• Ceclin
jun 11, 2018 0 Comentário


Em Pernambuco, produção de milho verde cresceu 2% ao ano

municípios da região Agreste como maiores produtores, incluindo os municípios de Ibimirim, Barra de Guabiraba, Bonito, Chã Grande, dentre outros. Foto: Edilson Júnior/SARA

Municípios da região Agreste são os maiores produtores, incluindo os municípios de Ibimirim, Barra de Guabiraba, Bonito, Chã Grande, dentre outros. Foto: Edilson Júnior/SARA

Secretaria de Agricultura prestigia a abertura do São João do Ceasa

A abertura dos tradicionais festejos de São João do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa/PE) aconteceu na sexta-feira (08/06) no Pátio do Milho, na presença do secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, Wellington Batista. Comerciantes e consumidores vivenciaram um dia de muita animação, com desfile de quadrilhas juninas, 600 bacamarteiros de várias cidades do interior, muito arrasta-pé e a famosa canjica gigante, que foi servida aos participantes da festa.

O gestor da pasta da Agricultura foi recebido pelo presidente do Ceasa, Gustavo Melo, e demais diretores do centro. “O Ceasa, vinculado à nossa secretaria, é o maior centro de comercialização de alimentos do Nordeste e o quarto maior do País, movimentando de maneira positiva a economia do Estado, com 80 mil pessoas circulando diariamente apenas no período junino. São dados expressivos, que destacam a importância do centro para a população pernambucana”, pontuou Batista.

O secretário destacou ainda o aumento da produção de milho verde de 2% ao ano, tendo os municípios da região Agreste como maiores produtores, incluindo os municípios de Ibimirim, Barra de Guabiraba, Bonito, Chã Grande, dentre outros. Este ano, a oferta do milho verde aumentou: a expectativa é que, até o final de junho, sejam comercializados cerca de 13 milhões de espigas. A abertura do São João do entreposto antecede o início do Plantão do Milho. O Ceasa vai funcionar 24 horas por dia a partir desta segunda (11/06), para a venda do milho verde.