• Ceclin
ago 10, 2018 0 Comentário


Delegado Regional dos Direitos Humanos visita Vitória de Santo Antão

Valdemir Saturnino pela sua vasta experiência e vivência na área dos Direitos Humanos, parabenizou o excelente trabalho dos ativistas em Vitória. Foto: Divulgação

Valdemir Saturnino pela sua vasta experiência e vivência na área dos Direitos Humanos, parabenizou o excelente trabalho dos ativistas em Vitória. Foto: Divulgação

Atendendo convite dos ativistas dos Direitos Humanos em Vitória de Santo Antão, o Dr. Valdemir Saturnino, delegado titular dos Direitos Humanos (SBDH) em Piedade – Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, visitou na manhã da ultima quarta-feira (08/8) os diretores do Escritório Vitoriense dos Direitos Humanos. O encontro se deu na sala de reuniões da Casa dos Conselhos, na Praça do Livramento.

 A Dra. Joseneide Adriana, presidente da entidade em nome da diretoria, agradeceu ao ilustre visitante a oportuna explanação visando aprimorar e capacitar a estrutura operacional e pedagógica das entidades no Estado, bem como a implantação da ouvidoria e as palestras sobre cidadania, junto aos segmentos da sociedade vitoriense, além da fiscalização educativa nas empresas de ônibus e agências bancárias.

O Coronel Paulo Targino, secretário de Defesa Social e Segurança Cidadã do Município, falou sobre Segurança Comunitária, palestras sobre cidadania nas escolas, Associações de Moradores e grupos de jovens das Igrejas. O Dr. Valdemir ouviu reivindicações para transformar a estrutura do escritório vitoriense numa Delegacia (sucursal) da sede da SBDH, situada em Jaboatão.

O ilustre visitante pela sua vasta experiência e vivência na área dos Direitos Humanos, parabenizou o excelente trabalho dos ativistas em Vitória, com a redução considerável das denuncias e reclamações dos idosos e deficientes, na violação dos seus direitos. Ele pretende oferecer aos voluntários e ativistas cursos de capacitação, uma ouvidoria mais estruturada e melhor localizada, parcerias com o Governo Estadual, Municipal e ONGs.

Dr. Valdemir esteve em Vitória acompanhado de dois assessores, quando após a reunião, em companhia do Ouvidor Wilson Brito, os visitantes foram almoçar numa churrascaria onde foram servidas comidas típicas da região.