Arquivos do Blog

Vitória Park Shopping divulga horário de funcionamento no feriado

O shopping funcionará em horário especial nos quatro dias

O Vitória Park Shopping, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana, funcionará com horário especial durante o feriado da Semana Santa e Tiradentes. Na sexta-feira da Paixão (18) o centro de compras não funcionará, abrindo no Sábado (19) com horário normal, das 10h às 22h e a praça de alimentação até às 22h30. Já no Domingo de Páscoa (20), o shopping abrirá em horário normal das 12h às 20h, já a praça de alimentação estende o funcionamento até as 21h. Na segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, o shopping funcionará das 12h às 20h.

Confira clicando AQUI as atrações no Shopping neste feriadão.

SERVIÇO 

Abre e fecha Vitória Park Shopping

Sexta-feira – 18/04 – Fechado.

Sábado – 19/04 – 10h às 22h, praça de alimentação até as 22h30.

Domingo – 20/04 – 12h às 20h, praça de alimentação até as 21h

Segunda-feira – 21/04 – 12h às 20h.

 

Homem é acusado de estuprar idosa em Escada, na Mata Sul

(Foto: José Sebastian / A Voz da Vitória).

Policiais Militares prenderam na noite dessa quarta-feira (16), em Escada, Mata Sul do Estado, o desempregado Ivaldo Augusto da Silva, de 41 anos, acusado de ter estuprado uma aposentada de 81 anos no Município. Com sinais de embriaguez, o homem  confessou para a Polícia e a imprensa que não praticou o crime como estava sendo acusado. Segundo ele, há dias que tem relações sexuais com a mulher, já ela que sempre lhe recebe em casa, o presenteando com dinheiro e perfume.

A filha da provável vítima nega a versão e diz que Ivaldo invadiu a residência para cometer o delito. Ele acabou autuado e levado ao Presídio do Município.  A aposentada que mantem o nome preservado, também foi apresentada ao Plantão da Delegacia de Vitória. O desempregado já teve passagem pela Polícia no ano de 1994 pelo crime de roubo.

 

 

Mulher presa com droga em Escada, na Mata Sul

Policiais Militares da cidade de Escada, apresentaram no Plantão da Delegacia Seccional da Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado, uma mulher acusada de tráfico de drogas. Jéssica Dayana de Santana, 21 anos, foi presa na Rua 21 de Abril, situada no Bairro Santo Antônio, na área urbana do Município.

Com ela foram apreendidos 18 papelotes de maconha prontas para o consumo, além de alguns objetos. Após ser autuada em flagrante, Jéssica acabou recolhida à Colônia Penal Feminina do Recife, onde ficará à disposição da Justiça.

(Foto: Divulgação / Polícia Militar).

 

Em Bom Jardim, representantes do Governo João Lyra prestigiam encontro da AblogPE

Prosseguindo o seu calendário de encontros regionais, a Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (ABLOGPE) esteve promovendo a sua 17ª atividade no Sábado (12/04), no Centro Educacional e Cultural Professora Marineide Braz – situado no Centro do Município de Bom Jardim – Agreste pernambucano – reunindo pela primeira vez na cidade os produtores de conteúdo de mídia digital de todas as regiões do Estado. Foram abordados aspectos ligados às Redes Sociais como meio de divulgação, monetização de blogs, legislação eleitoral para web, associativismo e comunicação oficial, todos discutidos durante esse encontro.

O principal palestrante foi o Blogueiro e articulador da IMKT BRASIL – Inteligência em Digital Marketing – Fábio Lira, que é coordenador da Frente Parlamentar de Comunicação – proposto pelo Deputado Estadual Ricardo Costa (PMDB). Entre outras coisas, o especialista falou das novas tendências disseminadas nas redes sociais assim como os procedimentos para que um Blog tenha sucesso. Presentes também o Secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Governo do Estado, Aldo Santos, bem como o Secretário de Imprensa, o jornalista e blogueiro Ivan Maurício.

O anfitrião do evento, o blogueiro e Vice-presidente da ABLOGPE – Lúcio Cabral, ofereceu aos participantes um farto almoço em um restaurante local, ocasião em que contou com a presença do Prefeito de Bom Jardim Miguel Barbosa (PP).

Na abertura, o Presidente da entidade, Lissandro Nascimento – de Vitória de Santo Antão, contextualizou junto aos participantes as novas perspectivas da blogosfera brasileira, acompanhado pelos diretores Cristiano Pilako e Samuel Cazumbá.

Ivan Maurício, Miguel (Prefeito de Bom Jardim), Lissandro, Aldo e Lúcio.

O destaque ficou para um exemplo vivo de sucesso dentro da AblogPE quando se trata da questão da monetização dos blogs, trata-se do Blogueiro Fabiano Silva, da cidade de Bom Jardim, pelo qual revelou alguns dos seus “segredos” para ganhar dinheiro na web e viver, financeiramente falando, exclusivamente dos rendimentos do seu conteúdo.

Os representantes do Governador João Lyra Neto (PSB), externaram o compromisso desta gestão de nove meses em aprofundar um mecanismo de valorização, dentro da esfera estadual, junto aos produtores de conteúdo de mídia digital. Para o Secretário Aldo Santos, é preciso pensar em construir uma política de Estado e não de Governo, quando se trata da divisão do bolo publicitário do Governo de Pernambuco. Externado inicialmente pelo também Secretário Ivan Maurício, este defendeu uma legislação específica que reconheça este novo nicho de mercado de marketing, após esmiuçar as perspectivas da gestão de João Lyra.

No que concerne à valorização das mídias alternativas como os sites e blogs, Ivan Maurício defendeu a participação destes no fundo publicitário do Governo de Pernambuco. “É necessário que juntemos o Governo, a Alepe, o TCE, os blogueiros e demais setores sociais, na garantia de construir este mecanismo de reconhecimento da mídia digital pernambucana”, propôs. Durante o debate, ficou decidido que a AblogPE deverá estimular uma reunião de trabalho com estes setores para aprofundar a questão.

Este Encontro de Blogueiros foi uma iniciativa da AblogPE, juntamente com o Blog bomjardimpe.com que transmitiu ao Vivo pela sua TV Web.

 Confira os melhores momentos…

17º Encontro da AblogPE em Bom Jardim. Fotos: Marcio Souza / Kylvio Almistron

 

 

Alcoolquímica JB dispõe de vagas imediatas para pessoas com deficiência

(Foto: Reprodução / Internet).

A Alcoolquímica Nacional JB, situada no Km14 da rodovia PE – 45, entre os Municípios da Vitória de Santo Antão e Escada, na Mata Sul do Estado, dispõe em caráter imediato de vagas para Pessoas com Deficiência (PCD), disponíveis à prestação de serviço. A quantidade a ser preenchida não foi especificada, conforme Ofício enviado a redação do Portal A Voz da Vitória.

Entre os requisitos, o interessado deve ser maior de 18 anos; residir em uma das duas cidades [Vitória / Escada]; ter ensino fundamental incompleto e não precisa dispor de experiências profissionais anteriores.

De acordo com a Assessoria do Grupo JB, além do salário, a remuneração conta com benefícios de transporte e plano odontológico. Os currículos podem ser enviados aos e-mails: rita.kacia@grupojb.com.br / julia.raquel@grupojb.com.br.

Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: 81.3114-2298 / 3114-2293.

 

Armando cresce 50% e lidera disputa ao governo de Pernambuco

No Recife, percentual de intenção de voto mais do que duplicou, passando de 17% para 38%

Apresentando a menor taxa de rejeição entre os pré-candidatos ao governo de Pernambuco, o senador Armando Monteiro cresceu 50% e lidera com ampla margem a disputa, conforme pesquisa realizada pelo Instituto Maurício de Nassau em parceria com o Jornal do Commercio. Armando tem 39% das intenções de voto, contra apenas 12% do pré-candidato do PSB.

Em relação à pesquisa anterior, publicada em outubro do ano passado, Armando subiu 13 pontos percentuais. O candidato do PSB apresenta hoje índice igual ao do nome socialista cogitado à época, que era o de Fernando Bezerra Coelho. Naquele momento, a Maurício de Nassau/JC apontava Armando com 26%. Fernando tinha 12%. E o nome do PSB agora está no mesmo patamar, apesar da forte exposição de seu nome nos últimos dois meses, por meio de ações governamentais e em viagens ao lado do padrinho de sua candidatura.

A pesquisa mostra indicadores consistentes da evolução de Armando e do grande potencial de crescimento que sua pré-candidatura apresenta. O senador é o que tem menor taxa de rejeição. No levantamento espontâneo, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Armando sobe de 6%, em outubro de 2013, para 21% agora. Ou seja, mais do que triplicou seu percentual.

A força do nome de Armando é registrada em todas as regiões de Pernambuco. No Recife, no levantamento anterior, o senador tinha 17%. Agora, está com 38%. Veja o quadro com os percentuais nas demais regiões de Pernambuco: 

RMR (sem Recife)

Armando Monteiro 35%

Candidato do PSB 8%

AGRESTE 

Armando Monteiro 44%

Candidato do PSB 10%

ZONA DA MATA 

Armando Monteiro 35%

Candidato do PSB 13%

SERTÃO

Armando Monteiro 51%

Candidato do PSB 5%

SERTÃO DO SÃO FRANCISCO 

Armando Monteiro 32%

Candidato do PSB 10%

NO SENADO - Na corrida ao Senado, o ex-prefeito do Recife e deputado federal João Paulo, que é parceiro de Armando, já aparece com uma vantagem de 12 pontos percentuais sobre Fernando Bezerra. João Paulo tem 29% e Fernando 17%.

 

Bom Jardim recebe Encontro de Blogueiros neste Sábado

Bom Jardim, no Agreste do Estado, recebe neste Sábado (12), mais um encontro de blogueiros promovido pela ABLOGPE (Associação de Blogueiros do Estado de Pernambuco). A pauta do encontro debate a globalização da internet e a defesa da democratização dos veículos de comunicação no País, sob a condução do presidente da entidade, Lissandro Nascimento.

0 17º encontro de blogs’s de Pernambuco, reúne, além dos anfitriões, produtores de conteúdo para mídias digitais da região Agreste, Zona da Mata, Sertão e Metropolitana do Recife. O encontro deve prosseguir até o início da tarde.

 

 

Sesi vacina 25 mil trabalhadores contra gripe‏

Vacina da gripe chegará a mais de 25 mil trabalhadores do Estado. Iniciativa do Sesi contemplará 150 empresas da capital e interior até junho

Segundado dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a gripe é a maior causa de perturbações na vida diária e faltas ao trabalho de pessoas entre 18 e 64 anos. Para evitar prejuízos à saúde do trabalhador e à produtividade das empresas, o Serviço Social da Indústria (Sesi) lançou, nesta quinta-feira (10), campanha para imunizar, gratuitamente, mais de 25 mil trabalhadores pernambucanos de 150 empresas da Região Metropolitana do Recife e do interior do Estado.

Até junho, equipes formadas por técnicos de enfermagem farão a aplicação das vacinas – a mesma utilizada na imunização de idosos – dentro da empresas, durante o expediente. “Nosso objetivo principal é evitar que o industriário adoeça e venha a se ausentar do posto de trabalho. É um cuidado com a saúde do trabalhador e, ao mesmo tempo, uma solução para reduzir impactos na produtividade das indústrias”, afirma a coordenadora da campanha do Sesi em Pernambuco, Bettina Poggi.

Apesar de ser considerada uma doença comum, de fácil transmissão, a gripe pode desencadear problemas respiratórios graves e até levar à morte. “Anualmente, são registrados de 250 mil a 500 mil óbitos decorrentes de gripe no mundo”, alerta Poggi.

 com informações da Assessoria.

 

Pista de Patinação no Gelo em Vitória de Santo Antão‏

A atração faz parte da programação de Páscoa do Vitória Park Shopping

A partir desta quinta-feira (10), o Vitória Park Shopping em Vitória de Santo Antão, dá inicio a sua programação de Páscoa. Entre as atividades, o shopping montou no centro de compras, a primeira Pista de Patinação no Gelo da cidade. A atração voltada para todos os públicos funciona de acordo com o horário do empreendimento, de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 12h às 20h.

O responsável pela pista de patinação no shopping é o Brasil On Ice, que irá disponibilizar todo o equipamento de segurança – capacete, luvas, joelheira e cotoveleira, além de toca e luvas descartáveis. O ingresso para participar da brincadeira é adquirido no local, de segunda a quinta R$ 20,00 (30 minutos) e R$ 30,00 (60 minutos); e de R$ 30,00 (30 minutos) e R$ 40,00 (60 minutos), de sexta a domingo.

Ainda no clima de Páscoa, no dia 19 de abril, o shopping monta a Oficina de Páscoa, com atividades gratuitas para a criançada. Historinhas infantis com fantoches e animadores, oficina de colorir ovos e coelhinhos, e ainda, distribuição de ovinhos para as crianças fazerem parte da ação.

Mais Informações: (81) 3523-0336.

 

Gravatá é contemplada com verbas para combate e prevenção do HIV/AIDS

Portal GN

A cidade de Gravatá está entre as seis novas cidades do Estado de Pernambuco que receberá mensalmente verbas do Governo Estadual através da Secretaria de Saúde para o incentivo às ações de vigilância, prevenção e controle das DST/AIDS e Hepatites Virais. No total serão 32 municípios contemplados.

Além das organizações governamentais, outras de cunho civil serão contempladas com a ajuda financeiras. O Governo entende que há grande necessidade de ampliar a descentralização das ações de grandes cidades, como Recife e Caruaru.

As outras 5 cidades atendidas com a verba mensal de R$ 75 mil são: Abreu e Lima, Ipojuca, São Lourenço da Mata e Escada. Anual serão repassados para cada cidade a importância de R$ 450 mil dividido em 7 repasses.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde nos últimos anos o Estado de Pernambuco apresenta epidemia de DST, Aids e Hepatites Virais. A cidade de Gravatá figura na relação fornecida pelo Departamento Nacional de DST/AIDS que contempla 90% das epidemias de AIDS, Sífilis, Hepatite B e C no Estado de Pernambuco.

 

‘Café com Negócios’ promove o Networking e fortalece o empreendedorismo em Vitória de Santo Antão

O termo “Networking” é uma expressão que representa uma rede de contatos profissionais, muito valorizada pelo mundo corporativo e que possibilita ao empreendedor futuras parcerias de negócios, a exemplo de descontos em produtos e serviços e uma ótima estratégia para a importantíssima fidelização do cliente.

Além disso, a troca de informações e experiências entre os empreendedores e os Palestrantes estudiosos do mercado geram um conhecimento vital para quem busca o sucesso do seu negócio.

Para Douglas França - Gerente de Projetos do evento ‘Café com Negócios‘ que será realizado ainda este mês, o networking é fundamental para a criação e expansão de negócios em todas as áreas. Foi pensando nisso que surgiu a ideia de criar um ambiente onde os participantes possam trocar seus cartões e conversar sobre seus serviços e produtos.

A Voz – Porque é importante o empresário e/ou gestor de Vitória e região participar do evento?

Igor Ferraz - Sabemos que Vitória de Santo Antão é uma das grandes potências econômicas de Pernambuco, tendo uma área de influência de mais de 200 mil habitantes, e com um forte potencial de consumo, onde 72% da população pertencem às classes B/C e isso faz com que o consumo local seja muito forte, e com esse poder de consumo novos mercados se desenvolvem e novas oportunidades surgem a todo o instante. É justamente nesse cenário que o empreendedor visionário desenvolve novos negócios ou expande o seu atual para que possa suprir essa demanda, proveniente da entrada de novos consumidores atraídos justamente pelos produtos e serviços que mais empresas estão ofertando. É assim que funciona a economia, afirmou Igor Ferraz – Gestor Comercial e idealizador do Café com Negócio em Vitória.

AVV – O que este evento batizado de Café com Negócio contribui para quem dele participa?

IF - A cultura do café é muito presente em nosso País, e que bom, pois 82% dos executivos acreditam que um café de qualidade dá inspiração e pode gerar boas ideias no ambiente de trabalho. Estudos atestam ainda que o café melhora a capacidade de pensar e dá um impulso extra quando precisamos tomar decisões de forma mais rápida.

Então foi juntando toda a funcionalidade do café com o mercado de Vitória e região que o ‘Café com Negócio‘ abre as portas em Vitória de Santo Antão, para gerar um ambiente de alta produtividade, gerando boas ideias, networking e muito bate-papo com pessoas que podem contribuir diretamente para seu negócio.

Esse é o café com negócio, que vem com o objetivo de ampliar e fortalecer a rede de contatos e ainda descobrir possíveis negócios, sobretudo parcerias relacionadas ao foco do seu empreendimento mantendo sua empresa sempre aquecida e atualizada.

Os interessados devem ligar para os números (81) 9914.9701 / 8545.2733 ou através do E-mail cafecomnegocio@vivendoeempreendendo.com.br 

"As oportunidades se multiplicam à medida que são aproveitadas." (John Wicker)

 

 

PT aprova João Paulo como candidato ao Senado

Blog da Folha

Em reunião do Diretório Estadual do PT de Pernambuco, neste sábado (05), o nome do deputado federal João Paulo foi aprovado como a candidatura do partido ao Senado no Estado, na chapa do candidato ao Governo de Pernambuco Armando Monteiro Neto (PTB) nas eleições de 2014.

A presidente da legenda, deputada estadual Teresa Leitão (PT), e membros do diretório anunciarão a decisão oficialmente, nesta segunda-feira (07), às 11h.

Todas as tendências do PT recolheram assinaturas de apoiamento para a candidatura do PT ao Senado, representada pelo deputado federal João Paulo.

 

Humberto Costa na luta para criação de novos municípios

do Blog de Jamildo

O projeto de lei que estabelece regras para a criação de municípios, de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), conta com o apoio do líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE).

O petista, que votou a favor da primeira proposta que tratou do tema – vetada pela Presidência da República -, afirmou que as imperfeições observadas pelo Poder Executivo no texto agora serão corrigidas. Humberto disse que, além de ser favorável à nova matéria (PLS 104/14) que já está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, vai trabalhar e articular com o Palácio do Planalto e com os demais parlamentares para fazer o projeto virar lei.

O senador citou vários casos em que o desmembramento de um município é a medida ideal a ser tomada. A principal inovação do novo texto apreciado pela CCJ do Senado é a elevação do quantitativo populacional mínimo necessário à criação de um município para a maioria das regiões geográficas do País.

O aumento era uma das observações do governo. A população mínima para os municípios das regiões Sul e Sudeste passaria de 12 mil para 15 mil habitantes, enquanto no Nordeste o mínimo subiria de 8 mil para 8,5 mil, no Centro-Oeste aumentaria de 6 mil para 6,5 mil e no Norte haveria redução de 6 mil para 5 mil habitantes.

A segunda grande mudança no texto, que ainda será apreciado pelos deputados, tem o objetivo de resolver o problema das unidades de baixa viabilidade econômica, que poderiam se consolidar em unidades maiores, com mais economia de escala na provisão de serviços públicos. Para tanto, o projeto reduz de 10% para 3% da população dos municípios envolvidos o número de assinaturas necessárias ao requerimento para dar início ao processo de fusão ou incorporação.

 

Dois suspeitos de roubar e capotar táxi são presos em Escada

da Folha PE

Dois suspeitos de roubar um táxi e prender seu condutor a uma árvore foram presos em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada deste Sábado (5), na BR-101, no município de Escada, Zona da Mata Sul de Pernambuco.

O crime teria sido cometido por Cleiton Diniz Ferreira de Oliveira, de 22 anos, e um segundo suspeito ainda não identificado. Segundo informações da PRF, o taxista roubado afirmou que apanhou os dois passageiros em Prazeres, e que os mesmos pediram para ser levados até o Cabo de Santo Agostinho. No entanto, eles anunciaram o assalto poucos minutos após o começo da viagem, apontando um revólver para o taxista e o deixando amarrado em uma árvore às margens da BR-101.

Após abandonar o taxista na estrada, os suspeitos seguiram até Palmares, e, na volta, horas depois, acabaram se envolvendo em um acidente na BR-101, no município de Escada, capotando no km 86 da rodovia. Quando os policiais chegaram ao local do acidente, apenas Cleiton de Oliveira foi encontrado.

Os agentes da PRF não sabiam da existência de um segundo suspeito, mas encontraram um alvará de soltura em nome de Cleiton e o registro do veículo no nome do taxista, cuja família afirmou que ele estava desaparecido.

O segundo suspeito foi achado por outra equipe da PRF quando saía do mato às margens da BR-101. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38. Já o taxista conseguiu se libertar do cativeiro durante a madrugada. Após ser resgatado, ele se dirigiu à Delegacia da Polícia Civil e reconheceu os dois criminosos como autores do crime.

 

Acidente de trânsito deixa dois feridos no trevo de acesso ao Bairro de Redenção em Vitória

Uma colisão envolvendo uma motocicleta e um veículo modelo Eco Sport de placa – KLB 9961, conduzido pelo pedreiro, Daniel Silva Ramos, 42 anos, residente na Rua Ubiratan Carneiro da Cunha, no Bairro Jardim Ipiranga, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, deixou duas pessoas feridas nesta quinta-feira (03).

As vítimas foram Claudemir Ricardo Braz dos Santos, 27 anos, morador da Rua Comerciante Augusto Luiz do Carmo, no Bairro do Cajá, em Vitória, e Késsia Priscila Nascimento Souza, 31 anos, grávida de quatro meses, residente na Rua Edgar Gomes de Souza, Bairro de Redenção, também em Vitória.

O acidente ocorreu por volta das 19h na Avenida Henrique de Holanda, em um trevo de acesso que liga a Rodovia BR-232 a PE-45, sentido Escada, quando a motocicleta foi atingida pelo veículo. Inicialmente, o motorista se evadiu do local sem prestar socorro às vítimas.

Minutos após, o condutor retornou próximo ao local do acidente, sem que fosse percebido por populares, mas várias pessoas haviam anotado a placa do veículo. Ao ser identificado, ele tentou fugir, e acabou sendo interceptado por Policiais da ROCAM. Ele foi apresentado no Plantão da Delegacia de Vitória de Santo Antão, para a instauração de um inquérito.  As vítimas foram levadas ao Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória, onde foram medicadas.

 

Página 1 de 4412345102030...Última »