• Ceclin
ago 09, 2018 0 Comentário


Cineclube Avalovara exibe Serras da Desordem no domingo (12)

Cineclube Avalovara exibe Serras da Desordem no domingo (12)

A próxima sessão do Cineclube Avalovara para o mês de agosto ocorre uma semana antes da II Mostra de Cinema da Vitória de Santo Antão, quando o Cineclube Avalovara exibe, no próximo dia 12, às 17h, o premiado filme SERRAS DA DESORDEM, dirigido por Andrea Tonacci e montado por Cristina Amaral.

O filme, lançado em 2006, conta a história de Carapirú, um índio sobrevivente dos ataques de fazendeiros que mataram sua família e o expulsaram de suas terras, obrigando-o a fugir em uma longa jornada que durou 10 anos, até 1998, quando foi “encontrado” a 2.000 km de distância do local inicial. Ele foi levado a Brasília, pelo sertanista Sydney Ferreira Possuelo – que anos antes havia contado a história de Carapiru e sua família ao diretor Tonacci. Em pouco tempo, essa história estava em todos os jornais, com polêmicas sobre sua origem e identidade. Em uma tentativa de encontrá-la, Carapirú reencontra seu filho que também sobreviveu, iniciando assim um retorno ao seu local de origem.

“Venha explorar novos olhares discutir o cinema brasileiro com a gente!”, convoca o coletivo para o local do evento, Teatro Silogeu Professor José Aragão, na Matriz de  Vitória.

O Cineclube Avalovara é um projeto aprovado no 10º Edital do Programa de Desenvolvimento da Produção Audiovisual de Pernambuco (Funcultura 2016 – 2017), e tem apoio do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão (IHGVSA) e da Federação Pernambucana de Cineclubes (Fepec).

SERVIÇO
Cineclube Avalovara exibe SERRAS DA DESORDEM
Classificação indicativa: 16 anos
Data e hora: 12/08/2018 (dom), às 17h
Local: Silogeu do IHGVSA
Entrada Franca