Arquivos do Blog

Jovem é atingido por ônibus na área central da Vitória de Santo Antão

(Foto: Marcio Souza / A Voz da Vitória).

Um jovem identificado como Tullio Braz Dionísio Nogueira da Silva, 18 anos, foi atingido por um ônibus por volta das 16h desta quarta-feira (16), na área central da Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado. De acordo com informações iniciais, o coletivo, de placa KIF – 3252 - que faz a linha Centro / Iraque (Via Shopping) –  subia pela Rua Rui Barbosa quando o fato ocorreu.

Informações iniciais colhidas pela reportagem do Portal A Voz da Vitória, no local do acidente, dão conta que a vítima tentava atravessar da calçada para o outro lado da via quando sofreu o impacto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e socorreu o rapaz para o Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória. De acordo com a equipe médica, ele sofreu apenas escoriações pelo corpo.

O motorista do ônibus não foi encontrado no local do acidente. O trânsito sofreu retenções e precisou ser desviado pela Rua 15 de Novembro. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também foram acionados.

atualizado às 17h14

 

IFPE Vitória: inscrições para cursos de Teatro e Mamulengo começam na próxima terça

Foto: Divulgação.

Começam na próxima terça (22) e seguem até a quarta-feira (23), as inscrições para o curso de extensão de Teatro e Mamulengo do Campus Vitória de Santo Antão. A iniciativa tem como objetivo oferecer aos alunos e servidores a iniciação às artes da Literatura e do Teatro.

Podem se inscrever servidores e alunos dos cursos técnicos Integrados, Subsequentes, PROEJA e superiores que estejam regularmente matriculados. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, considerando ainda a disponibilidade de horário do candidato. Ao todo, serão oferecidas 80 vagas.

Os interessados deverão se inscrever no corredor principal do Prédio Central, no horário das 9h às 11h e das 14h às 16h, e fornecer uma cópia de documento de identificação com foto. A divulgação dos resultados, será realizada no dia 24 de abril, a partir das 16h, através do site institucional, e por meio de cartazes afixados nos quadros de aviso do Campus.

Confira aqui o edital.  

Edmo Neves cobra urbanização para duas comunidades em Vitória

O Presidente da Câmara da Vitória de Santo Antão, Edmo da Costa Neves Filho (PMN) trouxe mais uma vez as reivindicações vindas das comunidades, em especial do Bairro Novo e do Loteamento Colina do Canadá, ambas prejudicadas com a falta de urbanização e que ao longo do tempo não contaram com uma eficiente urbanização e tampouco de revitalização.

O Professor Edmo Neves sugeriu através de Requerimentos aprovados pelo Legislativo, para que a Secretaria de Infraestrutura e Obras, bem como a de Serviços Públicos da Prefeitura de Vitória, se prontifiquem em responder àquelas famílias do Bairro Novo quanto aos problemas com a falta de infraestrutura, a exemplo do saneamento básico, drenagem deficiente, iluminação pública precária e alguns casos de logradouros que não tem nem pontos de luz, calçamento e pavimentação inexistente e ainda a ausência de segurança para os devidos moradores, com alto índice de criminalidade em episódios de furtos e roubos. Esta comunidade detém significativa população e é intrinsecamente ligada ao Alto da Bela Vista, assim como sua principal artéria permite o acesso ao Campus do IFPE Vitória. Na oportunidade, inclusive, o parlamentar também indicou a elaboração de um Projeto para “Implantação de Revestimento Asfáltico” nos principais logradouros do Bairro da Bela Vista.

Já no tocante aos residentes do Loteamento Colina do Canadá, estes têm questionado quanto às referidas demandas que trazem grandes transtornos, principalmente em período de chuva, onde as vias locais ficam quase intransitáveis. “A mobilidade urbana é um fator sumo importante para os munícipes, a infraestrutura é primordial para alavancar o desenvolvimento das localidades existentes e melhorar a qualidade de vida de toda população”, lembra Edmo Neves. “Enquanto não são contemplados, os moradores tomam a iniciativa de melhorar estas vias com medidas paliativas para ter acesso às suas residências”, disse o vereador.

 

 

Vitória Park Shopping divulga horário de funcionamento no feriado

O shopping funcionará em horário especial nos quatro dias

O Vitória Park Shopping, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana, funcionará com horário especial durante o feriado da Semana Santa e Tiradentes. Na sexta-feira da Paixão (18) o centro de compras não funcionará, abrindo no Sábado (19) com horário normal, das 10h às 22h e a praça de alimentação até às 22h30. Já no Domingo de Páscoa (20), o shopping abrirá em horário normal das 12h às 20h, já a praça de alimentação estende o funcionamento até as 21h. Na segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, o shopping funcionará das 12h às 20h.

Confira clicando AQUI as atrações no Shopping neste feriadão.

SERVIÇO 

Abre e fecha Vitória Park Shopping

Sexta-feira – 18/04 – Fechado.

Sábado – 19/04 – 10h às 22h, praça de alimentação até as 22h30.

Domingo – 20/04 – 12h às 20h, praça de alimentação até as 21h

Segunda-feira – 21/04 – 12h às 20h.

 

Novos tempos, por Hely Ferreira

Embora o desejo de eleições diretas para presidente do Brasil fizesse parte da história, a emenda foi rejeitada na Câmara Federal. Restava agora ao País o meio indireto para escolher o novo presidente civil, depois de 21 anos. O caminho encontrado foi o Colégio Eleitoral, algo que lembrava o governo autoritário que, embora estivesse em fase terminal, ainda respirava.

Depois de muito embate dentro do partido governista, o PDS (Partido Democrático Social), entre os candidatos Mário Andreazza e Paulo Maluf, o segundo saiu-se vitorioso, causando um cisma entre os governistas. Assim, aqueles que se “rebelaram” ficaram conhecidos como os integrantes da “Frente Liberal”, onde depois passou a chamar-se PFL (Partido da Frente Liberal).

Dentre os integrantes, a figura de Aureliano Chaves é sempre lembrada, justamente por ser a época o vice-presidente da República. O nome da oposição era o de Tancredo Neves, desde então articulado pelo deputado Fernando Lyra. Pela primeira vez em 21 anos, a oposição percebia que iria sair vitoriosa, por contar com o apoio dos integrantes da Frente Liberal.

Tancredo foi eleito, mas não chegou a tomar posse, a saúde o impediu e com seu falecimento, o seu vice José Sarney (integrante da Frente Liberal), foi efetivado no cargo com a responsabilidade de substituí-lo. Em pouco tempo, o novo presidente procurou cumprir algumas promessas de campanha de Tancredo, dentre elas, que ali seria a última vez que se votaria de forma direta para presidente do Brasil.

Um dos marcos do governo Sarney foi a implantação do Plano Cruzado, que em pouco tempo fez do presidente uma grande popularidade. Porém, bastou terminar o pleito eleitoral de 1986 para que o plano entrasse em uma profunda crise e a velha inflação aparecesse de maneira tenaz na vida do povo brasileiro. Com todas as mazelas de um governo de transição, o Brasil enfrentou muitas dificuldades, mas nem por isso esmoreceu a tão decantada “Nova República”.

 

Por Hely Ferreira,

Cientista Político.

 

 

 

Mutirão da Castração do Pet Bela, em Vitória, acontece próximo dia 17

(Foto: Marcio Souza / AVV).

O próximo Mutirão da Castração do PET Bela, em Vitória de Santo Antão, está programado para ocorrer na quinta-feira, dia 17. Quem desejar castrar seu animação de estimação contará mais uma vez com as vantagens oferecidas nos mutirões anteriores.

Além da comodidade e do auxílio dado pelos profissionais do pet shop, o desconto promocional é de 50%. Para saber mais, basta entrar em contato pelo telefone (81) 3526.2271 podendo também agendar a realização do serviço. O PET Bela fica situado na Rua 01, do Bairro Bela Vista.

 

Reciclador autuado na Lei Maria da Penha em Vitória

(Foto: José Sebastian / A Voz da Vitória).

A Polícia Civil da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, autuou em flagrante na base da Lei Maria da Penha, o reciclador Vinicius Souza da Silva, o “Chupeta”, de 19 anos, residente no Loteamento Jardim Alvorada,  no Bairro Sítio do Meio, área urbana da cidade.

Ele foi acusado de ter agredido fisicamente sua companheira, uma adolescente de 14 anos. O reciclador foi autuado no Plantão Policial, onde foi arbitrada uma fiança, mas por não ter sido paga, ele foi recolhido ao Presídio do Município.

 

Em Vitória, homem é acusado de agredir a companheira no Bairro de Santana

(Foto: José Sebastian / A Voz da Vitória).

Policiais Militares do 21º Batalhão Monte das Tabocas conduziram ao Plantão Policial da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, o servente de pedreiro Lucieldo Souza de Assis, 38 anos, residente no Loteamento Santana, em Vitória, acusado de ter agredido fisicamente sua companheira, Janaína Maria Sales, de 33 anos.

Ele foi preso após a vítima representar uma queixa na unidade policial conforme levantado pelo Blog A Voz da Vitória.  Lucieldo foi autuado em flagrante e recolhido ao Presídio do Município, onde ficará à disposição da Justiça.

 

Mulher presa com droga em Escada, na Mata Sul

Policiais Militares da cidade de Escada, apresentaram no Plantão da Delegacia Seccional da Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado, uma mulher acusada de tráfico de drogas. Jéssica Dayana de Santana, 21 anos, foi presa na Rua 21 de Abril, situada no Bairro Santo Antônio, na área urbana do Município.

Com ela foram apreendidos 18 papelotes de maconha prontas para o consumo, além de alguns objetos. Após ser autuada em flagrante, Jéssica acabou recolhida à Colônia Penal Feminina do Recife, onde ficará à disposição da Justiça.

(Foto: Divulgação / Polícia Militar).

 

Supermercado Vitória e Vinho Pérgola te levam a Fernando de Noronha

(Sorteio faz parte da Promoção a Caminho do Paraíso).

Quer conhecer a Ilha de Fernando de Noronha…? Comprando os produtos da marca Pérgola no Supermercado Vitória você pode ter esta oportunidade, inclusive com direito a acompanhante. Basta adquirir duas garrafas do vinho ou suco de uva Pérgola, preencher o cupom e aguardar o sorteio.

Não esqueça! O cupom fiscal da compra deve ser guardado. A viagem está prevista para ocorrer em 18 de maio, com duração de três dias. Mais detalhes serão disponibilizados no site –  www.acaminhodoparaiso.com.br, onde você também  poderá conferir o regulamento.

 

Em Bom Jardim, representantes do Governo João Lyra prestigiam encontro da AblogPE

Prosseguindo o seu calendário de encontros regionais, a Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (ABLOGPE) esteve promovendo a sua 17ª atividade no Sábado (12/04), no Centro Educacional e Cultural Professora Marineide Braz – situado no Centro do Município de Bom Jardim – Agreste pernambucano – reunindo pela primeira vez na cidade os produtores de conteúdo de mídia digital de todas as regiões do Estado. Foram abordados aspectos ligados às Redes Sociais como meio de divulgação, monetização de blogs, legislação eleitoral para web, associativismo e comunicação oficial, todos discutidos durante esse encontro.

O principal palestrante foi o Blogueiro e articulador da IMKT BRASIL – Inteligência em Digital Marketing – Fábio Lira, que é coordenador da Frente Parlamentar de Comunicação – proposto pelo Deputado Estadual Ricardo Costa (PMDB). Entre outras coisas, o especialista falou das novas tendências disseminadas nas redes sociais assim como os procedimentos para que um Blog tenha sucesso. Presentes também o Secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Governo do Estado, Aldo Santos, bem como o Secretário de Imprensa, o jornalista e blogueiro Ivan Maurício.

O anfitrião do evento, o blogueiro e Vice-presidente da ABLOGPE – Lúcio Cabral, ofereceu aos participantes um farto almoço em um restaurante local, ocasião em que contou com a presença do Prefeito de Bom Jardim Miguel Barbosa (PP).

Na abertura, o Presidente da entidade, Lissandro Nascimento – de Vitória de Santo Antão, contextualizou junto aos participantes as novas perspectivas da blogosfera brasileira, acompanhado pelos diretores Cristiano Pilako e Samuel Cazumbá.

Ivan Maurício, Miguel (Prefeito de Bom Jardim), Lissandro, Aldo e Lúcio.

O destaque ficou para um exemplo vivo de sucesso dentro da AblogPE quando se trata da questão da monetização dos blogs, trata-se do Blogueiro Fabiano Silva, da cidade de Bom Jardim, pelo qual revelou alguns dos seus “segredos” para ganhar dinheiro na web e viver, financeiramente falando, exclusivamente dos rendimentos do seu conteúdo.

Os representantes do Governador João Lyra Neto (PSB), externaram o compromisso desta gestão de nove meses em aprofundar um mecanismo de valorização, dentro da esfera estadual, junto aos produtores de conteúdo de mídia digital. Para o Secretário Aldo Santos, é preciso pensar em construir uma política de Estado e não de Governo, quando se trata da divisão do bolo publicitário do Governo de Pernambuco. Externado inicialmente pelo também Secretário Ivan Maurício, este defendeu uma legislação específica que reconheça este novo nicho de mercado de marketing, após esmiuçar as perspectivas da gestão de João Lyra.

No que concerne à valorização das mídias alternativas como os sites e blogs, Ivan Maurício defendeu a participação destes no fundo publicitário do Governo de Pernambuco. “É necessário que juntemos o Governo, a Alepe, o TCE, os blogueiros e demais setores sociais, na garantia de construir este mecanismo de reconhecimento da mídia digital pernambucana”, propôs. Durante o debate, ficou decidido que a AblogPE deverá estimular uma reunião de trabalho com estes setores para aprofundar a questão.

Este Encontro de Blogueiros foi uma iniciativa da AblogPE, juntamente com o Blog bomjardimpe.com que transmitiu ao Vivo pela sua TV Web.

 Confira os melhores momentos…

17º Encontro da AblogPE em Bom Jardim. Fotos: Marcio Souza / Kylvio Almistron

 

 

Alcoolquímica JB dispõe de vagas imediatas para pessoas com deficiência

(Foto: Reprodução / Internet).

A Alcoolquímica Nacional JB, situada no Km14 da rodovia PE – 45, entre os Municípios da Vitória de Santo Antão e Escada, na Mata Sul do Estado, dispõe em caráter imediato de vagas para Pessoas com Deficiência (PCD), disponíveis à prestação de serviço. A quantidade a ser preenchida não foi especificada, conforme Ofício enviado a redação do Portal A Voz da Vitória.

Entre os requisitos, o interessado deve ser maior de 18 anos; residir em uma das duas cidades [Vitória / Escada]; ter ensino fundamental incompleto e não precisa dispor de experiências profissionais anteriores.

De acordo com a Assessoria do Grupo JB, além do salário, a remuneração conta com benefícios de transporte e plano odontológico. Os currículos podem ser enviados aos e-mails: rita.kacia@grupojb.com.br / julia.raquel@grupojb.com.br.

Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: 81.3114-2298 / 3114-2293.

 

Cursos de Extensão em Esportes e Lazer do IFPE Vitória terão início nesta segunda-feira

(Foto: Divulgação / IFPE).

Campus IFPE Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado,  através do Setor de Saúde, Esporte e Lazer (SSEL), informa que os cursos de Extensão em Esporte e Lazer terão início nesta segunda-feira (14). Os aprovados no processo seletivo para os cursos devem ficar atentos aos horários descritos no edital.

Confira aqui o edital.

Morre na Restauração, jovem baleado no Bairro Mário Bezerra em Vitória

Morreu no Hospital da Restauração (HR) no Bairro do Derby, área central do Recife, o jovem Eduardo Jorge da Silva, de 22 anos, vítima de disparos de arma de fogo na madrugada desse Domingo (13) no Bairro Mário Bezerra, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado. De acordo com informações colhidas no Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória – para onde a vitima havia sido levada – o rapaz foi atingido por dois disparos na cabeça e outro no peito esquerdo.

Até o momento,  a Polícia não sabe quais as motivações e autoria do homicídio.  O caso será investigado pelo Delegado Frederico Lapenda da 17ª Delegacia de Homicídios da Delegacia Seccional do Município.

 

Armando cresce 50% e lidera disputa ao governo de Pernambuco

No Recife, percentual de intenção de voto mais do que duplicou, passando de 17% para 38%

Apresentando a menor taxa de rejeição entre os pré-candidatos ao governo de Pernambuco, o senador Armando Monteiro cresceu 50% e lidera com ampla margem a disputa, conforme pesquisa realizada pelo Instituto Maurício de Nassau em parceria com o Jornal do Commercio. Armando tem 39% das intenções de voto, contra apenas 12% do pré-candidato do PSB.

Em relação à pesquisa anterior, publicada em outubro do ano passado, Armando subiu 13 pontos percentuais. O candidato do PSB apresenta hoje índice igual ao do nome socialista cogitado à época, que era o de Fernando Bezerra Coelho. Naquele momento, a Maurício de Nassau/JC apontava Armando com 26%. Fernando tinha 12%. E o nome do PSB agora está no mesmo patamar, apesar da forte exposição de seu nome nos últimos dois meses, por meio de ações governamentais e em viagens ao lado do padrinho de sua candidatura.

A pesquisa mostra indicadores consistentes da evolução de Armando e do grande potencial de crescimento que sua pré-candidatura apresenta. O senador é o que tem menor taxa de rejeição. No levantamento espontâneo, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Armando sobe de 6%, em outubro de 2013, para 21% agora. Ou seja, mais do que triplicou seu percentual.

A força do nome de Armando é registrada em todas as regiões de Pernambuco. No Recife, no levantamento anterior, o senador tinha 17%. Agora, está com 38%. Veja o quadro com os percentuais nas demais regiões de Pernambuco: 

RMR (sem Recife)

Armando Monteiro 35%

Candidato do PSB 8%

AGRESTE 

Armando Monteiro 44%

Candidato do PSB 10%

ZONA DA MATA 

Armando Monteiro 35%

Candidato do PSB 13%

SERTÃO

Armando Monteiro 51%

Candidato do PSB 5%

SERTÃO DO SÃO FRANCISCO 

Armando Monteiro 32%

Candidato do PSB 10%

NO SENADO - Na corrida ao Senado, o ex-prefeito do Recife e deputado federal João Paulo, que é parceiro de Armando, já aparece com uma vantagem de 12 pontos percentuais sobre Fernando Bezerra. João Paulo tem 29% e Fernando 17%.

 

Página 1 de 28812345102030...Última »