Arquivos do Blog

Sertão do Araripe inicia agenda dos encontros regionais da AblogPE


Ablogpe AraripeOutras regiões também farão seus encontros regionais. Confira agenda AQUI. 

A cidade de Ouricuri, no Sertão do Araripe, distante da capital 623 km, foi anfitriã durante o Sábado (23) do 1º Encontro Regional dos Blogueiros filiados a Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – ABLOGPE, que contou com a presença do Presidente da entidade – Lissandro Nascimento (Vitória de Santo Antão) e do Diretor Executivo – Wagner Wilker (Bonito).  O encontro se deu no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos – SINDSEP, no Centro da Cidade, com o intuito de fortalecer o intercâmbio entre os produtores de conteúdo das mídias digitais do Araripe. O evento faz parte da agenda da entidade que continua a promover, nas próximas semanas, os seus encontros regionais.

O Secretário Municipal de Educação Franklin Aquino participou da abertura representando o Prefeito Cesar de Preto (PMDB), acompanhado de Gennerson Rodrigues da Coordenadoria de Comunicação; também presente o diretor do Sindsep, Dhone Monteiro.

Os “Desafios que se colocam para o avanço dos produtores de conteúdo das mídias digitais em Pernambuco“, foram refletidos neste encontro pelo presidente da Associação. Um almoço foi oferecido no restaurante Chico Guilherme para os participantes. Já à tarde, foi a vez da palestra “Blogando e faturando” apresentada por Hermes Alves, de Araripina. Nas conclusões dos trabalhos, foram escolhidos entre os Blogueiros presentes dois coordenadores para assumir o Núcleo do Sertão do Araripe da ABLOGPE, que tem como objetivo assegurar maior integração dos associados junto à vida da entidade. Foram eleitos por consenso Elismar Rodrigues  – do Blog Ouricuri em Foco e Paulo Gonçalves Arraes  – do Blog do Paulo (Araripina).

Com a atividade no Araripe foi iniciado o processo de recadastramento dos associados, bem como discutido alguns pontos do Projeto de Lei nº 2164 que tramita na Alepe pela valorização das mídias alternativas.

pageararipe

 

 

Começam as formações de educadores do Escola em Movimento em Pernambuco


img_VicenteLeporaceEntre os dias 26 de maio e 3 de junho, serão realizadas as primeiras oficinas de formação de educadores que participam da Segunda Edição do Programa Escola em Movimento, em três municípios de Pernambuco. São 16 projetos apoiados pelo Instituto Arcor Brasil, nos municípios de Cabo, Escada e Ipojuca.

O Programa Escola em Movimento é uma ação corporativa do Grupo Arcor, implementada no Brasil, Argentina e Chile. O objetivo do Programa é incentivar a vida ativa, por meio do brincar e da recreação em escolas públicas de ensino fundamental. O Programa Escola em Movimento tem três linhas de atuação: apoio a projetos escolares, mobilização de atores e formação dos educadores.

As primeiras formações serão executadas pela Escola Pernambucana de Circo, uma das mais atuantes organizações em sua área no Nordeste. Em suas oficinas, a Escola trabalha com as técnicas circenses, em todas as suas modalidades, mas também com os valores fundamentais para o desenvolvimento integral, como cooperação, respeito, solidariedade, concentração e trabalho coletivo.

A formação para os educadores das sete escolas de Cabo de Santo Agostinho apoiadas acontecerá nos dias 26, 27 e 29 de maio e 3 de junho. Os educadores das três escolas de Ipojuca participantes terão sua formação no dia 29 de maio. E a formação para as seis escolas de Escada, por sua vez, será nos dias 1 e 2 de junho.

Com informações da Assessoria. 

 

 

Homem morre em colisão na PE-45


IML 600Uma pessoa morreu vítima de acidente na noite desse domingo (17), em Escada, na Mata Sul do Estado. Um motociclista seguia pela rodovia PE-45, próximo ao Engenho Massauassu, na área rural, quando se chocou com um carro.

Com o impacto, a vítima perdeu as duas pernas. Uma equipe de socorro esteve no local, mas não houve chances de reanimação. Segundo informações do site Escada News, os ocupantes do carro não tiveram ferimentos. O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Bairro de Santo Amaro, no Recife.

 

 

 

MPPE participa de evento sobre prevenção à agressão contra mulheres em Escada, na Mata Sul


MPPE logoO Núcleo de Apoio à Mulher (NAM), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), continua a percorrer o Estado para construir municípios seguros e livres da violência contra as mulheres. Na terça-feira (12), a promotora de Justiça Geovana Belfort, coordenadora do NAM, esteve em Escada, na Mata Sul, para palestrar e proporcionar conhecimento sobre a dinâmica do machismo, da violência de gênero nos espaço públicos e privados, além de políticas de prevenção às agressões contra as mulheres e as aplicações da Lei Maria da Penha. O encontro ocorreu no auditório da Faculdade de Escada (Faesc).

A promotora comentou que o aumento de denúncias, de mais casos na Justiça e mais notícias sobre a violência sexista se devem a divulgação que a Lei Maria da Penha vem recebendo e que, mesmo de modo ainda vagaroso, tem se espalhado pela sociedade e conscientizado às vítimas. “Um dos objetivos do NAM é formar divulgadores da Lei Maria da Penha. Os crimes familiares contra as mulheres são os de maior incidência no Brasil. Ele deixa sequelas em todos os membros da família, na mãe, nos filhos e até no marido, que termina encarcerado”, revelou a promotora. Segundo ela, a violência contra a mulher, desde a psicológica até o feminicídio, tende a contagiar os filhos do casal. “No futuro, há grande probabilidade de que se reproduzam os papéis sociais de vítimas e agressores”, revelou Geovana Belfort.

A advogada Jamile Oliveira, do Centro Clarice Lispector, palestrou sobre as arbitrariedades culturais de comportamento impostas aos gêneros e as relações de poder e submissão que elas geram. Ela lembrou que os papéis predeterminados pelo patriarcado criam o controle sobre o corpo da mulher, a subalternidade dela em relação ao homem, as tarefas de cada um e a invisibilidade das violências familiares. “São relações que ditam a capacidade reprodutiva da mulher, o tipo de roupa que ela pode usar, sua capacidade para o trabalho, o salário que deve receber e sua interdição ao poder”, comentou a advogada.

Já o promotor de Justiça de Escada, Rinaldo Jorge da Silva, esclareceu sobre os pontos da Lei Maria da Penha, suas aplicações e como eles podem se cruzar com outras leis do Código Penal, gerando interseções e interpretações mais eficazes para condenar os agressores. As palestras reuniram representantes de grupos de mulheres de Escada e municípios vizinhos para que se engajem no processo de capacitação e de criação de estratégias de segurança e assistência para as mulheres de acordo com as necessidades locais. O plano do NAM é desenvolver um modelo de intervenção para estimular a articulação de líderes mulheres de governos municipais e da sociedade civil. Para conhecer a iniciativa basta acessar: www.mulheresseguras.org.br.

Com informações da Assessoria. 

 

 

Cadastramento de trabalhadores no Chapéu de Palha termina nesta sexta-feira (15)


paulo camara govComplementar a renda e assegurar qualificação profissional aos agricultores que vivenciam o período de entressafra. Essa é a finalidade do programa Chapéu de Palha, que cadastra até a sexta-feira (15) os trabalhadores rurais da palha da cana-de-açúcar na Mata Sul pernambucana. A ação beneficiará 28 cidades da Região. Na Mata Norte, foram inscritas 10,7 mil pessoas.

O cadastramento é realizado nas sedes dos sindicatos dos trabalhadores rurais de cada município envolvido. O horário de atendimento será das 9h às 17h. Para se cadastrar, o trabalhador deve atender os seguintes critérios: ser maior de 18 anos e residente de uma das cidades beneficiadas; ser trabalhador ou trabalhadora rural da palha de cana que tenha atuado na última safra (2014) por pelo menos 30 dias corridos, com registro formal. Também serão considerados os que tenham sido dispensados no período de 1º de janeiro de 2012 até 15 de maio, desde que tenham exercido exclusivamente a função de trabalhador rural.

No ato do cadastramento, é preciso ter em mãos originais e cópias dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência ou declaração do sindicato de comprovação de residência; carteira de trabalho, além do número do PIS ou do NIS (cartão do Bolsa Família ou Cartão Cidadão) e o contrato de rescisão referente à última safra trabalhada.

Os beneficiários do Chapéu de Palha receberão quatro parcelas de até R$ 246,45, complementares ao valor pago pelo programa Bolsa Família, e poderão participar de cursos de capacitação. Caso o trabalhador cadastrado prefira indicar uma pessoa do seu núcleo familiar para fazer uma das atividades oferecidas pelo Chapéu de Palha, também deve levar, no momento do cadastro, CPF e comprovante de residência do indicado (original e cópia). Os cursos são realizados em parceria com as seguintes secretarias estaduais: Educação; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Agricultura e Reforma Agrária; Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação e Mulher. A coordenação geral do programa é da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

“A expectativa para a Mata Sul é de termos um número de cadastrados maior que o ano passado, quando foram mais de dez mil pessoas inscritas. Esse programa garante renda e capacitação no período da entressafra; ele é muito importante para o momento que estamos vivendo. Também não vamos nos descuidar de buscar fazer com que a infraestrutura do Estado aconteça, para que possamos ter as condições de atrair investimentos para essa região”, pontuou Paulo Câmara.

Os 28 municípios a serem beneficiados com o cadastramento iniciado hoje são: Água Preta, Amaraji, Barra de Guabiraba, Barreiros, Belém de Maria, Bonito, Cabo de Santo Agostinho, Catende, Chã Grande, Cortês, Escada, Gameleira, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Pombos, Tamandaré e Xexéu.

Para mais informações: 0800 282 5158.

 

 

AblogPE promove recadastramento de seus filiados


maio 2015 ablogpeAtendendo resolução aprovada na plenária final do 3º encontro estadual realizado no final de março/15 em Olinda, a diretoria e coordenadores dos núcleos regionais reunidos recentemente na sede da Associação dos Blogueiros de Pernambuco – AblogPE, convocou o recadastramento de cerca dos seus 600 filiados.

O recadastramento segue até o dia 10 de junho e deverá ser feito diretamente pelos 14 Núcleos Regionais da associação, quando os coordenadores farão o mapeamento dos blogs inativos e a seleção dos novos associados. Com o fechamento da listagem de todos os blogueiros ativos, estes poderão participar de uma série de convênios e pacotes publicitários que a AblogPE está fechando com instituições e empresas privadas pernambucanas, bem como ter acesso à carteira de associado, com todos os benefícios que estão sendo articulados pela gestão. “É muito importante o blogueiro (a) associado (a) renovar seu cadastro, pois é a partir daí que vamos executar este ano diversos projetos que irão ajudar a fortalecer o filiado onde ele atua”, salientou Paulo Fernando, diretor de Imprensa da entidade.

O recadastramento será totalmente online e os produtores de conteúdo associados receberão um link para preenchimento de formulário.  “Focado em avançar na sua missão, a instituição já começa, na prática, a colher os frutos da semente plantada. O recadastro vai nos ajudar a avançar ainda mais”, afirmou Cristiano Pilako, diretor de Relações Institucionais. A operação de recadastro será conduzida pelos coordenadores dos Núcleos. Para as regiões que ainda não elegeram seus coordenadores, uma agenda de encontros foi convocada. Confira a data de cada encontro no site da ablogpe.com

 

 

Chapéu de Palha inicia cadastramento de trabalhadores rurais na Mata Sul


(Foto: Divulgação).

(Foto: Divulgação).

Complementar a renda e assegurar qualificação profissional aos agricultores que vivenciam o período de entressafra. Essa é a finalidade do programa Chapéu de Palha, que iniciou, nesta segunda-feira (11), o cadastramento dos trabalhadores rurais da palha da cana-de-açúcar na Mata Sul pernambucana. O governador Paulo Câmara foi ao município de Catende acompanhar o início da ação, que beneficiará 28 cidades. Na Mata Norte, foram inscritas 10,7 mil pessoas.

paulo camara govAo lado de secretários estaduais e de prefeitos da região, o governador garantiu a centenas de trabalhadores rurais, que lotaram o Ginásio Esportivo Municipal Fernando de Barros, a continuidade e o fortalecimento do programa, mesmo diante do cenário desafiador que o País atravessa. “Nós, governantes, temos o dever e a obrigação de ajustar as contas, os programas; de garantir a qualidade dos serviços públicos. Temos também o dever e a obrigação de dar continuidade ao que vem dando certo, criado a partir da luta dos trabalhadores e de governantes sensíveis às causas do povo. Vindo da escola que vim, de Miguel Arraes e de Eduardo Campos, eu não poderia deixar de garantir aos trabalhadores rurais que o Chapéu de Palha vai continuar sendo fortalecido nos quatro anos do nosso governo”, cravou Paulo Câmara.

Os 28 municípios a serem beneficiados com o cadastramento iniciado hoje são: Água Preta, Amaraji, Barra de Guabiraba, Barreiros, Belém de Maria, Bonito, Cabo de Santo Agostinho, Catende, Chã Grande, Cortês, Escada, Gameleira, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Pombos, Tamandaré e Xexéu.

Com informações da Assessoria.

 

 

Pitú Vitoriosa conquista prêmio no mercado europeu


PituÌ- Vitoriosa Medalha de ouroA cachaça extra premium da Pitú, Vitoriosa, conquistou nova premiação internacional. A bebida conquistou a medalha de ouro no prêmio Monde Selection, um dos mais importantes e tradicionais do mercado europeu. O Instituto Monde Selection, na Bélgica, tem a missão de atestar certificados de qualidade de bebidas e alimentos em todo o mundo. O evento de premiação acontecerá no dia 1º de junho em Lisboa.

Mais de 70 profissionais que incluem chefs de renomados restaurantes do Guia Michelin, membros da Academia Francesa de Culinária, especialistas da indústria de bebidas, professores e doutores de diversas universidades da Europa, enológos, mestres sommeliers, consultores da área de alimentação, dentre outros, integram a equipe de jurados do Monde Selection.

Envasada em garrafa francesa com tampa de cortiça portuguesa, a Pitú Vitoriosa segue um processo longo e detalhado para chegar ao nível de qualidade da bebida. Armazenadas em barris de carvalho francês, de 180 a 200 litros, o envelhecimento da cachaça ocorre por no mínimo cinco anos para que haja finalização das reações. Após esse período, a bebida é transferida para barris de carvalho americano, onde ocorre o aprimoramento da qualidade sensorial do produto através do refinamento e da harmonização de aromas e cor.

com informações da Assessoria.

 

 

Em Escada, EREM recebe Projeto Ciência Móvel


(Foto: Ademar Filho / Divulgação).

(Foto: Ademar Filho / Divulgação).

Aproximar os estudantes dos experimentos desenvolvidos pelo Espaço Ciência é o objetivo do Projeto Ciência Móvel que, na última quarta-feira (06), esteve na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Monsenhor João Rodrigues de Carvalho, localizada no município de Escada, Zona da Mata do Estado.

Durante todo o dia, os jovens puderam presenciar e participar de experimentos científicos relacionados a conceitos de Física, Química, Biologia, Matemática e Astronomia, além da exposição “Caravana Notáveis Cientistas Pernambucanos”, que apresentou a biografia de estudiosos relevantes para o desenvolvimento das mais diversas áreas de conhecimento no Estado e no país, entre eles, Joaquim Cardoso, Gilberto Freyre, Celso Furtado e Naíde Teodósio.  “Queremos provocar nossos alunos, despertar a curiosidade para o conhecimento. Essa é nossa função como professores. Acredito que esse dia ficará na mente deles por muito tempo”, declarou a professora de Matemática e organizadora da ação, Sônia Oliveira.

Maria Karla do Nascimento, 16 anos, estudante do 3º ano, revelou que já havia visitado o Espaço Ciência e que a visita do Ciência Móvel na sua escola trouxe ainda mais conhecimento. “Tudo que traz mais conhecimento para nossas vidas é importante. A linguagem utilizada pelos monitores e os objetos utilizados nas experiências chamaram a atenção dos jovens e adolescentes que, muitas vezes, não se sentem atraídos pelas ciências exatas. Aqui dá pra aprender brincando com jogos e complementar o que já aprendemos em sala de aula de uma forma lúdica e dinâmica”. Já Ítalo Fernando, 18 anos, destacou as experiências de percepção de ótica, como o Disco de Newton. “Tinha visto na aula que a junção de todas as cores produz a cor branca e a ausência das cores gera o preto. Puder ver isso na prática, quando o disco gira e mistura todas as cores. Muito divertido”, comentou o jovem.

Com informações da Assessoria. 

 

 

Chapéu de Palha cadastra trabalhadores da Mata Sul


As inscrições poderão ser feitas entre os dias 11 e 15 deste mês em 28 municípios da região

IMG_3252Os trabalhadores rurais da Zona Canavieira da Mata Sul poderão se inscrever no Chapéu de Palha a partir desta segunda-feira (11). O Governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento e Gestão, atenderá 28 municípios da região, finalizando o cadastramento dos trabalhadores da palha da cana de açúcar neste ano. As inscrições podem ser feitas até o dia 15.

Em abril, foram inscritos no programa 10,7 mil trabalhadores da Zona Canavieira da Mata Norte. No ano passado, o programa beneficiou 29,2 mil pessoas na Zona da Mata, sendo 17,4 mil na Mata Sul.

Além da Zona Canavieira, o Chapéu de Palha tem outras duas frentes: a Fruticultura Irrigada e a Pesca. Na primeira, o programa atende de 9.897 agricultores em sete municípios do Sertão. A primeira etapa do cadastramento dos pescadores do Agreste e do Sertão foi concluída no último dia 30, com 2.685 pessoas inscritas, um número 14% superior em relação ao ano passado. A segunda etapa do cadastramento, nos municípios do Litoral, será realizada entre os dias 25 e 28 deste mês.

O horário de atendimento para o cadastro será das 9h às 17h nos sindicatos dos trabalhadores rurais de cada município. Para se cadastrar no programa, o trabalhador deve atender os seguintes critérios: ser maior de 18 anos e residente de um dos municípios atendidos pelo Chapéu de Palha na região; ser trabalhador (a) rural da palha de cana que tenha trabalhado na última safra (2014) por pelo menos 30 dias corridos, com registro formal. Também serão considerados os trabalhadores dispensados no período de 1º de janeiro de 2012 até 15 de maio, desde que tenham exercido exclusivamente a função de trabalhador rural.

No ato do cadastramento, é preciso ter em mãos originais e cópias dos documentos de Identidade, CPF, comprovante de residência ou declaração do sindicato de comprovação de residência, carteira de trabalho, além do número do PIS ou do NIS (cartão do Bolsa Família ou Cartão Cidadão) e o contrato de rescisão referente à última safra trabalhada.

Os beneficiários do Chapéu de Palha receberão quatro parcelas de até R$ 246,45, complementares ao valor recebido pelo programa Bolsa Família, e poderão participar de cursos de capacitação. Caso o trabalhador cadastrado prefira indicar uma pessoa do seu núcleo familiar para fazer uma das atividades oferecidas pelo Chapéu de Palha, também deve levar, no momento do cadastro, CPF e comprovante de residência do indicado (original e cópia). Os cursos são realizados em parceria com as seguintes secretarias estaduais: Educação; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Agricultura e Reforma Agrária; Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo e Mulher. A coordenação geral do Chapéu de Palha é da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

O Programa - Implementado pela primeira vez na gestão do ex-Governador Miguel Arraes, o Chapéu de Palha foi resgatado para atender aos trabalhadores rurais da palha da cana e suas famílias, na região da Zona da Mata, durante o período da entressafra da cana de açúcar. Hoje, o Programa tem três frentes de atendimento: o Chapéu de Palha da Fruticultura, da Cana de Açúcar e da Pesca. Funciona com a coordenação da Secretaria de Planejamento e Gestão e várias secretarias envolvidas para a realização de atividades educativas, de reflorestamento, emissão de documentos, entre outras ações com foco na melhoria da qualidade de vida do trabalhador. Em 2012 foi premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em Nova York, o ex-governador Eduardo Campos recebeu o prêmio como um reconhecimento às ações governamentais que contribuem para a inclusão social.
Para mais informações: 0800 282 5158.

Chapéu de Palha da Zona Canavieira 2015 – Cidades atendidas na Zona da Mata Sul:
Água Preta, Amaraji, Barra de Guabiraba, Barreiros, Belém de Maria, Bonito, Cabo de Santo Agostinho, Catende, Chã Grande, Cortês, Escada, Gamaleira, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Pombos, Tamandaré e Xexéu.

com informações da Assessoria

 

Álvaro Porto denuncia abandono de barragens na Mata Sul


8f3a59e201178eda99646354098f5c81A paralisação da construção da barragem de Serro Azul, em Palmares, foi tema do discurso do deputado Álvaro Porto (PTB), no Grande Expediente desta terça (5). Para ele, o abandono da obra expõe a população da Mata Sul a tragédias, como a enchente ocorrida em 2010 na região.  Segundo o deputado, o Governo Federal já fez sua parte na obra, pois concluiu o repasse de R$ 200 milhões em março do ano passado, enquanto a contrapartida do Estado se arrasta. “Onde está a capacidade de gestão do atual governador? A população da Mata Sul quer ver a conclusão de Serro Azul, se possível antes do inverno”, criticou Porto.

Além de Serro Azul, o deputado apontou que outras quatro barragens projetadas para proteger a região das cheias ainda não foram concluídas. “Duas delas estão paralisadas e as outras duas seguem em obras, mas com o cronograma atrasado”, informou. Silvio Costa Filho (PTB) e Romário Dias (PTB) apoiaram Álvaro Porto. Os deputados cobraram a conclusão das obras de reconstrução das cidades afetadas pela cheia de 2010 e cobraram um plano do governo para o inverno deste ano.

Aluísio Lessa (PSB) e Lucas Ramos (PSB) destacaram que a execução de Serro Azul está 85% concluída, e que o Governo já está providenciando a retomada da obra. Eles também esperam que a União aumente a sua participação no empreendimento, propondo que a água de Serro Azul possa abastecer os municípios de Caruaru e São Caetano.

Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Walmart inaugura Hiper TodoDia em Vitória de Santo Antão


 O Hipermercado fica às margens do Rio Itapacurá, próximo ao trevo de Redenção. Fotos: Léo Caldas/Divulgação.

O Hipermercado fica às margens do Rio Itapacurá, próximo ao trevo de Redenção. Fotos: Léo Caldas/Divulgação.

Com esta unidade, TodoDia expande modelo de hipermercado abrindo 2ª loja em Pernambuco, com preços baixos e sortimento regional, prometendo ser os principais diferenciais do formato da loja

A rede Walmart inaugurou nesta quinta-feira (30/04) o Hiper TodoDia em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. A loja traz um mix de 12 mil produtos, com foco em itens regionais, e seu modelo foi pensado estrategicamente para permitir a penetração da bandeira no interior do Estado e no entorno da capital.

Cinelli“Nos próximos 12 meses, Pernambuco será o foco do Walmart no Brasil. Acreditamos muito no potencial do Estado e identificamos aqui cidades com espaço para receber nossas unidades, como Vitória, que não tem outro hipermercado. As pessoas aqui chegam a ir para o Recife para fazer sua feira do mês”, afirma Cesar Cinelli, vice-presidente do formato TodoDia. Segundo Cinelli, outro diferencial da bandeira são os preços, pelo menos R$ 0,03 mais baratos do que a média. “Trabalhamos com promoções todos os dias”, garante o vice-presidente. A ideia é atender ao público das classes A, B e C. Ao todo são 12 mil itens comercializados, dentre alimentos e itens de higiene e beleza, incluindo seções como utilidades do lar, têxtil, eletroeletrônicos, brinquedos, telefonia, informática, entre outros.

A nova loja possui ao todo 3,8 mil metros quadrados e será responsável por 100 empregos diretos e 300 indiretos. “Nossa mão de obra foi 90% de Vitória. Treinamos todos os funcionários e vamos continuar investindo em qualificação contínua. Também faremos pesquisas de consumo para adequar a loja às necessidades dos consumidores locais e nossos 90 fornecedores são todos regionais”, afirma Cinelli. Para ele, um diferencial do supermercado está no setor de congelados, o maior da região. “Queremos que os moradores de um raio de até 100 quilômetros venham comprar aqui também”, detalha. Ainda conta com padaria, açougue, farmácia, serviços de recarga de celular, vale-gás, além de uma galeria comercial, que oferece serviços de caixas bancários e salão de beleza.

A busca por mais eficiência na operação faz parte da estratégia do TodoDia de oferecer o Preço Baixo Todo Dia, modelo de negócio por meio da qual os clientes encontram preços mais baixos no total da cesta de compras e não apenas em promoções pontuais válidas por um dia. “Em caso de uma promoção pontual da concorrência, o TodoDia iguala o preço no caixa, na hora, sem burocracia, mediante a apresentação, pelo cliente, do anúncio publicado”, externou Cinelli.

SERVIÇO

Hiper TodoDia Vitória de Santo Antão

Av. Henrique de Holanda , número 01, Bairro Redenção – Vitória de Santo Antão/PE

De segunda a sábado das 7h às 22h e aos domingos das 7h às 18h.

TodoDia

Walmart no Brasil

Presente no País desde 1995, o Walmart Brasil opera hoje com 545 unidades e cerca de 74,7 mil funcionários em 18 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. São 9 bandeiras entre hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), atacado (Maxxi), clube de compras (Sam’s) e lojas de vizinhança (TodoDia). Em 2014, o faturamento da empresa no Brasil foi de R$ 29,6 bilhões.

No Nordeste, o Walmart está presente com as bandeiras Bompreço, TodoDia, Sam’s Club e Maxxi Atacado. São cerca de 250 lojas e conta com mais de 25 mil funcionários. Em Pernambuco, são 67 lojas (14 lojas Bompreço; 10 Hiper Bompreço; 2 Maxxi Atacado; 1 Sam’s Club e 38 TodoDia e 2 HiperTodoDia), somando mais de 8.400 funcionários.

 

 

 

Homem é assassinado a tiros em Escada


9lm6984ax7_6623qs90c_filedo Plantão Vitória PE

No início da noite dessa quarta-feira (29) um homem foi assassinado na cidade de Escada, na Mata Sul do Estado. O crime aconteceu na rodovia PE-63, no Engenho Mussu, na estrada que dar acesso ao Distrito de Frecheiras, na área rural.

De acordo com informações repassadas pela Polícia, a vítima foi identificada por José Antônio de Oliveira, de 34 anos, quando estava retornando para sua residência no Município de Primavera (vizinho a Escada) em uma moto acompanhado de sua esposa. O casal foi abordado por homens desconhecidos que ocupavam um veículo, bloqueando sua passagem. Logo, os criminosos efetuaram vários disparos de arma de fogo. Em seguida os assassinos se evadiram.
O crime será investigado pelo Delegado Rogaciano Alves Campos, titular daquela cidade.
A motivação para o homicídio ainda é desconhecida para a Polícia Civil.

Prefeitura de Escada convoca 76 aprovados em concurso de 2010


concBlog dos Concursos

A Prefeitura de Escada, Zona da Mata do Estado, convocou 76 aprovados no concurso público da instituição a comparecerem no departamento de Recursos Humanos da instituição entre os dias 28 de abril e 27 de maio deste ano. Eles devem apresentar os documentos exigidos conforme prazo legal estipulado pelo certame. O certame ocorreu em fevereiro de 2010.

Serviço
Entrega de Documentos
De 28/04/2015 até 27/05/2015
Horário de 7h30 às 13h30
Local: avenida Doutor Antônio de Castro, nº 680, Bairro Jaguaribe
Telefone: (81) 3534.1400.

 

 

Polícia apreende droga, dinheiro e arma na cidade de Escada


prisão okA Polícia Militar chegou até um ponto de venda de drogas nesse domingo (26),  em Escada,  Mata Sul do Estado, e conseguiu efetuar prisões. A operação foi contra um imóvel que pertence a Wilderson Gorgônio de Lima, 23 anos, o qual estava acompanhado de Artur Lima da Silva, 28; Leonardo José da Silva, 27; Jeferson Renan da Silva Silveira, 23; Eronaldo José dos Santos, 23; Edney Ferreira da Silva, de 23 e um menor de 16 anos.

No local foram encontrados 296 embrulhos de maconha, um revólver calibre 38 especial, oxidado, e R$ 304,00 (trezentos e quatro Reais) em espécie. Os detidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Vitória para as providências legais cabíveis. A operação foi realizada pela CIOSAC em conjunto com a ROCAM.

drogas

Fotos: Divulgação

 

 

Página 1 de 6612345...102030...Última »