Arquivos do Blog

Vila São José, em Pombos, quer rondas constantes da PM


PMMoradores da Vila São José, em Pombos, Agreste do Estado, pedem mais segurança à Polícia Militar. Segundo quem mora no local, homens em motocicletas costumam realizar assaltos na área. Os suspeitos, segundo alguns internautas, agem mais na parte da noite.

Um leitor do Portal A Voz da Vitória, entrou em contato através do WhatsApp, e lamentou a situação da localidade afirmando que o efetivo aparentemente é pequeno. “Trabalham três policias por dia, em apenas uma viatura. Aqui, os assaltos são constantes por motoqueiros”, argumentou um rapaz que não quis se identificar.

Internautas podem interagir pelo nosso WhatsApp – (81) 9992-9364.

 

 

Período de matrícula para veteranos da UFPE começa no próximo sábado


ufpeA Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abre, no próximo sábado (7), o período de matrícula para os estudantes veteranos dos cursos presenciais de três campi – Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru. Eles devem acessar o sistema Sig@ para fazer o procedimento até as 16h de 11 de março. O edital pode ser conferido no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad).

Alunos vinculados aos cursos dos centros de Artes e Comunicação (CAC), de Ciências Jurídicas (CCJ), de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), de Educação (CE), de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) e Acadêmico de Vitória (CAV) devem realizar a solicitação de matrícula de 7 a 11 de março. Já estudantes vinculados aos cursos dos centros de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), de Ciências Biológicas (CCB), de Ciências da Saúde (CCS), de Informática (CIn), de Tecnologia e Geociências (CTG) e Acadêmico do Agreste (CAA) devem fazer o processo de 9 a 11 de março.

A UFPE vai disponibilizar computadores com acesso à internet nos três campi para a realização da matrícula em componentes curriculares. Os locais, dias e horários estão dispostos no edital. A matrícula de retardatários de todos os cursos será realizada em 23 e 24 de março, sendo neste último dia até as 16h, também por meio do sistema Sig@. Quem perder os prazos não poderá cursar os componentes curriculares, exceto estágio supervisionado, monografia ou assemelhados.

Saiba mais AQUI.

 

 

Vitória vence o Rio Preto pelas quartas da Copa do Brasil


tb3_22281O Vitória venceu o Rio Preto-SP por 2×1 no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino. A partida foi disputada nesta quarta-feira (4), no Estádio Severino Carneiro. Para chegar à semifinal, o Tricolor das Tabocas jogará pelo empate na partida da próxima quarta-feira, em São José do Rio Preto. As pernambucanas poderão perder por até um gol de diferença se forem derrotadas por placares acima de 3×2.

O Vitória abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo com Rosani. Maria ampliou aos 11. O Rio Preto diminuiu Tcheury com aos 12. “Sabíamos que ia ser um jogo difícil e duro. Vamos trabalhar esta semana para conseguir a classificação no jogo da volta”, comentou o técnico do Vitória, Maurício Salgado, em entrevista para a Tabocas FM.

Com informações da FPF. 

Homem que estuprou e matou companheira é preso em Chã de Alegria


(Foto: Reprodução/TV Jornal).

(Foto: Reprodução/TV Jornal).

TV Jornal

O homem que estuprou e matou a ex-companheira, na última quinta-feira (26), foi preso no município de Chã de Alegria, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Paulo Roberto Rodrigues Santos, 31 anos, estava escondido desde que se apresentou, espontaneamente, à polícia para confessar o crime. O homem estuprou a jovem e, com um pedaço de um vaso sanitário quebrado, deu um golpe no pescoço dela, que morreu no local. O delegado responsável pelo caso solicitou a prisão preventiva de Paulo Roberto. Foram seis dias de busca até encontrar o acusado.

Ele foi levado à Delegacia de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul do Estado, onde prestou depoimento. Em seguida, Paulo Roberto foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e de Proteção a Pessoa (DHPP).

Saiba mais AQUI.

 

Parte II: É grave a situação do VitóriaPrev


Vitoria-Prev-645x366Por Elias Martins

Dois pontos interessantes comentados na postagem anterior (Governo Elias Lira promove falência do VitóriaPrev) sobre o Rombo do VitóriaPrev…

Falou-se sobre a Administração Pública não sofrer FALÊNCIA.  Apesar do título da matéria não ter sido o meu, original, visualizo que mesmo sobre o comentário embasado em definições jurídicas, não se pode deixar de visualizar tal status, até porque se o gestor municipal considerar não suportar mais a situação, ele pode enviar projeto de lei justificando a necessidade de Extinção do Fundo.  Mas vamos deixar isso para ultima postagem desta série.

Já um outro leitor tentou desconstruir os dados informados, indagando sobre os estudos que resultaram na matéria publicada no ultimo dia 02 de março.

Pois é, senhor Eduardo Cordeiro da MAJE, nem todas as pessoas que me conhecem, sabem que eu fui o implantador da Previdência dos Servidores de Jaboatão dos Guararapes (Diretor Administrativo Financeiro). Conheço um pouco do assunto.

O post foi realizado com base em um estudo sim. De forma precária, porque utilizei apenas os Demonstrativos Previdenciários expedidos pelo próprio VitóriaPrev.

Para os mais céticos, aí vai o endereço do ultimo demonstrativo, expedido pelo VitóriaPrev:

http://www1.previdencia.gov.br/sps/app/dempre/Resumo.asp?Id=162115&Data=10/11/2013&DataRetifica=

Todas as informações básicas sobre a vida financeira dos Fundos estão presentes nestes relatórios emitidos a cada dois meses.

Quem conhece como eu estes relatórios e os gerenciais dos municípios, pode fazer maravilhas em termo de auditoria dos gastos de pessoal do Fundo e da Prefeitura.

Trabalho com isso hoje em dia pelos municípios pernambucanos.

Prefeitura de VitóriaPara fazer a matéria anterior (Confira AQUI), foi necessário pesquisar os números de janeiro de 2009 à dezembro de 2013.  Os relatórios agora de nome DAIR e DIPR, fazem parte de uma nova plataforma disponibilizada pelo INSS, que chega muito atrasada, mas mesmo assim é extremamente bem vinda, pois não deixa muita dúvida sobre os fatos que relatei anteriormente.

Usei como base do levantamento dos valores, 40% do volume total das transferências feitas pela Prefeitura da Vitória de Santo Antão.  E atualmente pode ser muito mais, onde só a expedição do DIPR – Demonstrativo de Informações Previdenciárias e Repasses, dirá o verdadeiro peso dos concursados a partir de 2007, já que tais relatórios estão com um ano de atraso.

Para confecção da matéria, foram utilizados:

1.       Leis Federais vinculadas as organizações do Fundos Municipais Próprios;

2.       Lei do próprio município atualizada ao final de 2006;

3.       Demonstrativos Previdenciários disponíveis no site do INSS;

4.       Demonstrativos de Resultados da Avaliação Atuarial disponível do site do INSS.

A questão é:

Preciso fazer um oficio à Câmara de Vereadores para que os mesmos deem a devida importância ao grave assunto?

Preciso oficiar também ao Sindicato dos Servidores do município e aos Conselheiros do Vitóriaprev, para que eles se interessem em exigir o esclarecimento dos fatos?

A questão é Grave.

O desvio de função de R$ 37 milhões alertados na matéria anterior (AQUI), pode chegar a valor bem mais alto.

Só uma auditoria detalhada, a partir das informações extraídas das folhas de pagamento, darão uma noção do verdadeiro volume do problema.

Existem distorções também entre 2007 e 2008, ainda no governo de Jose Aglailson, após a  modificação da lei apresentada pelo próprio, e também descumprida.

Até aqui, minha consultoria é Jornalistica, Cidadã e Voluntária.

Martins Colunista

 

Por Elias Martins, colunista do Blog

 

 

 

 

 

Em Vitória, rapaz é morto após homens invadirem supermercado


(Foto: Reprodução / Eliel Magno).

(Foto: Reprodução / Eliel Magno).

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros após uma investida criminosa na manhã desta quarta-feira (04), em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado. Paulo Araújo de Lima, prestava serviços a um supermercado na Rua Clube Vassouras O Camelo, no Loteamento São Severino, quando três homens chegaram no estabelecimento anunciando um assalto.

A vítima, que tinha problemas mentais, teria reagido e sido baleada. O rapaz morreu no local. Segundo as primeiras informações repassadas à Polícia Militar, os bandidos chegaram no setor em um veículo Strada.  Eles fugiram sem conseguir levar nada do mercado. O caso será investigado pela Polícia Civil. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

 

 

 

Vitória – Saburido visitará comunidade de Água Branca


(Foto: Marcio Souza / A Voz da Vitória).

(Foto: Marcio Souza / A Voz da Vitória).

Dom Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife, visitará em março, a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. A comunidade católica, localizada no Bairro de Água Branca, já se prepara para a visita com reuniões e planejamentos. A vinda de Saburido faz parte do Conselho Pastoral Paroquial (CPP), que é um elo de ligação entre as pastorais e a comunidade com o intuito de propor iniciativas às igrejas.

Membros da  Paróquia de Nossa Senhora de Fátima se reuniram na noite dessa terça-feira (03) e discutiram o conteúdo programático do evento, que ocorre nos dias 20, 21 e 22. A reunião contou com a presença do pároco anfitrião Pe. Fábio André; dos padres Maurício (Vigário episcopal), Pe. Josenildo (Coordenador de pastoral da Arquidiocese); Pe. Gustavo (Auxiliar do  Pe. Josenildo) e Ane (Secretária do coadunados e das comissões).

paroquia

 

 

Em Vitória, lixo eletrônico pode ser descartado em local apropriado


ResiduoEm Vitória de Santo Antão, quem deseja encaminhar seu lixo eletrônico pode contar a Recicle e Viva.  Agora, o material eletrônico não será mais descartado em um lixo comum, já que existe a possibilidade de o vitoriense fazer o gerenciamento desses resíduos.  A Recicle e Viva  foi criada pela Tec Info Soluções em Informática e se especializou no recolhimento e na manufatura reversa de resíduos eletrônicos, passando a ser um departamento da empresa em gerenciamento de restos tecnológicos.

O intuito dela é atender a necessidade das empresas e indústrias em relação à legislação vigente, oferecendo a solução para o descarte do material. Para obter maiores informações basta entrar em contato pelos telefones (81)8823.1545 / 9638.5381 / 8178.0265, ou então se dirigir à Rua Dr. José Rufino, Nº 207, Bairro do Cajá.

Apac emite alerta de chuvas fortes para o Grande Recife e Zona da Mata


(Precipitações devem ocorrer nas próximas 24h - Foto: Marcio Souza / A Voz da Vitória).

(Precipitações devem ocorrer nas próximas 24h – Foto: Marcio Souza / A Voz da Vitória).

Diario de Pernambuco

A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu na manhã desta quarta-feira um aviso meteorológico sobre a possibilidade de chuvas com acumulados acima de 30 mm. De acordo com o documento, o alerta é válido para a Região Metropolitana do Recife (RMR) e Zona da Mata e as precipitações devem ocorrer nas próximas 24h. O comunicado foi emitido às 7h.

Segundo a Apac, as chuvas fortes têm como causa a o distúrbio ondulatório de Leste (DOL) que vem se aproximando da costa de Pernambuco. As equipes da Defesa Civil do Recife estão de prontidão e podem ser acionadas pelo telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita e a Central de Atendimento e funciona 24h.

 

 

Malhas da Lei de Vitória de Santo Antão prende acusado de homicídio em 2008


(Foto: Divulgação /Polícia Civil).

(Foto: Divulgação /Polícia Civil).

Na terça-feira (03), policiais da Equipe Malhas da Lei da Área Integrada de Segurança 12, Vitória de Santo Antão, sob supervisão do Delegado Halysson Moji Gomes, deram cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de Marcos Antônio da Silva, o “quinho”, de 39 anos de idade, acusado da prática de homicídio na cidade de Vitória de Santo Antão, no dia 20 de janeiro de 2008.

Marcos foi localizado na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Bairro do Curado IV, onde estava residindo com os pais. No momento da prisão, o acusado estava dormindo e quando notou a presença da polícia, tentou empreender fuga, mas foi perseguido e preso. Marcos tinha antecedentes criminais também pela prática de homicídio, na cidade de Recife.

Vera Cruz e Atlético ficam no 2×2 no Carneirão


(Foto: Reprodução / Panorama Esportivo).

(Foto: Reprodução / Panorama Esportivo).

Após um segundo tempo com quatro gols, Vera Cruz e Atlético-PE empataram por 2×2, nesta terça-feira (3), no Estádio Severino Cândido Carneiro, em Vitória de Santo Antão. Silva abriu o placar para os visitantes aos três minutos, enquanto Rafinha aos dez e aos 23 fez gos gols dos donos da casa. Aos 44, Silva voltou a deixar tudo igual. O Vera Cruz está na terceira colocação do Hexagonal da Permanência, com nove pontos pontos, mesma pontuação do Tatu-Bola, que está em quarto por causa dos gols marcados (11×10).

Na próxima rodada, o Galo encara o Porto, no sábado (7), às 15h, no Estádio Antônio Inácio de Souza, em Caruaru. No mesmo dia, o Atlético-PE recebe o Pesqueira, às 20h, no Paulo Petribu, em Carpina.

Com informações da FPF.

 

Weverton Silva lança clipe de música autoral


(Foto: Reprodução / Youtube).

(Foto: Reprodução / Youtube).

Depois de ter lançado um CD com músicas de sua própria autoria, o cantor Weverton Silva publicou na internet o seu videoclipe oficial de trabalho. Gravado com poucos recursos, o vídeo reproduz uma de suas canções do último álbum – a faixa “Amor por Amor”.

O enredo do clipe faz uma mistura entre estúdio e externa, com cenas de interação, já que a letra conta a história de um rapaz que brigou com sua conjugue e corre atrás do prejuízo para ser feliz. A produção do vídeo foi feita por Arthur Carvalho, que realizou as filmagens e a edição das cenas.

Natural de Vitória de Santo Antão e morador da cidade, Weverton agradece aos amigos que contribuíram para mais uma realização. “Modestia à parte, tudo ficou bom, ficou como eu queria, e só tenho a agradecer a todos que me ajudaram neste trabalho”, finaliza o cantor.

Confira o vídeo:

 

 

Dupla é presa por agressão e tentativa de roubo na cidade de Escada


(Fotos: José Sebastian / A Voz da Vitória).

(Fotos: José Sebastian / A Voz da Vitória).

Policiais Militares da Companhia de Escada, na Mata Sul, prenderam uma dupla suspeita de tentativa de roubo e agressão física. O fato foi registrado na comunidade da Agrovila – área urbana do Município. De acordo com a dona de casa Cristiane Silva do Nascimento, de 32 anos, ela havia saído de casa e deixado seu filho de 10 anos em companhia do pai, quando  os suspeitos Vitor Severino da Silva,  o ” Pipa”, 19 anos, e Valter Manso de Santana, 21, moradores do Bairro Beira Rio em Escada; ambos entraram na residência para roubar a importância de dois Reais do garoto e um aparelho celular de sua genitora,  aproveitando a oportunidade do pai do menino que estava dormindo. Os homens ainda agrediram a criança, que saiu lesionada no rosto.

A dupla foi pega em seguida por policiais ostensivos que fazem o policiamento na comunidade. Os suspeitos foram apresentados no Plantão da Delegacia de Vitória de Santo Antão, onde foram autuados pelo Delegado Hallyson Pontes, gestor da 12ª DESEC.

 

 

Em Vitória, menor é apreendido com motoneta roubada após tentar fazer assalto


motoneta

(Foto: José Sebastian / A Voz da Vitória).

Um menor de 16 anos foi apreendido por Policiais Militares do 21º BPM, na noite dessa segunda-feira (02) no Alto José Leal, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado, após praticar uma tentativa de assalto contra uma técnica bancária, em companhia de um outro adolescente identificado por “Quininho” que conseguiu fugir  do local com a chegada da Polícia.

Os adolescentes são apontados pela prática de atos infracionais na cidade.  Com o suspeito, a PM recuperou uma motoneta modelo SHINERAY de 50 cilindradas, de cor vermelha, com queixa de roubo em Escada, onde o menor apreendido residia. O infrator foi conduzido à Delegacia local e ficará à disposição da Justiça.

 

 

O lixo que não escondemos debaixo do tapete, hoje reflete descaso do Governo Elias Lira


10815695_924135710952686_834013722_n

(Foto enviada pelo WhatsApp do Portal A Voz da Vitória – 81. 9992-9364)

Mais uma denúncia é feita ao Portal A Voz da Vitória através do nosso WhatsApp, dessa vez por conta dos entulhos acumulados na Rua Desembargador Pedro Beltrão – no Bairro Vila União, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado .

O descaso do Poder Público local com os moradores, reforça o desleixo que está sendo tratado o serviço de limpeza urbana coordenada pela terceirizada Locar, pelo qual segundo informações, também sofre com o atraso de pagamentos de responsabilidade da Prefeitura da Vitória. Os leitores do Blog relatam que há mais de uma semana, o pessoal da equipe LOCAR  não vem realizando as coletas, que por sinal, deveriam ser diárias. O entulho já vem tomando conta de quase toda passagem daquela localidade.

A  Saúde pública está comprometida, pois muitos reclamam do mau cheiro e da proliferação constante de insetos por todo o trajeto em que se encontra o vasto lixo. Esta denúncia se soma as demais que nas últimas semanas, casos como esse tipo, vem causando apreensão junto à população vitoriense.

Os moradores exigem uma imediata solução.

 

 

Página 1 de 37312345...102030...Última »