• Mata Sul
  • Ceclin
dez 04, 2017 0 Comentário


Escada, Vitória e Gravatá nas Rapidinhas Policiais do A Voz da Vitória

MANOEL RODRIGUES DA SILVA, de 54 anosSuspeitos de matar agricultor vítima de latrocínio são presos em Vitória de Santo Antão

O agricultor Manoel Rodrigues da Silva, de 54 anos (foto), assassinado a tiros na manhã do sábado (02/12), na Ladeira do Cumprido, situada em Natuba, Zona Rural da Vitória de Santo Antão, foi morto por não ter cedido a um assalto quando trafegava em sua motocicleta. Dois suspeitos foram presos instantes depois após ter feito os disparos de revólver na região do peito do agricultor. Em diligências na Área Verde, a PM deparou com populares agredindo o jovem Mané Maranhão, acusado de ter participado do latrocínio. Ele confessou que pilotava a moto utilizada no assalto, veículo que havia sido roubado pelos seus comparsas apontados como Juquinha, Motor e Josivan. Até o momento, apenas “Wendson Motor” acabou localizado em posse de uma Honda Titan cinza, de placa KIY 9349, no Alto da Balança.

 

Dois homicídios durante final de semana em Escada

A cidade de Escada, na Mata Sul, registrou dois homicídios na última sexta-feira e no sábado. O lanterneiro Carlos Antônio foi assassinado a tiros, no Distrito de Massauassu, sendo surpreendido dentro da sua oficina instalada na Rua da Palha. Por sua vez, na manhã do sábado um jovem conhecido por “Quinho” foi morto a tiros no Bairro São Francisco, nas proximidades da Praça da Mangueira, em Escada.

 

ROCAM prende dupla acusada de assaltos no Centro de Vitória

Policiais da ROCAM detiveram na noite do último sábado (02) no final da Av. Mariana Mariana, no Centro da Vitória de Santo Antão, dois rapazes acusados de roubar celulares de suas vítimas. Identificados como Wallesson e Neguinho, ambos são moradores do Bairro Mário Bezerra e foram autuados na Delegacia de Vitória.

 

Jovem esfaqueado em Vitória

No último final de semana um rapaz foi esfaqueado no Loteamento Luiz Gonzaga, área urbana da Vitória de Santo Antão.

 

Trio suspeito de roubo é preso no Centro de Chã de Alegria

 

motos apreendidas em Chã de Alegria

A PM em Chã de Alegria, na Mata Norte, conseguiu abortar um assalto numa Casa Lotérica no Centro comercial, quando um dos suspeitos efetuou vários disparos de arma de fogo contra o efetivo policial na manhã da última sexta-feira (1º). Na troca de tiros, um deles foi atingido na perna direita e no tornozelo esquerdo. Com ele foi apreendida uma Pistola calibre 765 e cinco munições. Dois conseguiram fugir, contudo a PM os prendeu instantes depois nas proximidades. Com outro suspeito foi encontrado cinco aparelhos celulares e uma espingarda calibre 12. O criminoso trio ainda estava em poder de duas motocicletas roubadas (foto). Eles foram conduzidos até a Delegacia de Vitória, onde foram autuados.

Idoso sofre tentativa de estupro em Glória do Goitá

A Polícia Civil investiga uma tentativa de estupro a um idoso na Zona Rural de Glória do Goitá, na Mata Norte. O fato aconteceu na madrugada da última quinta-feira, no Sítio Araçá. Segundo relatos, o aposentado estava em casa quando chegaram dois homens e ao serem atendidos passaram a agredir fisicamente o aposentado de 65 anos. Ele foi encontrado por vizinhos inconsciente, com lesões pelo corpo e com um sangramento no ânus, sendo socorrido para o Hospital Otávio de Freitas, no Recife. A Polícia Militar foi acionada e ao realizar buscas na área prendeu um dos acusados. Em depoimento ele nega que cometeu o estupro, no entanto, não explicou as motivações para o crime e se nega ainda a revelar a identidade do outro acusado que conseguiu fugir. A identidade dos envolvidos não foi divulgada pela Polícia.

Polícia prende acusados de homicídios em Gravatá 

LUCINALDO ALVES DO NASCIMENTO - vulgo CINALDO; Fugitivo com mandado de prisão em aberto e PAULO CESAR GOMES DA SILVA - vulgo DIGUINHO

Policiais Militares da 5ª CIPM prenderam na noite do sábado (02), dois homens acusados de homicídios e tráfico de drogas, um deles é fugitivo da Penitenciária de Canhotinho. A dupla foi localizada na Travessa Fernando Joaquim da Rocha, no bairro do Prado, em Gravatá, no Agreste. Lucinaldo Alves do Nascimento detém Mandado de Prisão em aberto; e Paulo César Gomes da Silva, o “Diguinho”, é acusado por tráfico de entorpecentes. Ambos são acusados de assassinatos, inclusive de um duplo homicídio ocorrido no último dia 18 de novembro, em Gravatá. Os dois se encontram à disposição da Justiça.

Criança morre afogada na piscina de clube em Paudalho

Eduard Rodrigues de Lima, 04 anos

Um menino de quatro anos morreu afogado na piscina do Clube Bambu, localizado na Estrada Aldeia, em Paudalho, na Mata Norte, na tarde do domingo (3). A criança estava na companhia da mãe e do namorado dela. No clube, estava acontecendo uma festa de brega e a mãe perdeu o filho de vista. Eduard Rodrigues de Lima (foto) foi encontrado cerca de vinte minutos depois no fundo da piscina. Ele foi retirado por um salva-vidas que fez os primeiros socorros e o garoto chegou a ser encaminhado para a UPA de São Lourenço da Mata, mas já chegou ao local sem vida. O corpo do menino foi levado para o IML, Recife. O enterro será realizado nesta segunda-feira (4) no Cemitério de Santo Amaro. O caso será investigado pelo Delegado Marco Alberto da Silva, da Delegacia de Paudalho.

Traficantes descobertos em Quipapá

 

maconha em Quipapá

Uma operação conjunta entre equipes do BEPI e do 10º BPM prendeu na madrugada desta segunda-feira (04), dois traficantes acusados de pertencerem a um forte esquema de venda de drogas em Quipapá, na Mata Sul. Ao todo, 196 papelotes de maconha estavam em posse dos acusados. Um menor também foi conduzido à Delegacia. Na residência de um dos acusados, de 23 anos, estava a quantia de 146 papelotes de maconha, além de 1.315 gramas da mesma droga. Com ele ainda foram encontradas duas armas de fogo artesanais de calibres 12 e 20. Na residência vizinha, onde morava um adolescente de 17 anos, também integrante do esquema, havia mais 22 papelotes de maconha e sementes da droga para plantio.  Numa terceira residência, mais um, de 25 anos, foi preso com 28 “big-bigs” do mesmo entorpecente. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram levados à Delegacia Plantonista de Palmares.

Em Gravatá, mulher presa com drogas e dinheiro estrangeiro

Policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) lotados na 5ª CIPM prenderam na manhã da última quarta (29), uma mulher suspeita de ter envolvimento com o tráfico de drogas em Gravatá. Magali Maria Patrícia da Silva Santos, 33, pilotava uma motocicleta Honda BIZ (KJM0771) no Bairro Novo, quando ao ser abordada foram encontradas 23 trouxinhas de maconha, tesoura, papel-alumínio, dinheiro cubano, dólares, além de R$ 60,00. Com a droga, a mulher foi conduzida para a 62ª DEPOL e seguiu para a Colônia Penal Bom Pastor no Recife.