• FAMAM
  • Ceclin
jan 28, 2019 0 Comentário


Confira os destaques nas Rapidinhas Policiais do Blog

Em Gravatá, irmã tenta matar outra com facadas 

Na noite do domingo (27/01), na Av. 15 de Novembro, bairro Nossa Sra. das Graças, em Gravatá, no Agreste, a Polícia Militar (PM) constatou uma agressão.  Os policiais escutaram por uma das vítimas que a sua irmã, C. F. de S., tentou esfaquear a outra irmã, R. F. DE S. Segundo a mulher, no momento da agressão a sua irmã (C. de S.) entrou na frente para evitar a agressão e acabou sendo lesionada com a faca.  Os policiais procuraram a suspeita, mas não obtiveram êxito. As vítimas foram levadas até a Delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.

Vitória de Santo Antão registra tentativa de assassinato 

Na noite da sexta-feira (25/01) uma tentativa de homicídio foi registrada no Bairro de Dr. Alvinho, área urbana da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana.  Allan Batista Bandeira, de 29 anos, segundo as informações da PM, foi atingido por três disparos de arma de fogo, sendo socorrido a tempo na Emergência hospitalar. Seu estado de saúde não foi divulgado.

Mulher é atropelada e morre na BR 232, em Gravatá

Uma mulher morreu atropelada na tarde do sábado (26) na BR 232, em Gravatá. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do veículo que atingiu a vítima fugiu do local. Ainda segundo a PRF, a mulher, que não teve a identidade divulgada, morreu na hora da colisão. O motorista e o veículo que a atingiram ainda não foram identificados. O corpo da vítima foi recolhido e levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste.

Sequestro, roubo de carga, cárcere privado: PM prende perigosa quadrilha em Palmares

Sequestro, roubo de carga, cárcere privado... PM prende perigosa quadrilha em Palmares

Uma megaoperação da Polícia Militar prendeu, na sexta-feira (25), seis integrantes de uma perigosa quadrilha especializada em roubo de cargas e sequestros em estradas de Pernambuco. A prisão ocorreu em de Palmares, na Mata Sul. O motorista do caminhão de bebidas ficou refém por 32 horas em um hotel da cidade. A Polícia Militar prendeu um dos envolvidos, que confessou a localização dos demais criminosos. Ao todo, seis pessoas foram conduzidas à Delegacia após serem abordadas nos endereços indicados, entre eles uma mulher de 39 anos. Durante a operação, foram apreendidos 18 aparelhos celulares, além de dezenas de baterias, tablets, máscaras, luvas e outros materiais usados pelo grupo. Um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, mais um veículo também foram apreendidos. Todos os seis envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Palmares, onde cinco foram autuados em flagrante delito por roubo de carga, sequestro, cárcere privado e organização criminosa. A mulher foi ouvida e liberada.

Após furar bloqueio policial, homem cai de moto e morre em Chã Grande

Após furar bloqueio policial, homem cai de moto e morre em Chã Grande

Uma vítima fatal tombou na noite do sábado (26) na Rodovia PE-071, em Chã Grande, no Agreste. Tudo indica que o rapaz teria furado um bloqueio da Polícia montado na entrada da cidade que realizava evento festivo na mesma noite. Após perseguição, o homem teria perdido o controle da direção, caído e batido a cabeça no meio fio da estrada. O condutor foi levado para o hospital local, mas não resistiu e acabou morrendo logo em seguida. ‘Jura’ como era conhecida a vítima, morava no Sítio Macacos, e conduzia uma motocicleta modelo Honda FAN preta sem restrições ou débitos vencidos no DETRAN. O motivo para ter furado o bloqueio não foi informado.

Rapazes flagrados com arma em Escada

Na segunda-feira (28/01), a PM deteve na BR-101, altura do Engenho Timbuassu, em Escada, Jemerson Oliveira dos Ramos, 20 anos, e um adolescente de 14 anos. Jemerson estava em uma parada de ônibus no bairro da Vila Operária, quando entrou em uma Van verde carregando uma bolsa preta, que juntamente com ele estava o adolescente. Abordados, foi encontrado na bolsa 01 Espingarda cal 12 (artesanal) e 01 Cartucho, cal 12 pinado. Ambos juntamente com o material apreendido foram levados à Delegacia de Escada, a fim de ser tomada as medidas cabíveis. Jemerson já cumpriu pena por roubo.

Trabalhador é atropelado por trator em usina de Lagoa de Itaenga

Um trabalhador da Usina Petribu foi atropelado por um trator no final da manhã do sábado (26), em Lagoa de Itaenga, na Mata Norte. Gabriel Douglas da Silva Camelo, de idade não informada, estava dentro da usina quando foi atropelado pelo veículo. A vítima foi socorrida por colegas de trabalho para a Unidade Mista Francisco de Assis Chateaubriand, onde recebeu atendimento médico, sendo após transferido para o Hospital da Restauração, em Recife.

Homem tenta executar irmão com um golpe de facão, em Catende 

Uma tentativa de homicídio chocou os moradores de Catende, Mata Sul. No domingo (27), um adolescente de 15 anos atacou o seu irmão após uma discussão motivada por ciúmes. De acordo com as autoridades, o imputado só não concluiu a ação, porque a vítima conseguiu fugir correndo. O jovem, de 19 anos, relatou que o acusado invadiu a sua residência e desferiu ofensas contra ele. Em seguida, o menor, que estava visivelmente embriagado, se armou com um facão e golpeou as costas do cidadão. Segundo as informações repassadas pelos policiais, o infrator acredita que o seu irmão e a sua companheira mantém um relacionamento extraconjugal e por este motivo tentou matá-lo. O indivíduo foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Palmares, onde foi submetido a uma cirurgia devido à gravidade do ferimento.

Trabalhador rural é espancado pela filha em Cortês 

Um homem foi agredido pela filha, após um desentendimento, na última quinta-feira (24). O caso chocou os moradores da Usina Pedrosa, em Cortês, Mata Sul. A Polícia foi acionada e investiga o que teria provocado a confusão.  A acusada, de 21 anos, mordeu o braço esquerdo da vítima e lesionou uma de suas orelhas com um porrete. O trabalhador rural, de 54 anos, não explicou aos agentes o que motivou as agressões. Diante dos fatos, as partes envolvidas foram encaminhadas até a Delegacia, onde foi registrada a ocorrência.

ROCAM apreende 02 kg de maconha na área rural de Escada

Policiais da ROCAM, em Escada, na Mata Sul, na ultima quarta-feira (23), apreenderam em uma cabana improvisada no meio da mata do Engenho Alegria, localizado na zona rural do Município, quatro tabletes de maconha prensada, pesando 2.145 Kg. Os PMs avistaram uma movimentação de pessoas na cabana, ao tentar se aproximar, os meliantes empreenderam fuga, deixando para trás a droga, uma balança de precisão e uma moto NXR de placa- PEE-8331. A PM ainda informou que a cabana servia para ser o escritório do tráfico. Todo o material apreendido foi levado para a Delegacia de Escada.

Trio é suspeito de roubar e tentar estrangular jovem com corda em Jaqueira 

Três homens são suspeitos de roubar e tentar estrangular um jovem de 23 anos com uma corda em Jaqueira, Mata Sul. O caso foi no domingo (20), mas as informações só foram repassadas na terça (22). De acordo com a PM, o trio roubou o celular, a caixa de som e o fone de ouvido da vítima, e, em seguida, tentou matá-la por estrangulamento. O jovem conseguiu fugir dos suspeitos. Dos três, dois foram reconhecidos pela vítima, mas nenhum dos supostos criminosos foi preso. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil.

Acusado de homicídio é preso em Lagoa de Itaenga 

Presídio de Vitória

Um homem acusado de homicídio foi preso na quarta (23), em Lagoa de Itaenga. Segundo a Polícia Civil, Rafael dos Santos Oliveira tinha um Mandado de Prisão em aberto em decorrência do assassinato da vítima Givanildo José da Silva, fato ocorrido no dia 22 de junho de 2018. O preso foi encaminhado ao Presídio de Vitória de Santo Antão.

 LEIA TAMBEM:

21º BPM debela tráfico de entorpecentes em Caiçara II