• FAMAM
  • Ceclin
fev 18, 2019 0 Comentário


Conselho de Representantes define assembleia para 27/02, avisa SINTEPE

Conselho Estadual de Representantes SINTEPE

Entre 13 e 15 de fevereiro realizamos nosso primeiro Conselho de Representantes do Sintepe neste ano. Do conselho participam a direção do Sindicato, representantes setoriais, coordenadores regionais e delegados municipais, além de funcionários e assessores. No primeiro dia, dedicamos as discussões para assuntos gerais.

Na quinta-feira (14), tivemos a participação de dois convidados para analisar as conjunturas socioeconômicas regional, nacional e internacional. A economista Tânia Bacelar discutiu conosco as dificuldade e perspectivas para 2019, desenhando o cenário onde vai se desenvolver nossa Campanha Salarial Educacional.

O jornalista e analista político Breno Altman apresentou um panorama da efervercência política no mundo e na América Latina, com a ascensão do atual governo de extrema-direita brasileiro.

LEIA TAMBEM: - Tânia Bacelar conduz reflexões sobre conjuntura socioeconômica

Discutimos o sistema e-Social, que agrega informações da Previdência Social, Receita Federal e dos governos sobre a vida funcional de todos os trabalhadores. Para o servidor público, o enquadramento ao e-Social será em 2020, o que nos alerta a debater esse tema de forma contínua.

Por fim, discutimos eixos, estratégias e pauta de reivindicações de nossa Campanha Salarial Educacional 2019. Em 27 de fevereiro, às 9h, realizaremos a primeira Assembleia Geral da Categoria em local ainda a confirmar, para aprovar nossa pauta de reivindicações a ser entregue ao Governo do Estado e continuar nossa luta!

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE