• Ceclin
jul 17, 2018 0 Comentário


Cursos online permitem que estudantes aprendam sobre quase tudo

Foto: Pexels/CC0

Vitória de Santo Antão e a grande região também contam com cursos de Graduação e Pós-Graduação ofertados pela UNINASSAU. Foto: Pexels/CC0

Nas últimas décadas a internet ganhou uma importância cada vez maior em diversas áreas da vida e revolucionou a forma como as mais variadas tarefas funcionam. Uma das principais mudanças está relacionada a forma de adquirir conhecimento e atualmente existem sites e cursos online nos quais é possível aprender sobre quase tudo.

De aprender a praticar poker e tocar instrumentos musicais até novas especializações e cursos de pós-graduação, existem inúmeras opções interessantes para todo e qualquer aluno que quiser aprender algo sem precisar sair de casa.

O poker experimentou um enorme crescimento no Brasil na última década. Uma das principais razões por trás disso é a facilidade de disputar partidas em casa e hoje em dia é muito simples aprender a ser um atleta melhor com o uso de sites como o PokerLab.

O site conta com atletas e competidores profissionais que ministram uma série de cursos para todos os níveis. Existem desde vídeos e artigos gratuitos para aprender as regras das principais modalidades do esporte das cartas até cursos premium que preparam o aluno para disputar campeonatos.

Já na área de música, uma das melhores opções é o MusicDot. Esse site conta com cursos de músicos especializados que ensinam os alunos a tocar alguns dos instrumentos musicais mais populares.

Através das aulas, exercícios, cifras, playbacks e partituras disponíveis no site é possível aprender instrumentos como bateria, guitarra, teclado e violão. Também há um curso especializado em canto para os aspirantes a vocalista e um suporte para dúvidas que auxilia todos os alunos.

No quesito profissões e especializações para o mercado de trabalho, a Udacity é uma das melhores escolhas. A plataforma conta com parcerias importantes com algumas das maiores empresas de tecnologia e oferece diversas opções de cursos.

O site conta com uma grande variedade de cursos gratuitos que vão do básico ao avançado da ciência da computação, mas o maior trunfo da companhia são os nanodegrees que ela oferece.

Criados em conjunto de empresas renomadas como Google, GitHub e Amazon estes cursos ensinam como exercer algumas das profissões mais procuradas no mercado de trabalho e oferecem suporte para que os alunos conquistem um emprego nelas assim que concluírem seu aprendizado.

Em relação a plataformas voltadas para o meio acadêmico, poucas empresas se destacam tanto quanto a Coursera. A plataforma foi criada em 2012 em um esforço conjunto das universidades de Michigan, Pennsylvania, Princeton e Stanford.

A parceria foi um sucesso e atualmente o site da Coursera conta com mais de 140 instituições cadastradas ao redor do globo que juntas oferecem mais de 1.500 cursos aos alunos.

A maioria dos cursos é oferecida de graça. Entretanto, caso o estudante seja aprovado no final do curso, é possível pagar para obter um certificado oficial da universidade que oferece o curso.

Vitória de Santo Antão e a grande região também contam com cursos de Graduação e Pós-Graduação ofertados pela UNINASSAU. Todos os cursos oferecidos são na modalidade EAD e contam com reconhecimento do MEC.

Todos os professores e cursos são de alto nível e a editora Pearson, uma das empresas de educação mais renomadas no Mundo, é a fornecedora do material didático utilizado por eles e pelos alunos.

A Universidade do Poker permite que o aluno desenvolva suas habilidades no esporte das cartas e a MusicDot que ele toque diversos instrumentos ou aprenda a cantar. Enquanto isto, a Udacity possibilita que ele cresça profissionalmente e a Coursera e a UNINASSAU auxiliam no desenvolvimento e progresso acadêmico.

Ainda assim, estas opções são apenas algumas da enorme oferta de cursos disponíveis que é possível encontrar por toda a internet. Com tantas possibilidades diferentes a apenas um click de distância, a única coisa que separa um estudante devidamente motivado do seu objetivo é dar o primeiro passo e se inscrever.