes, realizaram na última sexta-feira (10/11), vistoria no Estádio Municipal Severino Cândido Carneiro (Carneirão). A inspeção pretende que o estádio volte a sediar os jogos profissionais e amadores na temporada 2018.

A vistoria que iniciou durante a manhã avaliou o gramado através de uma empresa designada pela FPF. A estrutura física, segurança das arquibancadas, drenagem, iluminação e as dimensões do campo foram inspecionadas pelos demais órgãos. Nos próximos dias, segundo informou a Prefeitura de Vitória, um laudo técnico apontando os ajustes que são necessários para o retorno das atividades do parque esportivo será encaminhado pela FPF.

Essa vistoria técnica foi resultado de uma Audiência Pública ocorrida no último dia 06 de novembro, na Câmara de Vereadores da Vitória,  que reuniu os amantes do desporto, dirigentes de clubes amadores e políticos, os quais discutiram durante cinco horas o futuro da principal praça esportiva da região.  A iniciativa da convocação dessa audiência foi feita pelo vereador Erodilson Teófilo dos Santos (Xanuca) do PSD, ex-jogador da Desportiva Vitória (hoje denominada Acadêmica Vitória). O equipamento esportivo encontra-se sem condições de realizar partidas, já que seu espaço físico, incluindo gramado, instalações elétricas, parte do muro e banheiros estão avariados por falta de manutenção.