• FAMAM
  • Ceclin
abr 11, 2009 0 Comentário


Copergás negocia distribuição

LAMIR VERÇOZA

A Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) está negociando com duas transportadoras de gases industriais a possibilidade de expandir a distribuição do insumo para o Interior do Estado. Além do gasoduto que vai chegar até Caruaru, e que já está levando gás tubulado do Recife a Vitória de Santo Antão, a distribuidora quer alcançar consumidores residenciais e industriais Sertão adentro.
Do Agreste em diante, um único posto, situado em Caruaru, é abastecido de GNV (Gás Natural Veicular) via carreta, pela Petrobras. Em 30 dias, a Copergás quer definir os contratos de transporte.
“Uma das negociações mais avançadas está com a White Martins; a outra ainda não posso adiantar o nome. Mas nada impede fechar um acordo com ambas”, informou o presidente da Copergás, Aldo Guedes. Para reforçar a existência de demanda, ele exemplificou o caso do polo do Araripe, onde há necessidade de 300 mil metros cúbicos de gás. “Estamos articulando com o Governo do Estado a concessão de incentivos fiscais, a fim de que o preço do insumo transportado seja o mesmo do tubulado”, afirmou Guedes.
Cada prefeitura está definindo a quantidade de gás que precisará no ano.
(Folha de Pernambuco).