• FAMAM
  • Ceclin
jan 11, 2019 0 Comentário


Diversas atividades integram a Festa de Santo Antão até o feriado do dia 17

394ª Festa de Santo Antão

A Cidade da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana, celebra a 394ª edição da Festa de seu padroeiro. As atividades tiveram início na terça (08/01), com o hasteamento das bandeiras logo após a missa, que reverencia as imagens de Santo Antão e do co-padroeiro, São Sebastião, quando na oportunidade a liturgia foi presidida pelo Dom Limacedo Antonio da Silva (Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife). A festa do Padroeiro se estende até o dia 17 de janeiro, feriado municipal, trazendo como tema “A grande alegria de Santo Antão, é partilhar”.

Todas as noites desta edição, numa extensa programação de dez dias, terços – novenas – missas serão ministradas por outros párocos do Estado, além das atividades religiosas, haverá na sequencia a parte cultural com apresentações de artistas regionais.

Na véspera do feriado (16/01), consta na programação a celebraçao da Missa pelo Padre, recém-formado, o vitoriense Renato Matheus Sales de Deus e Melo. Vale registrar que a Santa Missa de Natal, em 2018, foi celebrada pelo Pe. Renato Matheus, pelo qual permitiu sua estreia na vida sacerdotal e marcou historicamente a comunidade católica local, berço do sacerdote que sempre atuou junto as atividades da Paróquia de Santo Antão.

Um dos principais momentos da festa de Santo Antão acontece dia 17, com a tradicional Procissão com as imagens do padroeiro local e São Sebastião. Este ano a Concelebração Eucarística será presidida às 10h, pelo Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. A tricentenária Procissão acontece às 16h saindo pelas principais ruas da cidade, encerrando com Missa campal celebrada pelo Monsenhor Maurício Diniz, Vigário Episcopal.

SHOWS

Nesta primeira semana de evento as noites contam com atrações culturais na Praça da Matriz, logo após as celebrações litúrgicas. A terça-feira começou com o cantor Rick Anjo, por sua vez na quarta (9), o cantor Bruno Barros e, na quinta-feira (10), a Orquestra Avalovara.

Nesta sexta-feira (11), sobe ao palco Moura Rissi e Banda. No sábado (12), Augusto César promete animar a noite. No domingo (13), a cantora Kátia Rodrigues se junta ao público.

A programação musical segue na próxima segunda-feira (14) com Ricardo Rico e Banda R6, enquanto que na terça (15), o palco será da Banda Quinteto Dourado. Na quarta (16), véspera de feriado, Jesiel Banda Show anima a Praça, e no encerramento da festa, na quinta (17) ficará por conta da Banda Black Night. A programação cultural começa às 21h.

 LEIA TAMBEM:

Corrida de Santo Antão largará neste domingo (13) -

- No feriado do dia 17 vai rolar IV Bruxas de Santo Antão