Arquivos do Blog

Representante de Vitória se prepara para o Miss Universo Pernambuco


Em 2015, concurso, que completa 60 anos de existência no Estado, será dividido em duas etapas

por Lissandro Nascimento

Miss Vitória 2015

Vitoriense Willyanne desfila com seu traje em Caruaru. Foto: A Voz da Vitória

O Miss Universo Pernambuco, completa, em 2015, 60 anos de existência. Este ano, a novidade é que o evento será realizado em duas etapas. A primeira foi nesse domingo (05), no North Shopping Caruaru, com a eleição do melhor traje típico. A segunda etapa acontece na quinta-feira (09), às 20h, no auditório do Hospital Pedro II, dentro do complexo do Imip, em Recife, com os desfiles do traje de gala e de banho, onde será definida a grande vencedora do concurso. Ao todo, 28 candidatas estão concorrendo ao título. A transmissão para todo Estado acontecerá apenas no dia 11 de julho pela TV Tribuna. 

willyanne velosoVitória de Santo Antão, município da Zona da Mata, conta com a representante Willyanne Veloso, de 18 anos de idade e 1,75m de altura. A jovem, foi escolhida para representar a “Terra das Tabocas”, contudo, não disponho de maiores informações de como se deu esta escolha e nem o perfil completo da candidata. Soube da existência desta candidatura por conta dos meus parceiros da blogosfera de Caruaru que nos alertou.

Contudo, quem quiser votar há um link disponível promovido pela TV Tribuna. Confira AQUI.

Willyanne Veloso é a última da foto da esq. para a dir. Foto: Divulgação.

Willyanne Veloso é a última da foto da esq. para a dir. Foto: Divulgação.

 

Cheia de buracos, ladeira da rua Maria de Jesus é alvo de reclamações de moradores em Vitória


wp_ss_20150706_0002A enorme ladeira da Rua Maria de Jesus em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado, localizada por trás do armazém de Deildo Construção – no bairro do Alto José Leal, se encontra cheia de buracos e não oferece condições de tráfego.

Condutores de veículos automotores dificilmente se arriscam a passar pelo local. As motocicletas enfrentam grandes dificuldades e, às vezes, os motoqueiros têm que empurrar o veículo.  Quando chove, a dificuldade só aumenta.

Nossa equipe foi até o local, Veja o Vídeo…

 

Faça sua denúncia ou reclamação através do nosso WhatsApp (81) 9 9992-9364.

 

 

Moradores de Natuba, em Vitória, aguardam solução para ponte levada pelas chuvas


11027519_10203296341569868_8782624294322953195_nUm pedaço de uma pequena ponte da Vila Natuba, na área rural da Vitória de Santo Antão, foi levado pelas chuvas nos últimos dias. O local serve de acesso para moradores do Sítio Trancados, mas com a danificação da estrutura a via está parcialmente intransitável, impedindo a fluidez comum de pessoas. A estrada também é outra dificuldade. Já houve promessa de reparo por parte das autoridades políticas da cidade, porém, até agora nada foi feito.

“A Prefeitura da Vitória de Santo Antão visitou o local já faz algum tempo, com a promessa de reformar essa ponte para enfrentar o período chuvoso. Mas só ficou na promessa… E as chuvas vieram e levaram a ponte… E agora? Além da ponte arrancada, a estrada está toda destruída! As poucas vezes que conseguimos melhorar essa estrada foi com recurso próprio”, diz uma leitora do Portal A Voz da Vitória.

A ponte é importante para a localidade, já que diversas famílias precisam passar para o cultivo no campo.  “Fica aqui nossa indignação com o descaso. Fica também nosso apelo para que tomem alguma providência”, ressalta a internauta em sua conta no Facebook.

 

 

Sem calçamento: leitora denuncia situação do Loteamento Veneza, em Vitória


IMG-20150704-WA0018A situação em que se encontra o Loteamento Veneza, área urbana da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, virou denúncia de uma leitora do Portal A Voz da Vitória. Ela reclama das más condições da via, que piora principalmente quando chove, por falta de calçamento.

Segundo a internauta, os moradores já fizeram contato com a Prefeitura, mas nenhuma medida foi tomada ate então. Pelo WhatsApp, a autora de denúncia enviou imagem da Rua D . “Com a chuva piora ainda mais. Muita dificuldade de sair com o carro”, completa ela na legenda.

Leitores podem interagir pelo WhatsApp do A Voz da Vitória – (81) 99992.9364.

 

 

Rapidinhas Policiais, por José Sebastian


Viatura PMMotorista detido por embriaguez

O motorista Josivaldo Basílio da Silva, 34 anos, residente no Distrito de Bonança que fica entre Moreno e Vitória de Santo Antão, foi detido por uma guarnição da Polícia Militar na Avenida Henrique de Holanda, após se envolver num acidente de trânsito e ter tentado se evadir do local sem prestar socorro às vítimas. O homem se negou a fazer o teste do bafômetro. O motorista conduzia um veículo  modelo Chevete de Placa – KGN 3834, quando atingiu uma motocicleta de Placa – KLL 8866, ocupada por Alberto da Conceição Salgues da Silva, 43 anos, e Adelaine Maria de Oliveira, 34 anos. As vitimas foram socorridas ao Hospital João Murilo de Oliveira, na mesma cidade. O autuado não pagou a fiança arbitrada pela Delegada Plantonista Danúbia Andrade, e foi recolhido ao Presídio da Vitória.

(…) Outro caso semelhante

O servente Josafá de Luna Silva, 22 anos, conduzia uma motocicleta de Placa PEO 1245, com sinais de embriaguez. Segundo a Polícia Militar, a Corporação fazia o registro de um acidente de trânsito na Avenida Henrique de Holanda, quando o suspeito tentou fazer uma passagem forçada no local do acidente. O homem foi detido e conduzido à Delegacia Seccional de Vitória. Ele realizou o teste do bafômetro, e o resultado deu 0,73 m/g de teor de álcool no sangue. O servente foi autuado por alcoolemia, e após pagar uma fiança no valor de R$ 800,00 foi posto em liberdade até ser chamado pela Justiça.

Morre jovem baleado em Escada, na Mata Sul

Morreu na manhã desse domingo no Hospital da Restauração – HR no Recife, o jovem Leonardo Manoel Caroba, 24 anos, que residia na Rua Santa Alegre na Cidade do Cabo de Santo Agostinho (RMR). O rapaz estava no centro da cidade de Escada, na Mata Sul, na noite de sábado (04), quando foi atingido por disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Escada e encaminhada para a capital pernambucana. O caso será investigado pela Delegacia de Escada.

Assalto em mercadinho

Na tarde da sexta feira (03), dois homens armados de revólveres utilizando uma motocicleta modelo Biz de cor preta, placa – PFU 8612, com registro de roubo, assaltaram um mercadinho no povoado de Natuba, área rural de Vitória. Na investida, a dupla levou aproximadamente R$ 300,00  em espécie, bebidas e maços de cigarros. O caso foi registrado na Delegacia local.

 

 

 

17ª Delegacia de Homicídios cumpre mandados de prisão em Vitória


DelegaciaPoliciais Civis da 17ª Delegacia de Homicídios da Delegacia Regional de Vitória de Santo Antão, comandados pelo Delegado Ariosto Esteves, deram cumprimento a dois mandados  de prisão expedidos pela Justiça da Comarca Criminal de Vitória, em desfavor de  Tarcisio Manoel do Nascimento, 22 anos, e Mônica   Luiza de Farias, 34 anos, ambos moradores do Loteamento Mário Bezerra.

Tarcisio foi recolhido ao presídio local, e Mônica foi encaminhada para a Colônia  Penal Feminina do Bom Pastor, no Recife. A Polícia Civil irá falar sobre as prisões durante a semana.

Faça sua denúncia ou reclamação através do nosso WhatsApp (81) 9 9992-9364


10458497_881912821825449_7544095005393314211_n

SUGIRA A PAUTA…

Pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, o leitor pode encaminhar sua sugestão de pauta para nossa equipe, com fotos, vídeos, denúncias e reclamações. Basta adicionar nosso número (81) 9 9992-9364 e ver sua matéria publicada no maior Portal de Notícias da região.

Viu alguma situação inusitada? Quer fazer denúncias sobre o Transporte Público, Saúde, Educação ou algum Serviço Público? Grave um vídeo, faça uma foto, sugira uma pauta, fiscalize, denuncie e envie para nossa redação.

Na mensagem, não se esqueça de enviar seu nome e o local onde o fato foi registrado.

 

 

Vitória: chuvas das últimas 12h deixam população em alerta


(Chove desde ontem na cidade. Previsão é de que  clima se prolongue nas próximas 24h. Fotos: Marcio Souza / A Voz da Vitória).

(Chove desde ontem na cidade. Previsão é de que clima se prolongue nas próximas 24h. Fotos: Marcio Souza / A Voz da Vitória).

Em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, a população está em alerta após 12h de chuvas. Mesmo com intensidade moderada, o Rio Itapacurá –  que banha a cidade –  está cheio desde o início da manhã deste sábado (04). A população que reside próximo às áreas de risco está preocupada com a possibilidade de que o nível da água suba.

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), apesar de muita chuva os níveis dos rios pernambucanos podem ser considerados normais. De acordo com o órgão, a nebulosidade e o clima chuvoso devem permanecer durante as próximas 24h.

chuvas

 

 

Rio Tapacurá sobe devido as fortes chuvas em Vitória


WhatsApp do A Voz da Vitória – (81) 9992-9364.

WhatsApp do A Voz da Vitória – (81) 99992-9364.

Devido a elevação do volume das águas do Rio Itapacurá no município da Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado, a população ribeirinha encontra-se em alerta.

De acordo com o Clima/Tempo, as chuvas vão se prolongar até segunda-feira (06) e deixa não só os moradores às margens do rio apreensivos, mas também os comerciantes.

Foram registrados pontos de alagamentos em vários trechos do Centro de Vitória, bem como na Rua dos Borges, deixando o trânsito lento na manhã deste Sábado (04).

INFORME DO TEMPO – FONTE/APAC

Entre às 9 horas da manhã de hoje até às 17 horas, as chuvas monitoradas e registradas foram de 28,2 mm em Recife, 16,4 mm em Cabo de Santo Agostinho e Palmares, 8,6 em Jaboatão dos Guararapes, 5,4 mm em São Lourenço da Mata e 3,8 em Igarassu.

A previsão indica ainda alta probabilidade de chuvas no decorrer do Sábado, ocasionadas pela chegada de um sistema meteorológico do oceano. Essa chuva deve continuar e se intensificar até Domingo (05/07),  atingindo principalmente as Zonas da Mata e Região Metropolitana e de forma menos intensa no Agreste.

O sistema meteorológico que vinha sendo monitorado se aproximou bastante do litoral e já começou a induzir a ocorrência de precipitações. Sua instabilidade tende a intensificar, aumentando também os acumulados de chuva.

Menor é apreendido acusado de tráfico de drogas no bairro do Matadouro em Vitória


5Policiais Militares do efetivo da ROCAM, em rondas no Bairro do Matadouro, área urbana da Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado,  foram informados que na Rua das Flores na mesma localidade, havia  tráfico de entorpecentes.

Diante das informações os PMs foram averiguar e ao chegar no local indicado se depararam com um menor de idade. Ao ser revistado, constava que o adolescente já teve diversas passagens pela Polícia por tráfico de drogas.

Os PMs fizeram uma varredura nas proximidades de onde o menor estava, quando foi localizado 15 papelotes de maconha. Sem ter o que falar, o infrator terminou confessando que estava vendendo drogas no local e que na sua residência havia mais dez papelotes da mesma droga, totalizando assim 25 big-bigs da droga.

O menor foi encaminhado para Central de Plantões da cidade, onde os procedimentos foram realizados pela autoridade policial.
com informações do Plantão Vitória / PE
 

Mulher é estuprada no bairro de Lagoa Redonda em Vitória


Viatua-PM-645x286

Foto: Pedro Silva / A Voz da Vitória

Uma mulher de 32 anos foi estuprada no início desta sexta-feira (3), em um matagal no Bairro Lagoa Redonda II, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado.

Segundo informações da Polícia Militar, um homem armado teria invadido a residência e furtado uma quantia de R$ 300,00. Ainda segundo a Corporação, o homem teria arrastado a vítima para um matagal com arma em punho. Os policias fizeram várias diligências na localidade para capturar o acusado, porém não obtiveram êxito.
A mulher foi conduzida até o Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO),  depois de medicada foi liberada.  O caso será encaminhado para a Polícia Civil do município.
Com informações do repórter Jota Domingos.

Reversão Tubária no Ceclin: procedimento que resgata sonhos


pais bebê pós laqueaduraEngravidar para muitas mulheres além de um sonho é a possibilidade de celebrar uma nova vida. Essas duas máximas talvez não sejam possíveis para muitas fêmeas, o que traz frustração e sensação de impotência seja por motivos naturais, ou qualquer outra complicação.  Há cerca de 05 anos, um procedimento tem trazido à tona essas duas possibilidades: a Reversão Tubária. Responsável por dar a chance de engravidar de novo, o procedimento é pioneiro no interior de Pernambuco através do Dr. Stevam Rios, do Centro Clínico da Vitória de Santo Antão (CECLIN), na Zona da Mata do Estado.  Em todos os procedimentos realizados por ele, o sucesso foi pleno, trazendo de volta a alegria de várias mulheres.

Dentre tantas histórias, mais uma que não deve ser esquecida é a de Mônica Bezerra dos Santos, que teve seu filho no início da tarde do último dia 1º de julho após engravidar aos 10 meses de cirurgia feita. Conheça esta estória clicando AQUI.

Mônica já havia perdido as esperanças, mas pesquisando sobre o assunto encontrou no Portal A Voz da Vitória a chance de dar a vida novamente. Depois que entrou em contato com o Ceclin Vitória, a cirurgia foi realizada no dia 13 de dezembro de 2013. Casada com Bruno Vinicius Souza, ela foi submetida à cesariana e deu a luz ao pequeno Bruno. A criança nasceu saudável, com 3200g em uma maternidade do Recife.

parto Mônica pós reversão tubária (2)

SERVIÇO

Centro Clínico da Vitória de Santo Antão – CECLIN

Dr. Stevam Rios: Obstetrícia, Ginecologia, Colposcopia, Citologia Oncótica, Reversão Tubária.

Rua Melo Verçosa, 306, Matriz – Vitória de Santo Antão/PE.

Fones: 81. 3523.6996 / 2874.

 

 

Chapéu de Palha entrega cartões atrasados


chapeu1Os beneficiários do Chapéu de Palha da Cana-de-açúcar que não receberam os cartões de identificação do programa durante o cadastro podem retirá-lo a partir desta quarta-feira (1º). Eles serão distribuídos nos sindicatos dos Trabalhadores Rurais de cada município atendido pelo programa.  O cartão é necessário para a comprovação da frequência em sala de aula nos cursos de qualificação profissional.

Para receber as quatro parcelas do auxílio de R$ 246,45, complementares ao Bolsa Família, o trabalhador cadastrado no Chapéu de Palha deve comprovar sua presença nos cursos oferecidos pelo Governo do Estado, através das secretarias da Mulher, de Educação, Secretaria do Trabalho, Meio Ambiente e Agricultura No total, serão oferecidos 848 salas de capacitação, sendo 357 deles para a Mata Norte e 491 para a Mata Sul. Nos cartões de identificação, constam os nomes do beneficiário, da escola onde ele assistirá às aulas, do curso e do turno da aula. O trabalhador que não poderia comparecer aos cursos, indicou um familiar para assistir às aulas.

Neste ano, o Chapéu de Palha da Cana de açúcar vai beneficiar 29.882 trabalhadores da palha da cana em 53 municípios do Estado. Foram cadastrados os trabalhadores maiores de 18 anos e residentes de um dos municípios atendidos pelo programa e que trabalharam na última safra (2014) por pelo menos 30 dias corridos, com registro formal. Também foram considerados aqueles dispensados no período de 1º de janeiro de 2012 até 17 de abril, desde que tenham exercido exclusivamente a função de trabalhador rural.

Com informações da Assessoria.

 

Delegacia de Vitória já investiga morte de idoso esmagado por ônibus


052666_cropO Delegado Edmilson Batista Ferreira, da Delegacia da 61ª Circunscrição da Vitória de Santo Antão, investiga mais um caso de acidente trágico envolvendo usuários de ônibus, só que dessa vez um veículo de transporte escolar que passou por cima do agricultor José Batista da Cruz, 84 anos, na zona rural do município, a 53 quilômetros do Recife, na Zona da Mata.

Segundo informações creditadas ao 21° Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, o idoso teria caído de um ônibus de placas não informadas que estava em movimento e uma das rodas do veículo passara sobre sua cabeça. O fato aconteceu no Engenho Cacimbas e familiares teriam relatado que o agricultor morava na localidade e costumava utilizar o mesmo ônibus. O corpo de José Batista foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

Ontem à noite um policial da Delegacia da 61ª Circunscrição de Vitória informou que o Delegado está apurando o caso e o filho de José Batista, de nome não informado, compareceu para prestar informações. Segundo relatos iniciais, o agricultor teria pego uma carona num ônibus escolar e, ao desembarcar próximo da área na qual reside, numa área erma de canavial, chovia muito e ele caíra. O motorista, de nome não informado, não teria visto quando o idoso caiu.

Diario de Pernambuco

 

 

Leitor cobra reparo em esgoto e pede calçamento no Mário Bezerra, em Vitória


IMG-20150701-WA0004

Envie sugestão para nosso WhatsApp – (81) 99992-9364.

Uma rua do Bairro Mário Bezerra, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado,  está sendo afetada por um esgoto. Além disso, o local sofre com a falta de calçamento, segundo um leitor do Portal A Voz da Vitória através do WhatsApp – (81) 99992-9364. De acordo com ele, a água suja escorre bem próximo à uma instituição de ensino.

O barro da rua sem asfalto também é um desafio para os moradores, diz o autor da reclamação.  Segundo ele, a pior situação fica em frente à Escola Arco-ìris, na Quadra 12. “Este esgoto está incomodado os vizinhos. Esperamos que sejam tomadas as medidas o mais rápido possível”, finaliza o internauta.

 

 

Página 1 de 40412345...102030...Última »