Arquivos do Blog

Corpo de homem que estava desaparecido é achado em Palmares


NE10

IMLO corpo de um homem foi encontrado nessa terça-feira (30) na zona rural de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo localizado é de Fábio José da Silva Gomes, de 35 anos, que estava desaparecido há três dias. A vítima, encontrada no Engenho Muntunho, apresentava vários ferimentos causados, possivelmente, por uma faca.

Ainda segundo a polícia, o corpo estava em estado avançado de decomposição. Não há informações sobre como o crime teria ocorrido e nenhum suspeito foi preso. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. A Polícia Civil irá ouvir parentes da vítima ainda esta semana.

 

 

PRB realiza encontro político na cidade de Palmares


Ossésio-Silva-foto-Rinaldo-Marques

Lideranças do PRB reuniram-se sábado (27) passado na cidade de Palmares para tratar do fortalecimento do partido nos municípios da Mata Sul visando às próximas eleições municipais. A reunião foi comandada por Ivo Maia e André Santos. Este último, secretário-geral do partido, representou a direção regional. O deputado e único representante do partido na Assembleia Legislativa, Ossésio Silva, não participou do encontro.

O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal e reuniu vereadores, militantes e presidentes de diretórios municipais. Foram anotadas lideranças políticas dos municípios de Palmares, Primavera, Rio Formoso, Tamandaré, Ribeirão e Sirinhaém. A reunião foi organizada pelo coordenador do PRB na Mata Sul, Thiago Gouveia.

Em 2012, o PRB elegeu em Pernambuco apenas um prefeito e 47 vereadores e a meta para 2006 e triplicar essa representação. Também estiveram presentes ao evento os presidentes dos diretórios municipais de Rio Formoso, vereador Amaro Marques; de Primavera, vereador Eraldo da Century; de Ribeirão, Airlla Nassau; de Tamandaré, João Adelino; além dos vereadores de Palmares Toinho Enfermeiro (PSDC) e Josias Pereira (PRP) e dos empresários Carlinhos do Confiança e Eudo Magalhães Júnior.

 

 

Atentado ao Blogueiro Ed Soares obtém atenção do Estado. Já a mídia comercial se omite


Ablogpe na Imprensa PEPara a AblogPE, atentado ao blogueiro Ed Soares tem fortes evidências de pistolagem e motivação política

 

Já recebeu alta do Hospital da Restauração o blogueiro pernambucano Edmilson Soares de Oliveira, de 37 anos, vítima na noite do último dia 17 de junho de um atentado à bala, quando se encontrava na porta de sua residência na cidade de Barreiros, Mata Sul do Estado. O blogueiro Ed Soares, como é conhecido, veicula matérias que refletem um trabalho de fiscalização do poder público, denunciando precariedades nos serviços públicos ofertados à população e fazendo críticas constantes às ações da gestão local.

 

Diretores da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE) estiveram reunidos com representantes do Governo do Estado para solicitar empenho da Polícia Civil na elucidação desde atentado. O Secretário de Imprensa, Ênnio Benning (centro na foto), assegurou que o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Defesa Social, cobrou empenho na investigação e tem acompanhado com atenção este caso.

 

Ed Soares blogueiroAs publicações de Ed Soares em seu blog já haviam causado reações como perseguição, campanhas para desqualificá-lo e ameaças pela Internet. Uma postagem datada do final de março deste ano contém um relato de Ed sobre ligações telefônicas e mensagens SMS anônimas que perturbavam a ele e à sua família. O blogueiro, porém, não teria cedido ao clima ameaçador e continuou atuante. Recentemente, seu blog divulgava a falta de transporte escolar para crianças da zona rural de Barreiros, ao tempo em que questionava um leilão de automóveis pertencentes à prefeitura e chamava atenção para a crescente contratação de serviços de locação de carros pela administração municipal.

 

Flávio Sorolla, titular da Delegacia de Barreiros, em contato por telefone, declarou à Associação dos Blogueiros que o Inquérito Policial foi aberto sob o número 109/2015 e tem sido encarado como tentativa de homicídio. “As investigações estão correndo e vamos colher os depoimentos da vítima e da esposa dentro dos 30 dias previstos para apuração. O caso tem sido tratado como prioridade, apesar de nossa grande demanda aqui”, declarou o Delegado.

 

Jornais e TVs ignoram o atentado

 

Se a solidariedade a Ed Soares, a cobrança junto às autoridades e a preocupação com as liberdades de opinião e expressão dão o tom do discurso da blogosfera pernambucana, os veículos da imprensa tradicional se omitiram quase por completo. A avaliação parte do site OmbudsPE, corroborada também pela AblogPE. As edições impressas do Diário de Pernambuco e Jornal do Commercio dos dias 18 e 19 de junho não noticiaram o caso ou sequer apresentaram uma nota nas suas colunas sobre o ocorrido. O mais próximo que chegaram foi noticiar, na edição de quinta-feira do DP, o adiamento do julgamento dos três policiais militares acusados pelo assassinato de Jota Cândido, radialista e vereador de Carpina. Mas nem o fato de se passarem já dez anos desde o crime, nem o “sumiço” dos registros das ligações telefônicas realizadas pelos réus – provas que poderiam ligá-los aos vinte tiros disparados na execução do comunicador – foram capazes de fazer o jornal ir além da nota de quase 80 palavras, colocada no canto da página A7.

 

A exceção sobre o atentado a Ed Soares, porém, fica por conta de uma única matéria publicada no site do JC. O texto omite o teor do trabalho de Ed em seu blog e, assim, não se tem qualquer referência que permita ao leitor conceber a possível motivação política do crime. A perspectiva de “crime comum” ainda é corroborada, na matéria, pelo destaque a um vídeo do deputado federal Daniel Coelho (PSDB), o qual exibe sua fala de um minuto feita no plenário da Câmara dos Deputados em que se apresenta o caso como consequência da criminalidade que assola a região.

 

Até mesmo os programas policialescos produzidos pelas emissoras locais, que fazem da violência sua razão de existência, demonstraram uma estranha apatia frente à tentativa de assassinato de Ed Soares. Nos trechos dos telejornais disponibilizados pela Internet, apenas no Bronca Pesada, apresentado por Joslei Cardinot, foi encontrada uma menção ao caso. O famoso apresentador, tão experiente em explorar crimes com potencial repercussão, dá a notícia com uma frieza atípica, sem mudar o tom da voz. Em cerca de vinte segundos, diz que o blogueiro sofreu um atentado em frente à sua casa e está no Hospital da Restauração. Não há matéria sobre o caso, somente a usual sonoplastia de tiros e sons de veículos em arrancada.

 

O comportamento dos veículos de comunicação citados não condiz com o tratamento que merece o fato. Sequer há demonstração do interesse das editorias em repercutir na opinião pública a ocorrência do atentado, ato que se apresenta como a quase consumação do extremo a que podem chegar as várias ameaças dirigidas a comunicadoras e comunicadores: a execução de pessoas para que não falem sobre o que devem, e têm o direito, de falar. Ed Soares difunde em seu blog as raras informações sobre os fatos sociais e políticos das cidades que estão fora, mas não tão distantes, dos grandes centros urbanos brasileiros. Algo que tende a se tornar cada vez mais escasso frente à incessante concentração da propriedade dos meios de comunicação do País em poucas e grandes empresas. Diante de uma violação tão grave de direitos, à expressão e à vida, a continuidade da omissão da grande mídia pernambucana frente ao caso só tende a apurar a impressão de hipocrisia nos seus discursos quando provocada a se pronunciar sobre direitos e democracia. A liberdade da imprensa pernambucana é, sim, limitada. Mas o é pelo próprio condicionamento que lhe impõem seus proprietários, comprometidos com os fatos que convêm aos seus interesses econômicos e políticos.

 

 

Mais duas usinas de etanol voltarão a funcionar nesta safra em PE


Diretoria da COAF assina contrato de arrendamento da Usina Cruangi nesta quinta-feira (25). Frederico P Queiroz -esq. Alexandre A Lima - centro e Paulo Tapety Reis - dir. Foto: Divulgação.

Diretoria da COAF assina contrato de arrendamento da Usina Cruangi na quinta-feira (25). Frederico P Queiroz -esq. Alexandre A Lima – centro e Paulo Tapety Reis – dir. Foto: Divulgação.

Depois do êxito da reativação da Usina Pumaty, na Mata Sul, na última safra, que moeu 513 mil toneladas e faturou R$ 50 milhões, por meio de uma cooperativa de produtores de cana, que arrendou e pôs a unidade para funcionar, o setor canavieiro, apesar da crise econômica nacional, quer ampliar a experiência e reativar outras duas usinas nesta safra: Cruangi e Pedroza em Timbaúba e Cortês, respectivamente. Com a ação, quatro mil empregos serão criados na Mata Norte em 15 cidades

Um passo importante para a consolidação deste projeto ocorreu nesta quinta-feira (25). Diretores da usina Cruangi assinaram um contrato de arrendamento da unidade com a Cooperativa da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (COAF). Porém, os canavieiros só poderão reativá-la se o juiz José Gilberto de Souza, da 1ª Vara de Timbaúba, que é responsável pelo processo de Recuperação Judicial da unidade, validar o arrendamento e blindar a cooperativa de passivos da antiga administração da Cruangi. Se for confirmado, cerca de R$ 3 milhões serão investidos no apontamento do parque industrial, e a usina estará funcionando em outubro, depois de três safras paradas, voltando a beneficiar toda cadeia produtiva da cana da Mata Norte.

Após a forte crise nacional no setor sucroenergético, com o fechamento de várias usinas em Pernambuco, só quatro unidades estão ativas na Mata Norte. São elas: Laranjeiras em Vicência, Olha D’água em Camutanga,  Santa Tereza em Goiana, e Petribu em Lagoa do Carro. Neste contexto, por falta de usinas para a moagem da cana, os produtores independentes de cana têm deixado de plantar por falta de opção para escorrer a produção. Assim, de modo geral, o setor canavieiro tem encolhido nos últimos anos. E tal redução tem gerado grande efeito negativo para a economia das cidade com vocação canavieira.

“A reativação da usina do porte de Cruangi, portanto, tem forte impacto socioeconômico para toda a região”, ressalta o presidente da COAF, Alexandre Andrade Lima. Ele estima que na primeira safra, a unidade moa algo em torno de 400 mil toneladas. A cana virá dos produtores dos municípios de Vicência, Buenos Aires, Nazaré, Aliança, Condado, Goiana, Macaparana, Timbaúba, Itambé, Ferreiros e parte de Carpina.

Lima destaca que a iniciativa conta com o apoio dos prefeitos da região e do Governo do Estado. A COAF já começou a fazer o apontamento no parque fabril de Cruangi, visando fazer os levantamentos dos reparos e investimentos necessários para a unidade estar pronta para funcionar no começo de outubro, se tudo der certo. De início, a estimativa é de um investimento na ordem de R$ 3 milhões. Inicialmente, a usina focará na produção de etanol, mas, não está descartada a fabricação posterior de açúcar, que dependerá da valorização da commodities no mercado interno e externo.

A experiência do arrendamento da usina oportunizará aos canavieiros agregar valor a sua matéria-prima. Pelo regime de cooperativismo, todos os participantes vão receber tanto pela cana fornecida para ser moída em Cruangi, como também ganharão pelas sobras do exercício anual da cooperativa no etanol comercializado nas distribuidores de combustível.

Usina Pedroza 

Mais outra usina, por meio da iniciativa de cooperativa dos canavieiros, será reaberta no Estado nesta safra. Outra cooperativa de produtores acaba de arrendar a Usina Pedroza, situada no município de Cortês, na Mata Sul, fechada na última safra. A expectativa é começar a moagem no fim de outubro e esmagar cerca de 300 mil toneladas de cana. A reativação do parque fabril visa receber a cana dos produtores dos municípios de Ribeirão, Primavera, Catende e parte de Palmares. “A iniciativa estimulará a manutenção da cadeia produtiva da cana através dos pequenos e médios agricultores destas localidades, que sofriam com a carência de usinas nas proximidades”, conta Lima.

 com informações da Assessoria.

 

 

Maratona do projeto Cine Treloso recomeça neste sábado em Pernambuco


cinetreloso3Depois de passar pela Paraíba e Alagoas, o projeto Cine Treloso, desenvolvido pela Vitarella, volta a levar a magia do cinema a cidades de Pernambuco. A maratona de diversão desta quinta edição do evento começa neste sábado (27), pelo Recife, e vai até o dia 27 de julho, passando por 26 praças do Estado, incluindo bairros da Região Metropolitana e cidades do interior. A Turma do Treloso garante a animação com brincadeiras e distribuição de biscoito para a criançada.

A iniciativa do Cine Treloso tem o objetivo de levar entretenimento a cidades e bairros carentes de estruturas de lazer. Além de disseminar cultura, o projeto ajuda a formar um público novo para o cinema.

Com o tema ‘Cinema ao ar livre recheado de diversão’, o Cine Treloso vai exibir alguns dos melhores sucessos do cinema infantil, em uma tela de LED de 16 m² acoplada a um caminhão. A programação dos filmes conta com alguns dos principais clássicos da Disney, como CarrosProcurando Nemo e A Bela e A Fera, e da Dream Works, como Os CroodsMeu Malvado FavoritoMadagascar 3 e como Treinar Seu Dragão 2.

Para divulgar a ação, a Turma do Treloso visitará escolas públicas e particulares de cada cidade e uma Van adesivada, com som, circulará pelas ruas convidando as pessoas a estarem presentes na praça a partir das 19h. São as próprias crianças que decidem qual filme será exibido, através de uma votação realizada na hora pelos coordenadores do evento. A entrada é gratuita.

Confira o calendário de exibições:

DataCidades
27/06sábadoRecife, bairro de Beberibe
28/06domingoOlinda, bairro de Peixinhos
29/06segunda-feiraRecife, bairro deÁgua Fria
30/06terça-feiraRecife, bairro de Casa Amarele
01/07quarta-feiraCamaragibe
02/07quinta-feiraRecife, bairro deJardim São Paulo
04/07sábadoPaulista
05/07domingoAbreu e Lima
06/07segunda-feiraIgarassu
07/07terça-feiraGoiana
08/07quarta-feiraItambé
09/07quinta-feiraNazaré da Mata
11/07sábadoEscada
12/07domingoCabo de Santo Agostinho
13/07segunda-feiraJaboatão dos Guararapes
14/07terça-feiraJaboatão dos Guararapes, bairro de Cavaleiro
16/07quinta-feiraSão Lourenço da Mata
17/07sexta-feiraCarpina
18/07sábadoLimoeiro
19/07domingoSurubim
21/07terça-feiraMoreno
22/07quarta-feiraVitória de Santo Antão
23/07quinta-feiraGravatá
25/07sábadoBezerros
26/07domingoBonito
27/07segunda-feiraPalmares

 

 

Madrugada de chuva e poucos prejuízos em Palmares


Choveu aproximadamente 900 mm na cidade Foto: Reprodução/Google Maps

Choveu aproximadamente 900 mm na cidade – Foto: Reprodução/Google Maps

JC Online

As últimas 24 horas foram de muita chuva no município de Palmares, na Zona da Mata Sul pernambucana. De acordo com a  Defesa Civil, choveu aproximadamente 900 mm na cidade. No entanto, apesar das precipitações, nenhum deslizamento ou ocorrência relacionada com a chuva foi registrado.

Ainda segundo a defesa civil, o nível do Rio Una não foi afetado, tendo apresentado apenas aumento na quantidade de baronesas. A planta impede a passagem da luz e diminui a quantidade de oxigênio no ambiente, refletindo na morte dos peixes por falta de oxigênio e o consequente desequilíbrio no ecossistema.  O órgão informou que está monitorando áreas de risco para atuar rapidamente em possíveis ocorrências.

 

 

 

MPPE atuará em regime de plantão até o dia 30 de junho


img-padraoO Ministério Público de Pernambuco (MPPE) atuará em regime de plantão de 23 a 30 de junho de 2015. Na Capital, os plantões criminal e de infância e juventude serão realizados na sede das Promotorias de Justiça da Capital (Criminal), na avenida Visconde de Suassuna, nº 99, Santo Amaro; e nas Promotorias de Justiça em Defesa da Infância e Juventude (Infância), na rua João Fernandes Vieira, n°405, Boa Vista. E no interior, os plantões serão nas 14 sedes das Circunscrições Ministeriais.

Circunscrições – O MPPE divide o Estado de Pernambuco em 14 Circunscrições com sedes nos municípios de Salgueiro, Petrolina, Afogados da Ingazeira, Arcoverde,Garanhuns, Caruaru, Palmares, Cabo de Santo Agostinho, Olinda, Nazaré da Mata, Limoeiro, Vitória de Santo Antão, Jaboatão dos Guararapes e Serra Talhada.

 

 

Blogueiro Ed Soares se recupera bem após atentado em Barreiros


Visita HR AblogpeSegue internado no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, o blogueiro Edmilson Soares de Oliveira, de 37 anos. O paciente passou por uma cirurgia vascular e, no início da noite da quinta-feira (18), se encontrava na sala de recuperação, já respirando sem a ajuda de aparelhos. Ele se encontra estável, mas não tem previsão de alta.

Ele foi baleado na perna, na noite da última quarta (17), quando estava na frente de sua casa, em Barreiros, na Mata Sul pernambucana. Os responsáveis pelo crime seriam dois homens, que chegaram ao local em uma moto e efetuaram os disparos.

No intuito de combinar ações conjuntas para cobrar das autoridades públicas a elucidação imediata do atentado contra Ed Soares, representantes da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE conversaram na tarde desta sexta-feira (19), com a esposa do Blogueiro, Emília Oliveira, para prestar a solidariedade da blogosfera pernambucana, bem como informar à família como se encontra o andamento das investigações, conforme contato feito pela entidade junto a Secretaria de Defesa Social do Governo de Pernambuco.

Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil já iniciou as diligências do ocorrido através do Delegado de Barreiros, Flávio Sorolla, pelo qual aguarda os depoimentos da vítima e de sua esposa, para avançar o inquérito policial. A AblogPE disponibilizou seu aparato jurídico e pretende manter contato com o Delegado nesta segunda (22), para acompanhar o andamento das investigações. “Não devemos tolerar qualquer atitude revanchista, perseguidora, arbitrária e atentatória à vida sob aqueles que exercem suas atividades em pleno gozo dos direitos civis e faz da mídia digital uma paixão à vida”, reforçou Lissandro Nascimento, presidente da entidade, acompanhado pelos diretores Lúcio Cabral e Cristiano Pilako.

O blogueiro, que escreve sobre política, detém forte atuação na cidade através de seu veículo de comunicação, denunciando mazelas sociais, abusos políticos e econômicos presentes na região. Durante visita ao Hospital, Ed Soares fez questão de gravar um vídeo para levar ao conhecimento dos blogs do Estado e adverte que de fato foi vítima de perseguição política.

Assista o vídeo… 

 

 

Blogueiro Ed Soares é baleado. AblogPE solicita intervenção do Governo do Estado no caso


Ed Soares blogueiroUm atentado contra a vida e a liberdade de opinião. Levamos ao conhecimento da sociedade pernambucana que na noite da quarta-feira (17/06), o Blogueiro Ed Soares
(http://www.blogdoed.com/), da Cidade de Barreiros, na Mata Sul, foi mais uma vítima da violência que assola a região. Dois homens ainda não identificados chegaram até a residência deste Blogueiro, em uma motocicleta e desferiram vários disparos de arma de fogo, tendo um dos tiros atingido um vaso sanguíneo femoral da vítima. O mesmo se encontra internado, em estado grave, no Hospital da Restauração, no Recife.

Ed Soares detém forte atuação na cidade através de seu veículo de comunicação, denunciando mazelas sociais, abusos políticos e econômicos presentes na região. De modo que ele, como integrante da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco, queremos nos solidarizar com toda a família e apelar às autoridades policiais no sentido da elucidação deste crime, bem como o esperado indiciamento do (s) possível (is) mandante (s).

A AblogPE rechaça qualquer atitude revanchista, perseguidora, arbitrária e atentatória à vida sob aqueles que exercem suas atividades em pleno gozo dos direitos civis e faz da mídia digital uma paixão à vida. Diante do fato, a associação solicitou junto as Secretarias de Defesa Social e Direitos Humanos do Governo de Pernambuco, atenção ao caso, com assistência ao blogueiro e a sua família, inclusive proteção policial.

À tarde desta sexta (19), representantes da AblogPE estarão no HR para combinar uma ação conjunta com os familiares, inserindo também a OAB-PE no apoio a elucidação deste caso. Consideramos pertinente que se faz necessário a designação de uma autoridade policial para cuidar especialmente deste caso, procurando elucidar e fornecer uma rápida resposta contra esta truculência que atenta ao nosso Estado Democrático de Direito.

Diretoria da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – ABLOGPE 

www.ablogpe.com

 

 

Nesta terça, Mídias Alternativas terão audiência pública na Alepe para discutir financiamento público


Lissandro Nascimento - AblogPEO diálogo sobre financiamento público da mídia popular, independente e comunitária será reaberto nesta terça-feira (16), às 11h, no 6º andar da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), com uma audiência pública sobre o Projeto de Lei nº 2164/2014, de autoria do Deputado Ricardo Costa (PMDB). O PL determina que os três Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) de Pernambuco destinem não menos que 5% de sua receita anual voltada à publicidade para veículos de comunicação alternativos e locais. Com o incentivo, rádios comunitárias, jornais e blogs independentes poderiam ter condições financeiras para investir em seu crescimento e fortalecimento.

Lissandro Nascimento, presidente da Associação dos Blogueiros de Pernambuco (AblogPE), explicou a importância de uma lei como essa e como isso pode refletir na mídia de Pernambuco. “O reconhecimento do poder público para esses meios possibilita que eles se qualifiquem para prestar um bom serviço à população”, diz ele. Lissandro também ressaltou que o PL foi elaborado ano passado e que Raquel Lyra (PSB), presidenta da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, não colocou o projeto em pauta. Assim, a AblogPE solicitou a realização de uma audiência pública esse ano para retomar a discussão, ampliando o debate com outros movimentos, “estamos chamando todos os segmentos que trabalhem com mídia alternativa para participar da audiência e fortalecer a nossa pauta”, ressalta.

O projeto que será discutido na audiência representa um avanço importante na luta por incentivo público às mídias alternativas. Todos os que fazem a mídia digital no Estado estão convocados.

Para lê-lo na íntegra clique AQUI.

 SERVIÇO

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALEPE sobre o PL que democratiza as verbas publicitárias dos três Poderes de PE às mídias alternativas

Nesta terça-feira (16/06), às 11h. da manhã, no auditório do 6° andar do anexo da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Mais informações: (81) 3031.9045.

 

 

Motorista da Prefeitura de Palmares assassinado às margens da BR-101


do Portal PE10

Elenildo JhonataO motorista lotado na Prefeitura de Palmares, na Mata Sul, Elenildo Jhonata, acabou morto a tiros na madrugada deste domingo (14), próximo a uma cerâmica às margens da rodovia BR-101.

Elenildo Jhonata atuava levando passageiros da Secretaria de Saúde de Palmares até Recife. De acordo com uma testemunha, a vítima teria tido um desentendimento com um homem durante uma festa que é realizada na ‘Antiga Estação’ da cidade e que após o término do evento, ele teria sido surpreendido por vários homens quando seguia a caminho de sua casa. O motorista foi morto aproximadamente com 10 disparos de arma de fogo. Os criminosos ainda não foram identificados e segue sob investigação da Polícia local.

 

 

 

Com alegria e diversão, Cine Treloso volta a percorrer cidades de Pernambuco, inclusive em Vitória


Imagem Cine Treloso

A comitiva chega a Vitória de Santo Antão no dia 22 de julho

Depois de passar pela Paraíba e Alagoas, o projeto Cine Treloso, desenvolvido pela Vitarella, volta a levar a magia do cinema a cidades de Pernambuco. A maratona de diversão desta quinta edição do evento começa pelo Recife, no dia 27 de junho, e vai até o dia 27 de julho, passando por 26 praças do Estado, incluindo bairros da Região Metropolitana e cidades do interior. A Turma do Treloso garante a animação com brincadeiras e distribuição de biscoito para a criançada.

A iniciativa do Cine Treloso tem o objetivo de levar entretenimento a cidades e bairros carentes de estruturas de lazer. Além de disseminar cultura, o projeto ajuda a formar um público novo para o cinema.

Com o tema ‘Cinema ao ar livre recheado de diversão’, o Cine Treloso vai exibir alguns dos melhores sucessos do cinema infantil, em uma tela de LED de 16 m² acoplada a um caminhão. A programação dos filmes conta com alguns dos principais clássicos da Disney, como Carros, Procurando Nemo e A Bela e A Fera, e da Dream Works, como Os Croods, Meu Malvado Favorito, Madagascar 3 eComo Treinar Seu Dragão 2.

Para divulgar a ação, a Turma do Treloso visitará escolas públicas e particulares de cada cidade e uma Van adesivada, com som, circulará pelas ruas convidando as pessoas a estarem presentes na praça a partir das 19h. São as próprias crianças que decidem qual filme será exibido, através de uma votação realizada na hora pelos coordenadores do evento. A entrada é gratuita.

Confira o calendário de exibições:

Data

Cidades

27/06

sábado

Recife, bairro de Beberibe

28/06

domingo

Olinda, bairro de Peixinhos

29/06

segunda-feira

Recife, bairro de

Água Fria

30/06

terça-feira

Recife, bairro de Casa Amarele

01/07

quarta-feira

Camaragibe

02/07

quinta-feira

Recife, bairro de

Jardim São Paulo

04/07

sábado

Paulista

05/07

domingo

Abreu e Lima

06/07

segunda-feira

Igarassu

07/07

terça-feira

Goiana

08/07

quarta-feira

Itambé

09/07

quinta-feira

Nazaré da Mata

11/07

sábado

Escada

12/07

domingo

Cabo de Santo Agostinho

13/07

segunda-feira

Jaboatão dos Guararapes

14/07

terça-feira

Jaboatão dos Guararapes, bairro de Cavaleiro

16/07

quinta-feira

São Lourenço da Mata

17/07

sexta-feira

Carpina

18/07

sábado

Limoeiro

19/07

domingo

Surubim

21/07

terça-feira

Moreno

22/07

quarta-feira

Vitória de Santo Antão

23/07

quinta-feira

Gravatá

25/07

sábado

Bezerros

26/07

domingo

Bonito

27/07

segunda-feira

Palmares

 

 

 

Homem morto a tiros em Palmares ainda não foi idenficado, diz polícia


NE10

Viatura Polícia MilitarUm homem foi assassinado a tiros na noite dessa quinta-feira (11) em Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, o homem, que aparenta ter 35 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo às margens da BR-101. A vítima não portava nenhum documento de identificação.

Ainda segundo a polícia, testemunhas informaram que um homem teria se aproximado da vítima e efetuado os disparos. O suspeito fugiu e ainda não foi localizado. Até o momento, nenhum familiar da vítima foi localizado. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, também no Agreste.

 

 

Vestibular 2015.2 do IFPE será realizado neste domingo (14)


Mais de 14 mil candidatos se inscreveram para a seleção. A prova terá três horas de duração, das 9h às 12h.
vestibular 2015.2O Vestibular 2015.2 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) será realizado neste domingo (14). As provas serão aplicadas das 9h às 12h, e os candidatos devem chegar aos locais de aplicação com, no mínimo, uma hora de antecedência, portando o cartão de inscrição, documento oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

Ao todo, 14.533 pessoas se inscreveram para a seleção, que oferece um total de 2.062 vagas em cursos técnicos na modalidade Subsequente, que é destinada aos candidatos com Ensino Médio completo. As vagas estão distribuídas pelos campi de Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

Dentre os cursos oferecidos, o de Segurança do Trabalho lidera a concorrência, com 29 candidatos por vaga. Em segundo, vem o curso de Técnico em Mecânica, com 22,4 e o de Técnico em Eletrotécnica, com 21, todos ofertados no Campus Recife.

Metade das vagas é oferecida através do Sistema de Cotas, destinadas aos candidatos que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas públicas. Também há subcotas de renda e etnia e para moradores da zona rural que concorrem aos cursos com vocação agrícola.

O Cartão de Inscrição está disponível para impressão no site do IFPE (ifpe.edu.br) e o resultado final da seleção será divulgado no dia 26 de junho.

 

 

IFPE divulga concorrência do Vestibular 2015.2


IFPEO Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta sexta-feira (5), a concorrência do Vestibular 2015.2 que busca preencher vagas dos cursos técnicos subsequentes. Os três cursos mais procurados são todos do Campus Recife, sendo o mais concorrido o de Segurança do Trabalho, que registrou 29 candidatos por vaga.

Em seguida, vem o Técnico em Mecânica (22,4) e Técnico em Eletrotécnica (21). O processo seletivo conta com 14.533 inscritos que disputam um total de 2.062 vagas, distribuídas nos 15 campi do IFPE: Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife, Vitória de Santo Antão. Metade das vagas é destinada aos oriundos da rede pública de ensino. Também há subcotas de renda e etnia e para moradores da Zona Rural que concorrem aos concurso com vocação agrícola.

A Comissão do Vestibular (Cvest) aconselha os candidatos a imprimirem desde já o cartão de inscrição, disponível no site, para checagem dos dados. A prova está marcada para o dia 14/06, das 9h às 12h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 81.2125.1724 ou pelo site: ifpe.edu.br.

Confira AQUI. 

Página 1 de 6012345...102030...Última »