• Ceclin
fev 16, 2016 0 Comentário


Concursados da Prefeitura de Vitória farão novo protesto nesta quinta (18)

Protesto concursados PMV - AVV ImagemNesta quinta-feira, dia 18/02, às 8h30 haverá mais um protesto defronte ao prédio da Prefeitura da Vitória de Santo Antão por parte dos aprovados no seu último concurso público. Desta vez a manifestação será realizado por dois grupos, um dos classificados dentro do número de vagas que ainda não foram convocados, a exemplo dos professores do fundamental II, motoristas, nutricionistas. No caso dos professores do fundamental II, tem alunos largando cedo porque falta convocar professor de espanhol, ciências, matemática e outros. Segundo informações de alguns aprovados, a Prefeitura alega não ter previsão para convocar o restante que falta. “E o que ela vai fazer então? Contratar?”, indagam.

Já o outro grupo se refere aos aprovados que não se classificaram, mas tomaram conhecimento de que há muitos desistentes principalmente no cargo de professor 1 e Serviços Gerais, além da quantidade absurda de cargos comissionados no cargo de Agente de Trânsito e Guarda Municipal. No caso dos professores de espanhol, esse foi o primeiro concurso, ofereceram 10 vagas e até agora só 2 foram convocados. “Ora e os outros 08 classificados? A Prefeitura de Vitória vai deixar os alunos sem aulas? Ou pretende contratar?”, questionam. Eles lembram que nunca existiu efetivos na área de espanhol, diante de muitas manobras e enganação. Alguns representantes estarão indo até o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) local e prometem esquentar para o protesto no dia 18.

Os dois grupos mencionados se encontrarão e vão cobrar respostas do Poder Executivo local. Um de professores, motoristas e assistente sociais que ainda não foram convocados (classificados dentro das vagas); e o outro representa os aprovados fora das vagas ofertadas, mas que exigem saber quantos não tomaram posse, pois, há desistentes e a Prefeitura nega-se a a dar essas informações, segundo eles. O Concurso foi homologado em 14 de agosto do ano passado.