Curiosidade: Descendentes da família Imperial brasileira anunciam casamento

PUBLICIDADE

Image

Curiosidade: Descendentes da família Imperial brasileira anunciam casamento

A Princesa Dona Amélia Maria de Fátima Josefa Antonia Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga do Brasil, Princesa de Orleans e Bragança, nasceu em Bruxelas, capital da Bélgica, no dia 15 de março de 1984, tendo sido registrada como cidadã Brasileira, no Consulado-Geral do Brasil em Bruxelas, assim, em conformidade com a Constituição Brasileira de 1824. Ela é a segunda filha do Príncipe Dom Antonio (n. 1950) e da Princesa Dona Christine (n. 1955) do Brasil.

Primas: A Princesa Dona Amélia de Orleans e Bragança e a Princesa Alix de Ligne, em 2012 Foto: Divulgação

Criada em Petrópolis, a “Cidade Imperial”, na serra fluminense, a Princesa Dona Amélia estudou nos Colégios Ipiranga e São José. Em 2007, Sua Alteza Real concluiu o curso de Arquitetura na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e, desde então, vem vivendo na Europa, fixando, inicialmente, residência em Madri, na Espanha, e, agora, em Londres, no Reino Unido. A Princesa que, além do Português, fala fluentemente Francês, Inglês e Espanhol, trabalha no conceituado escritório de Arquitetura e Design de Interiores Camu & Morrison.

Alexander James Spearman

O noivo, Alexander James Spearman, nasceu em 27 de março de 1984, em Edimburgo, na Escócia, e é filho de Lochain Alexander e Pilin Spearman. James, como é chamado por seus amigos e familiares, tem dois irmãos: Jack e Adam Spearman. Através de seu pai, ele descende de importantes famílias da Nobreza Britânica. Sua família materna, os Garrigues, teve destaque nos cenários político, cultural e social da Europa.

James Spearman estudou no renomado Eton College, entre 1997 e 2002, mesmo período de tempo em que lá estudaram o Príncipe William (n. 1982), Duque de Cambridge, e seu irmão, o Príncipe Harry de Gales (n. 1984), netos da Rainha Elizabeth II do Reino Unido (n. 1926). Em 2007, ele concluiu o curso de Língua Europeias Modernas, na Universidade de Edimburgo. James, que fala fluentemente Inglês, Espanhol e Francês, viveu por algum tempo em Madri, e agora reside em Londres, onde trabalha na Stanhope Capital, uma empresa de investimentos.

A Casa Imperial do Brasil informou, através de uma nota em nome do Príncipe Dom Antonio e da Princesa Dona Christine, que o casamento será realizado na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, a Antiga Sé do Rio de Janeiro, local que serviu como Capela Real (no período do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves) e, após a Independência do Brasil, em 1822, passou a ser a Capela Imperial. A Igreja foi palco das Coroações do Rei Dom João VI (1767-1826) e dos Imperadores Dom Pedro I e Dom Pedro II, além de ter sido o local de batizados e casamentos de membros da Família Imperial do Brasil.

Fonte: http://imperiobrasileiro-rs.blogspot.com.br/