• São João 2018
  • Ceclin
mai 22, 2018 0 Comentário


Em Vitória, ônibus passam por fiscalização educativa voltada a acessibilidade

Um relatório dos ônibus irregulares a Prefeitura de Vitoria. Foto: Divulgaçao

Um relatório dos ônibus irregulares será enviado a Prefeitura de Vitória. Foto: Divulgação

No ultimo dia 21 de maio, precisamente 18 ônibus foram abordados pelos agentes da Guarda Municipal e da AGTRAN de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, acompanhados pelo pessoal da Ouvidoria dos Direitos Humanos da cidade, com objetivo de educar os usuários de transportes públicos, como também os motoristas, sobre acessibilidade das pessoas com necessidades especiais e a padronização prioritária (cadeiras reservadas para idosos e deficientes).

Um relatório dos ônibus irregulares será enviado ao Cel. Paulo Targino da Secretaria de Defesa Social e Cidadã da Prefeitura de Vitória, bem como ao Sr. Elmir Nogueira – Diretor da AGTRAN, para que os empresários sejam advertidos e façam as devidas correções nos coletivos.

O ouvidor Wilson Brito parabenizou em nome da diretoria, o excelente trabalho desenvolvido em parceria com a Guarda Municipal e AGTRAN, afirmando “que houve uma considerável redução das denúncias e reclamações de violações de direitos por parte das empresas de ônibus”.

Os promotores de Justiça, Dr. João Álvares Araújo e Dra. Lucile Alcântara das áreas de Cidadania e Direito do Consumidor, respectivamente, estão acompanhando o exitoso trabalho em defesa da cidadania.