• Mata Sul
  • Ceclin
ago 28, 2017 0 Comentário


CONFIRA: Tráfico e roubos nas Rapidinhas Policiais do A Voz da Vitória

Polícia apreende mais de 200 quilos de maconha em Vitória de Santo Antão 

Drogas foram encontradas na Mata Sul do estado e no Grande Recife Foto - Divulgação-Polícia Civil

A Polícia Civil apreendeu mais de 200 quilos de maconha escondidos em uma casa em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do Estado, e com um grupo em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A droga, segundo o Delegado Mauro Cabral, pertence a uma quadrilha desarticulada no dia 22 deste mês (Reveja AQUI). Os investigadores já haviam encontrado drogas e munições enterradas no sítio de um ex-sargento da Polícia Militar, tido como líder do grupo. Na ocasião em que as drogas – maconha e crack — e as munições foram achadas enterradas, no dia 22 deste mês, a Polícia prendeu quatro pessoas, sendo uma delas o ex-sargento da Polícia Militar. A investigação seguiu e, na sexta-feira (25), foram encontrados mais 109 tabletes de maconha escondidos. A casa estava vazia. “Essa quadrilha é bem maior do que imaginávamos. Eles têm braços no Agreste, na Mata Sul e na Região Metropolitana do Recife. A gente vê que é uma quadrilha bem articulada, uma quadrilha com boa logística”, pontuou o delegado.

Secretaria de Educação de Glória do Goitá é alvo de arrombamento

SEDUC Gloria

Esta é a segunda vez que a Secretaria de Educação de Glória do Goitá, na Mata Norte, é alvo de criminosos, em um período de cerca de 20 dias. A Secretaria foi alvo de arrombamento no último domingo (27). Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, dessa vez, os suspeitos não levaram nada, mas reviraram e vandalizaram o local. O acesso dos criminosos se deu pela sala dos fundos, uma espécie de almoxarifado que dá para a cozinha. “Eles quebraram o cadeado e o ferrolho da porta e ainda fizeram uso do nosso extintor para praticar o arrombamento”, afirmaram. A Prefeitura prestou queixa na Delegacia de Glória e vai apurar o fato de o vigilante, da Guarda Patrimonial do município, não estar presente na secretaria no momento do crime. Até o momento, ninguém foi preso.

Em Escada, Policiais prendem cinco pessoas por receptação

apreensões em Escada

Na tarde da sexta-feira (25), Policiais da BPRv do 21°BPM ao realizarem abordagens na PE-63, em Escada, na Mata Sul, avistaram um veículo da marca Fiat/Strada cinza, placa PFC-1349, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu. Pego em Ribeirão, no carro estavam cinco suspeitos: Eduardo Adonis Barbosa, de 19 anos, Geidson Rodrigues Lopes, 24, Jonathan Silva Quirino de Oliveira, 20, Jeazi Manoel dos Santos, 23, e Flávio Gomes da Silva, 29. Foi encontrado no interior do veículo uma carga com 55 caixas da NETSHOES, sendo 50 fechadas e 05 abertas. O proprietário do carro alegou ter comprado os produtos para revender em Pombos. Os mesmos foram autuados em flagrante por receptação dolosa.

Jovem executado na cidade de Escada

Cleiton da Silva Alves, 23, foi assassinado com disparos de revólver no domingo (27), em Escada. O jovem foi atacado em via pública no Bairro Cancão,  por dois indivíduos, tombando morto no local. Autoria e motivação do crime são desconhecidas.

Em Gravatá, dupla presa por receptação 

Matheus de Lima Fernandes, 21, e  José Cleiton da Silva, 18

Matheus de Lima Fernandes, 21, e  José Cleiton da Silva, 18, ambos desempregados, moram no Bairro Novo em Gravatá. A dupla foi autuada em flagrante pela PM por receptação dolosa, com uma motocicleta Honda 150cc preta roubada, de placa OYR-0560. A moto acabou recolhida para a Delegacia de Gravatá e os suspeitos foram autuados e levados para a Audiência de Custódia em Vitória de Santo Antão.

Em Vitória, adolescente é apreendido acusado de traficar drogas  

Na noite da sexta (25), a ROCAM flagrou um adolescente traficando drogas na praça defronte ao Colégio Municipal 03 de agosto, no Centro de Vitória de Santo Antão.  Com ele foi encontrado em seus sapatos 08 big-bigs de maconha e a quantia de R$ 17,00. O menor assumiu a prática delituosa informando que conseguiu vender apenas 02 big-bigs naquela noite.

Trio foragido da Justiça é preso em Vitória de Santo Antão 

Uma Operação das Polícias Militar e Civil cumpriu três de mandados de prisão expedidos pela 1ª Câmara Extraordinária Criminal do Recife, 2ª Vara Criminal de Vitória e Vara Única da Comarca de Glória do Goitá, contra José Flávio Santana da Silva, Jard José da Silva, e Roberto Manuel de Araújo. De acordo com a Polícia, os três são foragidos da Justiça sob acusação de roubo. A abordagem foi feita nos Bairros Campinas e Matriz, em Vitória, bem como na comunidade de Nova Chã, em Chã de Alegria. Os acusados foram recolhidos ao Presídio da Vitória de Santo Antão, onde ficarão à disposição da Justiça.

Armas de fogo e celulares roubados são apreendidos com dois jovens em Lagoa de Itaenga 

Um homem foi detido com uma arma de fogo e celulares roubados, no último sábado (26), em Lagoa de Itaenga, na Mata Norte. Segundo a PM, Fabrício José de Carvalho, 29, estava em atitude suspeita no bairro da Glória. Ao abordá-lo, os PMs encontraram um revólver calibre 38 na cintura, com quatro munições, além de uma faca peixeira no bolso de sua bermuda, mais dois celulares. O rapaz confessou que utilizava a arma para assaltar e que os aparelhos telefônicos tinham sido roubados em Glória do Goitá. Ele foi então conduzido à Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Outro caso também envolveu uma arma de fogo e drogas que foram apreendidas com um jovem na última sexta, em Lagoa de Itaenga. Abordado com uma moto, Robson Sebastião da Silva, 23, estava com um revólver calibre 38 de numeração raspada, com três munições intactas, além de R$ 446,00, 08 big bigs de maconha e um celular. Ele também foi autuado em flagrante na Delegacia de Nazaré da Mata.

Rapaz esfaqueado várias vezes em Quipapá 

tentativa-de-homicidio-Quipapa-agreste-violento Daniel de Sousa Silva

Um homem de 23 anos sofreu uma tentativa de homicídio na noite do domingo (27), no Alto do Cruzeiro, em Quipapá, na Mata Sul. De acordo com a PM, Daniel de Sousa Silva foi socorrido para o hospital local com quatro perfurações de faca peixeira pelo corpo. Devido à gravidade dos ferimentos Daniel foi transferido para outro hospital na cidade de Palmares. A Polícia informou que realizou rondas na localidade, mas não foi obtido nenhuma informação a respeito do que teria acontecido.

Colisão deixa dois mortos em Palmares 

Dois homens morreram após uma colisão na madrugada do domingo (27), em Palmares, na Mata Sul. As vítimas Roberto César dos Santos, de 37 anos e Denilson Antônio da Silva, 30, trafegavam por uma rodovia estadual, cada um em um veículo de características não informadas, quando colidiram frontalmente, sofreram ferimentos graves e vieram a óbito no local. Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Acusado de praticar vários homicídios é preso pela Polícia Civil em Quipapá 

quipapa_520

Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco, semana passada em um sítio localizado na Zona Rural de Quipapá. José Givanildo dos Santos estava foragido da Justiça desde 2012. Ele é acusado de cometer cinco assassinatos. Sendo dois deles no município de João Alfredo, no Agreste do Estado, um no Cabo de Santo Agostinho e dois no Recife. Existem cinco mandados de prisão preventiva contra ele relacionados a esses crimes. A pena pode chegar, caso condenado, a cem anos de prisão.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações do caso, Paulo Gustavo Gondim, titular da Delegacia de Limoeiro, todas as mortes estão relacionadas ao tráfico de drogas. José Givanildo ainda é suspeito de cometer outros homicídios entre os anos de 2010 e 2012. “O número de mortes de autoria dele pode chegar a 30, ele é apontado como o braço armado, o matador, de uma organização criminosa que atuava na região”, afirma o delegado. Com o acusado foi apreendido um revólver calibre 38, além de 23 munições.

 LEIA TAMBÉM

87 homicídios: Vitória de Santo Antão lidera violência na Zona da Mata pernambucana 

- Dr. Alvinho é palco do 10º homicídio de agosto em Vitória de Santo Antão