Arquivos do Blog

“Vamos colocar a Zona da Mata no centro da agenda econômica”, assegura Armando em Palmares

A recuperação econômica da Zona da Mata Sul é um compromisso inadiável de Armando Monteiro (PTB) como governador do Estado. Foi essa a tônica dos discursos de Armando em sua passagem pela região neste domingo (28). Faltando uma semana para a eleição, o petebista esteve em Palmares e Catende, onde realizou carreatas e comícios.

Em Palmares, Armando foi recepcionado pelo ex-prefeito José Otávio (PHS). Ao lado do senador Humberto Costa (PT), o petebista lembrou que a Mata Sul foi esquecida pelo governo do Estado. “A região foi abandonada. Por isso, se eu for eleito, a Mata Sul vai voltar ao centro da agenda econômica de Pernambuco. Quando eu entrar no Palácio do Campo das Princesas, a Mata Sul entrará junto”, destacou. “Quero inaugurar um tempo em que a região vai contabilizar o que ganha e não o que perde.”

Em Catende, Armando apontou outros problemas que assolam a região, como as deficiências nas áreas de saúde, educação e segurança. “Nós precisamos dar uma virada na segurança. A família pernambucana voltou a ficar com medo. Venderam o Pacto pela Vida como uma propaganda de governo. No mundo real, a situação é diferente. Vamos contratar e distribuir melhor os efetivos e resolver os problemas dos municípios que não têm delegado”, afirmou.

Armando ainda estendeu sua preocupação à área da saúde. “De que adianta construir hospitais se faltam médicos e medicamentos? Vamos oferecer uma saúde mais humanizada. As pessoas não podem ficar esperando até oito meses pelo resultado de um exame”, concluiu.

com informações da Assessoria.

 

 

Sebrae promove capacitações em Palmares

Ação acontece até esta sexta (26), na Escola Técnica Estadual

O Sebrae de Pernambuco promove, até esta sexta-feira (26), em Palmares, uma série de atividades voltadas ao empreendedorismo. As capacitações, que são gratuitas, acontecem na Escola Técnica Estadual do município e têm como público-alvo tanto os alunos da instituição de ensino como a população em geral. No caso dos estudantes, a iniciativa visa suprir entre eles uma carência na área do empreendedorismo que permitisse ainda uma vivência diferente do dia a dia de sala de aula.

Os minicursos estão sendo realizados no auditório da escola, nos turnos da tarde (iniciando às 13h30) e da noite (a partir das 19h). O local tem capacidade para 150 pessoas. Entre os temas que estão sendo trabalhados estão: empreendedorismo, marketing, gestão financeira, atendimento e oportunidades de negócios. A iniciativa é uma parceria do Sebrae/PE com a Escola Técnica Estadual de Palmares, sendo uma realização do projeto Sebrae/PE no Território da Cidadania Mata Sul. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (81) 2101.8433.

Com informações da Assessoria.

Lideranças fazem ato político no Recife em apoio a Armando e João Paulo

Na reta final da campanha, a coligação Pernambuco Vai Mais Longe promove um grande ato nesta sexta-feira (26), no Recife, com a participação de lideranças políticas de mais de 30 municípios. O reforço vai “ocupar” um dos principais corredores viários da capital, a Avenida Agamenon Magalhães, a partir das 15h, com panfletagem e adesivaço em prol das candidaturas de Armando Monteiro (PTB/governador), Paulo Rubem Santiago (PDT/vice) e João Paulo (PT/Senado).

O ato vai reunir prefeitos, ex-prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais e vereadores de diversos municípios, sobretudo da Mata Sul do Estado. Ao lado desses líderes políticos, a militância vai ganhar às ruas na busca de convencer os eleitores da importância de se votar em Armando e João Paulo nesta eleição. A expectativa é reunir mais de 2 mil pessoas.

A ação vai ocorrer nos três pontos de maior fluxo de veículos e pedestres na Avenida Agamenon Magalhães: no cruzamento da via com a Avenida Conde da Boa Vista, na Praça do Derby; no cruzamento com a Rua Dom Bosco, ao lado do Hospital da Restauração; e próximo à lanchonete McDonalds.

Confirmaram presença os prefeitos Armando Souto (PDT), de Água Preta; Hélio Farias (PTB), de Rio Formoso; Yeda Oliveira (PDT), de Gameleira; e Nado Coutinho (PTB), de Nazaré da Mata. A esse grupo, se juntarão os ex-prefeitos de Sirinhaém, Fernando Urquiza (PTB), Geovani de Oliveira (PSB), de Itaquitinga; e Adaílton Antônio (PSB), de Amaraji. Os presidentes das Câmaras Municipais da Vitória de Santo Antão, Edmo Neves (PMN), e de Palmares, Luciano Júnior (PCdoB) também vão se incorporar à comitiva.

com informações da Assessoria.

 

Ex-presidiário é assassinado no bairro Newton Carneiro em Palmares

NE10

Um ex-presidiário foi assassinado com golpes de arma branca na noite dessa quarta-feira (24) em Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, Adeilton Santana de Lima estava no bairro Newton Carneiro quando uma pessoa teria se aproximado dele e desferido os golpes.

Ainda segundo a polícia, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A motivação do crime ainda não foi identificada. O suspeito fugiu e até o momento, não foi localizado. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, no Agreste.

Acusado de homicídio no ano de 2002 é preso em Água Preta

Na manhã de quarta-feira (24), policiais da Equipe Malhas da Lei de Caruaru, no Agreste do Estado, cumpriram um mandado de prisão em desfavor de Humberto João da Silva, de 74 anos de idade. Ele foi condenado a cumprir três anos de reclusão por ter cometido um homicídio contra a vítima João Braz dos Santos, no ano de 2002, no Sítio Cajueiro, zona rural de Panelas, também no Agreste.
Humberto foi preso no município de Água Preta, na Zona da Mata Sul, e recolhido para o Presídio Dr. Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares.

Operação Lei Seca realiza palestras na Semana Nacional do Trânsito

(Foto: Divulgação).

De 22 a 26 de setembro, 100 municípios pernambucanos vão receber palestras educativas sobre segurança dos pedestres, direção e álcool. A atividade faz parte das ações da Operação Lei Seca (OLS) para marcar a Semana Nacional de Trânsito, celebrada entre os dias 18 e 25 de setembro. A expectativa é que, pelo menos, cinco mil pessoas acompanhem as palestras, que ocorrerão em escolas, universidades e empresas, públicas e privadas, de dez Gerências Regionais de Saúde, incluindo Limoeiro, Goiana, Palmares, Caruaru, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Garanhuns, Salgueiro, Ouricuri e Petrolina.

“A nossa expectativa é que, em cada Regional, as equipes percorram uma média de dez municípios. Para isso, contaremos com profissionais da própria Secretaria Estadual de Saúde (SES), da Polícia Militar de Pernambuco e do Detran”, explica o coordenador-operacional da Operação Lei Seca, Major Luciano Nunes. As palestras contarão ainda com apoio e participação dos Comitês Regionais de Prevenção aos Acidentes de Moto e dos batalhões de área da Polícia Militar de Pernambuco, que inclui representantes do 10°, 2º, 4°, 3°, 23°, 9°, 8°, 5º e 7° Batalhões da PMPE.

Além do interior, a Operação Lei Seca também vai reforçar as ações educativas nas blitz operacionais que serão realizadas no Recife e Região Metropolitana.

DADOS - De janeiro a setembro (14/10) de 2014, a Operação Lei Seca abordou um total de 254.170 veículos em todo o Estado. Desse total, 147.413 foram carros e 70.328 foram motocicletas. Ao todo, 258.485 testes de alcoolemia foram realizados, com 241 crimes constatados. Além disso, 22.927 condutores foram multados e 5.347 tiveram a carteira de habilitação recolhidas.

Com informações da Assessoria.

Contas da Prefeitura de Palmares são bloqueadas por atraso de pagamento

O juiz Dr. Evaní Estevão de Barros da 1ª Vara Cível do município de Palmares, na Mata Sul, determinou o bloqueio das contas da prefeitura da cidade, impendido o acesso do prefeito João Bezerra Cavalcanti Filho. Segundo o magistrado, os servidores municipais (do quadro de servidores da municipalidade, ocupantes de cargos comissionados, bem como aqueles contratados por prazo determinado) estão enfrentando falta de pagamento dos salários respectivos, em alguns casos desde julho de 2014. A decisão informa que a situação que vem se repetindo, trazendo grandioso prejuízo de ordem social, pois esses servidores, malgrado prestarem o serviço, não recebem os salários constitucionalmente garantidos, com reflexos diretos na desestrutura orçamentária doméstica, deixando de quitar compromissos, aliás, da própria sobrevivência.

A decisão cita as irregularidades administrativas, e somente com essa providência drástica será possível algum ajuste no pagamento dos salários em atraso. A ação foi movida pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Palmares (SINSEMPAL). A decisão emergencial feita pela Representação do Ministério Público com base nesta jurisdição, objetivando que seja emitido comando judicial para o bloqueio de 60,00% dos valores de titularidade do promovido nas agências bancárias do Banco do Brasil, Banco Bradesco e Caixa Econômica Federal, Destinados esses valores que estão no banco ao pagamento de salários em atraso de funcionários incluídos os servidores do quadro, servidores em cargos comissionados e servidores contratados por tempo determinado, a decisão excluí a verba do FUNDEF, que tem destinação própria.

Via Amaraji Notícias, com informações do Portal PE10.

Agenda do SINTEPE

Vitória de Santo Antão realizou recentemente sua Plenária Regional para eleger a Comissão Eleitoral do Sintepe Regional. Foto: Divulgação

  • Assembleia Geral do Sintepedia 23 de setembro, às 9h, no auditório do Sintepe – Recife. Pauta: Aprovação do Regimento Eleitoral das Eleições do Sintepe. OBS.: O sócio no ato do credenciamento deverá apresentar documento com foto.
  • 08 anos da Lei Maria da Penhadia 25 de setembro, às 14h, no auditório do Sintepe – Recife. “O que mudou? Antes quem batia em mulher era covarde. Agora, é criminoso“. Inscrições até o dia 24 de outubro pelos telefones: 81.2127.8852 / 8872.8876.
  • Plenária dos Administrativosdia 25 de setembro, às 9h, no auditório do Sintepe – Recife. Pauta: Informes, reformulação do PCC, 207, Aposentadoria, Curso Superior e Profuncionário.
Você no Sindicato é muito mais forte!
Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE

Câmara de Palmares define cinco integrantes da ‘CPI da Saúde’

do Portal PE10

A Câmara de Vereadores do Município do Palmares, na Mata Sul, definiu nessa quinta-feira (18) os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar a Secretaria Municipal de Saúde.

A Casa escolherá o relator e o presidente da CPI na sessão ordinária da próxima terça-feira (23). Os vereadores Regi do Gago (PDT), Dedeu (PPL), Luciana Miranda (Solidariedade), Paulo de Riachão (PRB) e Josias (PRP), foram escolhidos para exercer as atividades da CPI. Ainda não há prazo definido para que eles comecem os trabalhos da Comissão.

A CPI da Secretaria de Saúde foi criada na sessão do dia 26 de agosto, com a assinatura de cinco vereadores. Os pontos a serem analisados, de acordo com o requerimento, são possíveis desvios de verbas destinadas a pasta, além de pagamentos supostamente indevidos a funcionários e fornecedores, bem como a falta de medicamentos nos postos de Saúde.

 

Armando, Paulo Rubem e João Paulo participam do Conversando com Pernambuco

A força da juventude se fez presente em um grande bate-papo promovido pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe nessa quinta-feira (18). No encontro “Conversando com Pernambuco”, os candidatos Armando Monteiro (PTB/governador), Paulo Rubem Santiago (PDT/vice) e João Paulo (PT/Senado) apresentaram suas propostas para diversas áreas sociais e responderam questionamentos feitos pelos jovens sobre temas pertinentes à política e à disputa eleitoral deste ano. Saúde, educação, cultura, combate à violência, entre outros temas, também entraram na pauta da reunião.

Preocupada com a situação da saúde no Estado, Wedja Albuquerque indagou Armando sobre as propostas para o setor. O candidato ressaltou que vai investir na atenção básica, ampliando o número de médicos e humanizando os atendimentos. O petebista garantiu ampliar para 100% a cobertura do programa Saúde da Família. Ele também vai construir centros para realização de exames de imagens. “Vou instituir uma rede para cuidados do coração e do câncer e estimular as residências médicas e fixação dos profissionais de saúde no interior”, prometeu.

Morador da Mata Sul do Estado, o universitário Bruno questionou qual será a política do futuro governo do PTB para gerar empregos e oportunidades para a região. Armando destacou que vai implantar um novo polo industrial em Palmares, de modo a atrair indústrias para alavancar a economia da Zona da Mata. “Pernambuco tem que devolver o muito que deve à Zona da Mata”, enfatizou.

Ligado à cultura, o jovem Thiago Queiroz sublinhou que os últimos governos não deram a devida atenção ao segmento. Ele perguntou quais serão as políticas para o setor no governo Armando. O candidato a governador listou que vai estimular a produção da economia criativa, como o design, audiovisual, música e cinema; vai impulsionar a promoção do turismo cultural; vai reestruturar o aparato da Fundarpe; e vai ampliar os editais do Funcultura, que passarão a ser regionalizados. “Vamos valorizar os elementos da nossa cultura”, emendou Paulo Rubem.

Ressaltando a necessidade de Pernambuco eleger um governador que tenha um perfil de assumir os desafios do Estado, o jovem Júlio César questionou a chapa majoritária a necessidade de escolher um governador que tenha traquejo político. Armando colocou que Pernambuco precisa de alguém que tenha capacidade de articulação, que tenha liderança, visão estratégica e que saiba mobilizar a sociedade para os interesses comuns. “Pernambuco precisa de alguém que reúna esses atributos”, concluiu.

com informações da Assessoria.

 

Semana de Direitos Humanos é prestigiada pela população da Mata Sul

O evento vem percorrendo as regiões do estado com mutirão de documentos, feira de cidadania, atividade cultural, seminários e palestras. Na Mata Sul foram contempladas, principalmente, para as cidades de Catende, Joaquim Nabuco, Escada, Palmares, Vitória de Santo Antão, Maraial e Ribeirão

Um total de 1.489 pessoas foram contempladas na Mata Sul pela caravana de cidadania da Semana de Direitos Humanos. Ação, que desde o início do ano já atendeu 20.335 moradores do interior, tem por objetivo promover uma reflexão sobre o combate as violações e o respeito a todos os cidadãos. A iniciativa, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, por meio de sua executiva de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH, trouxe para a Região: seminário, debates, feira de cidadania, palestra, orientações de acessibilidade para pessoa com deficiência, oficina de saúde e educação para LGBT e mutirão de documentos.

O mutirão, oferecido pelo Programa Balcão de Direitos, beneficiou o presídio de Palmares, e as cidades de Joaquim Nabuco e Maraial. Foram retirados 542 documentos, entre 2ª vias de Registro de Nascimento e Casamento, 1ª e 2ª vias de Carteira de Trabalho, além de foto. Na área da pessoa com deficiência, merece destaque a roda de diálogo sobre a importância do Conselho Municipal para as políticas inclusivas, realizada pela Superintendência de Apoio à Pessoa com Deficiência – Sead.  A Feira de Cidadania também promoveu a inclusão da população, através de serviços de saúde, como: teste de glicemia, teste rápido de HIV, Hepatite e Sífilis, além de documentação e orientação jurídica.

A Semana de Direitos Humanos da Mata Sul contou ainda com o Seminário: “Direitos Humanos e Democracia”, uma oportunidade para troca de experiências entre os municípios sobre o atendimento aos casos de violações; Concurso de Talentos; Oficinas de Saúde e Educação para o público LGBT; Roda de Diálogo sobre Reinserção e Direitos Humanos; e debate sobre o combate à Homofobia em escolas de referência.

Com informações da Assessoria.

Suspeito de vários crimes, fugitivo de cadeia é preso de novo, em Catende

G1PE

Depois de fugir da cadeia, um jovem caruaruense de 22 anos foi preso novamente nesta segunda-feira (15) pela Polícias Militar e Civil, em Catende, na Mata Sul de Pernambuco. De acordo com esta corporação, ele é muito perigoso e responde a vários crimes, como assassinato neste município; sequestro e cárcere privado em Timbaúba, na Mata Norte; formação de grupo criminoso e roubo em Tamandaré, também na Zona da Mata; e por formação de grupo e posse de arma em Cupira, no Agreste.

Ainda segundo a Polícia Civil, ele estava detido no Presídio Aníbal Bruno, no Recife, e foi levado a Timbaúba para uma audiência. Na cadeia local, junto a outros detentos, serrou as grades e o teto na manhã da quinta-feira (11) e conseguiu fugir. Os policiais localizaram o jovem em um ponto de ônibus de Catende, de onde sairia para outro lugar. Desta cidade, ele será encaminhado ao Presídio Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares, onde permanecerá até ser levado de volta àquela unidade prisional do Recife.

“Vamos promover o resgate da Mata Sul”, promete Armando, em visita a Joaquim Nabuco

Em sua passagem pelo município de Joaquim Nabuco, na Mata Sul do Estado, o terceiro compromisso de campanha neste domingo (14), o candidato a governador Armando Monteiro (PTB), da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, garantiu que vai promover o resgate econômico da região e manter os programas sociais em benefício da população, como o Chapéu de Palha.

“Vou eleger como prioridade absoluta do meu governo o resgate dessa região. E vou manter os programas sociais. Me honro de estar com Dilma e com Lula, que fizeram o Bolsa Família, programa que sustenta a renda de muitos brasileiros”, colocou Armando, diante de uma plateia formada por mais de 2 mil pessoas que foram prestigiar o petebista.

Além da manutenção dos programas sociais, Armando reforçou que vai implantar na região um novo distrito industrial para gerar empregos de melhor qualidade para os filhos da Mata Sul. O local escolhido será o município de Palmares, devido à posição estratégica e também para facilitar o escoamento da produção. “O que quero é ajudar a gerar empregos para os filhos dessa região”, disse Armando Monteiro, sendo bastante aplaudido pela população de Joaquim Nabuco.

 com informações da Assessoria.

 

Continuam abertas chances na Prefeitura de Palmares

Blog dos Concursos

Estão abertas até o dia 30 deste mês as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Palmares. São oferecidas 251 vagas distribuídas entre os níveis superior, médio e médio/técnico. Os salários variam de R$ 678,00 a R$ 2.425,00.

Para concorrer, o interessado deve acessar o site da organizadora (www.ipad.com.br/concursopalmares2014), preencher o formulário e seguir as orientações para o pagamento da taxa, que custa R$ 70 para nível superior e R$ 60 para os níveis médio e médio/técnico. A prova objetiva será realizada no dia 30 de novembro. Para ver o edital, acesse o site da organizadora: www.ipad.com.br.

Página do Blog, no Facebook, alcança os 15.000 curtidores

Após atingir a meta dos 06 milhões de acessos alcançados nos últimos dias, a equipe do Portal A Voz da Vitória também comemora a ascensão obtida nas redes sociais. A Página do Blog no Facebook chegou ao número de 15.000 curtidores. São leitores de diversas cidades do Estado, principalmente, das Zonas da Mata.

A interação também tem sido bastante aderida através do WhatsApp. Pelo aplicativo, os leitores podem enviar sugestões anexadas por áudio, vídeo e imagens. As queixas mais frequentes relatam problemas urbanos ou descaso das autoridades em relação aos serviços públicos.

Para curtir nossa Fan Page clique AQUI. 

Página 1 de 5012345102030...Última »