• Ceclin
mai 31, 2016 0 Comentário


Com a Tocha Olímpica em Caruaru população protesta contra Temer

onildochama

Durante a noite dessa segunda-feira (30) o revezamento da Tocha Olímpica chegou a Caruaru, no Agreste, e com um esquema de segurança e de trânsito formados, a chama passeou por vários bairros começando pelo São Francisco e terminando no Pátio de Eventos, onde chegou ao palco pelas mãos do cantor e compositor Onildo Almeida.

A TOCHA

A Tocha Olímpica percorreu diversos bairros de Caruaru e apesar do atraso em uma hora – prevista para chegar às 17h48 mas só aparecendo às 18h20 – ela passou pelas mãos de 31 condutores. Entre eles, a artesã Marliete Rodrigues e o cantor Onildo Almeida. O trânsito da cidade ficou complicado, mas correu com tranquilidade pois após a passagem, as vias foram liberadas rapidamente.

PROTESTOS

temer-no-itamaratyAssim que o cantor acendeu o piro e o Prefeito José Queiroz subiu ao palco, grupos de pessoas começaram a levantar faixas, bandeiras e a gritar “Fora Temer”, em um protesto contra o governo do presidente interino Michel Temer, que assumiu após o afastamento da Presidente Dilma Rousseff após sofrer o processo de impeachment. “Não iremos nos calar, viemos aproveitar a visibilidade que o evento da Tocha Olímpica tem, para deixar claro que não apoiamos governo golpista” destaca uma manifestante.

Gravatá – Última cidade do agreste pernambucano a receber a Tocha Olímpica, Gravatá recebe o símbolo olímpico nesta terça-feira (31). Vários gravataenses participam do revezamento da Tocha que chegará ao Parque da Cidade, onde uma cerimônia será realizada.

 

Portal Mídia Urbana