• Ceclin
jan 22, 2016 0 Comentário


Deputado assume compromisso com construção do campus 2 da UFPE Vitória

deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE)O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), em reunião com o reitor Anísio Brasileiro ocorrida na quinta (21), assumiu o compromisso de levantar recursos por meio de emendas individuais e também de bancada para o Campus 2 da UFPE na cidade de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata. Os recursos apoiarão a construção de uma biblioteca virtual com laboratório de recuperação de livros, museu, centro de convenções, complexo de salas de aulas, laboratórios compartilhados e o Centro de Estudos em Saúde e Biodiversidade (CESB) – com financiamento da Finep, entre outros, e para uso compartilhado por todos os cursos do Centro Acadêmico de Vitória (CAV).

Também estão previstos uma praça de esportes com piscina olímpica, pista de atletismo e ginásio, entre outros equipamentos destinados à Licenciatura e ao Bacharelado em Educação Física. Os recursos também serão investidos na infraestrutura básica e construção do campus, que ainda abrigará os programas de pós-graduação do CAV.

“Esse apoio ao campus da UFPE em Vitória é estratégico, pois iremos construir um complexo de esportes dos mais avançados e modernos do Brasil para beneficiar a juventude pernambucana com um acesso de qualidade à educação superior”, afirmou o reitor Anísio Brasileiro. O terreno de 10 hectares fica localizado às margens da BR-232. O reitor recebeu o deputado acompanhado do diretor e do vice do Centro Acadêmico de Vitória, José Eduardo Garcia e Renê Duarte Martins, a vice-reitora Florisbela Campos, e a chefe de gabinete Lenita Almeida.