Arquivos do Blog

#3BloggerPE será transmitido ao vivo


Por Max Felipe/ imprensa3bloggerpe@gmail.com 

materia

Neste final de semana, as lentes das câmeras fotográficas, de smartphones e tablets estarão voltadas para Olinda. Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, a cidade recebe o 3º Encontro Estadual de Blogueiros que irá promover ações propositivas acerca do setor de Comunicação no Brasil.

Em tempo real, o hotsite e o facebook oficial do #3bloggerpe estarão atualizados, cobrindo na primeira noite o jornalista Altamiro Borges (presidente do Instituto Barão de Itararé). Conhecido por Miro, Altamiro abre o evento com a conferência: “Democratizar é preciso – pela regulamentação econômica da mídia”.

Direto de Berlim, na Alemanha, o brasileiro Gustavo Guimarães vai acompanhar toda a transmissão. Formando pela Lawrence University, nos Estados Unidos, Guimarães é pesquisador convidado pela Fundação Alexander von Humboldt. “Quero muito prestigiar, divulgar e mostrar na Europa a união da blogosfera no Brasil”, frisou.

O 3º Blogger é destinado aos produtores de conteúdo para mídias digitais, publicitários, jornalistas, radialistas, estudantes de comunicação social, informática e direito. O evento é promovido pela Associação dos Blogueiros de Pernambuco (AblogPE) e o Centro de Estudos Barão de Itararé. Confira a programação completa AQUI.

E você? Compre já sua pipoca, refrigerante e assiste as palestras, transmitidas ao vivo via Youtube (www.youtube.com.br/ablogpe).

infografico

 

 

Comerciante é baleado por criminoso em Palmares


400x250_0.826162001427308426O proprietário de uma pequena mercearia localizada na rua principal do Bairro Santo Onofre, em Palmares, na Mata Sul, foi baleado dentro do estabelecimento no inicio da tarde desta quarta-feira (25). Segundo as primeiras informações repassadas, Izaque José Roque, de 31 anos,  estava trabalhando quando um homem  chegou e efetuou vários disparos .

A vitima foi socorrida às presas para emergência do Hospital Regional de Palmares que através de sua assessoria de imprensa, informou que o paciente levou cinco tiros, mas encontra-se consciente e vai passar por cirurgia, não correndo risco de vida.

Uma operação da Polícia Militar do 10º Batalhão de Palmares realizou buscas nas ruas próximas ao local do crime a procura do suspeito que ainda não foi identificado. Até o momento ninguém foi preso.

Portal PE/10

 

 

Após Reversão Tubária, mulher de Chã Grande conquista segundo bebê


Mônica Siqueira é destaque novamente no Blog A Voz da Vitória para marcar o nascimento de mais um filho após fazer a Reversão Tubária, procedimento pioneiro no interior de Pernambuco que possibilita que mulheres arrependidas de terem feito suas laqueaduras tenham condições de serem gestantes novamente

familia 02

Desde 2012 a vida de Maria Mônica da Silva Siqueira mudou. Hoje, com 38 anos, ela faz sonhos para o futuro de seus filhos, pelo qual é mãe de dois e após religar as trompas, vieram mais dois.  Mônica é casada com André Alves Siqueira, seu segundo casamento. Sua história como mãe parecia ter encerrado alguns anos atrás quando fez uma laqueadura, porém com o novo casamento, Maria Mônica desejava engravidar novamente, entretanto, com a “ligação das trompas” essa possibilidade era zero, pelo menos até então.

Naquele ano, ela procurou o Ginecologista e Obstetra Stevam Rios, no Centro Clínico da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, descobrindo a possibilidade de sonhar novamente usando uma técnica avançada, denominada de Reversão Tubária, uma das especialidades desenvolvidas por Rios, pioneiro no interior pernambucano.

A reanastomose tubária (reconecção das tubas uterinas) é um procedimento realizado através de uma mini-laparotomia por um cirurgião especialista em Medicina Reprodutiva, como é o caso do médico do CECLIN. É removida a porção bloqueada e suturada novamente as duas extremidades, agora pérvias, das tubas uterinas. Por não conhecer o procedimento, a moradora de Chã Grande, no Agreste do Estado, pensou bastante antes de realizá-lo, tendo hoje a plena certeza de que foi uma das importantes decisões de sua vida.

“Estou muito feliz e posso dizer que essa é uma das melhores surpresas da minha vida. Graças a Deus, eu pude realizar meu sonho de ser mãe novamente e devo agradecer também ao Doutor Stevam. Hoje, estou realizada”, atestou a gestante.  Através da Reversão, Maria Mônica voltou a engravidar tendo o nascimento de José Alves (o primeiro filho nesta condição – Confira AQUI).

Atualmente, quase três anos depois, veio um segundo bebê ao mundo, resultado do êxito da Reversão Tubária que havia feito.  A menina nasceu no último dia 16 de março na Maternidade APAMI / Vitória, sendo o parto mais uma vez conduzido pelo Dr. Stevam Rios.

Obstetra fala do caso de Mônica e do aumento na procura pela Reversão Tubária. 

Tais fatos se somam aos outros registrados, conforme pode ser também conferido clicando AQUI. O número de Reversões Tubárias cresceu consideravelmente em Vitória de Santo Antão, segundo Stevam Rios. Em 2012, cerca de dez casos eram conhecidos na cidade. Contudo, em 2015, o médico registra 22 cirurgias deste tipo efetuadas.  “Tivemos um aumento muito relevante deste procedimento na região de Vitória. Essa ascendência se dá devido à sua eficiência. É uma operação que requer cuidados e para que isso ocorra a paciente deve estar gozando de boa saúde. Usamos materiais modernos e com isso temos a certeza de uma cirurgia segura”, salientou.

stevam rios

SERVIÇO

Centro Clínico da Vitória de Santo Antão – CECLIN

Dr. Stevam Rios: Obstetrícia, Ginecologia, Colposcopia, Citologia Oncótica, Reversão Tubária.

Rua Melo Verçosa, 306, Matriz – Vitória.

Fones: 81. 3523.6996 / 2874.

 

 

Divulgado resultado do processo seletivo para Campus IFPE Palmares


IFPEO Campus Palmares divulgou nesta quarta-feira (18) a lista de aprovados no processo seletivo simplificado que vai preencher 105 vagas remanescentes do Vestibular 2015, distribuídas entre dois cursos: Técnico em Redes de Computadores (61 vagas) e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (44 vagas). A seleção levou em consideração as notas do Histórico Escolar do Ensino Médio para a classificação dos candidatos.

Do total de vagas, a metade é reservada para o Sistema de Cotas, que contempla estudantes oriundos da rede pública de ensino. Houve ainda a opção de subcotas de renda (para aqueles com renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio) e de etnia (para negros, pardos e índios). A matrícula acontece nos dias 23 e 24 deste mês, no horário das 8h às 11h e das 14h às 16h, na secretaria do campus, que tem sua sede provisória na AEMASUL/FAMASUL BR-101, KM 186 S/N, Engenho São Manoel – Palmares/PE.

Para se matricular, os candidatos devem portar a documentação abaixo relacionada:

I – Certificado original de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente e Histórico Escolar;

II – Original e cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento,

III – Cédula de Identidade; IV – CPF; V – Título de Eleitor para brasileiros maiores de 18 anos; VI – Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar para brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino

VII – Uma (01) foto 3×4 (recente).

Acesses os resultados AQUI. 

 

Jovem suspeito de decapitar homem em Maraial é detido pela Polícia Civil


notícia-550x291Um jovem de 18 anos foi detido pela Polícia Civil nesta terça-feira (17) porque estaria envolvido na decapitação de um homem em Maraial, Zona da Mata Sul de Pernambuco. Ele deve ser encaminhado ao Presídio Doutor Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares, na mesma região. Outro rapaz, de 23 anos, também teria participado do crime e é procurado, informa a o delegado João Bosco, responsável pelas investigações.

O caso ocorreu em fevereiro. Em depoimento, o jovem contou que, no Distrito de Sertãozinho de Baixo, “na noite anterior, o trio bebia junto, a vítima disse que só ela tinha coragem de matar” e foi embora, segundo o registro da polícia. De acordo com o delegado, o suspeito também contou que, com o outro rapaz, foi até o quarto onde o homem morava, ao lado de uma estrebaria, e o golpearam com um facão e uma cadeira; depois, o suspeito de 23 anos teria praticado a decapitação. Este também seria o mentor do crime.

A polícia encontrou o corpo no quarto em 25 de fevereiro; já a cabeça estava a cerca de 70 metros e foi localizada no dia seguinte. O homem tinha 37 anos.

G1/PE

 

SINDSEP/PE – Aposentados e pensionistas precisam de contracheque do 13º para declarar IR


sindsep aPara preencher a declaração de Imposto de Renda (IR) 2015, ano base 2014, os servidores aposentados e os pensionistas precisam apresentar o contracheque referente ao 13º salário do ano passado. Essa regra é nova e tem causado transtornos para os contadores que estão a serviço dos filiados do sindicato.

Além do contracheque, o servidor precisa ter em mãos o recibo de entrega do Imposto de Renda do ano anterior, o número do seu CPF e do CPF de seus dependentes maiores de 18 anos e os informes de rendimentos de 2014.

SERVIÇO GRATUITO

São dez cidades com o serviço gratuito de contador para auxiliar os filiados com o preenchimento da declaração de IR (Recife, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns, Palmares, Petrolina, Salgueiro, São José do Egito, Araripina e Exú). Confira no site do sindicato, o contato desses profissionais.

Lembrando, o serviço é gratuito, mas só para os filiados. Em cada local indicado existe uma listagem com o nome dos filiados. Caso a pessoa não esteja na lista, na hipótese de filiações mais recentes, é preciso apresentar contracheque atualizado.

Aniversário de 26 anos

Esta quinta-feira, 19 de março, é aniversário do Sindsep-PE. São 26 anos de luta em defesa  dos servidores federais no Estado de Pernambuco  e na busca de um serviço público de qualidade e de uma  sociedade mais justa  e igualitária. Para lembrar a passagem desta data tão importante, a direção do sindicato está preparando  uma programação especial. As atividades terão  início às 14h, com palestra sobre o momento político  que vive o País e participação de especialistas.

Serviço

Aniversário do Sindsep-PE

Dia 19/03, a partir das 14h

Com palestra.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Pernambuco – Sindsep-PE

www.sindsep-pe.com.br    

 

3º BloggerPE abre inscrições gratuitas


bloggerpe logomarcaPromovido pela Associação dos Blogueiros de Pernambuco (AblogPE) e o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, o 3º BloggerPE acontece entre os dias 27 a 29 de março, na Faculdade Barros Melo –  AESO, em Olinda.  A inscrição é online e gratuita, mas a hospedagem será preferencialmente aos associados à entidade das regiões do sertão e agreste.

Com o tema “A Comunicação no Centro do Debate – Democratização da Mídia”, os palestrantes são Altamiro Borges, Rodrigo Vianna, Melka Pinto, José Bertoni e Tarso Violin. O evento é destinado aos produtores de conteúdo para mídias digitais, publicitários, jornalistas, radialistas, estudantes de comunicação social, informática e direito.

Altamiro é jornalista, presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e autor do livro “A ditadura da mídia”; Rodrigo Vianna, repórter especial da TV Record e responsável pelo Blog Escrevinhador; Melka Pinto, presidente da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), blogueira e estudante de Enfermagem da UPE; Bertoni é Mestre em Filosofia e administrador e desenvolvedor do site de TIE-Brasil; e Tarso é Advogado e presidente do Paranablogs.

O evento busca discutir e tratar quanto à posição da blogosfera pernambucana aos principais temas ligados às questões do País, a exemplo da regulação econômica da mídia, Reforma Política e Marco Civil da Internet, bem como empreender iniciativas que busquem o fortalecimento quanto aos interesses dos ativistas digitais.

AblogPE

Instituição fundamental para a implantação da Política Estadual de Incentivo às Mídias Alternativas e Digitais, que agrega hoje cerca de 500 ativistas, de todas as Regiões, do Litoral ao Sertão pernambucano.

 

 

Último dia de inscrições para o IFPE de Palmares


IFPE taxaDiario de Pernambuco

Acaba nesta sexta-feira (13) o prazo de inscrições para o processo seletivo simplificado do Instituto Federal de Pernambuco – campus Palmares. Estão sendo oferecidas 105 vagas distribuídas em dois cursos: técnico em redes de computadores (com 61 vagas) e técnico em manutenção e suporte em informática (44 vagas).

As inscrições devem ser realizadas na secretaria do campus, localizado na Aemasul/Famasul (BR-101 Sul, Km 186, s/nº, campus universitário, Palmares). Não será cobrada taxa de inscrição. Metade das vagas serão reservadas para o Sistema de Cotas, que contempla estudantes oriundos da rede pública de ensino. No ato da inscrição, esses estudantes ainda poderão optar pela subcotas de renda (para aqueles com renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio) e de etnia (para negros, pardos e índios).

O processo seletivo não terá provas e levará em consideração as notas do Histórico Escolar do Ensino Médio para a classificação dos candidatos. Para ambos os cursos são ofertadas turmas no período da manhã e da tarde. A divulgação da lista de aprovados será feita no site cvest.ifpe.edu.br ou nas dependências do Campus Palmares, no dia 18 de março de 2015, a partir das 12h. Mais informações do Processo Seletivo Simplificado, disponível no site www.ifpe.edu.br.

 

 

 

Concurso da Prefeitura de Palmares é adiado pela segunda vez


Concurso 002_0O concurso da Prefeitura de Palmares foi adiado pela segunda vez a realização da prova estava marcada para dia 22 de março de 2015. A decisão causou revolta dos candidatos, a Prefeitura de Ubatuba não definiu uma nova data para aplicação da prova.

O concurso é para o preenchimento de 251 vagas e atraiu mais de 12 mil candidatos. A Coordenação Executiva do Concurso informou  que por motivos de ordem técnica fica adiada a aplicação da Prova Objetiva de Conhecimentos inicialmente prevista para dia 22 de março de 2015.

De acordo com IPAD órgão responsável pela aplicação das provas os candidatos deverão acompanhar pela página do concurso a divulgação da nova data de aplicação.

 

Portal PE/10. 

Continuam as inscrições para cursos técnicos no IFPE – Campus Palmares


images (1)Inscrições para 105 vagas na área de informática seguem até o dia 13 de março

 

Continuam até sexta-feira (13) as inscrições para o processo seletivo simplificado do Instituto Federal de Pernambuco – Campus Palmares. No edital, são ofertadas 105 vagas, distribuídas entre dois cursos: Técnico em Redes de Computadores (61 vagas) e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (44 vagas). O processo seletivo não terá provas e levará em consideração as notas do Histórico Escolar do Ensino Médio para a classificação dos candidatos.

As inscrições devem ser realizadas na secretaria do campus, localizado na Aemasul/Famasul (BR -101 Sul, Km 186, s/nº, Campus Universitário, Palmares). Não será cobrada taxa de inscrição.

Do total de vagas, 50% é reservado para o Sistema de Cotas, que contempla estudantes oriundos da rede pública de ensino. No ato da inscrição, esses estudantes ainda poderão optar pela subcotas de renda (para aqueles com renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio) e de etnia (para negros, pardos e índios).

Para ambos os cursos são ofertadas turmas no período da manhã e da tarde. A divulgação da lista de aprovados será feita no sitecvest.ifpe.edu.br ou nas dependências do Campus Palmares, no dia 18 de março de 2015, a partir das 12h. Mais informações do Processo Seletivo Simplificado, disponível no site www.ifpe.edu.br.

 

 

 

 

Juninho Afram, do Oficina G3, realiza workshow em Palmares


AframUm dos melhores guitarristas do Brasil, Juninho Afram, vai estar em Palmares, Mata Sul do Estado, nesta quarta-feira (11). O músico, integrante da banda de rock cristão Oficina G3, se apresenta em um worksow no Cine Teatro Apollo, localizado na área central da cidade. No mesmo evento, se apresentam também os músicos Diego Richard e Glebson Henrique, dois grandes guitarristas pernambucanos.

A apresentação de Afram será de descontraída, como faz em todas as outras. O guitarrista aproveita a oportunidade para mostrar suas técnicas e conversar com o público, tirando dúvidas e fazendo sugestões. O ingresso do evento custa R$ 20,00 e pode ser adquirido na loja da Eletrosat.

 

 

Homem é morto e outro fica ferido em Catende; suspeitos são presos


disparoUm homem de 22 anos foi morto a tiros neste domingo (8) em Catende, na Mata Sul pernambucana. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava em uma rua com outro homem – de 21 anos – quando duas pessoas se aproximaram em uma moto e uma delas efetuou os disparos. O rapaz de 22 anos morreu no local e o outro foi atingido na perna. Este foi socorrido para um hospital local e em seguida liberado.

A polícia foi informada que vítimas e suspeitos teriam discutido momentos antes da ocorrência. Os criminosos foram encontrados horas depois em um engenho de Catende. Ainda segundo a PM, eles foram levados para a Delegacia Regional de Palmares, na mesma região, onde foram autuados em flagrante e serão encaminhados para o Presídio Rorenildo da Rocha Leão, na cidade.

G1PE /  Caruaru

 

Pitú leva Festival Abril Pro Rock para latas


Pitú-Abril-Pro-Rock-2015A PITÚ mandou fazer três milhões de latas temáticas para atender a região Nordeste, para divulgar a 23ª edição do Abril Pro Rock. O destaque é para Pernambuco, onde se concentra o maior número de vendas do produto na embalagem de 350 ml da cachaça pernambucana.

A ilustração tem uma caveira dourada com uma rosa na boca remetendo ao maracatu rural, símbolo da cultura de Pernambuco. Além disso, estão sendo produzidas com tecnologia HD, que garante alta qualidade de impressão. As latas personalizadas chegaram no último final de semana em todos os pontos de venda da marca no Nordeste.

Lá também se encontra um QR Code, que tem como objetivo direcionar o consumidor para o site oficial do Abril Pro Rock (www.abrilprorock.info). Na página, o internauta encontra todas as informações e atrações do festival, além de poder ouvir músicas e acompanhar as notícias sobre o evento. Essa é a quarta vez consecutiva que a Pitú lança uma lata especial para o evento.

 

 

Dez cidades com contador para auxiliar filiado do Sindsep no preenchimento da declaração de IR


downloadDivulgada a lista  das cidades onde existem profissionais de contabilidade à disposição dos servidores para auxiliá-los na hora do preenchimento da declaração do Imposto de Renda. Agora já são dez cidades com o serviço (Recife, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns, Palmares, Petrolina, Salgueiro, São José do Egito, Araripina e Exú).  Acompanhe os informativos do sindicato para obter mais informações sobre o assunto. O serviço de um contador para auxiliar os filiados na declaração do IR é gratuito para os associados. Em cada local indicado existe uma listagem com o nome dos filiados.

Caso a pessoa não esteja na lista, na hipótese de filiações mais recentes, é preciso apresentar contracheque atualizado. Para preencher a declaração deste ano, o servidor precisa ter em mãos o recibo de entrega do IR do ano anterior, o número do seu CPF e do CPF de seus dependentes maiores de 18 anos e os informes de rendimentos de 2014. Este ano tem mudança para o funcionalismo público. Os aposentados e pensionistas com retenção de Imposto de Renda na fonte devem trazer também o contracheque onde mostra esse desconto sobre o 13º salário.

 Cidades com serviço gratuito de contador para IR

 RECIFE

Na sede do sindicato

Rua João Fernandes Vieira, nº 67, na Boa Vista

Fredson Lima

(81) 3131.6350. 

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

Multservice Contabilidade

Rua Rui Barbosa, nº 91, no Livramento

Rosicleide Nogueira e Marcelo Nogueira

(81) 88031138 e (81) 35234203

 CARUARU

Avenida Vera Cruz, s/nº, 1º andar, no São Francisco (em frente ao Colégio Dimensão, antigo prédio da Jorsan)

Sônia Maria Tavares

(81) 92588484 e (81) 96765282

 GARANHUNS

Rua Cícero Mota Oliveira, nº 67, no Magano

Joaquim Bernardino

 (87) 37634982 e (87) 91268387 

PALMARES

P2M – Assessoria e Consultoria em Contabilidade

Rua Letácio Montenegro, nº 212, 1º andar, no Centro

Fone: (81) 3661.1222

PETROLINA

A&G CONTABILIDADE

Av. Coronel Antonio Honorato Viana, 577, no Gercino Coelho

Armando Alves

(87)3861.6703 e (87) 8826.0177

SALGUEIRO

Rua Hermínio Alves Gondin,  28, Santuário

Pedro Luiz Monteiro Filho

(87) 3871.0871, (87) 8825.8591 e (87) 9909.7819 

SÃO JOSÉ DO EGITO

Rua Secundino Limeira, 33 – Centro

Camila Veras

(87) 3844.3227 

ARARIPINA

Rua Coronel Antonio Modesto, 92 – Centro

Maria Mendes de Sousa Alencar

(87) 9143.2329 e (87) 9628.0184 

Exú

Escritório Pageú

Avenida Edmundo Dantas, nº 103, no Centro

Sérgio Carlos Pageú

(87) 3879.1603 e (87) 9618.8579

Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Pernambuco – Sindsep-PE

www.sindsep-pe.com.br  

Bandidos assaltam ônibus na BR-101 em Xéxeu, na Zona da Mata Sul


NE10

tiro arma de fogoUm ônibus que faz o transporte coletivo entre Palmares e o engenho Santa Tereza, Distrito de Água Preta, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foi assaltado nessa quinta-feira (5). De acordo com informações da Polícia Militar,  dois homens armados entraram no veículo na cidade de Xéxeu e anunciaram o assalto.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos roubaram vários objetos dos passageiros do coletivo. A PM não informou quantas pessoas estavam no ônibus. Os suspeitos fugiram e ainda não foram localizado. As vítimas registraram boletim de ocorrência na delegacia da cidade.

 

Página 1 de 5712345...102030...Última »