• Mata Sul
  • Ceclin
ago 10, 2017 0 Comentário


CIPOMA detém trio acusado de obra poluidora em área rural de Vitória

obra irregular Vitória

Foto: Divulgação / PM

A Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) efetuou a detenção de três homens na tarde da quarta-feira (09/08), na área rural da Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, em consequência de uma construção irregular, numa obra, segundo os policiais, potencialmente poluidora, sem licença e ou autorização dos órgãos ambientais competentes.

A intervenção policial se deu no Sítio Mocotó, precisamente no Rancho Mirante do Vale, onde os acusados construíram um barramento e desvio de um curso d’água do Riacho Mocotó, ligado ao rio do mesmo nome, afluente da Bacia do Rio Tapacurá, a fim de construir um reservatório artificial, mediante a utilização de tratores e máquinas retroescavadeiras.

Foram flagrados Elias Teixeira de Lima, de 18 anos, José Adriano da Silva, 41, além de André José de Barros, 34, que não apresentaram a Licença e ou autorização dos órgãos oficiais para a construção daquela obra. O trio foi encaminhado até a Delegacia da Vitória de Santo Antão, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), devido a prática do crime ambiental previsto na Lei de Crimes Ambientais.

TRÁFICO - Na noite da quarta (09), o jovem Wagner Geniro da Silva foi preso pela Polícia Militar no Centro de Vitória, próximo a Rodoviária, flagrado com 48 papelotes de maconha e em posse de R$ 854,00. Diante dos fatos, ele foi conduzido junto com o material apreendido até a Delegacia local, onde foi autuado.