• Ceclin
set 13, 2018 0 Comentário


Durante giro pela Mata Sul, Paulo Câmara diz que Pernambuco tem responsabilidade com o Brasil, compromisso com Lula e vota em Haddad

Socialista participou de atos políticos na Mata Sul, onde recebeu mais apoios de entidades sindicais. Fotos Hélia ScheppaPSB

Socialista participou de atos políticos na Mata Sul, onde recebeu mais apoios de entidades sindicais. Fotos Hélia Scheppa/PSB

Recentemente, durante o giro do governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) pela Zona da Mata Sul pernambucana, precisamente nos municípios de Joaquim Nabuco e Gameleira, o socialista, acompanhado do senador Humberto Costa (PT), participou de dois grandes atos políticos em Ribeirão com os grupos do prefeito Marcelo Maranhão (PSB) e, em seguida, com os apoiadores do ex-prefeito Clóvis Paiva (PP), que este ano concorre a um mandato de deputado estadual.

Na passagem pelo município, o socialista falou sobre os avanços em Pernambuco, que ao longo de quatro anos de gestão investiu aproximadamente R$ 6 bilhões, mesmo em um período de crise econômica. “O nosso objetivo é fazer Pernambuco continuar na frente da forma que a gente sabe fazer. Hoje estamos buscando melhorar a vida das pessoas. E isso começou lá atrás com Miguel Arraes de Alencar, depois com o governo Eduardo Campos, que eu tive a honra de ser secretário, e agora com a continuidade do nosso governo, que enfrentou a maior crise do Brasil, mas que em momento nenhum deixou de fazer o que devia ser feito. Vamos continuar melhorando a vida das pessoas”, declarou durante evento realizado no Clube da Maçonaria, que também contou com a participação do deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) e Fernando Monteiro (PP), que concorre a uma vaga de federal.

Já no Município de Gameleira, dois grupos políticos receberam o líder socialista para confirmar apoio no próximo dia 07 de outubro. Ao chegar à cidade, Paulo participou de uma grande caminhada, que passou pelas principais ruas do município.

Ao lado da prefeita Verônica (PSB), do ex-prefeito Major Ramos, dos deputados Aluisio Lessa (PSB/estadual) e João Fernando Coutinho (PROS/federal), Paulo cumprimentou moradores e comerciantes de Gameleira, reforçando o compromisso de Pernambuco com a eleição para Presidente da República, que agora tem como candidato Fernando Haddad (PT), com o apoio do ex-presidente Lula.

socialista participou de atos políticos em Gameleira

“Faltam  25 dias até as eleições e quero pedir que agente possa caminhar por essas ruas para pedir o voto. Não apenas para Paulo. Eu quero continuar a governar para Pernambuco se manter na frente. Mas quero pedir a vocês também que a gente tem que ter muita responsabilidade com o Brasil, o Brasil que a gente quer. Não é o que está aí, que está sendo governado de forma irresponsável por esse presidente. Isso precisa mudar. O povo de Pernambuco queria a candidatura do presidente Lula. A Justiça não deixou. Mas a gente tem que ter responsabilidade com o País e compromisso com Lula, votando no seu candidato, votando no 13, no Fernando Haddad”, destacou Paulo.

Em sua fala, o socialista ainda destacou o que Lula fez por Pernambuco, pelo Nordeste e pelo Brasil quando foi presidente da República. “Lula fez políticas públicas que diminuíram as desigualdades, que combateram a miséria, que melhoraram a educação, a saúde e a vida dos brasileiros. A gente tem que ter gratidão ao presidente Lula”, completou. Paulo ainda falou sobre o que foi possível fazer em Pernambuco nos últimos anos, reforçando o seu compromisso com a educação, segurança e saúde para os pernambucanos.

Após o ato, Paulo visitou a ex-prefeita Maria José Santos e o ex-candidato a prefeito Geraldo Junior, ambos do MDB.

Socialista participou de atos políticos na Mata Sul, onde recebeu mais apoios de entidades sindicais.Depois de receber o apoio da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (Fetape), da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Estado de Pernambuco (Fetraf) e do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) teve mais uma manifestação em favor da sua postulação. Recentemente, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) em Pernambuco também confirmou que vai seguir no caminho do desenvolvimento para o Estado. Diretor de base sindical da CTB, Givanildo Marques se encontrou com o socialista durante almoço no Engenho Gravatá, no município de Joaquim Nabuco, na Zona da Mata Sul.

Durante o encontro, Givanildo destacou que a população sabe qual o melhor caminho para Pernambuco continuar a seguir na frente. “Venho aqui declarar o nosso apoio ao governador Paulo Câmara. Primeiro, por entender que Paulo tem toda a afinidade com a luta do trabalhador rural e com a luta dos trabalhadores como um todo. Depois, por entender que Paulo foi um homem preparado por Eduardo (Campos) para dar continuidade ao trabalho no Estado de Pernambuco. Por isso, em nome dos trabalhadores rurais do Assentamento Governador Miguel Arraes, nós queremos declarar, integralmente, nosso apoio, em nome do sindicato rural e da CTB, ao governador Paulo Câmara e à sua reeleição para que Pernambuco continue avançando ainda mais e em boas mãos”, destacou o dirigente. Paulo Câmara agradeceu o gesto e enfatizou que o apoio de diversas entidades ligadas à classe de trabalhadores reforça seu compromisso em lutar pelos que mais precisam.

Também participaram do almoço os deputados estaduais Aluísio Lessa (PSB), Henrique Queiroz (PR) e Nilton Mota (PSB), além dos candidatos João Campos (PSB/federal), Fernando Monteiro (PP/federal) e Henrique Queiroz Filho (PR/estadual). O prefeito de Palmares, Altair Júnior (MDB), também esteve presente.