• Ceclin
dez 13, 2018 0 Comentário


Escritório Vitoriense da Cidadania e Direitos Humanos visita TJPE

Presidente do TJPE recebeu relatório das atividades da Delegacia dos Direitos Humanos e do Escritório Vitoriense da Cidadania e Direitos Humanos. Fotos: Divulgação

Presidente do TJPE recebeu relatório das atividades da Delegacia dos Direitos Humanos e do Escritório Vitoriense da Cidadania e Direitos Humanos. Fotos: Divulgação

No ultimo dia 12 de dezembro, o Dr. Valdemir Saturnino – Titular da Delegacia Especial de Direitos Humanos com sede em Recife, acompanhado do Dr. Aloísio Jorge do Departamento Jurídico, representando a Dra. Joseneide Adriana, presidente executiva do Escritório Vitoriense da Cidadania e Direitos Humanos e o Ouvidor Wilson Brito, foram recebidos pelo desembargador Adalberto de Oliveira Melo, presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Após análise dos protocolos em pauta, o Exmo. Presidente do TJ recebeu relatório das atividades da Delegacia dos Direitos Humanos e do Escritório Vitoriense da Cidadania e Direitos Humanos.

No relatório ilustrado com publicações da internet, consta a redução da violação de direitos dos idosos e pessoas com necessidades especiais no Município da Vitória de Santo Antão, após a implantação da Ouvidoria, situada na antiga Estação Ferroviária como também após as fiscalizações nos ônibus urbanos, cobrando a padronização e acessibilidade. O documento faz referência também a realização de fiscalização nas agências bancárias e casas lotéricas sobre atendimento prioritário, além de palestras sobre cidadania nas igrejas e associações de bairros.

No relatório consta ainda a parceria das entidades com a Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadã, Agência de Trânsito (AGTRAN), PROCON Estadual, Ministério Público Estadual, representado pela promotora Dra. Lucile Alcântara e Dr. João Alves e Poder Judiciário, Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos.

SAM_3528

Reconhecimento

Após a audiência, o Dr. Valdemir Saturnino, Delegado Especial dos DH, entregou o diploma de conclusão de curso de Delegado de Direitos Humanos e termo de posse ao Ouvidor Wilson Brito e o parabenizou pelo esforço e dedicação na promoção da cidadania em Vitória e Região. O ouvidor recebeu também parabéns dos Diretores do escritório dos DH e representantes das Igrejas Evangélicas.