• Ceclin
jul 20, 2018 0 Comentário


Cineclube Avalovara e Movimento CineRuaPE realizam sessão itinerante neste domingo (22)

CINECLUBE AVALOVARA

Neste domingo (22/7), às 18h, o coletivo vitoriense Cineclube Avalovara em conjunto com o Projeto #CineRuaPE Itinerante fará uma sessão especial na fachada do Cineteatro Iracema. “O intuito é chamar atenção, mais uma vez, para este espaço importantíssimo da memória e história de nossa cidade: o Cineteatro Iracema encontra-se desativado desde 2004 e foi tema da Primeira Mostra de Cinema da Vitória de Santo Antão”, explicam.

O #CineRuaPE Itinerante é um projeto do Movimento #CineRuaPE, que existe desde 2015 e, pensando em ações continuadas, criou o Cineclube#CineRua, que promove sessões e debates em prol de cinemas de ruas com o objetivo de manter viva a memória dos espaços, assim como a cultura dos cinemas de rua, trazendo para a rua atividades que provoquem reflexões sobre formas de ocupar, pensar e viver a cidade.

O Movimento Cine Rua quer os cinemas de rua vivos! O Cineclube Avalovara quer os cinemas de rua vivos e o Cineteatro Iracema ativo de novo!

Vamos nessa? Chegue junto e convide as amizades todas.

Na sessão, serão exibidos os filmes:

CINE SÃO VICENTE (Dir. Kleber Camelo, 20’, PE)
CINE RIO BRANCO (Dir. Eudaldo Monção Jr., 17’, BA)
SESSÃO ENTRE AMIGOS (Dir. Cristhine Lucena, 19’, PA)

O Cineclube Avalovara é um projeto aprovado no 10º Edital do Programa de Desenvolvimento da Produção Audiovisual de Pernambuco (Funcultura 2016 – 2017), e tem apoio do Museu do Instituto Histórico e Geográfico de Vitória de Santo Antão (IHGVSA) e da Federação Pernambucana de Cineclubes (Fepec).

SERVIÇO
Cineclube Avalovara e Movimento CineRuaPE realizam sessão itinerante no Cineatro Iracema
Classificação indicativa: Livre
Data e hora: 22/07/2018 (dom), às 18h
Local: Fachada do Cineteatro Iracema
Endereço: R. Cônego Bernardo, 21-49 – Matriz, Vitória de Santo Antão (ao lado da Cascatinha dos Universitários/Bar do Gena)