Arquivos do Blog

Moradores reclamam da falta de pavimentação em Escada


IMG-20150204-WA0011-1-768x1024 (1)Os moradores da 1ª Travessa da Esperança, no Alto do Bom Jesus, em Escada, na Mata Sul, reclamam da falta de pavimentação. Temendo mais um inverno de muita lama, os mesmo reivindicam do poder público municipal a solução para este problema enfrentado há anos.

De acordo com informações, técnicos da Prefeitura de Escada já foram até o local, registraram a situação com fotos e relatórios, porém até o momento nenhuma medida foi tomada, no local moram crianças de colo e pessoas deficientes que sofrem com as péssimas condições de mobilidade.

do Escada News 

 

Dupla é presa por agressão e tentativa de roubo na cidade de Escada


(Fotos: José Sebastian / A Voz da Vitória).

(Fotos: José Sebastian / A Voz da Vitória).

Policiais Militares da Companhia de Escada, na Mata Sul, prenderam uma dupla suspeita de tentativa de roubo e agressão física. O fato foi registrado na comunidade da Agrovila – área urbana do Município. De acordo com a dona de casa Cristiane Silva do Nascimento, de 32 anos, ela havia saído de casa e deixado seu filho de 10 anos em companhia do pai, quando  os suspeitos Vitor Severino da Silva,  o ” Pipa”, 19 anos, e Valter Manso de Santana, 21, moradores do Bairro Beira Rio em Escada; ambos entraram na residência para roubar a importância de dois Reais do garoto e um aparelho celular de sua genitora,  aproveitando a oportunidade do pai do menino que estava dormindo. Os homens ainda agrediram a criança, que saiu lesionada no rosto.

A dupla foi pega em seguida por policiais ostensivos que fazem o policiamento na comunidade. Os suspeitos foram apresentados no Plantão da Delegacia de Vitória de Santo Antão, onde foram autuados pelo Delegado Hallyson Pontes, gestor da 12ª DESEC.

 

 

Em Vitória, menor é apreendido com motoneta roubada após tentar fazer assalto


motoneta

(Foto: José Sebastian / A Voz da Vitória).

Um menor de 16 anos foi apreendido por Policiais Militares do 21º BPM, na noite dessa segunda-feira (02) no Alto José Leal, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado, após praticar uma tentativa de assalto contra uma técnica bancária, em companhia de um outro adolescente identificado por “Quininho” que conseguiu fugir  do local com a chegada da Polícia.

Os adolescentes são apontados pela prática de atos infracionais na cidade.  Com o suspeito, a PM recuperou uma motoneta modelo SHINERAY de 50 cilindradas, de cor vermelha, com queixa de roubo em Escada, onde o menor apreendido residia. O infrator foi conduzido à Delegacia local e ficará à disposição da Justiça.

 

 

Idosa morre carbonizada na cidade de Escada


Imagem: Escada Cidade Alerta

Imagem: Escada Cidade Alerta

do Escada Cidade Alerta

Por volta das 14h40 dessa sexta-feira (27), o Corpo de Bombeiros foi acionado para debelar um incêndio em uma residência situada na Rua Esperança, Bairro de Nova Descoberta, município de Escada, na Mata Sul do Estado.

De acordo com os Bombeiros, foi encontrado dentro da residência o corpo da senhora Maria de Lourdes da Conceição, de 77 anos, que lá morava há vários anos na companhia de seu animal de estimação. Suspeita-se que a mesma sofria com distúrbios mentais.

Foram enviadas ao local três viaturas, sendo uma Auto Bomba Tanque (ABT) e uma Auto Resgate (AR) da Seção de Palmares e uma Auto Busca e Salvamento (ABS) da Seção da Vitória de Santo Antão. A vítima fatal foi encontrada carbonizada no interior da casa. Após o rescaldo, o Instituto de Medicina Legal (IML) e Polícia Científica compareceram ao local. As causas do incêndio serão apuradas pela Delegacia local.

 

 

Prefeitura de Escada divulga resultado final de seleção


SelBlog dos Concursos

A Secretaria de Governo, Controle das Metas Públicas e Participação Social da Prefeitura de Escada, Zona da Mata do Estado, divulgou o resultado final da seleção pública simplificada da Secretaria de Infraestrutura do município. A informação é do Diário Oficial dos Municípios do Estado, publicado no site da Associação Municipalista (Amupe) desta quarta-feira (25). Confira lista aqui.

O processo seletivo foi aberto no início do mês e visa o preenchimento de 92 profissionais de diversas áreas. Os contratos temporários terão duração de 12 meses, prorrogáveis por igual período.

 

 

Jovem sofre atentado em Escada, na Mata Sul


samuUm jovem foi ferido a tiros na noite dessa quinta-feira (26), em Escada, na Mata Sul do Estado. O rapaz, que não teve o nome divulgado, recebeu os disparos no Bairro de Nova Escada. De acordo com informações do Escada Cidade Alerta, a vítima foi alvejada três vezes.

Após o atentado, o rapaz foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhada para uma unidade de saúde da região. A Polícia Civil irá investigar a motivação para a tentativa de homicídio. Não há maiores detalhes sobre o seu estado de saúde.

 

 

Contratados da Prefeitura de Escada permanecem sem receber o décimo de 2014


IMG_26551

do Escada News

Os contratados da Prefeitura de Escada vem sofrendo com o não recebimento do décimo terceiro salário, que é uma lei trabalhista, a qual não tem sido cumprida com rigor pela gestão Lucrécio Gomes (PSB). Um  portal de notícias local  entrou em contato com o secretário da Fazenda municipal Severino Lins e o mesmo afirmou que os pagamentos seriam efetuados no mês de fevereiro, entre os dias dez e vinte.

Segundo ele, o atraso teria se dado pela dificuldade financeira que a prefeitura vem enfrentando, porém até o presente momento os funcionários contratados não receberam nenhum centavo daquilo que lhes é de direito.

 

 

CIOSAC prende suspeito de roubo em Escada


EDIR CARLOS GERÔNIMO DE LIMA, vulgo SussuNa tarde da quinta-feira (19), ao realizar rondas no Alto Sacrifício, zona urbana da cidade de Escada, Mata Sul de PE, nas proximidades do Loteamento São José, uma equipe da CIOSAC deparou-se com homens suspeitos, os quais, ao avistarem o policiamento, empreenderam fuga pelos canaviais.

A equipe conseguiu deter EDIR CARLOS GERÔNIMO DE LIMA, vulgo “Sussu”, que tentava esconder-se em meio a vegetação. Com o mesmo foi apreendida 01 (uma) pequena quantidade de maconha; 03 (três) aparelhos celulares; 11 (onze) chips para celular e diversos cartões magnéticos. O detido foi conduzido à Delegacia de Polícia local, para as providências legais cabíveis.

Fotos: Divulgação.

Fotos: Divulgação.

 

 

 

Advogados terão estacionamento gratuito no Fórum Trabalhista da Vitória de Santo Antão


Waschington-AmorimA Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) vinculado a OAB terá um estacionamento gratuito para os advogados e advogadas no Fórum Trabalhista da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.

Contrato para a construção do novo estacionamento já foi assinado pelo presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, bem como pelo presidente da subseccional da OAB de Vitória, Waschington Amorim, e o presidente da CAAPE, Ronnie Preuss Duarte. “Conseguimos viabilizar o estacionamento graças ao dinamismo do presidente da subseccional de Vitória, Waschington Amorim, que conseguiu uma área junto à Prefeitura de Vitória”, destacou Ronnie Duarte.

O estacionamento é um pleito antigo dos que atuam na advocacia de Vitória.

 

 

Prefeito de Amaraji e base aliada cobram retomada da obra da PE-63 ao secretário de Transporte do Estado


10974498_954123731272055_3657868594342000380_o-640x360Uma reunião foi o passo importante dado pelo prefeito de Amaraji, Jânio Gouveia (PSB) e aliados de sua base, que estiveram na manhã desta quinta-feira (12) no gabinete do Secretário de Transporte do Estado, Sebastião Oliveira.

A reunião serviu para dialogar sobre a retomada das obras da rodovia PE-63, importante via que liga Escada a Amaraji. Participaram do encontro o prefeito Jânio Gouveia, vereadores, lideranças da cidade e a deputada estadual majoritária em Amaraji, Simone Santana (PSB). “Saímos confiantes de que avanços estão por vir”, destacou a deputada estadual.

O atual secretário de Transporte foi eleito na última eleição como deputado federal com 115.926 votos no Estado, destes, 940 votos foram dados pela população amarajiense, que aguarda a retribuição do parlamentar licenciado.

do Amaraji Notícia. 

 

 

A Voz da Vitória: Curtam a nossa Fan Page


AVV likeFique ligado em tudo o que acontece em Vitória de Santo Antão e na região da Zona da Mata através de nossa Fan Page. Os inúmeros acessos diários têm confirmado a relevância das nossas informações aos leitores deste Blog.

Através do WhatsApp (81.9992.9364), por exemplo, o internauta pode sugerir e enviar informações, fotos e vídeos para pautar o trabalho da nossa redação. Prestes a completar 17 mil curtidores, a Fan Page do A Voz da Vitória espera pelo seu like.

Basta clicar AQUI.

Prefeitura de Escada abre seleção simplificada para 64 vagas


prefeitura-de-Escada1-300x320A Prefeitura da cidade de Escada, na Mata Sul do Estado, publicou através do Diário Oficial da AMUPE, o edital de convocação para seleção simplificada com 64 vagas distribuídas em vários cargos para suprir a demanda na Secretaria de Assistência Social, os cargos vão de Recepcionista a Assistente Social.

As inscrições serão realizadas nos dias 09 e 10 de fevereiro das 08h às 16h, nas Salas 01 e 02, bloco 1 da FAESC – Faculdade de Escada, Rua Coronel Antônio Marques, 67 Centro – Escada – PE.

Confira o edital, clique aqui.

Com informações do Escada News.

Projeto amplia número de municípios na RMR


Com informações do JC Online

Everaldo-Cabral-Mais populosa Região Metropolitana do Nordeste, segundo o IBGE (Censo de 2010), com 3,88 milhões de habitantes estimados em 2014, o Grande Recife pode dar um salto e sua população e passar de 4 milhões este ano. Projeto de Lei Complementar (nº 10/2015), que acaba de ser protocolado na Assembleia Legislativa, propõe a inclusão dos municípios de Escada, Goiana, Ribeirão e Sirinhaém entre os que compõem a RMR, passando das atuais 14 para 18 cidades. O PL é o 10º de 18 já apresentados em 2015 e que se encontram na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ), a primeira comissão do Legislativo, para a análise da sua constitucionalidade.

Os deputados começam a analisar, a partir de terça-feira (10), na CCLJ, os projetos de leis registrados pelos parlamentares no Departamento Legislativo da Casa. A proposta de ampliação da Região Metropolitana do Recife é do deputado Everaldo Cabral (PP) e modifica a redação do artigo 1º da Lei Complementar nº 10, de 06 de janeiro de 1994, que estabeleceu a atual composição do Grande Recife. Com a alteração, passa a vigorar com as quatro cidades incorporadas.

A RMR é uma unidade organizacional, geoeconômica, social e cultural hoje constituída por Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Recife e São Lourenço da Mata. Se a Alepe aprovar o PL, a lei passa a vigorar com Escada, Goiana, Ribeirão e Sirinhaém. Segundo Cabral, na justificativa, a proposta “contempla um anseio da população” dessas cidades. Em 2011, no governo Eduardo Campos (PSB), Cabral (então no PTB), tentou incorporar Escada, Goiana e Sirinhaém, mas não obteve sucesso. Agora, apresenta novo projeto, incluindo Ribeirão.

Operação policial prende um dos principais traficantes da cidade de Escada


Operação conjunta da CIOSAC E 21º BPM  prendem chefe de tráfico de Escada. Fotos: Divulgação

Operação conjunta da CIOSAC e 21º BPM prendem chefe de tráfico em Escada. Fotos: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (04), numa operação conjunta entre a CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), e o efetivo do 21º BPM/Escada, estiveram no Morro do Sacrifício, na cidade de Escada, na Mata Sul de PE, com a finalidade de desarticular um ponto de venda de drogas.

No local, os Policiais foram recebidos à tiros pelos traficantes, sendo o chefe do tráfico, Wellington Renilson de Paula, de 20 anos, vulgo “Grandão”, acabou atingido na perna durante a troca de tiros, sendo socorrido logo após até o hospital local. Ainda na ação, também foi detido Marcos José Souza da Silva, 19, vulgo “Zareio”, bem como um menor de 16 anos acabou apreendido.

Nesta operação foram retidos 01 revólver calibre 38, com 06 munições; 01 revólver calibre 32, com 05 munições; 01 espingarda calibre 12, com 11 munições; 02 munições calibre 28, somado as 232 (duzentas e trinta e duas) pedras de crack.

O traficante ferido encontra-se custodiado no hospital, enquanto os outros dois detidos foram encaminhados à Delegacia de Escada para as medidas legais cabíveis.

material

 

Homem é assassinado a tiros na zona rural de Escada


(Foto: Reprodução / Internet).

(Foto: Reprodução / Internet).

O Município de Escada, na Mata Sul de Pernambuco, registrou mais um homicídio. Desta vez, a vítima foi  José Lima de Oliveira Filho, 34 anos, que residia na cidade de Primavera, na mesma região.  O crime ocorreu no Engenho Bom Fim, na área rural da cidade. José foi morto por disparos de arma de fogo.

De acordo com a polícia, o homem assassinado já cumpriu pena no Estado de São Paulo e estava na condicional por delito cometido na cidade de Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco.  As motivações e autoria do crime estão sendo investigadas pela delegacia local.

 

 

Página 1 de 6212345...102030...Última »