Arquivos do Blog

Dr. Valdi apresenta Voto de Aplausos para Academia Pernambucana de Medicina


ValdiA Academia Pernambucana de Medicina recebeu Voto de Aplausos do deputado Dr. Valdi, do PP, nesta segunda (30), na Assembleia. Fundada em 1970, pelo professor Fernando Figueira, a instituição completa 45 anos de existência em 2015. Segundo Dr. Valdi, a Academia se consolidou como a Casa do Saber Médico do Estado, onde o progresso da medicina e da ciência incentivou o aprimoramento da cultura médica em geral.

Para o parlamentar, a entidade ocupa papel importante na colaboração com os poderes públicos e instituições médicas, promovendo congressos, jornadas científicas, cursos, conferências e debates de interesse cultural, científico e de ensino médico-social.

Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco. 

 

Jovem assassinado a tiros no Bairro do Cajueiro, em Vitória


(Foto: Reprodução / Plantão Vitória).

(Foto: Reprodução / Plantão Vitória).

Um rapaz de 19 anos foi assassinado a tiros na noite desse domingo (29), no Bairro Cajueiro, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado. A vítima, identificada como Kennedy da Silva Rocha foi baleada enquanto caminhava pela localidade. O crime ocorreu próximo a um circo instalado na área. O local estava movimentado, mas ninguém soube repassar à Polícia Militar como o atirador agiu.

Segundo informações, o rapaz seria usuário de drogas, o que pode ter sido o motivo para o crime. O assassinato será investigado pela 17ª Delegacia de Homicídios de Vitória. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Bairro de Santo Amaro, no Recife.

Com informações do repórter José Sebastian. 

 

 

 

 

 

Gêmeas gaúchas se destacam no Vitória


tb3_22393A lateral-esquerda pega a bola e passa para a meia-atacante. O torcedor que não estiver atento pode se confundir e pensar que é a mesma atleta, até entre as adversárias isso é natural. A semelhança das gêmeas gaúchas Chaiane e Natane Locatelli do Vitória chama a atenção. Naturais de Garibaldi-RS, as irmãs têm 20 anos e foram contratadas pelo Tricolor das Tabocas em janeiro. Em campo, Natane joga como lateral e Chaiane como atacante. A paixão pela bola foi simultânea e, assim como no nascimento, elas não se separam. O clube anterior foi o Foz Cataratas-PR. As duas também já defenderam a seleção brasileira Sub-17 na Copa do Mundo em 2012.

Elas começaram a jogar com nove anos em uma escolinha.”A gente morava numa rua que tinha mais meninos do que meninas. Desde pequena sempre jogamos e com o tempo fomos levando mais a sério”, comentou Natane sobre o início da carreira. “No início eu era atacante e a Chai era meia, mas um técnico me colocou para jogar na lateral e desde então, fiquei”, acrescentou. Além do Foz, as duas também atuaram pelo Kindermann-SC. “Dentro de campo, as atletas demoram a perceber que somos gêmeas”, completou Chaiane.

As duas já tentaram enganar a arbitragem, mas a artimanha não deu certo. “A Natane já tinha cartão amarelo e fez uma falta. Eu disse que tinha sido eu, mas o árbitro viu pelo número da camisa”, conta Chaiane, com um sorriso. “Só tentamos essa vez e vimos que temos de respeitar as regras”, acrescentou. “A gente se dá muito bem e somos parceiras. Tanto dentro quanto fora de campo”.

Morando a uma distância de 3.608 km da família, as gêmeas revelam que recebem o apoio da família, mas não foi fácil no início. “No começo foi difícil porque somos só nos duas de filha, mas acostumam porque que sabem que é o nosso sonho. Eles sempre ajudaram”, afirmou Chaiane. “O Vitória é um dos melhores times do Brasil em termos de estrutura e de apoio. Pernambuco é um lugar bem acolhedor”, finalizou.

Com informações da FPF. 

 

Irmãos são presos na “feira do troca” em Vitória de Santo Antão


Viatura Polícia MilitarOs dois Irmãos, Alan  Jeferson Percelino da Silva, 19 anos, e Emerson Percelino da Silva, 20 anos, moradores do Alto da Ponte – na Vila União, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado,  foram presos por Policiais Militares, na manhã do sábado (28), na Feira do Troca, em Vitória, suspeitos de praticarem um  assalto na Avenida Dom João Costa, no Bairro do Maués, na sexta feira (27).

Eles foram pegos por meio de uma denúncia informando que os suspeitos  estavam tentando  vender os  produtos da investida criminosa. Sendo conduzidos ao Plantão da 12ª Delegacia Seccional, onde foram reconhecidos pela vítima. Ambos  foram autuados em flagrante e recolhidos ao Presídio do Município.

 

 

Em Vitória, rebelião no CASE de Pacas deixa menor gravemente ferido


POLITICA - Eduardo Campos inaugura um novo centro da Funase em Vitoria de Santo Antao.Uma rebelião que ocorreu na tarde de sexta-feira, no “CASE” (Centro de Apoio  Sócio Educativo) situado em Pacas, na área rural da Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado, deixou um ferido.  A confusão aconteceu após a chegada de um adolescente de 16 anos, que veio do Recife no início da semana. O tumulto surgiu  após uma desavença com outros internos dentro da Unidade. A situação se agravou quando outro grupo partiu em defesa do adolescente que seria o alvo da confusão.

Armados de pau, pedras e armas artesanais, os dois grupos  da Unidade se agrediram. Deixando o  menor  recém-chegado, gravemente ferido, tendo que ser socorrido para o Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória, e transferido para o Recife. Outros saíram levemente feridos. Policiais Militares do 21º BPM foram acionados para controlar a confusão. De acordo com informações colhidas no local, as portas que dão acesso ao pavilhões foram quebradas, além de outros objetos danificados.

 

 

Lissandro é reconduzido à presidência da Associação dos Blogueiros de Pernambuco


LissandroA blogosfera pernambucana reunida no 3º BloggerPE neste final de semana na cidade de Olinda (RMR), aprovou resoluções para o avanço do movimento digital, discutiu questões voltadas aos interesses da categoria e elegeu sua diretoria para o próximo biênio. Na oportunidade, o editor do Blog A Voz da Vitória, Lissandro Nascimento, foi reconduzido à presidência da Associação dos Blogueiros de Pernambuco (AblogPE), entidade que ajudou a fundar e tem assento na Comissão Nacional da Blogosfera.

Turismólogo e Especialista em Gestão de Pessoas, comunicador e militante político, Lissandro Nascimento, em 2007, teve sua Monografia acadêmica abordando as Políticas de Turismo no Brasil escolhida entre as 15 melhores do País pela Fundação Getúlio Vargas. O Blogueiro teve o nome referendado na Plenária Final da Blogosfera instalada na Faculdade AESO Barros Melo. ”É  uma pessoa comprometida com o que faz e um entusiasta na defesa das mídias alternativas. Com atividades no movimento político e social desde os 15 anos de idade, ele tem contribuído hoje em aglutinar os blogueiros no fortalecimento das lutas que envolvem a categoria. Sua capacidade de buscar o consenso em um ambiente bastante plural, o fez merecedor desta reeleição”, declarou o jornalista paulista Altamiro Borges, do Barão de Itararé, palestrante que abriu o 3º BloggerPE.

“Vamos continuar avançando com o fortalecimento dos Núcleos Regionais dos Blogs e retomar na Assembleia Legislativa, a discussão do Projeto de Lei das Mídias Alternativas que busca a democratização das verbas publicitárias dos três Poderes de Pernambuco”, discursou Lissandro.

 

 

Em Vitória de Santo Antão, homens fazem reféns em lotérica, mas são presos


prisão

(Foto: Reprodução / Blog A Cara de Vitória).

Dois homens foram presos após uma tentativa de assalto a uma casa lotérica, no início da tarde deste sábado (28), em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado. Os homens chegaram armados no estabelecimento para praticar o delito, mas a Polícia Militar foi acionada e chegou no local. Sem conseguir fuga, os suspeitos fizeram duas funcionárias como reféns e algumas pessoas que estavam no momento,  mas apesar do susto elas foram liberadas após uma negociação.

Lucas José Oliveira de Andrade , de 34 anos, foragido há 4 meses por assalto no Recife, e Mário Rodrigues Castranha, de 47 anos, com passagem pela Policia por assalto, foram presos em flagrante. A dupla estava no veículo  modelo Prisma de cor branca, de placa – LVQ 9466. De acordo com informações colhidas no local, uma terceira pessoa que estaria envolvida no crime conseguiu escapar sem ser localizada pelos policiais. A lotérica fica situada no Bairro do Cajá.

Informações complementares de José Sebastian. 

 

#3BloggerPE será transmitido ao vivo


Por Max Felipe/ imprensa3bloggerpe@gmail.com 

materia

Neste final de semana, as lentes das câmeras fotográficas, de smartphones e tablets estarão voltadas para Olinda. Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, a cidade recebe o 3º Encontro Estadual de Blogueiros que irá promover ações propositivas acerca do setor de Comunicação no Brasil.

Em tempo real, o hotsite e o facebook oficial do #3bloggerpe estarão atualizados, cobrindo na primeira noite o jornalista Altamiro Borges (presidente do Instituto Barão de Itararé). Conhecido por Miro, Altamiro abre o evento com a conferência: “Democratizar é preciso – pela regulamentação econômica da mídia”.

Direto de Berlim, na Alemanha, o brasileiro Gustavo Guimarães vai acompanhar toda a transmissão. Formando pela Lawrence University, nos Estados Unidos, Guimarães é pesquisador convidado pela Fundação Alexander von Humboldt. “Quero muito prestigiar, divulgar e mostrar na Europa a união da blogosfera no Brasil”, frisou.

O 3º Blogger é destinado aos produtores de conteúdo para mídias digitais, publicitários, jornalistas, radialistas, estudantes de comunicação social, informática e direito. O evento é promovido pela Associação dos Blogueiros de Pernambuco (AblogPE) e o Centro de Estudos Barão de Itararé. Confira a programação completa AQUI.

E você? Compre já sua pipoca, refrigerante e assiste as palestras, transmitidas ao vivo via Youtube (www.youtube.com.br/ablogpe).

infografico

 

 

Em Vitória, Paixão de Cristo do Livramento acontece por mais um ano


(Foto: Reprodução / Blog do Pilako).

(Foto: Reprodução / Blog do Pilako).

A encenação do espetáculo Paixão de Cristo acontece por mais um ano no Bairro Livramento, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado.  A apresentação, totalmente independente, ocorre na Praça Félix Barreto entre os dias 01 e 03 de abril às 20h. O espetáculo aberto ao público chega à décima edição. O elenco é formado por atores do grupo teatral Arte das Tabocas, dirigido por Willams Ferreira.

“Não temos muito recurso de cenários e figurino, mas fazemos a encenação com muito amor e carinho. Queremos levar pra população vitoriense um pouco de arte, um pouco de evangelho da palavra de Deus”, disse o diretor em entrevista ao Blog do Pilako.

 

 

Leilão do Detran acontece nesta sexta-feira em Vitória de Santo Antão


(Foto: Paulo Maciel /  Divulgação).

(Foto: Paulo Maciel / Divulgação).

Uma nova oportunidade para pessoas interessadas em adquirir veículos leiloados pela Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE): neste dia 27 de março, acontece o segundo leilão de veículos apreendidos pelo Órgão da temporada 2015, oferecendo 291 veículos, entre automóveis e motocicletas. O evento acontecerá a partir das 9h da manhã no pátio da empresa Coliseum Leilões, localizada em Vitoria de Santo Antão, às margens da BR 232. Também é possível participar do leilão, por meio da Internet, no site da Coliseum: www.coliseumleiloes.com.br. Os interessados podem, nos dias 25 e 26 de março, fazer a visitação prévia dos veículos no próprio pátio da Coliseum: sempre das 8 da manhã às 4 da tarde, ou ainda uma hora antes do leilão.

O Edital, contendo as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do DETRAN: www.detran.pe.gov.br e também no site da empresa Coliseum. Pode também ser retirado gratuitamente no escritório do Coliseum Leilões em Vitória de Santo Antão. O valor dos lances iniciais é variável, mas gira em torno de R$ 300. Estarão disponíveis veículos que podem voltar a circular nas ruas, bem como aqueles que, após vistoria do Órgão, foram considerados irrecuperáveis, mas podem ter suas peças reaproveitadas.Até o final do ano, está prevista a realização de 12 leilões, um por mês.

Segundo o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, os leilões são realizados após 90 dias de apreensão dos veículos , caso estes não sejam reclamados por seus proprietários. Tal medida cumpre a determinação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, os leilões estimulam a reciclagem automotiva e contribuem para a retirada de veículos abandonados nas ruas.

Ribeiro informa ainda que o arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2ª via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento. O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo.

 Com informações da Assessoria. 

 

 

Domingo tem ”Feira Grátis da Gratidão” em Vitória


(Organização é do Coletivo Mais Amor)

(Organização é do Coletivo Mais Amor)

Acontece neste domingo, dia 29, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, mais uma edição da “Feira Grátis da Gratidão”. O nome, como já sugere, faz referência a algo que não pode ser comprado, mas pode ser cedido com espontaneidade: a gratidão.  A ideologia do evento, que ocorre a partir das 14h, na Praça da Matriz, mistura a vontade de ajudar e de receber.

Quem desejar participar, segundo a organização, pode sentir-se à vontade para contribuir de qualquer maneira; levando algo que não lhe sirva mais, como livros, calçados, roupas, materiais didáticos e tudo que seja de serventia para terceiros. Tudo é gratuito, além do afeto dos organizadores. A feira é promovida pelo Coletivo Mais Amor, e acontece pela segunda vez na cidade.

 

 

Detran-PE monta operação para facilitar tráfego na Semana Santa


operacao_prfAção conta com apoio de diversos órgãos e estará em várias rodovias.
Informações sobre rotas alternativas vão ser repassadas pelas redes sociais

Uma operação foi montada para manter a fluidez do tráfego nas estradas de Pernambuco durante o feriado da Semana Santa, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito e órgãos de trânsito do estado. Blitze serão posicionadas ao longo da BR-232, que dá acesso ao interior do Estado, e nas principais praias do litoral Norte e Sul. Os detalhes foram anunciados na manhã desta quinta-feira (26).

A ação envolve as secretarias das Cidades e de Transportes (Setra) do Governo do Estado, o Detran-PE e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), além da Polícia Militar, Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRV) e Polícia Federal (PF). “A ideia é prevenir acidentes com orientação educacional. Então, vamos abordar os veículos com os agentes de fiscalização de forma educativa, procurar saber se o motorista fez a revisão do carro, se atentou para itens de segurança, se os documentos estão em ordem”, explica o diretor-presidente do Detran, Charles Ribeiro.

G1/PE

 

CFTV melhor opção em sistema de segurança de patrimônio da região


cftvCFTV trata-se de um circuito fechado de televisão, que transmite as imagens das câmeras através da TV. Devido à constante evolução da tecnologia, o CFTV já pode ser integrado com a internet, sendo possível transmitir as imagens das câmeras diretamente para o computador.

Sendo assim, o usuário consegue ter acesso ao que acontece em sua casa ou estabelecimento, mesmo estando longe do local. Tendo conhecido um pouco mais sobre sistema de segurança, aplique-o em sua casa ou empresa e consiga mais proteção.

A empresa especializada em oferecer estes serviços encontra-se a disposição para qualquer dúvida e visita para orçamento sem compromisso.

Entre em contato acessando nosso link AQUI. ou pelos fones (081) 3526- 2577  (081) 8805- 1622  ou (081) 9370 – 2131 .

 

 

Henrique Queiroz pede mudança em lei para permitir geração de energia eólica no Araripe


HenriqueO deputado Henrique Queiroz, do PR, propôs, nesta quarta (25 de março), a alteração da lei estadual que considera áreas de preservação permanente as localidades recobertas de vegetação nativa com altitude superior a 750 metros. A proposta do parlamentar é viabilizar a instalação de parques eólicos para a geração de energia nessas regiões. Segundo ele, a Chapada do Araripe, onde está localizado o Polo Gesseiro de Pernambuco, seria o local ideal para a implantação desse sistema. Ele argumenta que a região, responsável por 97% da produção de gipsita e gesso do Brasil, segundo o deputado, não possui uma matriz energética de base sustentável.

Para ele, investimentos nesse sentido vão gerar emprego e renda e captar novos empreendimentos. Queiroz também falou dos ganhos para o meio ambiente, a um custo 32% inferior ao das termoelétricas. O parlamentar destacou que Pernambuco já possui fábricas de peças necessárias à instalação de sistemas eólicos, que produzem geradores, pás, torres e outros componentes. Henrique Queiroz afirmou que o Ministério das Minas e Energia destacou a aptidão da Região Nordeste para a produção de energia eólica e apresentou dados sobre a geração de emprego e os investimentos realizados. Segundo ele, somente no Piauí serão investidos mais de cinco bilhões de reais no Projeto Ventos do Araripe.

Em aparte, o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Alepe, deputado Zé Maurício, do PP, parabenizou Henrique Queiroz por trazer o assunto ao Plenário e disse concordar com a necessidade de atualizar a lei estadual. O deputado anunciou que vai pedir a realização de uma audiência pública para debater o assunto.  Rogério Leão, do PR, argumentou que a energia eólica é uma matriz energética que possui custo muito menor que as hidrelétricas. Ele se colocou à disposição para contribuir com o desenvolvimento da Região do Araripe.

Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco. 

 

Acidente na PE-50, entre Vitória e Glória do Goitá, deixa dois mortos


(Edmilson morreu no local - foto: Reprodução / Plantão Vitória).

(Edmilson morreu no local – Foto: Reprodução / Plantão Vitória).

Duas pessoas morreram após uma colisão entre dois carros na manhã desta quarta-feira (25), na rodovia PE-50, entre as cidades da Vitória de Santo Antão e Glória do Goitá, na Zona da Mata do Estado. Segundo informações iniciais, o choque ocorreu próximo ao Privê Green Mountain, já no perímetro rural dos dois municípios.

Uma das vítimas fatais foi identificada como Edmilson Xavier de Lima, de 51 anos, personal trainer de uma academia de musculação em Olinda. Ele era o carona do veículo Prisma, que vinha sendo dirigido por Givaldo Pereira da Silva, de 34 anos

acidente estrada

No outro carro viajavam cinco pessoas. Todas foram levadas ao Hospital João Murilo, em Vitória. Um dos ocupantes foi encaminhado com fratura nas duas pernas para o Hospital da Restauração no Recife, mas veio a óbito na unidade hospitalar. Jonas Manoel de Santana,  29 anos, teria ficado preso às ferragens após a colisão e devido ao impacto não resistiu.

Jonas

(Jonas morreu após ser socorrido – Foto: Reprodução / Facebook)

Atualizado às 10h20 desta quinta-feira. 

 

 

Página 1 de 38012345...102030...Última »