• Ceclin
set 11, 2018 0 Comentário


Dupla é presa tentando clonar cartões de banco em Escada

ESCADA

Com a dupla foram encontrados três celulares, 12 cartões de diversos bancos, R$ 3.140, além de um carro

Dois homens foram presos enquanto tentavam clonar cartões em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Os cearenses Manoel Ferreira Coelho Neto, 41 anos, e Luiz Carlos Lima Patrício, 40, haviam instalado dispositivo de clonagem em caixas eletrônicos e foram flagrados no momento em que se preparavam para recolher o material. O caso aconteceu na manhã da última sexta-feira (07/9) e foi divulgado pela Polícia Federal nesta terça-feira (11).

Policiais do 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram ao local após receberem informações informações repassadas pela Central de Monitoramento da Caixa Econômica. A dupla havia instalado os equipamentos conhecidos como “chupa-cabra” na quinta-feira (6), um dia antes da prisão. Com a dupla foram encontrados três celulares, 12 cartões de diversos bancos, R$ 3.140 e um carro modelo Fox. Os suspeitos foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal (PF), no Cais do Apolo, Centro do Recife, e autuados por furto qualificado.

Na audiência de custódia, foram decretadas as prisões preventivas dos dois homens, que foram levados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

De acordo com a PF, os suspeitos têm passagem pela Polícia. Manoel Ferreira já foi preso por cometer estelionatos em diversos Estados do Brasil e Luiz Carlos já cumpriu pena por furto qualificado no Ceará. O golpe aplicado tem o objetivo de captar as trilhas dos cartões e as senhas digitadas no teclado para criar novos cartões e efetuar saques em dinheiro ou transferências.

JC Online