• Mata Sul
  • Ceclin
nov 17, 2017 0 Comentário


Escada iniciou as festividades de sua Padroeira

Dom Fernando Saburido irá encerrar programação religiosa de Nossa Senhora da Apresentação da Escada. Foto: Edelazil Filho / Tirando Onda

Dom Fernando Saburido irá encerrar programação religiosa de Nossa Senhora da Apresentação da Escada. Foto: Edelazil Filho / Tirando Onda

Começou desde a quinta-feira (16/11) em Escada, na Mata Sul do Estado, as festividades de Nossa Senhora da Apresentação da Escada, título concedido a Santa pelas antigas histórias que revelam a visita da Mãe de Jesus ao Município portando uma escada nas mãos.

A procissão da Bandeira da Padroeira saiu da comunidade São Judas Tadeu, no bairro do Alto do Sacrifício. Até o domingo, 26 de novembro, um novenário, com a participação de todas as comunidades, entidades públicas e privadas, pastorais e movimentos da igreja na cidade e região, celebram as noites com missas em agradecimento.

O encerramento das festividades vai contar com alvorada de fogos às 5h, seguindo de uma missa às 6h30, precedendo a solene Celebração Eucarística às 10h, presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Às 16h a tradicional imagem de Nossa Senhora irá percorrer as principais ruas de Escada, finalizando com a benção do Santíssimo Sacramento.

Este ano, a Paróquia de Nossa Senhora da Escada traz também diversas apresentações culturais durante as noites depois da Santa Missa, em destaque os cantores Maciel Melo (24/11) e Irah Caldeira (25).