Arquivos do Blog

Foragido da PAISJ é capturado pela ROCAM em Vitória de Santo Antão

(Foto: José Sebastian / A Voz da Vitória).

Policiais da ROCAM comandados pelo CB Gilberto do 21º BPM, capturaram no inicio da noite dessa terça – feira (29), um homem foragido da – PAISJ – (Penitenciária Agro Industrial São João), desde o dia 11 de Junho deste ano, onde cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas.

Everton Leite da Silva, o “Tãozinho”, de 21 anos, foi capturado na Rua Primitivo de Miranda no Centro da Vitória de Santo Antão. De acordo com informações levantadas pela Polícia, o foragido quebrou a tornozeleira de monitoramento faltando dois dias para retornar para o sistema prisional. Everton foi apresentado no Plantão Policial e recolhido ao Presídio do Município.

 

Colisão deixa uma pessoa ferida na PE-45 entre Escada e Vitória

(Foto: Reprodução / Facebook ''Escada Cidade Alerta'').

Dois veículos colidiram no início da tarde desta quarta-feira (30), entre os Municípios de Escada e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. O choque entre os automóveis ocorreu próximo ao Engenho Cachoeira Tapada, na PE-45.

Segundo informações da Página no Facebook “Escada Cidade Alerta”, um dos motoristas foi socorrido por um helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele seria o condutor do Caminhão-Pipa. Não há maiores informações para qual unidade de saúde acabou sendo levado. O outro envolvido, condutor do caminhão caçamba, passa bem e não precisou ser hospitalizado.

Prefeitura de Moreno esclarece que a retirada do MST partiu dos proprietários de terras

Sobre a mobilização do Movimento dos Sem Terra (MST), que ocupou diversas áreas da zona urbana do município de Moreno (RMR) no final de abril passado, sendo a maioria de propriedade privada, e ainda algumas públicas, a assessoria do Prefeito de Moreno Dilsinho Gomes (PSB), externou que as reintegrações de posse, que desencadearam a operação da Polícia Militar realizada hoje (30/07) no município, foram originadas por ações movidas pelos proprietários das áreas ocupadas no Poder Judiciário/Comarca de Moreno.

Segundo a Prefeitura, os ocupantes tomaram ciência da decisão judicial. Esclarece ainda que no último dia 22 de julho, em reunião entre representantes do movimento, da Polícia Militar, do Judiciário e dos Governos Estadual e Municipal, foi assinado documento para que a desocupação acontecesse, de forma pacifica e espontânea, até o último domingo, dia 27.

“Não tendo havido a desocupação pacífica acordada, foi realizada a operação da Polícia Militar para cumprimento da decisão judicial. Coube à Prefeitura acompanhar a operação, dando o suporte necessário para que a operação de cumprimento da decisão judicial fosse realizada pela Polícia Militar”, informaram em nota ao Portal A Voz da Vitória.

A Prefeitura de Moreno iniciou o cadastramento dessas pessoas para identificar suas origens e se estavam enquadradas nos programas sociais. “Aquelas que ainda não eram assistidas pelos programas sociais e preenchiam os requisitos necessários foram inseridas nos mesmos, a exemplo do Bolsa Família. Em paralelo a isso, a administração trabalha com o Governo do Estado para retomar antigo processo de desapropriação rural, que vai beneficiar produtores do município”, adiantaram.

Em relação à supressão de matas nas áreas ocupadas, a nota segue dizendo que os órgãos municipal, estadual e federal de meio ambiente foram acionados para realização de levantamento de áreas desmatadas, para a adoção das medidas cabíveis de responsabilização por desmatamentos.

A Prefeitura de Moreno reiterou ainda que, desde o início da mobilização, manteve os canais da administração municipal abertos para que a questão e a pauta de reivindicações fossem discutidas amplamente.

 Saiba mais:

Em Moreno, PM retira MST de 14 áreas invadidas

MST ocupa a Prefeitura de Moreno

 

 

Fogo amigo, por Hely Ferreira

(Foto: Alexandre Moreira/Brazil Photo Press/Folhapress).

Por Hely Ferreira

Os Estados de PE e Acre são colégios eleitorais pequenos. Marina Silva sofreu derrota em seu estado natal

Quando o candidato à presidência da República pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), trouxe a ex-senadora Marina Silva para compor a chapa, é possível que em sua mente estivesse a ideia de que ela poderia trazer boa parte dos votos obtidos quando disputou em 2010. Entretanto, deve-se levar em consideração que, desde a primeira disputa presidencial depois de 21 de anos de militarismo, o único fato de transferência de quase 100% dos votos, só quem conseguiu foi Leonel de Moura Brizola para Lula na disputa do segundo turno em 1989.

A composição da chapa pesa em alguns fatores relevantes ao histórico político nacional. Os Estados de Pernambuco e do Acre são pequenos colégios eleitorais, exercendo pouquíssima influência percentual. Vale lembrar que Marina Silva, embora tenha obtido uma votação expressiva em 2010, sofreu derrota em seu estado natal. A filiação dos pertencentes à Rede ao Partido Socialista Brasileiro tem conotação de sobrevivência eleitoral e quase nada ideológica. Ou alguém acredita que quando a Rede conseguir registro no Tribunal Superior Eleitoral os seus membros ainda ficarão no PSB? Assim, terão liberdade com relação às alianças e não mais sofrerão com as que foram patrocinadas pelo candidato socialista, visando de maneira pragmática lograr êxito nas urnas.

Os asseclas de Marina com o seu aval, impediram a utilização da sua imagem com candidatos que a mesma não nutre empatia, até aqueles que o próprio PSB apoia. Continuando assim, é possível que a chapa socialista gaste mais tempo resolvendo problemas internos do que fazendo campanha, pois se não conseguem coesão entre ambos, como conseguirá unir os eleitores em torno da candidatura?

Por Hely Ferreira

Cientista Político

Paulo Câmara quer ampliar parcerias do Estado com o Sistema S‏

Em visita a Josias Albuquerque, candidato reafirma compromissos com as pequenas e médias empresas do Estado

Na tarde desta terça-feira (29), o candidato ao Governo do Estado pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), fez uma visita ao presidente do Conselho Regional do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Josias Albuquerque, e sua diretoria. Aos dirigentes, o socialista garantiu a continuidade e a ampliação das parcerias exitosas que o Governo do Estado vem mantendo com o chamado Sistema S. “Ao longo dos últimos anos, fizemos muitas ações conjuntas, sempre com ótimos resultados. A gente quer ampliá-las, para que possamos ter um Estado referência em relação à qualificação profissional dos nossos jovens e de nossos trabalhadores”, explicou o postulante.

Durante o encontro, Paulo – acompanhado de seu candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB) – apresentou à diretoria da Fecomércio as suas diretrizes para o fortalecimento dos pequenos negócios no Estado. “Ouvimos do professor Josias o compromisso de, num prazo rápido, formular contribuições, dentro dessas diretrizes, para o nosso Programa de Governo. A gente espera incorporá-las e, a partir de 2015, como governador de Pernambuco, já ter condições de tirá-las do papel”, previu o socialista.

Entre as prioridades das diretrizes já anunciadas pelo socialista, e apresentadas à Fecomércio, está a integração dos pequenos e médios negócios aos grandes empreendimentos que estão em gestação no Estado. Outros compromissos são, também, o incentivo aos arranjos produtivos locais, o fortalecimento do crédito e das exportações, a desburocratização dos serviços que atendem os pequenos e médios negócios, a ênfase na educação e na qualificação profissional.

com informações da Assessoria.

 

Vera Cruz joga nesta quarta tentando manter invencibilidade

(Foto: Gi Borges / Divulgação).

Querendo se recuperar no Campeonato Pernambucano Sub-23, o Jaguar vai ter uma missão das mais complicadas nesta quarta-feira (30). A equipe de Jaboatão dos Guararapes enfrentará, às 15h, no Estádio Jefferson de Freitas, justamente o Vera Cruz, que lidera o grupo C.

Com 100% de aproveitamento e somando nove pontos, o Galo possui a melhor campanha do Pernambucano Sub-23. Já o Jaguar está na terceira colocação, com três pontos. A pontuação é a mesma do Barreiros, que leva vantagem no saldo de gols, e do Ferroviário do Cabo.

Jaguar e Vera Cruz se enfrentaram no último domingo, no Estádio Severino Cãndido Carneiro, em Vitória de Santo Antão, com os donos da casa levando a melhor. Cláudio e Reidson marcaram os gols do Galo, enquanto Hiago descontou para o Jaguar.

Com informações da Federação Pernambucana de Futebol.

Armando e Paulo Rubem na lista dos mais atuantes do Congresso Nacional

Pelo 14° ano consecutivo, o senador licenciado e candidato ao governo de Pernambuco Armando Monteiro (PTB) integra a lista dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), instituição que é mantida por cerca de mil sindicatos de trabalhadores. Armando foi inserido na lista por sua atuação na área econômica.

O documento “Os Cabeças do Congresso Nacional 2014” foi divulgado nesta semana e traz os nomes dos deputados e senadores que conseguem se diferenciar dos demais, conforme qualidades e habilidades em iniciativas, decisões ou vetos e por meio da negociação no “comando do processo decisório na Câmara ou no Senado Federal”. O candidato a vice-governador na chapa de Armando, o deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT), também figura na lista.

Além de Armando e Paulo Rubem, o senador Humberto Costa (PT) e os deputados federais Fernando Ferro (PT) e Sílvio Costa (PSC) – integrantes da coligação ‘Pernambuco Vai Mais Longe’ – também figuram entre “os Cabeças do Congresso Nacional”.

Desde 2000, praticamente, ao longo de toda a sua trajetória parlamentar, como deputado federal (1999-2009) e senador, Armando Monteiro sempre figurou na lista dos parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional.

com informações da Assessoria.

 

 

Dra. Renata Martins, do Pet Bela, fala sobre a Parvovirose

A veterinária Renata Martins, do Pet Bela, em Vitória de Santo Antão, fala sobre a Parvovirose Canina.  Ela aborda as complicações e sintomas da doença e relata sobre sua prevenção.

A Parvovirose é uma doença provocada por vírus que põe em risco a saúde dos caninos e pode levar a morte caso não seja imediatamente tratada. A doença é grave e seus sintomas podem ser confundidos com demais complicações. A transmissão do vírus acontece quando o animal entra em contato, mesmo que de forma superficial, com as fezes de outro já infectado.

Um dos primeiros sinais da doença é o vômito, mas por ser um sintoma comum em demais viroses, o proprietário acaba postergando ajuda profissional, enquanto o caso clínico se agrava. O animal também apresenta depressão, falta de apetite e febre, por isso, se faz necessário procurar um veterinário para de imediato combater a doença.

O Pet Bela fica situado na Rua 01 do Bairro Bela Vista. Contato: (81) 3526-2271.

Confira a entrevista:

 

 

Trio preso com droga é levado à Delegacia em Vitória

Entre os envolvidos, uma mulher também foi levada à Delegacia

Três pessoas foram presas pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira no Bairro Cajueiro, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. A Polícia Militar fazia rondas pela localidade quando avistou Maria Lara da Silva Santos, 24 anos, José Fábio Alves da Silva, 19 e Luiz José Viegas, de 20.

Todos estavam em atitude suspeita. Na hora da abordagem foram apreendidos 38 papelotes de maconha. O trio foi levado à Delegacia para prestar depoimento. As informações são do Blog A Cara de Vitória.

Vitória de Santo Antão: Após paralisação, professores realizam Assembleia nesta quarta

(Foto: Reprodução / Blog do Pilako).

Professores da rede pública municipal ‘vestidos de branco’ paralisaram as atividades durante esta segunda-feira (28), em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Os educadores exigem do poder público a elaboração do Plano de Cargos e Carreiras, a atualização do Estatuto do Magistério, realização de novo concurso público, reajuste salarial, além de pagamento do abono referente ao ano de 2012.

Com cartazes e faixas, a mobilização teve como destino o prédio da Prefeitura. O movimento foi coordenado pelo SINDIVISA (Sindicato dos Servidores do Município da Vitória de Santo Antão). Nesta quarta, segundo o sindicato, uma assembleia com membros do Poder Executivo está programada para às 8h. Já nesta terça-feira (29), o expediente letivo segue normalmente.

 

Aniversário da Batalha das Tabocas contará com programação no Instituto Histórico da Vitória

(Monte das Tabocas - Foto: Marcio Souza / A Voz da Vitória).

A Batalha do Monte das Tabocas completa 369 anos no próximo dia 03 de agosto. O aniversário da data histórica será comemorado com programação no Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão (IHGV), na próxima sexta-feira (1º). A solenidade, começa às 20h e dispõe em seu conteúdo programático de homenagens, palestra e coquetel.

A Batalha travada entre os holandeses e os luso-brasileiros em 03 de agosto de 1645, derrotou os invasores tornando-se marco decisivo na luta pela defesa das terras brasileiras. Este acontecimento determinou também o nome da cidade, em alusão ao Santo que teria protegido os guerreiros durante a Batalha.

WhatsApp: Protesto paralisa trânsito na PE-45 entre Escada e Vitória

(internauta que não quis se identificar enviou foto pelo WhatsApp do A Voz - (81) 9992-9364

Um protesto na rodovia PE-45, entre os Municípios de Escada e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, paralisou o trânsito no início da manhã desta segunda-feira (28). Já por volta das 4h, os moradores da Usina Massauassu interditaram a pista queimando galhos de árvore e demais objetos. Populares que residem na localidade protestam devido a insegurança. A comunidade aguarda por um posto policial há cerca de um ano.

Segundo os manifestantes, durante este período, uma série de crimes têm assustado a região. Neste mês, mais de 15 assaltos e um estupro foram registrados nesta área. As informações e imagens foram repassadas através do WhatsApp do Portal A Voz da Vitória. Pelo menos até às 9h, apenas veículos de emergência e a Polícia trafegam pela via.

Polícia investiga morte de jovem em Gravatá

(Foto: José Sebastian / A Voz da Vitória).

Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do assassinato de um jovem ocorrido no último Sábado (26), em Gravatá, no Agreste do Estado. Um rapaz apenas identificado como Diogo, de idade não informada, foi morto a tiros na Rua da Linha, durante a noite.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, no Agreste. A Delegacia da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata – onde o caso foi registrado – ficará à cargo das investigações.

Com informações do Portal GN.

Vera Cruz vence o Jaguar e segue invicto no Campeonato Pernambucano Sub-23

(Foto: Gi Borges / Divulgação).

O Vera Cruz manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano Sub-23. Neste domingo (27), o Galo venceu o Jaguar por 2×1, no Estádio Severino Carneiro, em Vitória de Santo Antão. O time continua invicto na competição.

Em Vitória, os gols só saíram no segundo tempo. O Vera Cruz abriu o placar com Cláudio, aos 13, e ampliou com Reidson, aos 43. No final, aos 46, o Jaguar diminuiu com Hiago. Os jogos da próxima rodada são Jaguar x Vera Cruz e Ferroviário do Cabo x Barreiros.

Com informações da Federação Pernambucana de Futebol.

 

Em Vitória, Paulo Câmara promete trabalhar em parceria com os municípios

O candidato da Frente Popular ao Governo, Paulo Câmara (PSB) destacou, neste Sábado (26), a necessidade de encarar a política como uma construção coletiva. “Pernambuco não pode ser tratado como um negócio, um projeto pessoal. Nós da Frente temos um time sintonizado com os sonhos de todos os pernambucanos. Temos serviços prestados e vamos continuar a nova política, que escuta, trata a coisa pública como coisa séria, olhando para aqueles que mais precisam. Tem que ter projeto coletivo”, prometeu o socialista, durante evento que marcou o lançamento oficial da candidatura de Joaquim Lira (PSD) à Assembleia Legislativa, em Vitória de Santo Antão.

“Tenho percorrido o Estado todo nos últimos meses, fazendo o planejamento da campanha, conversando com os partidos e lideranças que queríamos conosco nesta caminhada. Desde o primeiro momento, tive o apoio do PSD. De três pessoas, especialmente. Elias Lira (prefeito de Vitória), Joaquim e (do deputado) André de Paula”, contou Paulo, garantindo que vai continuar a política de parceria com municípios e com o Poder Legislativo, a exemplo do que fizeram o ex-governador Eduardo Campos e seu substituto, João Lyra Neto (ambos do PSB).

Anfitrião da festa, Joaquim Lira convocou seus eleitores a n​ão descansarem até o dia 5 de outubro, para eleger o socialista. “Paulo está percorrendo Pernambuco, conversando com as pessoas com muita simplicidade, escutando, dialogando. Já o acompanhei em vários eventos e vi como está preparado para essa missão. ​Paulo, estarei na Assembleia a partir de 2015​ e darei a você todo o respaldo que puder para alavancar ainda mais o desenvolvimento de Pernambuco”, prometeu o pessedista.

 com informações da Assessoria.

 

Página 1 de 31112345102030...Última »