• Ceclin
mar 22, 2016 0 Comentário


Em Vitória, leitores do Blog no Maués e na Henrique Dias apelam à Compesa

Rua Henrique Dias

Esgoto estourado na Rua Henrique Dias, Mangueira – Vitória. Fotos: WhatsApp (81) 9 9992-9364

 

Esgoto estourado no Maués

Vizinhos reclamam de um entupimento no imóvel próximo a Igreja do Maués

Um problema recorrente em todos os Bairros da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, são os esgotos estourados que correm a céu aberto. Praticamente no Centro da cidade, a Rua Henrique Dias detém um esgoto que está estourado há pelo menos 30 dias, segundo os moradores do canal da Mangueira. Outra localidade que sofre é a Avenida João de Barros e Silva, situada no Bairro do Maués, também área urbana vitoriense. As denúncias foram enviadas com exclusividade para o A Voz da Vitória pelo WhatsApp (81) 9 9992-9364.

Leitores suspeitam que a causa do entupimento da rede de esgoto nas proximidades da Igreja São Vicente de Paulo, no Maúes, se dá por desleixo de um proprietário do imóvel que jorra os dejetos nesta via. Os vizinhos solicitam a presença da Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa, para uma vistoria do problema que se arrasta há dois meses.

De acordo com os leitores destas duas localidades, o esgoto estoura regularmente, porém a Compesa não envia os trabalhadores para regularizarem os serviços. “Acontece diariamente e às vezes os dejetos tomam toda a rua. Não lembro quando a Compesa fez  um serviço aqui, até que colocaram manilhas maiores, mas não resolveu. Dos últimos entupimentos estragou até parte do asfalto desta via”, conta o leitor do Blog do Bairro da Mangueira.

Henrique Dias esgoto