Arquivos do Blog

Resultados do vestibular FAINTVISA 2014.2 já podem ser consultados

(Início das aulas está marcado para o dia 04 de agosto - Foto: Divulgação).

Já podem ser consultados os resultados do vestibular 2014.2 das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA). A prova ocorreu no último domingo (20), no prédio da instituição, onde poderão ser realizadas as matrículas, entre os dias 24 e 28 de julho. A Matrícula dos Retardatários acontecerá entre os dias 29 a 31 de Julho, mesmo período para a matrícula dos Remanejados. As aulas têm início no dia 04 de agosto.

O primeiro lugar geral ganhou uma bolsa integral. Os que conseguiram 1º lugar em seus cursos ganharam cada um 50% de desconto em suas mensalidades. Para conferir o resultado basta clicar AQUIPara ter acesso a nota, o aluno deverá digitar o seu nome completo ou apenas os dígitos de seu CPF.

O candidato classificado é obrigado a efetuar a matrícula, sob pena de perda da vaga, de acordo com as datas previstas no Calendário, no horário das 13h às 19h de segunda a sexta, na Secretaria do Curso para o qual foi aprovado. Para tanto, deverá apresentar os seguintes documentos:

  • cópia do documento de identidade oficial (RG);
  • cópia do CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • cópia do título de leitor, para maiores de 18 anos, acompanhada do comprovante de votação na última eleição;
  • cópia do documento de quitação com as obrigações militares para os candidatos do sexo masculino;
  • duas fotos 3×4;
  • cópia de um comprovante de residência em nome próprio ou dos pais, atualizado;
  • original do certificado de conclusão do ensino médio e o original do histórico escolar do ensino médio, ambos com assinatura, carimbo e registro do Diretor e do Secretário do Colégio e/ou Escola;
  • documento comprobatório do estágio obrigatório para os que concluíram o curso técnico;
  • cópia da certidão de nascimento ou de casamento (legível e sem rasuras).
Do A Voz da Vitória, com informações da Assessoria.

Em Vitória de Santo Antão, mulheres poderão emitir documentos gratuitos na próxima quinta

A próxima quinta-feira será de ação social em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. A campanha Nenhuma Pernambucana Sem Documentos chega ao Município, onde deve realizar os atendimentos das 8h às 13h no Grupo Escolar Municipal Pedro Ribeiro, situado ao lado da Igreja Matriz de Santo Antão.

Poderão ser obtidos gratuitamente, carteiras de identidade, certidões de nascimento ou de casamento. A campanha é uma ação da Secretaria da Mulher e atenderá um total de nove cidades até o próximo dia 25. Pombos (dia 23) e Chã de Alegria (dia 25) serão beneficiados.

Serviço:

Pombos

Quando: 23/7, 08h às 13h 

Onde: Quadra Poliesportiva de Pombos, Rua Paulo Bezerra, Centro, Próximo a Secretaria de Obras

Vitória de Santo Antão

Quando: 24/7, 08h às 13h 

Onde: Escola Pedro Ribeiro, Praça Dom Luiz de Brito Bairro Matriz, ao lado da Matriz de Santo Antão  

Chã de Alegria 

Quando: 25/7, 08h às 12h 

Onde: Ginásio de Esporte de Chã de Alegria, Rua Floriano Peixoto s/n, Centro, Próximo a Secretaria de Educação.

 

 

Vera Cruz recebe o Barreiros no Carneirão e quer embalar no Sub-23

(Foto: Marcio Souza / A Voz da Vitória / Arquivo).

O Vera Cruz quer aproveitar o fato de jogar em casa para conquistar a segunda vitória no Campeonato Pernambucano Sub-23. O Galo enfrenta o Barreiros, nesta quarta-feira (23), às 15h, no Estádio Severino Cândido Carneiro, em Vitória de Santo Antão.

O Galo estreou no torneio derrotando o Ferroviário do Cabo por 2×1, de virada. O Vera Cruz está com três pontos, mesma pontuação do Jaguar. Já o Barreiros quer somar os primeiros pontos no Pernambucano Sub-23. A equipe vem de uma derrota por 1×0 para o Jaguar no Estádio José Vareda, em Limoeiro.

Com informações da Federação Pernambucana de Futebol.

Jovem é preso com crack e dinheiro no Bairro Lídia Queiroz em Vitória

(Foto: Reprodução / Blog A Cara de Vitória).

Policiais Militares prenderam no  inicio da tarde desta segunda-feira (21), um jovem de 21 anos na Rua Jardim Carioca, conhecida como Rua da Lama, no Bairro Lídia Queiroz em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.

Joel Sergio Lima da Costa, 21 anos, foi surpreendido em posse de 10 pedras de crack e a quantia de R$ 40,00 em espécie.  O jovem foi encaminhado à Delegacia do Município para ser autuado e em seguida seguiu para o presídio local, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Inscrições para Simpósio de Ciências da Saúde e Biológicas estão abertas na UFPE Vitória

(Centro Acadêmico da UFPE, em Vitória de Santo Antão - Foto: A Voz da Vitória).

O VIII Simpósio Integrado de Ciências da Saúde e Biológicas, do Centro Acadêmico de Vitória da UFPE (CAV), será nos dias 17 e 18 de outubro, no próprio Centro. Os interessados em submeter trabalhos ou fazer as inscrições para participar do evento devem acessar o site do simpósio. As inscrições vão até o dia 10 de outubro e os trabalhos podem ser submetidos até o dia 10 de setembro.

Cada resumo deverá ser inscrito dentro de uma das seguintes áreas de conhecimento: Educação, Meio Ambiente, Ciências Biológicas e Saúde, e Tecnologia Aplicada à Saúde. Os trabalhos serão divididos na modalidade oral e pôster e é preciso que pelo menos um dos autores esteja inscrito no evento. As regras para a submissão dos trabalhos podem ser conferidas neste link.

Voltado para estudantes, pesquisadores, docentes e profissionais das áreas de Educação, Ciências Biológicas, Nutrição, Educação Física, Enfermagem e Saúde Coletiva, o Simpósio Integrado de Ciências Biológicas e da Saúde do CAV é um evento anual, de caráter científico. O principal objetivo do encontro é o de oferecer a oportunidade para a discussão de assuntos de interesse científico e que tenham importância à formação profissional de acadêmicos das áreas mencionadas.

Com informações da Universidade Federal de Pernambuco.

Sérgio Goiana inaugura comitê e segue forte para a Alepe

Um grande público compareceu a festa de inauguração do comitê do candidato a deputado estadual Sérgio Goiana (PT), ocorrida na noite da sexta-feira (18). Situado no nº 136 da Rua Gouveia de Barros – em Santo Amaro – Recife, vários Líderes sindicais e sociais, representantes de comunidades e cidades da Região Metropolitana do Recife e do Interior, militantes de diversos partidos políticos, prestigiaram a candidatura de Sérgio Goiana. Entre eles, o presidente da CUT, Carlos Veras, o vice-presidente do PT estadual, Bruno Oliveira, o vice-prefeito de Olinda, Enildo Arantes, os candidatos a deputado federal Dilson Peixoto e Mozart Neves, o candidato a senador de Pernambuco, João Paulo e o vice-governador na chapa de Armando Monteiro, Paulo Rubem Santiago (PDT).

“Quero me comprometer com todos os presentes e com os eleitores pernambucanos a realizar um mandato comprometido com as demandas da população. Não serei aquele tipo de candidato que aparece apenas em época de eleição. Estarei acompanhando todos de perto, durante os quatro anos em que estiver na Assembleia”, garantiu Sérgio Goiana. Na ocasião, foi lançado o jingle de campanha de Sérgio Goiana, um forró composto por J. Michiles, que empolgou a todos.

“A eleição de Sérgio Goiana é fundamental para que os trabalhadores e movimentos sociais tenham uma representatividade séria e engajada na Assembleia Legislativa. Nos mais de 25 anos que Sérgio esteve envolvido com o movimento sindical, ele sempre lutou pela melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores brasileiros, em especial os pernambucanos. E agora a luta será ampliada”, comentou o futuro senador de Pernambuco, João Paulo. O candidato petista também criticou o ex-governador Eduardo Campos (PSB) que, segundo ele, “de uma hora para outra, colocou na cabeça que tinha de ser presidente da República e abandonou Lula e Dilma”. Para João Paulo, o povo brasileiro tem dado a resposta: “ele continua patinando desde que começou, na casa dos 8%. Achava que colocando Marina Silva em sua chapa estaria resolvido, teria 20 milhões de votos só para começar, mas esses votos não aparecem”.

Em sua fala, Sérgio Goiana defendeu a eleição de Dilma Rousseff para presidente do Brasil, de Armando Monteiro para o governo do Estado. “O Governo do PT está há apenas 12 anos no poder. Tempo em que muita coisa foi e está sendo feita. A exemplo das universidades do interior, escolas técnicas, hospitais, UPAs, construção e duplicação de vias urbanas e estradas, ampliação de portos, retomada da indústria naval, transposição do São Francisco, ferrovia Transnordestina e programas como o Mais Médicos e Bolsa Família. Ainda há muito por fazer porque a direita governou esse País por mais de 500 anos. Mas estamos no caminho certo e a nossa chapa será vitoriosa”, concluiu.

Comitê de Sérgio Goiana fica na Rua Gouveia de Barros, 136 - Santo Amaro - Recife/PE. Fotos: Kylvio Amistron

MANDATO PARTICIPATIVO NA WEB O site da campanha e as redes sociais do candidato também foram lançados durante a inauguração do comitê. A partir de agora, os pernambucanos podem interagir com Sérgio Goiana, ficando por dentro da agenda e mandando suas propostas para o mandato participativo.

CONFIRA AQUI

PERFIL

Sérgio da Silva Goiana é pedagogo, professor universitário e servidor público federal. Ele começou sua militância, em 1987, no Diretório Acadêmico de Pedagogia da Fundação de Ensino Superior de Olinda, Funeso. Foi um dos fundadores do Sindicato dos Servidores Federais de Pernambuco, Sindsep-PE, tendo sido coordenador geral da entidade por duas gestões e também presidente da CUT Pernambuco em dois mandatos.

Sérgio Goiana conciliou durante muito tempo a luta nos movimentos sociais com a vida acadêmica, o que lhe garantiu uma percepção muito aguçada da teoria e da prática na política. Reconhecido por sua habilidade como negociador, ele é convocado para participar de negociações de acordos coletivos de grandes categorias de trabalhadores urbanos e rurais.

Ele defende, entre outras propostas, a redução da jornada de trabalho, sem redução de salário, passe livre para todos os estudantes, voto facultativo, mais concursos públicos e fim das terceirizações, maior investimento em mobilidade urbana, maior distribuição de renda e mais empregos.

 

 

Blizzard of Rock acontece próximo dia 09 em Vitória de Santo Antão

(Entre os shows do Blizzard, a banda Vocifera já está confirmada - Foto: Divulgação).

Cinco bandas agitarão a noite do Blizzard of Rock no dia 09 de agosto. O evento chega a sua 14ª edição e ocorre na Gamela de Ouro, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Storms, Realidade Encoberta, Vocifera, Hate Embrace e Trimúrti são as atrações confirmadas.

Os ingressos custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos em pontos de venda situados em Vitória e também no Recife. No dia do evento, haverá o sorteio de uma guitarra. O Blizzard tem início marcado a partir das 20h.

Ingressos:

Vitória de Santo AntãoLoja Clássicos do Rock, Saulo Relógios e Espaço Cultural Lanches e Artes.

Recife Hilda de Oliveira (81) 8796 – 4701. 

 

Homem sofre atentado à bala na manhã desta segunda-feira em Vitória

(Vítima deu entrada na Emergência do Hospital João Murilo, em Vitória - Foto: José Sebastian / Arquivo / A Voz da Vitória).

Um homem de 33 anos foi removido ao Hospital da Restauração, no Recife, depois de ser socorrido até a Emergência do Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, na manhã desta segunda feira (21), após ser atingido por disparos de arma de fogo.

Allisson Rodrigo de Oliveira foi baleado na Rua Antônio Ageu de Lima, no Bairro da Bela Vista, área urbana do Município. Ele deu entrada na unidade hospitalar às 7h da manhã, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Não há informações sobre quantos tiros o atingiram, e até o momento não se tem maiores detalhes sobre seu estado de saúde.

Vera Cruz vence Ferroviário do Cabo na estreia do Estadual Sub-23

(Foto: Gi Borges)

No Estádio Gileno de Carli, o Vera Cruz venceu o Ferroviário do Cabo por 2×1 na estreia do Campeonato Pernambucano Sub-23. A partida aconteceu na tarde desse domingo (20). O galo da cidade de Vitória de Santo Antão, abriu o placar com César, aos 18 minutos do primeiro tempo. Os visitantes ampliaram com Reidson, aos 32. No segundo tempo, aos quatro, os donos da casa diminuíram com Guilherme.

Na próxima quarta-feira (23), o clube vitoriense recebe no Carneirão, a equipe do Barreiros. A partida está marcada para às 15h. O Vera Cruz está no Grupo C ao lado de Ferroviário, Barreiros e Jaguar.

Com informações iniciais da Federação Pernambucana de Futebol.

Polícia apreende 154 pedras de crack e seis são detidos, em Gravatá

(Foto: Arquivo - A Voz da Vitória).

Seis pessoas foram detidas suspeitas de tráfico de drogas na última sexta-feira (18) em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, com os suspeitos foram encontradas 154 pedras de crack, no bairro Área Verde. Foram detidos quatro homens, um menor e uma mulher.

Ainda segundo a Polícia, os suspeitos estavam sendo investigados e seriam responsáveis pelo fornecimento de drogas no local. Eles foram encaminhados à Delegacia Regional da Vitória de Santo Antão.

Com informações do NE10.

Pelo Sub-20, Náutico ganha do Vitória e garante o 1º lugar do Grupo E

(Timbu venceu por 1x0 no Estádio Severino Carneiro - Foto: Divulgação)

Com uma rodada de antecedência, o Náutico garantiu o primeiro lugar do Grupo E do Campeonato Pernambucano Sub-20. Neste sábado (19), o Timbu visitou o Vitória e ganhou por 1×0, no Estádio Severino Carneiro. A vitória fez o Timbu chegar aos 23 pontos, com isso, não pode mais ser alcançado pelo Salgueiro, segundo, com 15.

O Vitória está no quarto lugar, com 11 e se classificou, beneficiado pelo empate do Atlético/PE. Na última rodada, os alvirrubros recebem o Atlético-PE e o Tricolor das Tabocas visita o América. O gol da Vitória do Náutico foi marcado por Guilherme, aos sete minutos do segundo tempo.

Com informações da Federação Pernambucana de Futebol.

Coleta de sangue em benefício de paciente acontece neste final de semana em Vitória

(Foto Reprodução / Facebook)

Vitória de Santo Antão , na Zona da Mata, recebe neste final de semana a equipe do Instituto de Hematologia do Nordeste (IHENE) que realizará coleta de sangue neste sábado (19) e domingo (20), a partir das 9h da manhã em benefício do paciente Josaias Luís Barbosa, de 29 anos. Morador do Município, há cerca de três anos ele foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin (Tipo de câncer que se origina nos linfonodos [gânglios] do sistema linfático).

Atualmente, Josaias está Internado no Hospital Português, no Recife, onde aguarda as doações enquanto se recupera do tratamento da doença. A coleta estava marcada para o último sábado, mas devido a problemas logísticos acabou sendo cancelada.

A equipe do órgão receberá os doadores até às 16h na Praça Dom Luiz de Brito (Matriz). A ação busca recolher todo o tipo sanguíneo. Para doar, é importante estar munido de documentação e obedecer aos requisitos, como pesar acima de 50 kg e ter entre 18 e 65 anos. É importante estar bem alimentado e evitar comidas gordurosas antes da doação.

Saiba mais clicando AQUI. 

IFPE Vitória divulga 2º Remanejamento para cursos de segunda entrada

O Campus Vitória de Santo Antão do IFPE divulgou, nesta sexta-feira (18), a segunda lista de remanejamento dos candidatos aprovados no Vestibular Unificado 2014.1 para os cursos de 2ª entrada. As matrículas dos aprovados serão realizadas no dia 23 de julho, no horário das 8h às 11h e das 14h às 16h.  Já a matrícula dos retardatários será no dia 24.

Confira aqui a lista do 2º Remanejamento.

Com informações do IFPE Vitória.

Em Vitória, mecânico é preso suspeito de assaltos; menor também foi apreendido

(Fotos: José Sebastian / A Voz da Vitória).

Um mecânico de 22 anos foi preso na noite dessa quinta-feira (17) na Rua 04 do Bairro do Caic, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, portando um revólver calibre 38. Segundo a Polícia, Fernando dos Santos Silva Júnior é suspeito de cometer assaltos em bairros próximos onde foi capturado, mas existe a hipótese de sua atuação em outras áreas da cidade.

Na hora da prisão, o mecânico estava na companhia de um menor de 16 anos. Junto com a dupla, a PM encontrou uma motoneta de cor vermelha. Segundo Fernando, o veículo foi adquirido na ”feirinha do troca” onde também adquiriu a arma. Ambos foram levados à Delegacia local, onde prestaram depoimento e o maior acabou autuado. O menor permanecerá à disposição da Justiça.

Homem é preso por engravidar filha de 12 anos em Vitória de Santo Antão

(Fotos: José Sebastian / A Voz da Vitória).

Foi preso na tarde dessa quinta-feira (17), em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, um catador de recicláveis, após ser descoberto que ele mantinha relações sexuais com a própria filha de 12 anos, grávida de sete meses. Alexandre dos Santos Silva, 37 anos, foi autuado pela Delegacia de Atendimento à Mulher do Município.  A gestação da garota foi suspeitada por funcionários da escola onde estuda, os quais informaram à família.

A notícia gerou revolta entre os vizinhos da vítima que tentaram linchar o catador, mas a Polícia Militar interferiu e o levou à Delegacia da cidade para prestar depoimento. A garota também foi ouvida e confessou que Alexandre era o pai de seu filho.

Segundo a Delegada Bruna Falcão, a menor confessou que mantinha relações há cerca de um ano com seu pai e que estava apaixonada. O catador não a obrigava a fazer sexo, mas por ser menor de 14 anos ele foi autuado por estupro de vulnerável. Alexandre foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, onde deve permanecer à disposição da Justiça.

Página 1 de 30912345102030...Última »