• Mata Sul
  • Ceclin
nov 22, 2017 0 Comentário


Entidades se reunem para avaliar ações voltadas aos idosos e pessoas com necessidades especiais em Vitória

reunião 2017 em defesa dos idosos e pessoas com necessidades especiais em Vitória

No último dia 10 de novembro, no Plenário da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão, foi realizada uma reunião de um grupo de trabalho de entidades não governamentais (ONGs), representantes do Governo Municipal e Estadual, para uma avaliação dos trabalhos realizados em parceria, que visam estruturar ações efetivas em defesa dos idosos e pessoas com necessidades especiais.

Uma das iniciativas foi a inauguração da Ouvidoria dos Direitos Humanos (Idosos e Deficientes) na antiga Estação Ferroviária, na Praça Leão Coroado, Centro da cidade. A Secretaria Municipal de Assistência Social vai ministrar cursos de capacitação para motoristas de ônibus urbanos na grande Vitória, objetivando humanizar o atendimento e acessibilidade dos idosos e deficientes.

Em breve haverá uma fiscalização rotineira nas Agências Bancárias e Casas Lotéricas, para cumprimento da Lei Municipal e Estadual a fim de disciplinar o atendimento prioritário ao usuário em geral. Marcaram presenças nesse encontro na Câmara Municipal: Cel. Paulo Targino, secretário de Defesa Social e Segurança Cidadã; Dra. Zandramar Ruiz, secretária de Assistência Social; Dra. Karlise, diretora de Benefícios, além do Vereador Lourinaldo Júnior, Eliane assessora parlamentar, Sgt. Júlio da AGTRAN, Dr. Ricardo Corte Real, diretor jurídico dos Direitos Humanos, o ouvidor Wilson Brito e o Sr. Alberdam, diretor da ADVISA (Associação dos Deficientes da Vitória).