• Ceclin
out 31, 2008 1 Comentário


Dirigente do PSB media disputa socialista

LARISSA BRAINER

A busca de entendimento entre os deputados estaduais Aglailson Junior (PSB) e João Fernando Coutinho (PSB) ficou a cargo do presidente estadual do partido, Milton Coelho. Os parlamentares disputam a vaga de primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa – que coordena o administrativo da Casa -, atualmente ocupado por Coutinho.

Segundo o secretário estadual de relações institucionais, Syleno Guedes, o embate pode colocar em risco o espaço do PSB na Casa, e, como trata-se de uma questão do partido, cabe a Coelho a mediação.
“Seria bobagem dizer que o governador Eduardo Campos (PSB) não é ouvido e informado, mas ele afirmou que vai acompanhar o processo de longe. Não cabe ao Executivo coordenar, nem opinar. É Milton quem vai fazer esse papel de contornar a situação”, disse ele, ontem, em entrevista à Radio Folha FM 96,7.
Com relação à presidência da Assembléia, o secretário confirmou a tendência que tem sido apresentada de reconduzir o deputado Guilherme Uchoa (PDT), ao cargo.
De acordo com Syleno, as lideranças da base, como o deputado Isaltino Nascimento (PT), têm informado o movimento. “O governador tem escutado as informações e eu mesmo, nas minhas visitas, já tive essa notícia. É importante para a Assembléia e para a sociedade a recondução. Mas o poder de interferência do Executivo, nesse caso, é muito reduzido”, assegurou.
O secretário adiantou que, possivelmente na próxima semana, o governador deverá reunir-se com os prefeitos eleitos no Estado. O objetivo é apresentar cada segmento do Governo para os gestores, especialmente aos que ainda não tiveram esse contato. “Será o pontapé inicial na relação dos prefeitos com o governador”, disse ele.
(Folha de Pernambuco).