Arquivos do Blog

Homem é preso após matar o pai em Chã de Alegria

(Fotos: José Sebastian / A Voz da Vitória).

(Fotos: José Sebastian / A Voz da Vitória).

Um agricultor foi morto pelo próprio filho na noite dessa terça-feira (25), em Chã de Alegria, Mata Norte do Estado. Abel Deodato da Silva, de 51 anos, foi esfaqueado  por Abel Deodato de Lima Filho, de 20, em uma estrada de barro que corta o sítio da família até o centro da cidade. O suspeito foi preso por policiais do 21º BPM.

Segundo as investigações, o rapaz pediu para que o pai o levasse de moto até a área urbana. No caminho, o acusado tirou uma faca da bolsa e efetuou um golpe no pescoço da vítima. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu porque o rapaz achava que o pai fosse homossexual, o que ele não aceitava. O crime foi descoberto porque a irmã de Abel Filho desconfiou da demora e acionou os policiais. No caminho, a corporação avistou uma marca de sangue e encontrou o corpo escondido no meio do mato.

O rapaz foi preso assim que os PM’s receberam a informação de que o suposto assassino estaria na estrada. Ele foi abordado e confessou o crime.

Na Delegacia da Vitória de Santo Antão, onde foi autuado, ele disse não estar arrependido. Abel Filho foi recolhido à Cadeia Pública de Glória do Goitá, onde ficará preso. O corpo do agricultor foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. A arma do crime ainda não foi encontrada.

deodato

 

Congresso no IFPE discute carreira do docente em Química

quimica IFPECom o tema “Formação de Professores e Rede de Cooperação Internacional – uma estratégia multidisciplinar para o fortalecimento da carreira docente em Química”, o Congresso International do Programa Despertando Vocações para Licenciaturas (PDVL) será sediado no Campus Vitória de Santo Antão, nos dias 27 e 28 deste mês.

No encontro, pesquisadores e docentes do Brasil, Portugal, Argentina, Chile e Panamá vão discutir os caminhos e perspectivas dos estudos na área de formação de professores em Química, divulgar conteúdos e resultados de suas pesquisas, além de estabelecer trocas de experiências com estudantes, professores universitários e da educação básica e comunidade acadêmica.

A programação, que será aberta às 9 horas da quinta-feira (27), vai contar com conferências, mesas-redondas, palestras, exposição de postêres e apresentações orais sobre a temática do evento. Mais informações sobre o evento acessar: http://www.cointer-pdvl.com.br/apresentacao/

Com informações do IFPE.

 

Dezenas de lojas confirmadas para o Space Moda Off em Vitória

space moda off lojasSpace Moda Off em Vitória abarca o setor de roupas, calçados, acessórios, bolsas, perfumaria, maquiagens e muito mais. Uma Liquidação marcada para os dias 29 e 30 de novembro 

O Space Moda Off chega em sua primeira edição em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, agregando  as grandes marcas da indústria da moda em Vitória e região com um único propósito: DESCONTOS!!!

Durante o evento marcado para os próximos dias 29 e 30 de novembro, os visitantes irão encontrar tudo relacionado a moda masculina, feminina e infantil. Serão roupas, calçados, acessórios, artesanatos, brindes e perfumaria, numa  grande oportunidade para arrematar todas as suas compras de fim de ano.

Lojas já confirmadas para os dois dias do evento são: Tânia Calçados, Lolalu Personality, Casa Das Artes, Movidos a Moda, Carmen Steffens, Swag Design, Osmarina Art Brind’s, Mincy, Rayssa Q Pulseiras, Ousbourne. CO, Tudo Glam, Le Parfum, Viviane Bijoux, Mundo das Bonecas, Think Collection, dentre outras.

Nestes dias, além de todos os descontos imperdíveis, o Space Moda Off apresentará desfiles das grandes lojas participantes com suas novas coleções 2015. Com Espaço Gourmet assinado pela Vitória Sweets, com ambiente 100% climatizado, lá os visitantes poderão usufruir do Espaço Kids, com sorteios de brindes, lounge, apresentação de Dj’s, presença de blogueiras e blogueiros em um bate-papo incrementado.

Mayara Moura, coordenadora do evento, acredita que a perspectiva de público ultrapasse mais de 2 mil pessoas circulando e comprando nos corredores da 1ª edição do Space Moda OFF que poderá contar com descontos de até 70%.

SERVIÇO 

Space Moda OFF em Vitória de Santo Antão/PE 

Quando: dias 29 e 30 de novembro, das 14h. às 22h.

Local: Space Club – Avenida Henrique de Holanda (antiga BR 232), nas proximidades do Viaduto do Cajá, em Vitória.

Curta a página no Facebook AQUI

 

 

Dois homens são encaminhados ao Presídio da Vitória suspeitos de tráfico de drogas em Gravatá

Foram apreendidos uma motocicleta, drogas, arma e outros materiais, diz PM.
Suspeitos foram encaminhados para o Presídio da Vitória de Santo Antão.

do G1 Caruaru

Material apreendido foi encaminhado para a delegacia (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

Material apreendido foi encaminhado para a
Delegacia (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas, na tarde dessa terça-feira (25), em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, após receber informações de que teria havido disparos de arma de fogo no Bairro Alpes Suíço, equipes da Patrulha do Bairro e do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) foram ao local. Ao avistarem a PM, os suspeitos, que transitavam em uma motocicleta, abandonaram o veículo e fugiram deixando ainda uma bolsa com 1 kg de maconha, 110 g de cocaína, uma balança de precisão, um conjunto de colete balístico, além de um revólver calibre 38. A moto e o material foram encaminhados para a Delegacia local.

Os homens foram presos em uma localidade próxima e também levados para a Delegacia. Ainda de acordo com a PM, os dois – um de 20 e outro de 30 anos – foram encaminhados para o Presídio da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.

 

 

Projeto de Lei sobre publicidade em mídias alternativas tramita na Alepe

Deputado Ricardo Costa é o autor do PL por iniciativa da AblogPE.  Na próxima terça-feira (2), a Comissão de Justiça recebe representantes da imprensa e das mídias alternativas

Por Max Felipe

 Blogueiros na CCJ da Alepe  Fotos AblogPE (3)

O Projeto de Lei Nº 2164/2014, de autoria do deputado Ricardo Costa (PMDB), publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, na edição da sexta-feira (21), foi apresentado na manhã desta terça-feira (25), na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), presidida pela deputada Raquel Lyra (PSB). O deputado Silvio Costa Filho (PTB) foi designado como relator do projeto, que junto com a comissão receberá na próxima terça-feira (2), às 10h, representantes da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE, que é a primeira entidade civil no País, voltada a organização dos Produtores de Conteúdo para Mídias Digitais.

Tramitando na Alepe, o projeto institui a Política Estadual de Incentivo às Mídias Locais, Regionais e Produtoras de Conteúdo de Mídias Digitais no Estado, destinando percentual não inferior a 5% da receita anual de publicidade dos três Poderes de Pernambuco, prevista no Orçamento para a divulgação de obras, anúncios, editais, programas, serviços e campanhas em geral.

Blogueiros na CCJ da Alepe  Fotos AblogPE (1)Os veículos beneficiados são jornais e revistas com tiragem de mil a dez mil exemplares; rádios comunitárias, sites, blogs, Tv Web e Rádio Web. “A AblogPE está ajudando muito na formatação desse projeto de lei que, acreditamos, vai incentivar não só a mídia alternativa local, mas todo o Estado”, destacou Ricardo Costa.

Uma comissão da Associação dos Blogueiros, junto com o presidente Lissandro Nascimento, esteve presente durante esta sessão da CCJ na Alepe. “Esse é o reconhecimento do papel social que as mídias alternativas cumprem hoje, e o projeto de Lei assegura um pequeno percentual das verbas públicas destinadas à publicidade a este setor que dissemina a informação e estimula a cidadania, sobretudo nas pequenas cidades”, frisou Lissandro.

Para acompanhar o Parecer do Dep. Silvio Costa Filho na próxima terça (02), setores ligados à Comunicação estão sendo convidados. Ainda na manhã da quinta (11/12), a blogosfera pernambucana fará uma Plenária Estadual a fim de discutir emendas à proposta.

Blogueiros na CCJ da Alepe  Fotos AblogPE (2)

Confira o depoimento do Deputado Ricardo Costa aos blogueiros …

 

 

Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudo em Vitória de Santo Antão

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo 2015.1 do Educa Mais Brasil e concorrer a uma das mais de 150 mil bolsas de estudo disponibilizadas, já podem efetuar a inscrição. Em Pernambuco, o programa está oferecendo mais de 39 mil bolsas parciais de até (70%) para 46 municípios. Vitória de Santo Antão é uma das cidades beneficiadas com vagas para Ensino Básico, Cursos Técnicos, Cursos livres e de idiomas.

As vagas são destinadas às pessoas interessadas em investir numa educação de qualidade e que não possuem condições financeiras para pagar 100% da mensalidade. “Nosso objetivo é investir na formação de indivíduos que irão construir uma carreira e certamente farão a diferença na consolidação de um País mais justo e desenvolvido”, explica Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil.

Para efetuar a inscrição ou obter mais informações o candidato deve acessar o site: www.educamaisbrasil.com.br ou entrar em contato com a central de atendimento: Capitais e regiões metropolitanas 4007-2020 e demais localidades 0800 724 7202.

Com informações da Assessoria.

Homem suspeito de assaltos a universitários é preso com droga e arma de brinquedo em Vitória

(Foto: José Sebastian / A Voz da Vitória).

(Foto: José Sebastian / A Voz da Vitória).

Policiais Militares do 21º BPM, prenderam no final da tarde dessa segunda-feira (25), Charles Bruno Santiago de Azevedo,  de 23 anos, morador da Rua Major Lins, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Segundo as investigações, o jovem é suspeito de cometer assaltos a universitários na companhia de alguns menores. Ainda de acordo com a Polícia, o rapaz chegou a praticou um assalto em uma sorveteria na área central da cidade.

No momento da prisão, Charles estava na posse de pedras de crack, dinheiro e uma arma de brinquedo. Na Delegacia, ele foi reconhecido por suas vítimas, inclusive as pessoas que foram assaltadas próximo ao Centro Acadêmico da Vitória, da Universidade Federal de Pernambuco (CAV / UFPE), na semana passada. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado ao presídio local.

 

IPEM convoca taxistas da Vitória de Santo Antão para vistoria dos taxímetros

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Pernambuco – IPEM, está convocando todos os proprietários de veí­culos táxi, licenciados pela Prefeitura da Vitória de Santo Antão, para participarem do processo de vistoria e mudanças de tarifas dos taxí­metros. A inspeção tem iní­cio a partir do dia 08 de dezembro na sede da Agência Municipal de Trânsito (AGTRAN) situada na Rua Dom João Costa, 795, Maués, próximo a AABB, entre às 7h30 às 13h.

Segue cronograma de atendimento de acordo com as placas dos carros:

Dia 08, Placas que terminam em 1 e 2;

Dia 09, Placas que terminam em 3 e 4;

Dia 10, Placas que terminam em 5 e 6;

Dia 11, Placas que terminam em 7 e 8;

Dia 12, Placas que terminam em 9 e 0.

Durante a aferição serão exigidos os seguintes documentos: Certificado Original (1ª via) da última verificação, juntamente com o veículo; CRLV, Termo de permissão da Prefeitura (atualizado) e Certificado de Inspeção para veículos que utilizam GNV.

Com informações da Assessoria.

 

Homem é detido suspeito com o tráfico de drogas em Glória do Goitá

(Fotos: José Sebastian / A Voz da Vitória).

(Fotos: José Sebastian / A Voz da Vitória).

Policiais Militares detiveram em Glória do Goitá, na Mata Norte do Estado, na noite dessa segunda-feira (24), um suspeito com envolvimento no tráfico de drogas. Manoel Luiz dos Santos, 26 anos, conhecido como “Bingo”, morador de Lagoa de Itaenga, foi encontrado com uma quantidade de maconha pronta para o consumo.

Segundo a Polícia, ele tem envolvimento em uma gangue da cidade onde mora, conhecida como “Gangue do Terço”. O suspeito nega as acusações. Na Delegacia ele confessou que apenas comercializava o entorpecente. Ele foi ouvido e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrências (TCO).

DSC04804

Vagas de emprego na Ambev – Vitória de Santo Antão

A Companhia de Bebidas das Américas – Ambev – é uma empresa de capital aberto produtora de bens de consumo do Brasil. Segundo dados da consultoria Economatica, a Ambev é a maior empresa da América Latina com um valor de mercado de U$ 120,1 bilhões, à frente da Ecopetrole Petrobras. Nasceu da fusão entre a Antarctica e a Brahma.

Em Vitória de Santo Antão a Ambev possui uma sala de Vendas e está fazendo recrutamento externo para vaga de Supervisor de Vendas e Supervisor de Marketing. Quem se interessar, enviar o currículo para o email [email protected]

Com informações do site da Faintvisa.

 

 

 

Em Vitória, motorista perde o controle e causa acidente na área rural

Hospital João Murilo

Duas pessoas foram atendidas no Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, após sofrerem um acidente na zona rural do município.

Lucas Rafael da Silva, 18 anos, auxiliar de serviços gerais, morador  no Loteamento José de Lemos e Izaias Timóteo da Silva, 27 anos, morador do Alto da Balança, vinham de carona na carroceria de uma picape que perdeu o controle e bateu numa árvore. O acidente ocorreu no Sítio Chã de Serraria. As vítimas foram atendidas na unidade hospitalar e liberadas em seguida. 

Acusado de homicídio em Glória do Goitá é preso após quase 30 anos

Foto Polícia CivilPoliciais Civis e Militares da Equipe Malhas da Lei da Área Integrada de Segurança da Vitória Santo Antão,  prenderam última na quinta-feira (20) Severino Belo da Silva, o “Nininho”, de 51 anos de idade, acusado de praticar um crime há quase trinta anos. O fato ocorreu no ano de 1985, no município de Glória do Goitá, na Mata Norte, e  teve como vítima José Marcolino da Silva Filho, que foi alvejado com disparos de arma de fogo.

Severino Belo, que é portador de deficiência visual, foi condenado há 13 anos de prisão e estava desaparecido desde o fato criminoso. O acusado foi preso em Passira, no Agreste, e recolhido ao Presídio da Vitória de Santo Antão. O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Glória de Goitá.

 

Acidentes de trânsito no final de semana em Vitória e região

(Foto: José Sebastian / Arquivo / A Voz da Vitória).

(Foto: José Sebastian / Arquivo / A Voz da Vitória).

Uma  criança de dois anos deu entrada na Emergência do Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, após ter caído de uma moto no Sítio Torto, situado na zona rural da cidade.  André Felipe Souza do Nascimento teve escoriações pelo corpo e uma lesão na cabeça. De acordo com informações, o garoto estava no veículo na companhia de um parente quando um dos pneus estourou e causou o acidente.

 José Severino dos Santos, 42 anos, morador do sítio Galiléia, em Vitória, foi socorrido ao Hospital João Murilo após sofrer um capotamento na BR-232 na altura do Distrito de Bonança, entre as cidades de Moreno e Vitória. Ele foi atendido na unidade hospitalar com escoriações pelo corpo.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), prestou os primeiros socorros ao motociclista Ednaldo José dos Santos, de 57 anos, vítima de um acidente de trânsito. Ednaldo conduzia sua motoneta pela BR –  232 quando foi atingido por um veículo de modelo Pálio de placa não anotada, entre Pombos e Vitória. A vítima foi atendida no Hospital João Murilo de Oliveira. Não há maiores informações sobre seu estado de saúde.

 

Homem é morto a tiros no Alto da Balança, em Vitória

VítimaUm ex-presidiário foi morto a tiros na noite da última sexta-feira (23), no Alto da Balança, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado. Fernando Vitorino de Oliveira, 29 anos, foi baleado e tombou sem vida próximo à antiga linha férrea por volta das 18h30.

A vítima era de Maceió, capital de Alagoas, e residia no bairro há cerca de quatro meses. Ainda não se sabe o que possa ter motivado o crime, mas a família acredita que tenha ligação com uma discussão que ele havia se envolvido durante a semana. O caso será investigado.

 

Universitários protestam por segurança em Vitória de Santo Antão

Fotos: Marcio Souza / A Voz da Vitória).

Fotos: Marcio Souza / A Voz da Vitória).

Ainda assustados com a onda de assaltos nas proximidades do Campus Vitória, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), estudantes realizaram na tarde desta sexta-feira (21), uma manifestação para chamar a atenção das autoridades acerca do problema. Os universitários decidiram protestar após roubos em série ocorridos na noite dessa quinta-feira (20). Os alunos afirmaram que se tratou de uma espécie de “arrastão”.

Com cartazes e apitos, os jovens iniciaram o ato em frente ao Campus e seguiram em direção à Avenida Henrique de Holanda. Eles bloquearam o trânsito por cerca de 20 minutos e ordenaram palavras de manifesto. “Não somos blindados”. “Queremos um CAV sem assaltos”, afirmava alguns cartazes. Uma das faixas da via foi liberada e o trânsito seguiu sem retenção.  O manifesto ainda percorreu outras principais vias da área central da cidade.

Confira algumas imagens…

protesto gif

 

 

 

Página 1 de 34612345...102030...Última »