• Mata Sul
  • Ceclin
nov 24, 2017 0 Comentário


Em Vitória, 35ª Festa do Lídia Queiroz celebra Senhora da Conceição

Capela da Conceição no Lídia Queiroz

Capela de Nossa Senhora da Conceição – comunidade Lídia QueirozA Capela de Nossa Senhora da Conceição – comunidade Lídia Queiroz, em Vitória de Santo Antão, promove a 35ª Festa para celebrar a Santa, entre os dias 29 de novembro a 08  de dezembro, sob a intermediação da Paróquia Santo Antão, que abre na próxima quarta-feira (29) com Procissão da Bandeira, saindo da residência do Sr. Antônio Propaganda, próximo a então Faculdade da Criança – seguindo até a Igreja de N. Sa. da Conceição, que terá o Padre Rosivaldo Pontes como celebrante, iniciando toda a programação com o hasteamento da Bandeira e na sequência com celebração.

“Mulher, eis aí o teu filho, filho, eis aí tua mãe” é o tema desta edição, quando terços, novenas e Missas farão parte em todas as noites nestes dias, com a colaboração de grupos pastorais de diversas comunidades vitorienses, bem como de Padres vindos de Gravatá, Pombos e Moreno. É aguardada na terça (05/12), a celebração de Missa por Dom Fernando Saburido – Arcebispo de Olinda e Recife. Já no último dia (quinta – 08/12), a solenidade da Imaculada Conceição inicia às 06h. com Alvorada Festiva, prosseguindo com a celebração da palavra às 06h e 12h, assim como às 18h. com procissão pelas principais ruas da localidade.

Nesta 35ª Festa no Bairro Lídia Queiroz, os juízes da Bandeira são Antônio & Lourdes Gomes e família; já os juízes da Festa são o Grupo Mãe Rainha e o Movimento Oratório de Fátima.