• Ceclin
nov 20, 2018 0 Comentário


Cinema em Escada realiza sua primeira Mostra de Documentários

Mostra de Documentários do cinema em Escada

Projeto inédito, de iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Escada, na Mata Sul pernambucana, desafiou um conjunto de professores das disciplinas de História, Geografia e Ciências a conhecerem alguns espaços turísticos da cidade do Recife e, a partir destes equipamentos, produzirem vídeos documentários.

O desafio foi aceito e a “I Mostra de Documentários: o processo de ensino-aprendizagem de Ciências da Natureza e Humanas em espaços não formais” aconteceu na semana passada com a exibição de cinco documentários.

Os vídeos foram orientados pelas professoras Sheila Figueiroa e Lourinha Fragoso, profissionais importantes no processo de planejamento, acompanhamento e execução de projeto. “Pelo que vivenciamos durante todo o processo é possível afirmar que a experiência foi exitosa e cumpriu sua meta. Descobrimos que, para além da sala de aula, a formação do professor abre novas perspectivas com a elaboração de vídeos documentários que retratem o cotidiano e sua realidade”, destacaram Lourdes Fragoso e Sheyla Figueiroa.