• Ceclin
jan 11, 2019 0 Comentário


Confira programação da tradicional Festa de Reis de Gravatá

Festa em Gravata PEA tradicional festa de Reis de Gravatá, no Agreste pernambucano, será realizada neste final de semana e conta com programação religiosa e apresentações culturais com artistas regionais e locais. Os shows acontecerão no domingo (13/01) em um palco montado ao lado da Igreja Matriz de Sant’Ana.

Os gravataenses João Lucas e Pedrinho serão responsáveis por abrir a noite de shows a partir das 20h, em seguida, às 22h, sobe ao palco o forrozeiro Geraldinho Lins e à meia noite o ex-participante do The Voice Brasil, Luan Douglas, fará sua apresentação.

A criançada vai se divertir no parque de diversões montado na Avenida Joaquim Didier. Barracas de comida estão sendo instaladas para atender o público durante os dias de festa. A estrutura também conta com segurança da Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal.

Durante a programação religiosa, os fiéis contam com celebrações eucarísticas que estão sendo ministradas por padres e bispos convidados, grupos de louvor também estão participando do momento. As missas estão sendo realizadas durante toda a semana, na Igreja Matriz de Sant’Ana, às 19h. No domingo, haverá missas às 7h e 9h e uma procissão sairá pelas ruas da cidade em homenagem a Padroeira Sant’Ana, a partir das 17h, seguida da missa campal às 18h.

programação Festa de Reis de Gravatá 2019

Programação Religiosa - Nesta sexta-feira, haverá uma celebração da Palavra com início às 7h na Igreja Matriz de Sant’Ana.

A programação religiosa de Festa de Reis teve início na Igreja da Matriz de Sant’Ana no dia 6 de janeiro. Tradicionalmente, este é o período em que os fiéis pedem proteção à Sant’Ana, padroeira do Município. As solenidades seguem até o dia 13 deste mês de janeiro com missas todas as noites.

Confira a programação:

Dia 11/1

19h – Missa presidida pelo Padre João Paulo. Participação: Comunidade Católica Centelha Divina

Dia 12/1

19h – Missa presidida pelo Padre João Paulo. Participação: Coral de Sant’Ana

Dia 13/1

7h – Missa presidida pelo Padre João Paulo. Participação: Coral de Sant’Ana

9h – Missa presidida pelo Neo Sacerdote Wilson José da Silva (Diocese de Santos – SP)

Participação: Vinde e Vede

17h – Procissão saindo da Matriz

18h – Missa Campal de Encerramento presidida por Dom Limacedo, bispo auxiliar de Olinda e Recife

Participação: Coral de Sant’Ana