• Ceclin
mai 18, 2018 0 Comentário


Enter Jovem abre inscrições para novas turmas no litoral sul de Pernambuco

Instituto Enter Jovem e orienta jovens para Empregabilidade

Oportunidade de preparação para o mercado de trabalho

O Projeto Enter Jovem, com o patrocínio da Petrobras e apoio do Governo do Estado – Secretaria estadual de Educação e secretarias municipais de Educação, é realizado pelo Instituto Enter Jovem e orienta jovens para Empregabilidade, Empreendedorismo e Cultura. Em 2018 e 2019, beneficiará mais de 800 jovens com idades entre 16 a 29 anos, estudantes/concluintes do Ensino Médio em Escolas públicas das cidades do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca.

O Instituto Enter Jovem, através de parcerias, está implementando o Projeto em cinco escolas estaduais e duas escolas municipais dos dois municípios, para promover a qualificação socioprofissional dos jovens.

A metodologia do Enter Jovem é reconhecida como tecnologia educacional pelo Ministério de Educação (MEC) e já qualificou mais de 12 mil jovens em diversos estados brasileiros, tendo inserido mais de 3.000 no mercado formal de trabalho em Pernambuco.

De acordo com a Coordenadora de Projetos do Instituto Enter Jovem, Cleide Moraes,  o projeto promove em 200 horas de atividades interativas, lúdica e dinâmicas, o estudo de temáticas relacionadas a: cidadania, direitos humanos, preconceitos, diversidade, elaboração de currículos, falando em público, postura profissional, marketing pessoal, relacionamento interpessoal, liderança, simulações de entrevistas, dinâmicas de grupo, elaboração de projetos de vida, empreendedorismo, cultura e visitas técnicas a empresas e espaços culturais, vivências práticas que  contribuem para o fortalecimento de habilidades e competências essenciais para vida e o trabalho.

“Ao facilitar processos que estimulam o sonho, a elevação da autoestima, o acesso a experiências novas e a espaços que contribuam para sua ampliação da visão de mundo”, temos certeza que estamos contribuindo para que os jovens conquistem a inserção social e produtiva. Esta mudança impacta na vida dos jovens, de suas famílias e das comunidades”

Ao final da qualificação socioprofissional os Jovem são encaminhamento para processos seletivos nas empresas ou orientados a desenvolve/fortalecer iniciativas empreendedoras. Por seis meses após a formação, o Instituto acompanha o processo de desenvolvimento de cada jovens, monitorando seus projetos.

Mais informações sobre o projeto, pelo telefone (81) 3423 2206.