Arquivos do Blog

Projeto de Lei sobre publicidade em mídias alternativas tramita na Alepe

Deputado Ricardo Costa é o autor do PL por iniciativa da AblogPE.  Na próxima terça-feira (2), a Comissão de Justiça recebe representantes da imprensa e das mídias alternativas

Por Max Felipe

 Blogueiros na CCJ da Alepe  Fotos AblogPE (3)

O Projeto de Lei Nº 2164/2014, de autoria do deputado Ricardo Costa (PMDB), publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, na edição da sexta-feira (21), foi apresentado na manhã desta terça-feira (25), na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), presidida pela deputada Raquel Lyra (PSB). O deputado Silvio Costa Filho (PTB) foi designado como relator do projeto, que junto com a comissão receberá na próxima terça-feira (2), às 10h, representantes da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE, que é a primeira entidade civil no País, voltada a organização dos Produtores de Conteúdo para Mídias Digitais.

Tramitando na Alepe, o projeto institui a Política Estadual de Incentivo às Mídias Locais, Regionais e Produtoras de Conteúdo de Mídias Digitais no Estado, destinando percentual não inferior a 5% da receita anual de publicidade dos três Poderes de Pernambuco, prevista no Orçamento para a divulgação de obras, anúncios, editais, programas, serviços e campanhas em geral.

Blogueiros na CCJ da Alepe  Fotos AblogPE (1)Os veículos beneficiados são jornais e revistas com tiragem de mil a dez mil exemplares; rádios comunitárias, sites, blogs, Tv Web e Rádio Web. “A AblogPE está ajudando muito na formatação desse projeto de lei que, acreditamos, vai incentivar não só a mídia alternativa local, mas todo o Estado”, destacou Ricardo Costa.

Uma comissão da Associação dos Blogueiros, junto com o presidente Lissandro Nascimento, esteve presente durante esta sessão da CCJ na Alepe. “Esse é o reconhecimento do papel social que as mídias alternativas cumprem hoje, e o projeto de Lei assegura um pequeno percentual das verbas públicas destinadas à publicidade a este setor que dissemina a informação e estimula a cidadania, sobretudo nas pequenas cidades”, frisou Lissandro.

Para acompanhar o Parecer do Dep. Silvio Costa Filho na próxima terça (02), setores ligados à Comunicação estão sendo convidados. Ainda na manhã da quinta (11/12), a blogosfera pernambucana fará uma Plenária Estadual a fim de discutir emendas à proposta.

Blogueiros na CCJ da Alepe  Fotos AblogPE (2)

Confira o depoimento do Deputado Ricardo Costa aos blogueiros …

 

 

Farmácia de Pernambuco da Mata Sul é aberta em Palmares

img_0879Desde 2007, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) vem investindo na ampliação e interiorização da Farmácia de Pernambuco, responsável por fornecer, gratuitamente, medicamentos especializados ou de alto custo à população. De um endereço, em 2007, a Farmácia, agora, passa a contar com 30, com a abertura da Unidade Mata Sul (Avenida Luiz de França, 1320, Centro– Palmares/PE), que beneficiará os moradores de Palmares e região. A solenidade de inauguração será nesta terça-feira (25/11), às 11h, com a presença da secretária estadual de Saúde, Ana Maria Albuquerque.
Inicialmente, 280 pessoas cadastradas serão beneficiadas, número que pode subir para até 3 mil, capacidade instalada do local. Segundo o gerente de Organização e Administração das Farmácias de Pernambuco, Sergio Antunes, a nova unidade conta com todos os serviços prestados nos outros endereços e isso evitará que os usuários precisem se deslocar grandes distâncias para receber seus medicamentos. Ele ainda informa que pacientes podem solicitar, na sua unidade de origem, a transferência para o novo serviço.
Atualmente, a Farmácia de Pernambuco conta com 30 unidades, sendo 14 sob gestão direta da SES e 16 em parceria com hospitais, clínicas e municípios. Com isso, o serviço está presente em 11 das 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres). Para atender aos mais de 39 mil usuários, há um portfólio de 234 tipos de medicamentos, em 354 apresentações diferentes.
Com informações da Assessoria.

Caminhão carregado com 18t de cana tomba na PE-126, na Mata Sul

img_4196

Estrutura de ferro que sustenta o eixo da roda traseira teria rompido (Foto: Danilo César/ TV Asa Branca)

 G1 Caruaru  

Acidente ocorreu na tarde desta quinta (20) próximo a Palmares.  Situação não alterou fluxo de veículos no local, segundo BPRv.

Um caminhão carregado com 18 toneladas de cana-de-açúcar tombou na tarde desta quinta-feira (20), na rodovia PE-126, na Mata Sul de Pernambuco. O motorista informou ao repórter Danilo César, da TV Asa Branca, que teria saído de uma estrada de terra e, ao fazer a manobra para seguir no sentido de Palmares, o  veículo teria tombado.
O acidente teria ocorrido devido ao rompimento da barra da estrutura de ferro que sustenta o eixo da roda traseira, também segundo o motorista. A situação não alterou o fluxo de veículos no local, de acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e ninguém ficou ferido.

Em Vitória, Festa de Nossa Senhora do Livramento segue até o domingo (23)

(Foto: Arquivo / A Voz da Vitória)

A Festa de Nossa Senhora do Livramento segue até o dia 23, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado. O início  das liturgias ocorreu no último dia 14, com várias atividades sob o tema “Maria, sinal da libertação de Deus”, a exemplo da Procissão da Bandeira, que saiu da Capela Santa Luzia no Bairro de Jardim Ipiranga.  Até o fim da festa, as noites terão celebrações eucarísticas presididas por diferentes padres. Um deles, Dom Fernando Saburido –  Arcebispo de Olinda e Recife –  participou do novenário nessa terça (18).

No domingo, dia principal das comemorações, acontece a Procissão com a imagem de Nossa Senhora do Livramento, às 17h30. A descida da bandeira encerra as celebrações às 19h.  Barraquinhas com comidas típicas da região e parques de diversão estão funcionando durante os festejos.

Confira a programação (a partir desta quarta):

Dia 19/11 – Quarta – feira

19h – Celebração Eucarística

Presidente : Pe. Creômenes Maciel , SJ-Salvador-BA

Noiteiros: Comunidade De N. Sra do Carmo (Pinga-Fogo), Terço da Misericórdia, Vicentinos, Resgate, Mãe Rainha. 

Dia 20/11 – Quinta – feira

19h - Celebração Eucarística

Presidente: Frei Damião Silva – Paróquia Santo Amaro – Jaboatão Dos Guararapes – PE

Noiteiros: Comunidade de São Sebastião (Mário Bezerra), Nossa Senhora do Amparo, Terço dos Homens, Santo Agostinho (Ivete Lira), São Miguel Arcanjo (Figueira). 

Dia 21/11 – Sexta – feira

19h - Celebração Eucarística

Presidente:  Pe. João Paulo – Gravatá – PE

Noiteiros: Apostolado da oração, Grupo N.Sra do Livramento, Ministros (as) da Eucaristia, RCC, Paróquia de São Vicente, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, Santo Antão. 

Dia 22/11 – Sábado

19h - Celebração Eucarística

Presidente: Pe. Erasmo Deodato – Gravatá – PE

Noiteiros: Pastoral da Juventude, EJC, EAC, crismados, grupos teatrais.

Dia 23/11 – Domingo  

06h – Girândola Festiva

Celebração Eucarística – Pe. Fernando Castro (Vigário Paroquial)

08h – Batizados

15h30 – Novena de Nossa Senhora do Livramento

16h – Solene Celebração Eucarística Presidida por D. Genival Saraiva (Bispo Emérito de Palmares) .

17h30 - Procissão com a Imagem de Nossa Senhora do Livramento com a Benção do Santíssimo na chegada .

19h – Descida da Bandeira

Encerramento da Festa Religiosa

Observação:  18h – Recitação do Terço.

 

 

 

CONFIRA: Papa Francisco compartilha post do Blog A Voz da Vitória

Até o Papa Francisco acessa o Portal A Voz da Vitória

Um dos posts mais bem repercutidos nos últimos dias no Blog A Voz da Vitória contou com o sagrado compartilhamento do Santo Pontífice Papa Francisco, que através de seus representantes compartilhou na tarde da última sexta-feira (14/11) o Link do Blog A Voz da Vitória que divulgava Decreto de Dom Henrique Soares da Costa – Bispo Diocesano de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, tornando total e absolutamente proibido o uso de quaisquer bebidas alcoólicas em eventos públicos oficiais (Saiba AQUI).

A matéria foi adicionada no perfil oficial do Papa Francisco no Facebook.

 

 

Palmares sedia Semana do Varejo de Moda

O evento tem a finalidade de fortalecer o setor com palestras, oficinas e minicursos

De hoje até sexta-feira (dias 17 a 21), a Semana do Varejo de Moda de Palmares movimenta o município, com a parceria entre Sebrae/PE, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Associação Comercial e CDL.

Na programação, que é voltada para consumidores e empresários do setor, atividades como oficinas, palestras, concurso de melhor vitrine, jornada, rodada de crédito – com apoio de uma equipe de políticas públicas e da Orientação Empresarial da Unidade Sebrae Mata Sul – fazem parte da programação gratuita.

A jornada contará com palestras, minicursos e oficinas e acontece na praça Dr. Paulo Paranhos, entre os dias 18 a 20, durante a Semana do Varejo e é oferecida pela Orientação Empresarial da Mata Sul.

A Semana do Varejo é um evento promovido pelo Projeto de Modernização do Comércio, que congrega várias ações de capacitações através de palestras, oficinas e cursos com objetivo de preparar o comércio varejista multissetorial para o aquecimento de final de ano e também fazer o fechamento das ações que foram desenvolvidas no Município ao longo do ano.

Para participar do curso será cobrada a taxa de R$ 30. Os interessados devem ficar atentos à programação, já que as atividades oferecidas não se concentram em um único ponto, mas estão espalhadas por vários locais da cidade.

SERVIÇO

O quê: Semana do Varejo de Moda de Palmares

Quando: De 17 a 21 de novembro

Informações: (81) 3661.1973

Inscrições: Gratuitas no local do evento (ordem de chegada)

Programação

Dia 17 de novembro – Segunda-feira

Centro de Treinamento – Av. Frei Caneca, Centro de Palmares

19h – Palestra Magna: “Perspectivas e tendências do Varejo para os próximos anos”, com José Ricardo Galdino.

Dia 18 de novembro – Terça-feira

Faculdade ESUDA

8h as 17h – Oficinas: Vitrinismo em 10 empresas do Varejo de Moda

19h30 – Palestra: “Empreendedorismo”

Dia 19 de novembro – Quarta-feira

ACP Palmares

8h as 17h – Oficinas: Vitrinismo em 10 empresas do Varejo de Moda

19h30 – Palestra: “E agora Chegou um Fiscal? Tributação para MPE”

FACIP

19h30 – Palestra: “Gerente de Projetos, uma profissão emergente”

Dia 20 de novembro – Quinta-feira 

Casa do Empreendedor – Palmares

14h as 18h – Rodada de Crédito

18h as 21h – Concurso de Vitrine

FACIP

19h30 – Palestra: “A evolução da Moda”

ACP Palmares

19h30 – Palestra: “Filosofia do Judô aplicadas na gestão e estratégia empresarial”

Dia 21 de novembro – Sexta-feira

Praça Paulo Paranhos – Centro de Palmares

20h – Palmares Fashion Day ano 2.

 

 

Em Palmares, ex-presidiário é morto por causa de um cordão de prata

(Foto: Reprodução / Portal PE10).

Um ex-presidiário foi morto a facadas no inicio da noite desse domingo (16) no Bairro Santo Onofre em Palmares, Mata Sul do Estado. Uma denúncia anônima informou à Polícia Militar que um homem teria entrado na casa da vítima e cometido o crime. Luis Felipe da Silva, de 21 anos, foi morto por causa de um cordão de prata, segundo um irmão dele.

O suspeito teria tentado retirar o objeto do pescoço do rapaz, quando houve uma discussão e a vítima foi golpeada. A informação foi repassada ao Portal PE10. Após o crime o suspeito evadiu-se do local. A Policia Militar realizou buscas mas não obteve êxito na prisão do acusado. O corpo da vítima  foi encaminhado para o IML de Caruaru.

PRORURAL está com seleção simplificada aberta até o dia 17

Secretário Aldo Santos explica seleção. Foto: Arquivo / AVV Imagem

O ProRural, órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, está com inscrições abertas, até o dia 17 de novembro, para seleção simplificada que prevê a contratação temporária de oitenta profissionais, sendo 56 para nível superior, oito, para nível médio, e 16, para nível médio-técnico.

O concurso tem validade de dois anos, renováveis por igual período. O processo seletivo será realizado através de avaliação curricular, de caráter classificatório e eliminatório. Os salários variam de R$ 2.700,00 a R$ 4.590,00, para nível superior e de R$ 1.310,00 a R$ 1.635,00, para nível médio-técnico. As vagas estão distribuídas para atuação na sede do ProRural , em Recife, e nas unidades regionais, localizadas em todo Estado, segundo informou o Secretário Estadual de Agricultura, Aldo Santos.

Para nível superior, as vagas são destinadas aos profissionais graduados das áreas de ciências (agrárias, da natureza, da computação, econômicas, contábeis, sociais e humanas), geologia, agronomia, engenharia (agronômica, elétrica, civil, da computação) administração, medicina veterinária, zootecnia, jornalismo, psicologia, recursos humanos, sistemas de informação, tecnologia (da informação, em processamento de dados), rede de computadores, administração de rede, biblioteconomia, gestão da informação e direito. Para nível médio (informática e administrativo) e técnico (agrícola, agropecuário, agroecologia, edificações e saneamento.

O edital com informações sobre cargos, remuneração, vagas e locais de trabalho, pode ser acessado no endereço eletrônico (www.prorural.pe.gov.br). As inscrições serão realizadas no período de 03 a 17 de novembro, na sede do ProRural (Rua Gervásio Pires, 399, Boa Vista, Recife/PE) ou nas Unidades de Gestão Territorial – UGTs, situadas nos municípios de Arcoverde, Caruaru, Garanhuns, Limoeiro, Palmares, Petrolina e Salgueiro.

com informações da Assessoria.

 

 

UFRPE abre inscrições para seleção de cursos técnicos no EAD

 G1 PE  

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) abriu inscrições para a seleção de cursos técnicos na modalidade de Educação a Distância (EaD). Há vagas para os cursos de alimentos, administração, açúcar e álcool nos polos RecifeOlindaCabo de Santo AgostinhoBezerros,CarpinaTimbaúbaPalmaresGaranhunsCaruaruEscada e São Bento do Una. São 530 vagas na primeira entrada e 636 na segunda. Podem se inscrever os candidatos que possuírem o certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente ou aqueles que comprovarem conclusão do ensino médio até a data de matrícula.

Os interessados devem fazer a inscrição no site do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas e também realizar o agendamento da prova eletrônica, neste site, até as 16h do dia 25 de novembro. A lista com os agendamento final será divulgada no dia 28. A aplicação das provas online nos polos nos períodos tarde e noite será de 1º a 5 de dezembro. Já quem quiser fazer a prova pela manhã apenas pode optar pelo dia 6 de dezembro.

A relação dos classificados será divulgada em 5 de janeiro, a partir das 16h, com a matrícula online podendo ser feita a partir da data. Quem quiser realizar a matrícula nos polos terá que esperar até o dia 7. O manual do candidato, com todas as datas e outras informações pode ser conferido através deste link.

Contas de 2012 da Prefeitura de Palmares são rejeitadas pelo TCE

Por unanimidade, a Segunda Câmara do TCE emitiu parecer prévio nesta terça-feira (11) recomendando à Câmara de Vereadores de Palmares a rejeição das contas do ex-prefeito José Bartolomeu de Almeida relativas ao exercício financeiro de 2012.

Segundo a conselheira e relatora do processo, Teresa Duere, durante o citado exercício o então gestor público municipal não anexou os riscos fiscais à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO); apresentou dados contábeis inconsistentes; comprometeu 60,23% da receita corrente líquida com a folha de pessoal, quando o limite máximo é 54%; aplicou apenas 23,53% em educação, quando o mínimo constitucional é 25%, agravando ainda mais a taxa de fracasso escolar; não forneceu informações ao TCE sobre o Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos; repassou ao Poder Legislativo Municipal, a título de duodécimo, valores abaixo do limite estabelecido pela Constituição Federal; descumpriu a Lei de Acesso à Informação e entregou com atraso os dados do município para alimentação do Sistema Sagres.

Considerando que este processo refere-se às contas de governo, disse a conselheira relatora, pelas quais o chefe do Poder Executivo expressa os resultados da atuação governamental, o seu voto foi pela rejeição das contas, no que foi acompanhada pelo conselheiro Marcos Loreto e o conselheiro substituto Marcos Flávio, com parecer favorável do procurador de contas Gilmar Severino de Lima. A conselheira fez uma série de determinações ao atual gestor do município, entre elas implantar um sistema de informações ao público para atender às exigências do artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal e o parágrafo 1º do artigo 8º da Lei de Acesso à Informação.

Com informações do TCE/PE.

Bispo de Palmares proíbe consumo de bebidas alcoólicas em eventos da Igreja

Diocese de Palmares proíbe o uso de bebidas alcoólicas em eventos públicos eclesiais 

Procurando evitar transtornos e desvios de valores dos atos festivos da Igreja Católica, além da condição em evitar todo escândalo e todo procedimento que possa afastar a comunidade e impedir os simpatizantes de se aproximar, Dom Henrique Soares da Costa – Bispo Diocesano de Palmares, vinculado a Província da CNBB Regional NE2, baixou o Decreto nº 02/2014, tornando total e absolutamente proibido o uso de quaisquer bebidas alcoólicas em eventos públicos oficiais de paróquias, movimentos, grupos ou pastorais da Diocese de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.

Para o Bispo, se faz necessário respeitar o trabalho da Igreja na Pastoral da Sobriedade, que visa libertar do vício do álcool os que dele dependem e restaurar as famílias destruídas por este tremendo vício. Segundo o Decreto, os escândalos, mal-estares e motivo de críticas à Igreja de Cristo que o consumo de bebidas alcoólicas em encontros de católicos provoca, devem ser prevenidos. O Decreto entrou em vigor  desde o último dia 07 de novembro, quando foi publicado.

 

 

Estudantes dos seis novos campi podem ser inscrever no Bolsa Permanência

Com informações da Assessoria

Estão abertas as inscrições para o novo edital do Programa Bolsa Permanência voltado exclusivamente para os estudantes dos seis novos campi do IFPE: Cabo, Olinda, Igarassu, Jaboatão, Palmares e Paulista. O programa oferece diversas modalidades de apoio financeiro para o custeio de alimentação, moradia, creche e transporte, visando garantir condições para o desempenho das atividades acadêmicas e escolares.

Para solicitar o auxílios, os estudantes deverão atender aos critérios estabelecidos no edital, que obedece à Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). Os interessados devem procurar a direção do seus respectivos campi para o preenchimento da ficha de inscrição e entrega dos documentos necessários. O período de inscrição é de 10 a 12 de novembro.  A lista preliminar de contemplados será divulgar no dia 24 de novembro. Já o resultado final será publicado no dia 28 do mesmo mês. Faça o download abaixo para ter acesso às informações do edital.

Edital Bolsa Permane?ncia 2014.2 – Novos Campi.pdf

A VOZ DA VITÓRIA também é o mais acessado na cidade de Lagoa de Itaenga

Após constatar através de Pesquisas que Vitória, Pombos, Feira Nova atestam que o Blog A Voz da Vitória é o mais lembrado, desta vez Lagoa de Itaenga também lhe assegura o Prêmio Destaque como o mais lido na cidade, seguido por Glória onde será novamente premiado

A Direcional Empresa de Pesquisa e Publicidade promoveu na última sexta-feira (07/11), no ITA Clube da cidade de Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata, a solenidade de entrega do Prêmio Destaque Empresarial e Profissional 2014, após realizar pesquisa de opinião pública que aferiu o que os consumidores consideram como o melhor na prestação de serviços. Na oportunidade, o Portal A Voz da Vitória foi premiado como o portal de notícias mais lido e lembrado pelos cidadãos de Lagoa de Itaenga.

A pesquisa abordou centenas de consumidores das várias faixas etárias e sociais que reconheceram espontaneamente através de questionários, que o Portal de Notícias é o primeiro a ser acessado pelos internautas da cidade. Segundo o diretor da Direcional, Jorge de Jesus Veloso, o Blog A Voz da Vitória já é um veículo consolidado na grande região do raio de influência da Vitória de Santo Antão. “Diariamente nos alimentamos das notícias publicadas no A Voz da Vitória, aqui na região todos ou já conhecem ou já ouviram falar”, ressaltou o locutor Israel Silva, do Programa Microfone Aberto da Rádio Itaenga FM.

Na solenidade, o Editor do Blog Lissandro Nascimento agradeceu o reconhecimento do Portal junto a população de Lagoa de Itaenga. “Temos a convicção que temos um forte laço virtual com Itaenga, tanto nos momentos bons quanto nos mais difíceis, através do que postamos sobre a cidade. Os cidadãos daqui podem contar com o nosso veículo para levar seus anseios a toda a região″, comprometeu-se.

As Pesquisas tanto dos institutos quanto as das agências de publicidade através do Google Analitics constatam que Vitória de Santo Antão, Pombos, Feira Nova, Lagoa de Itaenga atestam que o Blog A Voz da Vitória é o mais lembrado, além de Glória do Goitá onde será novamente premiado como o mais lido no município em evento marcado no próximo dia 05 de dezembro.

WhatsApp

O Portal A Voz da Vitória após ultrapassar os 06 milhões de acessos, entra como o Blog com maior acesso na Zona da Mata de Pernambuco, detendo esta marca de milhões de acessos ao lado do Blog de Anderson Pereira, da cidade de Goiana, na Mata Norte do Estado.

Um dos pontos fortes do nosso Portal é a interação que temos com os nossos leitores através das redes sociais que têm alavancado essa avalanche de números. Um exemplo, é o nosso WhatsApp, mecanismo de apoio da população junto ao Blog para prestar queixas quanto as questões urbanas e reivindicar melhorias no seu cotidiano. Áudios, vídeos, imagens e relatos temos recebido quase uma centena por dia através do nosso aplicativo. Anotem: (81) 9992-9364.

Confira a relação dos premiados clicando AQUI 

 

Mulher de 27 anos é presa com droga escondida dentro da vagina em Palmares

A Polícia Militar de Água Preta, Zona da Mata Sul de Pernambuco, prendeu em flagrante uma mulher que transportava 203 gramas de maconha prensada dentro da vagina. A prisão aconteceu após ela descer no ponto do presídio masculino de Palmares, também na Mata Sul.

Ao fazerem rondas rotineiras na cidade, os policiais receberam a denúncia de que duas foragidas da Justiça haviam entrado numa van com destino ao município.  A viatura seguiu o supracitado veículo até o presídio Dr. Rorinildo da Rocha Leão. Ao ser abordada, Lucineide Gomes da Silva, 27, mostrou comportamento suspeito.

Quando interrogada sobre o que vinha fazer no presídio, ela confessou estar de posse, dentro da vagina, de uma grande quantidade de maconha prensada. Os policiais a conduziram até o banheiro, de onde ela retirou, das partes íntimas, a impressionante quantidade de 203 gramas da droga.

Aos policiais, Lucineide afirmou que a droga seria destinada a um dos detentos alojados no presídio, conhecido por “Maceió”. Ela disse que a droga não lhe pertencia, mas que receberia R$ 200,00 de uma mulher de Palmares para fazer a entrega da encomenda ao detento. A imputada foi autuada em flagrante delito por Tráfico de Entorpecentes e recolhida ao presídio feminino Bom Pastor, na capital pernambucana.

Com informações do Portal Sou Mais PE.

Já é Natal no Vitória Park Shopping

Único shopping a ser inaugurado em 2013, Vitória Park Shopping completa seu primeiro ano de inauguração no próximo dia 28 de novembro (Confira AQUI). Instalado em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, o espaço abriu ao público nesta sexta-feira (07) com sua decoração de Natal já montada e que conta com a autoria do vitoriense Bruno Costa, inspirado na “Fábrica de Doces”.

Com mais de 60 operações instaladas, atualmente o empreendimento gera cerca de 1,6 mil empregos diretos e indiretos, recebendo mensalmente cerca de 80 mil pessoas e 30 mil veículos. Para o Superintendente Paulo Modesto, a expectativa é que no mês de dezembro o Vitória Park Shopping receba um aumento de 40% no seu fluxo normal.

O Shopping ganhou força com a inauguração no último mês de agosto de quatro salas de cinema de última geração, sob a gestão do Grupo Cine (Saiba AQUI). A expectativa é que até o final do ano o shopping inaugure outras operações, entre elas Norah, Valentina, Eletro Shopping, Drogaria São Paulo, Nutry Easy, O Boticário, BH Joias e Caixa Eletrônico 24h.

A decoração natalina neste segundo ano depois de inaugurado o empreendimento, detém uma casa de chocolate com corredor de pirulitos, bengalas de açúcar, bombons, árvores de Natal de diversos tamanhos, trenós decorados, além de muita iluminação e adereços natalinos que fazem parte da “Fábrica de doces”. No próximo dia 30, o Papai Noel e suas noeletes ajudantes vão fazer a festa no Vitória Park Shopping e lá estarão durante o período natalino.

 

 

 

 

Página 1 de 5212345...102030...Última »