Arquivos do Blog

Comerciantes entregam pauta e Armando promete incluir demandas no plano de governo

PALMARES - Um grupo de comerciantes liderados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmares entregou, nesta terça-feira (29), uma pauta com reivindicações a Armando Monteiro (PTB), candidato a governador de Pernambuco, para soerguer e dinamizar a economia do município e da Mata Sul. Entre os pleitos está a desapropriação de terrenos para a construção de um polo industrial em Palmares. Segundo Armando, as demandas serão analisadas e devem ser incorporadas ao plano de governo, que está em fase de conclusão.

Além das desapropriações para a construção de um polo industrial, a pauta sugere a formulação de programas de estímulo à agricultura familiar; a implantação de um centro de distribuição de alimentos para auxiliar o pequeno produtor; o fomento de projetos turísticos para incluir o distrito de Serro Azul, em Palmares, no roteiro de turismo rural; entre outras demandas.

As sugestões dos comerciantes buscam suscitar novas alternativas econômicas que passam ao largo da dependência da cultura canavieira, segmento que, atualmente, está em crise no Estado. Durante o encontro, as lideranças comerciais se comprometeram em entregar a Armando Monteiro um estudo que apontará as novas opções e vocações para os municípios da Mata Sul. O levantamento deve ser concluído no final de agosto.

Para Armando, o Estado precisa adotar uma visão integrada e investir em infraestrutura e na educação, sobretudo, para dar uma guinada na atual situação da Mata Sul. O candidato a governador também defendeu uma conjugação de frentes de trabalho para alavancar a economia, fomentando novas opções econômicas para a região.

“Precisamos encontrar alternativas econômicas para Palmares e para a Mata Sul. E a sociedade deve contribuir com o Estado. Para tanto, deveremos incorporar algumas dessas demandas apresentadas ao nosso programa de governo, para que possamos adotar medidas que tornem a economia da região mais dinâmica”, afirmou o candidato.

O candidato a vice da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Paulo Rubem Santiago (PDT), colocou que a situação da Mata Sul se assemelha ao estado clínico de um paciente internado na UTI. “Diante disso, precisamos atuar como uma equipe multidisciplinar, com várias frentes de trabalho, com o foco na educação”, ponderou o pedetista.

com informações da Assessoria.

 

 

Armando abre diálogo com comunidade de Serro Azul, em Palmares

Diante do drama vivido por moradores do distrito de Serro Azul, na zona rural do município de Palmares, Armando Monteiro (PTB), candidato a governador de Pernambuco, decidiu abrir um canal de diálogo com a população para conhecer a realidade do povo e elaborar ações para minimizar os transtornos causados pela construção da barragem de Serro Azul. O compromisso foi selado nesta terça-feira (29), durante passagem pela localidade.

Segundo a população, antes do início da construção da barragem, o governo do Estado se comprometeu em realizar uma série de ações para combater os problemas provenientes com a obra de Serro Azul, orçada em mais de R$ 246 milhões. Entre as ações está a desapropriação das casas situadas nas ruas da Ponte, do Comércio, do Chalé, e da Sede. Ao todo, nos locais, vivem mais de 300 famílias.

Os moradores alegam que o governo do Estado se comprometeu em assentar as famílias nos terrenos dos engenhos Verde, Canário e Mearim, todos eles desativados devido ao colapso do setor sucroalcooleiro. A área fica a mais de um quilômetro de distância da área de segurança da barragem.

Outro compromisso também firmado com o governo do Estado, e não realizado, foi a construção de um acesso viário para a rodovia PE-103, que liga o distrito de Serro Azul ao município de Bonito.

“A gente viu a obra se levantar e a gente ficando debaixo dela, sem condições de segurança para as nossas famílias”, desabafou o morador João Faustino, um dos integrantes da comissão de negociação da construção da barragem. “Esse povo não merece esse abandono e esse desprezo”, asseverou.

Outro morador da localidade, Elson José da Silva, que também integra a comissão, revelou que já participou de mais de dez reuniões com o governo do Estado e nada foi feito em prol da população. “A promessa foi feita e não fizeram nada. Solicitamos uma pauta com Armando porque achamos que ele é a solução para nosso problema”, destacou.

Em resposta ao pleito da população, Armando Monteiro garantiu que vai disponibilizar sua equipe responsável pela elaboração do plano de governo para atender aos integrantes da comissão e lideranças locais e, assim, conhecer a realidade e os problemas da comunidade.

“Quero que a gente inicie o diálogo antes da eleição. Conhecendo o problema, eu posso dizer o que posso assumir. Eu não vim aqui enrolar ninguém a custo de voto”, assinalou o candidato a governador.

com informações da Assessoria.

 

Armando e Paulo Rubem na lista dos mais atuantes do Congresso Nacional

Pelo 14° ano consecutivo, o senador licenciado e candidato ao governo de Pernambuco Armando Monteiro (PTB) integra a lista dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), instituição que é mantida por cerca de mil sindicatos de trabalhadores. Armando foi inserido na lista por sua atuação na área econômica.

O documento “Os Cabeças do Congresso Nacional 2014” foi divulgado nesta semana e traz os nomes dos deputados e senadores que conseguem se diferenciar dos demais, conforme qualidades e habilidades em iniciativas, decisões ou vetos e por meio da negociação no “comando do processo decisório na Câmara ou no Senado Federal”. O candidato a vice-governador na chapa de Armando, o deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT), também figura na lista.

Além de Armando e Paulo Rubem, o senador Humberto Costa (PT) e os deputados federais Fernando Ferro (PT) e Sílvio Costa (PSC) – integrantes da coligação ‘Pernambuco Vai Mais Longe’ – também figuram entre “os Cabeças do Congresso Nacional”.

Desde 2000, praticamente, ao longo de toda a sua trajetória parlamentar, como deputado federal (1999-2009) e senador, Armando Monteiro sempre figurou na lista dos parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional.

com informações da Assessoria.

 

 

Marília Arraes participa do primeiro ato de rua com Armando

Uma das principais lideranças jovem do PSB e de destaque na Câmara do Recife, a vereadora Marília Arraes fez sua estreia na campanha de Armando Monteiro (PTB), candidato a governador de Pernambuco, nesta terça-feira (29). E o local escolhido foi a cidade de Palmares, na Mata Sul. Neste município, Marília se integrou à “onda azul” que invadiu o centro comercial do município.

Em Palmares, Marília Arraes articulou um encontro de Armando Monteiro com o ex-prefeito Chiquinho (PSB) e com o presidente da Câmara Municipal, o vereador Luciano Júnior (PCdoB), neto do socialista. O ex-prefeito governou o município por duas gestões.

Nas ruas, Marília Arraes caminhou ao lado de Armando e do candidato a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), pedindo votos para toda a chapa majoritária da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, candidatos proporcionais e também para a presidente Dilma Rousseff (PT). Vestida com uma camisa vermelha, tradicional cor do Partido dos Trabalhadores, a vereadora do Recife, com a sua simpatia, contagiou a população, que retribuiu o apoio e declarou votos ao candidato a governador.

Marília Arraes oficializou apoio à coligação Pernambuco Vai Mais Longe no dia 18 de julho. Na ocasião, a vereadora afirmou que vai votar em Armando para governador, em João Paulo (PT) para o Senado e no projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

“Fiquei feliz de o primeiro evento que participei com Armando ser aqui em Palmares, principalmente porque eu vim aos mesmos lugares que eu sempre vim durante toda a minha vida. Isso significa que a gente está do lado certo, no caminho certo. E Pernambuco tem muito a ganhar votando nesse projeto que é representado por Armando”, enalteceu a socialista.

A vereadora Marília Arraes garantiu que seu engajamento será total na campanha de Armando. “Estou completamente engajada na campanha do Recife e no que eu puder ajudar no interior. O que eu puder fazer para contribuir com a campanha de Armando vou me dedicar integralmente para isso”, afirmou.

 com informações da Assessoria.

 

Crianças morrem após comer comida de lixão em Catende

(Foto: Ilustração / Internet).

Estadão Conteúdo

Duas crianças morreram e outras cinco pessoas passaram mal depois de ingerirem comida estragada em um lixão na zona rural do município de Catende, na Zona da Mata pernambucana, no último sábado (26). O delegado do município, Gustavo Garcia, instaurou inquérito policial para apurar o caso. A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde e a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) deram início nesta segunda-feira (28) à investigação epidemiológica do surto por intoxicação alimentar.

De acordo com nota da Secretaria, as duas crianças, Raiana Maria da Silva, de 1 ano e 6 meses, e Letícia Maria da Silva, de 7 anos, morreram logo após consumirem alimentos retirados do lixão da cidade – leite em pó, macarrão instantâneo e pão. As outras cinco pessoas – três crianças de 3, 10, 13 anos e dois jovens de 17 e 22 anos – foram encaminhadas ao Hospital Regional de Palmares, na região. Todos já receberam alta médica, após a realização de lavagem estomacal. Eles passam bem e não apresentaram sintomas de intoxicação.

O delegado ouviu três pessoas. As vítimas são de duas famílias vizinhas da área rural. Joseildo Santana e o seu vizinho Adeildo Santana disseram costumar pegar comida no lixão de Catende para dar aos animais que criam. A dona de casa Rosineide da Silva, mãe de uma das vítimas, disse ao delegado que queria fazer um lanche para todos, mas não tinha nada em casa. Viu, então, os alimentos do lixão que tinham sido deixados em cima do muro e os preparou.

Sobras dos alimentos que foram consumidos e amostras de água, coletadas pela Apevisa, serão enviadas para o Laboratório Central de Pernambuco (Lacen) para análise toxicológica e bacteriológica. Já as amostras de sangue foram coletadas pelo laboratório da Secretaria Municipal de Saúde de Catende e serão encaminhadas para o Hospital da Restauração (HR). A previsão é que o resultado seja divulgado até a próxima semana.

UPE divulga 1º remanejamento do vestibular de Educação a Distância

(Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem)

Diário de Pernambuco

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou, nesta quinta-feira, o primeiro remanejamento do do vestibular de Educação a Distância (EAD). Ao todo, quarenta candidatos foram contemplados.A segunda lista de remanejamento será divulgada no dia quatro de agosto deste ano. Os feras remanejados devem agora realizar suas matrículas no dia 28 de julho. Quem perder a data é eliminado automaticamente.

A matrícula será realizada das 14h às 21h, nos polos/endereços de acordo com o polo/curso de opção de ingresso do candidato. Os documentos necessários para a matrícula e outras informações podem ser conferidos no Manual do Candidato e edital de matrícula, disponíveis no http://processodeingresso.upe.pe.gov.brhttp://processodeingresso.upe.pe.gov.br.

Confira os locais de matrícula:

·      Floresta, Av. Dep. Audomar Ferraz, 65 ,centro de Floresta;

·      Ouricuri, Estrada Vicinal, Açude Tamboril, Ouricuri;

·      Surubim, Rua Frei Ibiapina, 300, Bairro São José  – Surubim;

·      Tabira, Rua São Cristóvão, S/N , Jureminha, Tabira;

·      Palmares, Av. Américo de Miranda, s/n, Bairro Santa Rosa – Palmares;

·      Santa Cruz do Capibaribe, Av. 29 de Dezembro, 258 – Centro Sta Cruz do Capibaribe;

·      Afrânio, Av. Dom Malan, ao lado da BR 407, s/n , Afrânio;

·      Cabrobó, Av. Dona Brígida de Alencar de Alencar, s/n, centro de Cabrobó.

 

Trio preso acusado de desmanche de veículo em Palmares

Policiais do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante), do 10º BPM de Palmares, Mata Sul do Estado, prenderam em flagrante, três homens que foram flagrados desmanchando um veículo roubado no Engenho Humaitá, área rural do município. Leandro Pedro de Oliveira, Roberto Hilário da Silva e José Cícero da Silva, foram para a Delegacia de Polícia Civil de Palmares, onde foram autuados.

Esta mesma equipe conseguiu apreender um adolescente de 17 anos, que estava vendendo drogas, sendo encontrada com ele foi  uma motocicletas roubada, crack, maconha e dinheiro oriundo do tráfico de drogas. O menor infrator também foi entregue à Delegacia, juntamente com o material apreendido.

Com informações do Diário da Mata Sul.

Vereadores da Mata Sul fecham com Armando Monteiro

Um dia depois de visitar a Mata Sul, quando realizou ato na cidade de Sirinhaém, o candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), recebeu, em seu escritório político, na Ilha do Leite, área central do Recife, dezenas de lideranças da região. Representantes de oito municípios da Mata Sul – Ribeirão, Cortês, Gameleira, Primavera, Amaraji, Joaquim Nabuco, Palmares e Escada – declararam ou reafirmaram o apoio a Armando.

Ao todo, 11 vereadores e dois vice-prefeitos estavam entre os que reforçaram o palanque do petebista na Mata Sul. Também nesta segunda-feira (21) oito vereadores de Pesqueira, no Agreste, reafirmaram a determinação de estar ao lado de Armando.

Entre as lideranças, o vice-prefeito de Escada, Laílton Sávio (PP), que liderou comitiva de sua cidade, trazendo seis vereadores: Flávio Rodrigues (PSL), Arlindo Oliveira (PDT), Elias Carvalho (Solidariedade), Alberto Oliveira (Solidariedade), Macedônio Soares (PHS) e Severino Júnior (PTB).

Também declararam apoio a Armando e ao futuro senador João Paulo (PT) a vice-prefeita de Ribeirão, Josefa Lindalva (PT), além de vereadores dos municípios de Joaquim Nabuco e de Palmares.

No domingo (20), Armando defendeu, em ato na cidade de Sirinhaém, investimentos em infraestrutura para dotar a Mata Sul de condições para atrair empreendimentos industriais para a região.

MANHÃ - Pela manhã, Armando recebeu a confirmação do apoio de nove vereadores do PROS de Jaboatão dos Guararapes.

com informações da Assessoria.

 

Armando garante criar bases para distrito industrial na Mata Sul‏

Berço do crescimento e consolidação da economia pernambucana, a Mata Sul voltou a receber a atenção do candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), que neste domingo (20) esteve ao lado de seu vice, Paulo Rubem (PDT), para uma agenda com lideranças políticas da região, em Sirinhaém. No município, Armando garantiu que vai conceder incentivos inteligentes para a construção de distritos industriais na Mata Sul, como alternativa econômica à dependência da tradicional cultura agrícola. Segundo Armando, seu programa de governo vai construir as bases para a recuperação econômica da região, combinando o fomento e o desenvolvimento de várias ações para a localidade, aliadas às políticas e o apoio do governo federal.

O anúncio foi feito durante reunião com o ex-prefeito de Sirinhaém, Fernando Urquiza (PTB), que renovou o apoio às candidaturas de Armando e Paulo Rubem, à de João Paulo (PT) ao Senado, e à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Aos mais de 500 moradores que presenciaram o ato, Armando prometeu recuperar o acesso viário que liga a sede do município ao distrito de Santo Amaro, através da rodovia PE-61, revitalizando um trecho de quatro quilômetros de extensão.

Para Armando, seu governo vai trabalhar para levar indústrias para a Mata Sul, desconcentrando a geração de emprego. “Vamos criar infraestrutura, fazer um mutirão com recursos do governo federal e vamos fazer uma política de incentivos inteligentes para garantir que as fábricas possam chegar, gerando empregos de boa qualidade para os jovens e adultos”, prometeu o candidato a governador.

“Nosso compromisso é desenvolver um programa de soerguimento da Zona da Mata, combinando o apoio às atividades tradicionais, o fomento e desenvolvimento de várias alternativas econômicas que podem ser desenvolvidas aqui, aos investimentos na infraestrutura, na ampliação dos programas de qualificação e capacitação da mão de obra”, listou Armando.

Na reunião, o ex-prefeito Fernando Urquiza, que administrou Sirinhaém por dois mandatos, convocou a população para se engajar na campanha de Armando Monteiro ao governo do Estado. “Meu projeto é o de Armando. E Sirinhaém tem que se juntar a esse projeto. O município precisa de mais segurança, educação e saúde”, conclamou o petebista.

Dirigindo a palavra ao prefeito de Água Preta, Armando Souto (PDT), que acompanhou o ato político, o candidato a vice Paulo Rubem lembrou a luta do aliado para vencer a eleição em 2012 e o pleito suplementar em 2013. “Acompanhei o que houve em Água Preta. Eles tentaram fazer da eleição uma pizza. Mas Armando Souto transformou a pizza em tapioca dobrada, ganhando a eleição duas vezes, contra o governo. E foi meu amigo em todas as horas para trazer o PDT para essa aliança com Armando Monteiro e a presidente Dilma”, disse.

MAIS APOIOS - Os candidatos Armando Monteiro e João Paulo também conquistaram neste final de semana dois importantes apoios ao governo do Estado e ao Senado. Tratam-se do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Joaquim Nabuco, Marcos Barreto, e o candidato à Assembleia Legislativa, Júnior Barreto. Embora filiados ao PP, partido que integra a Frente Popular, Marcos e Júnior decidiram subir no palanque de Armando por considerá-lo mais preparado para conduzir os destinos do Estado e reativar a economia da Zona da Mata Sul. Eles têm forte atuação na região, sobretudo nos municípios de Palmares e Água Preta.

 com informações da Assessoria.

 

Ao lado de Eduardo, Paulo Câmara reforça nome na Mata Sul

Ao lado de Eduardo Campos, socialista promoveu grandes atos em Escada, Ribeirão e Palmares

Em agenda na Zona da Mata Sul, nesse Sábado (19), a terceira em companhia do presidenciável Eduardo Campos (PSB), o candidato ao Governo pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), destacou que a região está pronta para avançar e receber o desenvolvimento, por conta das políticas aplicadas pelo Estado nos últimos sete anos e meio. O socialista e o ex-governador promoveram grandes atos em Escada, Ribeirão e Palmares. Eles participaram de carreatas e comícios, que contaram com a participação maciça do povo nas ruas, além de prefeitos, ex-prefeitos e candidatos proporcionais.

“A Mata Sul está livre das enchentes que aconteciam todo ano. Isso não vai mais acontecer porque nós nos preparamos. Agora, a região está pronta para receber novos empreendimentos que vão gerar emprego e renda. Inclusive, eu recebi a informação de que a Unilever, empresa que vem conversando com Pernambuco há muito tempo, vai se instalar aqui no município”, afirmou Paulo Câmara, durante discurso em Palmares.

A cidade foi uma das que mais sofreram com a inundação ocorrida em 2010, provocada por chuvas muito além da média, deixando mortos e desabrigados e destruindo parte considerável do município. Então governador, Eduardo Campos, depois de comandar do próprio local as operações de salvamento e de minimização dos danos, deu início a uma operação de recuperação, unindo verbas estaduais e federais e todo o seu secretariado. Foram construídos pela Operação Reconstrução novos hospitais, vias públicas e casas, além de três barragens para extinguir de vez o problema das enchentes.

Paulo ressaltou que pretende levar, em seu governo, uma expansão da Universidade Estadual de Pernambuco para a Mata Sul, além de uma UPA Especialidades e ações de infraestrutura e segurança. “Nós representamos a continuidade com avanço da gestão Eduardo Campos. Basta comparar o nosso currículo com o dos nossos adversários”, disparou o socialista.

Eduardo também lembrou os momentos difíceis pelos quais a Mata Sul passou. “Tocar o processo de recuperação que nós fizemos, construindo casas, pontes, hospital. Fazer tudo isso com diálogo é para quem aprendeu a governar ouvindo o povo; governador é para servir o povo. Este é o perfil de Paulo, que, eu tenho certeza, será o melhor governador que Pernambuco já teve”, garantiu.

O presidenciável convocou a militância a ir às ruas levando o nome e a mensagem de Paulo Câmara para serem conhecidos pela população. “Chegou a hora de botar a militância na rua. O jogo começou e já tem quem queira pará-lo, evitar que a gente faça campanha. Mas o jogo só pára quando o povo falar, nas urnas. E vai falar que a esperança está neste grupo político aqui”, previu Eduardo Campos.

 com informações da Assessoria.

 

Lideranças do PP na Mata Sul garantem apoio a Armando e João‏

As candidaturas de Armando Monteiro (PTB) ao governo de Pernambuco e de João Paulo (PT) ao Senado continuam recebendo novos apoios em todas as regiões do Estado.

Após garantir o engajamento da vereadora do Recife Marília Arraes e do prefeito do Cabo, Vado da Farmácia, ambos do PSB, duas lideranças políticas da Zona da Mata Sul apresentaram neste Sábado (19) seu apoio aos candidatos da coligação Pernambuco Vai Mais Longe: o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Joaquim Nabuco Marcos Barreto e o candidato à Assembleia Legislativa Júnior Barreto, ambos do PP.

Para Marcos Barreto, o currículo e a história de vida pública de Armando Monteiro o credenciam como o melhor candidato ao governo do Estado. “O senador é a pessoa ideal para governar Pernambuco”, afirmou o ex-prefeito, cujo grupo atua também em Palmares e Água Preta. “Vamos trabalhar para fazer de Armando majoritário na nossa região, mesmo com toda a máquina a favor dos adversários”, garantiu.

Júnior Barreto, que busca um assento na Assembleia Legislativa, acrescenta que as propostas de Armando o fazem o concorrente mais comprometido com as demandas da juventude da Mata Sul. “Armando defende o reforço do ensino técnico e da qualificação profissional. São bandeiras da juventude”, disse.

 com informações da assessoria.

 

Vereador de Xexéu é preso por espancar ex-mulher

Foi preso nesta quinta-feira (17) o vereador Evandro Herculano (PSL), conhecido como “Evandro Meu Fio” de Xexéu, na Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a PM ele é suspeito de agredir sua ex-mulher.

De acordo com a Polícia Civil, a agressão teria ocorrido no Engenho São Manoel em Palmares, também na Mata Sul. Ele foi autuado em flagrante por violência doméstica. Segundo o Delegado de Palmares Marcelo Henrique, a vítima teria ido até a delegacia e informado sobre a agressão.

“A mulher contou que o suspeito a ameaçava e agredia por não aceitar o fim do relacionamento. A vítima também disse que teria uma medida protetiva contra o suspeito, o que será investigado”, explica. O delegado informou ainda que há três boletins de ocorrência registrados contra o vereador por causa do mesmo crime. A Polícia informou também que o parlamentar pagou fiança e foi liberado. Já a mulher foi levada para um hospital de Palmares para realizar uma perícia médica.

 Com informações do G1PE.

Paulo Câmara e Eduardo juntos em Palmares e Escada neste Sábado

Candidato a governador cumpre agenda no final de semana no Sertão, Agreste, Zona da Mata e na capital

Candidato a presidente da República, Eduardo Campos (PSB) acompanha as agendas do candidato a governador Paulo Câmara (PSB) neste sábado (19), nos municípios de Palmares e Escada, na Mata Sul. O presidente nacional do PSB já havia participado, na semana passada, de um ato com os amigos de Paulo e da inauguração do comitê geral do correligionário, no Recife; além de eventos em Araripina e Afogados da Ingazeira, no Sertão.

A agenda do fim de semana tem início nesta sexta-feira (18), às 10h, quando a comitiva desembarca em Tupanatinga, no Sertão, para uma visita à feira do município. À tarde, os candidatos participam de comícios em Itaíba, às 15h30, e em Águas Belas, às 18h, no Agreste. De lá, Paulo Câmara e companheiros de chapa seguem para Serra Talhada, no Sertão, onde prestigiam a Feira da Indústria, Comércio e Serviço de Serra Talhada (Exposerra), às 21h30.

No sábado, Paulo e a Frente Popular começam o dia com uma visita à Feira de Caruaru, a partir das 7h. Às 12h, a comitiva inaugura o comitê regional do Agreste, junto com o governador João Lyra Neto (PSB), e segue rumo à Mata Sul, para participar dos eventos com Eduardo em Palmares, às 17h, e Escada, às 19h30.

De volta ao Agreste, a comitiva vai à Feira do Salgado, em Caruaru, às 7h do domingo (20), de onde segue para Agrestina, para um ato marcado para as 10h. Paulo e seus companheiros de chapa finalizam a agenda pública do fim de semana no Recife, onde participam da inauguração do comitê do deputado federal candidato à reeleição Danilo Cabral (PSB), às 12h.

 com informações da Assessoria.

 

Polícia cumpre mandado de prisão em Barreiros

(Foto: Divulgação / Polícia Civil).

Policiais Civis da Delegacia de Barreiros, na Mata Sul do Estado, com apoio de policiais da 13ª DESEC, cumpriram, nesta terça-feira (15), mandado de prisão em desfavor de Felipe Henrique dos Santos, 18 anos, também conhecido como “Telettubie”. Felipe foi localizado quando negociava drogas. Segundo a Polícia, contra ele existe também  mandado de prisão por homicídio.

Segundo os policiais, o jovem já foi apreendido quando menor por tráfico de drogas e roubo. Após ser autuado  o acusado foi recolhido ao Presídio Professor Rorenildo da Rocha Leão, na cidade de Palmares, na Zona da Mata, onde ficará à disposição da Justiça.

Municípios da Mata Sul formalizam Rede de Trabalho Social com Famílias

Iniciativa é resultado de ação desenvolvida há dois anos pelo Governo do Estado, Instituto Camargo Correa e ONG Neca, de São Paulo

De forma pioneira em todo o Estado, os municípios da Mata Sul de Pernambuco contarão, a partir desta sexta (18), com a formalização da Rede de Trabalho Social com Famílias. Com a medida, um Grupo de Trabalho – GT será implantado com representação governamental e não governamental de instituições dos municípios da região que participam do curso “Trabalhando com Famílias e Redes” e/ou com experiência acumulada por mais de cinco anos com famílias e redes.

A formalização da rede será anunciada durante um seminário no Hotel Armação, em Porto de Galinhas, em Ipojuca, que vai reunir mais de 300 profissionais que representam os vinte quatro municípios da região. São eles: Água Preta, Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Chã Grande, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Palmares, Pombos, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré, Vitória de Santo Antão e Xexéu. Também vão participar do encontro profissionais dos municípios de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Olinda e Moreno que realizaram o curso de formação desde a primeira turma que aconteceu em dezembro de 2012.

O seminário marca a culminância de um trabalho iniciado há dois anos, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Criança e da Juventude, juntamente com o Instituto Camargo Correa, a Associação dos Pesquisadores de Núcleos de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente (NECA), de São Paulo. “Esse encontro representa a complementação e uma celebração das conquistas alcançadas ao longo do processo de formação que fortaleceu o trabalho na região, construiu uma metodologia de trabalho com famílias e redes e fomentou a implementação de políticas públicas de direito à convivência familiar e comunitária”, acrescenta o secretário da Criança e da Juventude, Pedro Eurico.

O seminário, que será realizado durante toda a sexta-feira, contará com palestras sobre Arqueologia da Violência, ministrada pelo professor Paulo Endo, psicanalista e doutor pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo; Famílias, redes e gênero, com o professor Russell Parry Scott, professor de Antropologia do Departamento de Antropologia e Museologia da Universidade Federal de Pernambuco; o Trabalho com famílias no âmbito do poder judiciário: relações interpessoais e implicações para ações em rede, com Dayse Cesar Franco Bernardi – Mestre em Psicologia Social pela PUC/SP, Especialista em Psicologia Jurídica pelo Conselho Federal de Psicologia e Especialista em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes pelo Instituto de Psicologia da USP/SP.

Lançamento e última formação – O seminário também contará com lançamentos de duas publicações da Coleção Novos Rumos do NECA – Os Novos Rumos do Trabalho com Famílias e os Novos Rumos do Acolhimento Institucional – com a participação da autora Maria Lúcia Gulassa.

Encerrando as capacitações antes do Seminário, cinquenta profissionais dos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e das Casas de Acolhimento da Secretaria da Criança e da Juventude participam de formação nesta quarta,16, e na quinta, 17, no Hotel Village, em Porto de Galinhas.

 com informações da Assessoria.

 

Página 1 de 4512345102030...Última »