Arquivos do Blog

Leitor do Blog denuncia lixo a céu aberto no Bairro do Irã, em Vitória

Mais uma vez, moradores do Bairro do Irã, área urbana da Vitória de Santo Antão, se queixam do mau cheiro oriundo do acúmulo de lixo em algumas partes da localidade. Um internauta, que preferiu não se identificar, enviou através do nosso WhatsApp (81) 9992.9364 algumas imagens da comunidade.

 

 

Atrações confirmadas no lançamento dos uniformes do Vera Cruz

(Júnior Passira é uma das atrações do evento - Foto: Reprodução / Facebook)

Já estão confirmadas as atrações da festa de lançamento do novo uniforme do Vera Cruz. O time vitoriense chega após quatro anos na disputa de mais um Campeonato Pernambucano da primeira divisão. O evento que marcará a divulgação dos novos padrões acontece no dia 22 de novembro na Space Club, em Vitória de Santo Antão, às 21h.

Junior Passira, Dedo Bezerra, e a Banda Tá de Boa fazem a festa do Galo vitoriense, que tem estreia marcada na competição no dia 07 de dezembro contra o Atlético –  outro clube recém promovido à elite do Futebol de Pernambuco. O valor dos ingressos serão divulgados em breve.

Vitoriense Gustavo Ferrer lança livro no dia 07 de novembro

O Instituto Histórico e Geográfico e a Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, promovem a noite de autógrafo e de lançamento do livro do vitoriense Gustavo Ferrer Carneiro, intitulado MOSAICO DE REFLEXÕES. O evento acontece na noite do dia 07 de novembro.

Mosaico de Reflexões será apresentado pela escritora vitoriense Luciene Freitas. Trata-se de um grito de angústia, esperança e de saudade. Saudade da Vitória de Santo Antão que ficou impregnada nos corações de todos que moraram e residem.

SERVIÇO

Dia: 7 de novembro, às 19h30

Local: Salão Nobre do Instituto Histórico – Rua Imperial, 187 – Matriz da Vitória de Santo Antão/PE.

 

 

Em Vitória, DETRAN-PE promove oitavo leilão de veículos da temporada 2014

Nesta edição, serão leiloados 31 automóveis e 401 motocicletas. O principal objetivo é contribuir para a reciclagem de peças automotivas 

Nesta sexta-feira – dia 31 de outubro, o DETRAN-PE realizará o oitavo leilão de veículos apreendidos de 2014. O evento acontecerá a partir das 9h da manhã, no pátio da empresa Coliseum, localizada em Vitória de Santo Antão, na altura do km 41 da BR-232. Também é possível dar lances através da Internet no site da empresa Coliseum: www.coliseumleiloes.com.br.

Os interessados podem, entre os dias 29 e 31 de outubro, realizar visita de inspeção dos veículos que serão leiloados. Os carros estarão expostos no próprio pátio da Coliseum, sempre das 8 da manhã às 4 da tarde. No site da Coliseum, é possível ver imagens dos lotes que irão a leilão.

Estarão disponíveis, para arremate, 432 veículos. Parte deles pode voltar a circular nas ruas. Os demais, classificados como irrecuperáveis (sucata), podem ser adquiridos para a reciclagem de peças, contribuindo assim para preservar o meio-ambiente. O valor médio do lance inicial é de R$ 350 tanto para os veículos recuperáveis quanto para os irrecuperáveis, popularmente conhecidos como sucata.

O Edital, contendo as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do DETRAN: www.detran.pe.gov.br e também no site da empresa Coliseum. Pode também ser retirado gratuitamente, na sala da Comissão de Leilões do DETRAN, situada na sede do Órgão (bairro da Iputinga, zona Oeste de Recife), ou no escritório do Coliseum Leilões em Vitória de Santo Antão.

Legislação - Os leilões são realizados para que se cumpra a determinação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) de, após 90 dias de apreensão, leiloar os veículos não reclamados por seus proprietários. Com isto, o DETRAN-PE colabora para uma maior rotatividade nos depósitos de veículos apreendidos.

Despesas do arrematante - Ficam por conta do arrematante as despesas relativas ao licenciamento do ano em exercício, isto é, 2014, entre as quais:

1. Taxa de Licenciamento; 2. Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA ); 3. Taxa de Bombeiros; 4. Seguro Obrigatório (DPVAT); 5. Taxa de Manutenção e Conservação; 6. E as multas que, eventualmente, forem registradas no sistema do DETRAN/PE após a data do leilão.

O arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento. O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo.

SERVIÇO 

O quê - Oitavo Leilão 2014 de veículos apreendidos pelo DETRAN-PE

Quando - 31 de outubro de 2014, às 9h da manhã

Onde - sede da Coliseum Leilões, em Vitória de Santo Antão, Rodovia Luiz Gonzaga, BR-232-Km 41- Distrito Ind. Vitória Sto. Antão/PE.

 

 

Grupo de dança gravataense na votação do Prêmio Brasil Criativo; dê seu voto

Segue até o dia 10 de novembro o prazo para que todo o povo brasileiro possa votar no Prêmio Brasil Criativo do Ministério da Cultura. A premiação é destinada a grupos e entidades que  usam a criatividade como solução para o desenvolvimento da Economia Criativa no Brasil. Moda, gastronomia, games, música, teatro, dança, circo, design, arquitetura, patrimônio, arquivos, museus, artesanato, e muitas outras atividades fazem parte de 05 campos principais que serão observados por um time de 30 especialistas.

Na categoria Cultura Popular, o Movimento de Dança  Wanderson José, da cidade de Gravatá, no Agreste do Estado, está participando do pleito e concorrendo por uma vaga no pódio no dia 21 de novembro, quando acontece a seleção dos destaques.  A companhia apresenta o espetáculo Lengo Tengo.

Para votar, basta clicar neste link: https://www.facebook.com/premiobrasilcriativo/app_1578857579000606#_=_

 

 

Escada recebe seu primeiro Banco24Horas

O Banco24Horas, a rede de autoatendimento externo dos bancos, chega à cidade de Escada, na Mata Sul.

Acaba de ser inaugurado, no supermercado Todo Dia (Avenida Comendador José Pereira, s/n) o primeiro terminal do Banco24Horas no município.

A partir de agora, os moradores e visitantes passaram a contar com mais facilidade e comodidade para realizar operações financeiras.

No Banco24Horas, a população tem acesso a saques, consultas de saldo, emissão de extrato, pagamento de contas, entre outros. No total, são mais de 40 bancos em um único ponto de atendimento. Entre os bancos atendidos estão Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Citibank, Itaú, HSBC e Santander.

A instalação do Banco24Horas em Escada reforça o objetivo de oferecer comodidade e conveniência para a realização de transações bancárias.

São mais de 16.200 mil terminais do Banco24Horas instalados em todo o País, supermercados, padarias, shoppings, postos de gasolina, entre outros comércios. Contribuindo para o acesso da população bancarizada, desenvolvimento das cidades e aumento do fluxo de clientes e de vendas nos estabelecimentos onde estão localizados.

Os terminais ficam disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana (conforme o horário de funcionamento dos estabelecimentos onde estão instalados).

‘Saques Grátis Todo Mês’

Todos os meses, os clientes com conta corrente pessoa física de todos os bancos têm direito ao benefício de no mínimo quatro saques sem tarifa, de acordo com Resolução nº 3919 do Banco Central.

O Banco24Horas, rede de terminais multibanco de acesso público, conta atualmente com mais de 16 mil ATMs em 546 municípios, em todos os Estados do País.

com informações da Assessoria.

 

 

Divulgado resultado de seleção para Coro e Orquestra no IFPE Vitória

Com informações do IFPE

A Coordenação Geral de Extensão (CGExt) divulgou, na manhã desta quarta-feira (29), o resultado final do processo seletivo para integrantes da Orquestra e do Coro do IFPE Campus Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata (Edital Nº11/2014).

Os ensaios com os estudantes começarão na próxima segunda-feira (3). Para conferir o resultado final basta clicar AQUI. 

Em Pernambuco, cães e gatos devem receber vacinação contra a raiva neste sábado (1º)

Secretaria de Saúde estima que mais de sete mil postos estarão disponíveis

A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica Canina e Felina acontece neste sábado (1º). Em Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) espera vacinar 890 mil cães e 386 mil gatos, totalizando 1,2 milhão de animais recebendo a prevenção. Os bichos devem ter a partir de três meses. A única contraindicação é para fêmeas no estágio final da gestação.

Para a ação, realizada pelas prefeituras com o apoio do Estado, serão oferecidos 7.350 postos de vacinação. A medida é essencial para evitar qualquer caso de raiva humana, já que a doença que afeta os animais é provocada por vírus e infecciosa. A enfermidade é 100% letal, transmissível de animal para animal e de animal para o homem, por meio da saliva. A passagem do vírus se dá no momento da mordida, arranhão e lambedura de qualquer mamífero infectado.

Os cães são responsáveis pela maioria dos casos de transmissão para o homem. Animais silvestres, como morcegos, raposas e macacos, também podem transmiti-la. Cabe aos serviços municipais de Saúde o controle da transmissão da doença na zona urbana, e à Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), adotar medidas nas áreas rurais.

O último caso de raiva humana em Pernambuco foi registrado em 2008, no município de Floresta. A transmissão foi por um morcego. Por cão, o último caso registrado foi em 2006. Nos animais, a doença também vem decrescendo no Estado. Em 2012, foram registrados dois casos em cachorros. Em 2013 e 2014, não houve registro.

Confira os Postos Fixos em Vitória de Santo Antão:

Bela Vista – (Praça) – Defronte ao Posto de Saúde

Bela Vista II – Loteamento de Bau defronte ao Bar de Luizinho

Maués – No Galpão da Feira ao Lado da Unidade de Saúde

Lídia Queiroz – No Galpão da Feira

Água Branca – Galpão da Feira

Petrobras – Na Praça

Rua Amarela – Na Praça

Cemitério – Em Frente ao Cemitério

Livramento – Coreto defronte à Igreja do Livramento

Matriz – Praça

Pinga Fogo – Praça

Mangueira – Praça

Militina – Vizinho à Farmácia do Trabalhador

Posto Volante – Veículo Itinerante nos Bairros.

 

Celpe explica por que clientes estão recebendo duas contas no mês

Algumas faturas podem ter tido prazo de pagamento dilatado. Companhia dá opção de parcelamento

Para o caso com datas de vencimento no mesmo mês, a empresa disponibiliza o parcelamento da segunda conta. Edmar Melo/JC Imagem

do Jornal do Commercio

Alguns consumidores podem estar recebendo, em um só mês, duas contas distintas da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). É que algumas faturas, por diversos motivos, podem ter tido, no passado, o prazo de pagamento dilatado em algum ciclo e agora estão tendo o ciclo de vencimento regularizado, de acordo com a empresa. A Celpe informa que cada caso é um caso e oferece facilidade de parcelamento, caso o cliente não queira ou não possa arcar com a despesa dupla no mesmo período.

Os motivos que levam à dilatação, segundo a companhia, são variados. Um exemplo é quando a data de pagamento cai num feriado, e aí o sistema automaticamente joga o débito para o mês subsequente. A legislação diz que deve haver um mínimo de cinco dias úteis entre a data de apresentação da conta e o vencimento. A postergação também pode acontecer, informa a Celpe, caso o cliente solicite uma data fixa de pagamento mensal e o sistema verifique que já há uma fatura emitida para o período.

Uma cliente apresentou à reportagem suas contas de todo o ano de 2014. Todas elas tinham data de vencimento para dois meses à frente. Em outubro, porém, ela recebeu duas contas que tinham vencimento para este mês, sendo uma referente a agosto e outra ao próprio mês de outubro.

A Celpe verificou o caso e constatou que tratava-se de mais um caso de postergação. E explicou: em janeiro de 2010, a conta da consumidora ficou muito acima da sua média de consumo e, então, terminou caindo para verificação. Neste mês é que a regularização do ciclo de vencimento será feita, por isso as duas contas. No mês que vem, segundo a companhia de energia, ela receberá apenas uma conta, como deve acontecer normalmente.

A Celpe reforça que é importante observar que as faturas foram entregues em momentos diferentes e se referem a períodos de consumo distintos, o que pode ser verificado na própria conta de energia. Para o caso com datas de vencimento no mesmo mês, a empresa disponibiliza o parcelamento da segunda conta. Se for de interesse do cliente, a negociação deve ser feita em uma das agências de atendimento da empresa. No www.celpe.com.br, é possível consultar os endereços.

 

Ex Vereador de Escada sai ovacionado do Presídio de Vitória e PT diz que vai acionar Corregedoria

Foto: Carolina Araújo/Divulgação

O ex-vereador de Escada Orlando Melo (PT), que foi detido no último domingo (26) em Primavera, na Mata Sul,  após ter sido pego com materiais de campanha da candidata a presidente Dilma Rousseff em seu veículo, foi solto ontem (28) no final da tarde, após ter sido arbitrariamente encaminhado ao Presídio da Vitória de Santo Antão, sob a acusação de ter praticado crime de boca de urna.

Liberado, Orlando Melo foi ovacionado por centenas de populares, a maioria escadenses, que o aguardavam na saída do Presídio de Vitória. Ele é Ouvidor da Prefeitura de Escada e reafirmou que foi vítima de uma prisão arbitrária.

A Deputada Teresa Leitão, presidente estadual do PT, anunciou que o diretório estadual vai pedir providências à Corregedoria da Secretaria de Defesa Social do Governo de Pernambuco para apurar este caso, quem nem se quer havia Mandado de Prisão ou no mínimo um inquérito policial. Detalhes saiba AQUI.

 

 

Vitória anuncia reforços de peso para a Copa Libertadores

O Vitória vai chegar forte para a disputa da Copa Libertadores de Futebol Feminino. Nesta terça-feira (28), o Tricolor das Tabocas anunciou a contratação de seis jogadoras que já tiveram passagem pela seleção brasileira. A goleira Viviane Holzel, a zagueira Jujuba, a lateral Giovanna Oliveira, as meias Bia e Thaisinha e a atacante Duda defenderão o time pernambucano na competição continental, que será disputada de 5 a 16 de novembro em São José dos Campos.

“Temos tudo para fazer uma boa participação. Trouxemos atletas qualificadas e a nossa expectativa é muito boa. Vamos representar bem o Nordeste e o Brasil”, afirmou o presidente do Vitória, Paulo Roberto Arruda. Na Libertadores, o Vitória está no Grupo C, ao lado do Formas Intimas, da Colômbia, Cerro Portenho, do Paraguai, e Rocafuerte, do Equador. A estreia será no dia 6 contra as equatorianas.

Com informações da FPF.

Detran-PE não funcionará nesta sexta

Nesta sexta-feira (31), o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco terá todas as unidades fechadas, com exceção daquelas que funcionam dentro de estabelecimentos comerciais e os Expressos Cidadão. A medida foi tomada em virtude do feriado do Dia do Servidor Público (28), que foi transferido pelo governo estadual.

As lojas que continuarão funcionando são as do Expresso Cidadão do bairro de Afogados, o Expresso Cidadão do Shopping RioMar (ambos situados no Recife) e o Expresso Cidadão do município de Petrolina, além de qualquer unidade estabelecida dentro de shopping centers e lojas.

Semana da Pessoa com Deficiência começa dia 5 no IFPE Vitória

O Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE) do Campus Vitória de Santo Antão do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) realiza, nos dias 5 e 6 de novembro, a III Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência. A programação do evento é aberta para toda comunidade e contará com palestras, mesa-redonda, oficina e mostra de curtas-metragens.

A programação do evento terá início na manhã do dia 5, no auditório do Campus, com a apresentação da Orquestra do Campus Vitória de Santo Antão. A mesa de abertura será sobre o tema “Refletindo uma sociedade para todos” e contará com a participação dos professores Ernani Ribeiro (UFPE/CAV), Fabiana Tavares, e Lauriceia Tomaz (Faculdade Joaquim Nabuco). No turno da tarde, a programação continuará com palestras e mesa-redonda, além de uma apresentação cultural do Campus Recife do IFPE. A mostra de curtas acontecerá no turno da noite, a partir das 18h40, e trará produções relacionadas ao tema.

O segundo dia de evento será dedicado à realização de oficinas. As opções serão: Direito Humano no meu dia a dia (para o público em geral); Contador de história para criança surda; Teatro em Libras para adolescente surdo; e Política Pública da Educação de surdo para adulto surdo (para pessoas surdas). Haverá ainda uma palestra com os professores Keyla Santana (IFPE) e Anderson Tavares (UFPE).

Com informações da Assessoria.

Vera Cruz promoverá festa para lançar novos uniformes

(Foto: Marcio Souza / A Voz da Vitória).

Já se programando para o certame que se aproxima, o Vera Cruz, da cidade de Vitória de Santo Antão divulgará, em evento, no próximo dia 22, os novos uniformes para a temporada 2015. Recém promovido à elite do Futebol Pernambucano, o clube Vermelho, Preto e Branco estreia dentro de casa, no Estádio Carneirão, contra o Atlético – outro que acabou de subir. A partida acontece às 16h do dia sete de dezembro, data que abre a primeira rodada.

A festividade do Galo vitoriense para anunciar os novos padrões contará com apresentações musicais, entretanto, a Assessoria do clube ainda não divulgou as atrações. O  local será a casa de eventos Space Club, na Avenida Henrique de Holanda, em Vitória.

Ex vereador de Escada é vítima de uma prisão arbitrária que envergonha a Justiça pernambucana

O ex-vereador de Escada Orlando Melo (PT), foi detido no último domingo (26) em Primavera, na Mata Sul,  após ter sido pego com materiais de campanha da candidata a presidente Dilma Rousseff em seu veículo.  O ex-parlamentar foi levado até a Delegacia para prestar esclarecimentos, e em seguida transferido para o Presídio da Vitória de Santo Antão, por ter sido acusado pelo crime de boca de urna. O petista encontra-se detido e deve ser liberado nesta terça-feira (29). Atualmente, Orlando Melo é Ouvidor da Prefeitura de Escada, sob a gestão do Prefeito Lucrécio Gomes.

A detenção foi arbitrária, segundo os seus advogados, pois em nenhum momento foi expedido Mandado de Prisão ou aberto qualquer inquérito que permitisse a defesa do acusado. Amigos próximos a Orlando Melo relataram ao Blog A Voz da Vitória que o ex vereador de Escada apenas estava dando uma carona para o presidente do PT de Primavera, quando foi abordado pela PM e teve todos os adesivos que estavam colados em seu veículo arrancados abruptamente.

De Primavera, o levaram para a Delegacia da Vitória de Santo Antão acusado de “boca de urna” e num ato arbitrário, sem qualquer justificativa baseada na Lei, levaram o petista Orlando Melo precipitadamente para o Presídio da Vitória sem qualquer comunicação formal a sua família. Uma prisão injusta, covarde e vergonhosa, que merece uma séria investigação da Corregedoria da Secretaria de Defesa Social e do Ministério Público de Pernambuco, bem como uma explicação da representação da Justiça Eleitoral do município de Primavera.

 

 

Página 1 de 34012345102030...Última »