• Ceclin
out 31, 2008 1 Comentário


Eleições do DCE – UPE

(Universidade de Pernambuco) 2008
Dias: 05 e 06 de novembro

Entre os dias 05 e 06 de novembro, estará ocorrendo às eleições do Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Pernambuco (DCE – UPE). Estas eleições acontecerão de forma simultânea em todos os campus da Universidade, podendo todo estudante matriculado em algum dos cursos da UPE, ter o direito ao voto, conseqüentemente, a escolha da chapa que melhor venha a representá-lo, no período de 1 ano (tempo da gestão) frente as lutas e necessidades existentes no ambiente acadêmico.
Nesta eleição teremos 03 (três) chapas disputando o pleito, são elas:

Chapa 01 – Vira mundo

Chapa 02 – Todos juntos somos fortes

Chapa 03 – PRA SAIR DESSA MARÉ

Essa será uma das maiores disputas pela manutenção do pleito do DCE, pois, as chapas 01 e 02 são do mesmo grupo do DCE atual, que sofreram uma espécie de “divisão”, e estão adotando uma postura de enfrentamento e desgaste político entre ambas, deixando brechas e lacunas, que possibilitaram a criação da Chapa 03 – PRA SAIR DESSA MARÉ, que vem trazendo um discurso propositivo, que vem agradando e de forma gradativa conquistando os estudantes da Universidade de Pernambuco (UPE).

Porém, independente da chapa que venha a conquistar o pleito, vale salientar que a mesma terá grandes desafios pela frente: – reconquistar o sentimento de representação do DCE frente ao estudante; – Propor soluções acerca do debate da Gratuidade e Autonomia da UPE; – Garantir a construção e manutenção das gestões dos Diretórios Acadêmicos e Centros Acadêmicos da UPE; Interagir e dialogar com todos os Centros (Campus) da UPE; dentre outros.


Por Anderson Diego
Correspondente de Petrolina
Estudante de Marketing da FACOL, Tesoureiro Geral da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP) e Coordenador Municipal da UJS – Vitória.