Arquivos do Blog

#3BloggerPE será transmitido ao vivo


Por Max Felipe/ imprensa3bloggerpe@gmail.com 

materia

Neste final de semana, as lentes das câmeras fotográficas, de smartphones e tablets estarão voltadas para Olinda. Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, a cidade recebe o 3º Encontro Estadual de Blogueiros que irá promover ações propositivas acerca do setor de Comunicação no Brasil.

Em tempo real, o hotsite e o facebook oficial do #3bloggerpe estarão atualizados, cobrindo na primeira noite o jornalista Altamiro Borges (presidente do Instituto Barão de Itararé). Conhecido por Miro, Altamiro abre o evento com a conferência: “Democratizar é preciso – pela regulamentação econômica da mídia”.

Direto de Berlim, na Alemanha, o brasileiro Gustavo Guimarães vai acompanhar toda a transmissão. Formando pela Lawrence University, nos Estados Unidos, Guimarães é pesquisador convidado pela Fundação Alexander von Humboldt. “Quero muito prestigiar, divulgar e mostrar na Europa a união da blogosfera no Brasil”, frisou.

O 3º Blogger é destinado aos produtores de conteúdo para mídias digitais, publicitários, jornalistas, radialistas, estudantes de comunicação social, informática e direito. O evento é promovido pela Associação dos Blogueiros de Pernambuco (AblogPE) e o Centro de Estudos Barão de Itararé. Confira a programação completa AQUI.

E você? Compre já sua pipoca, refrigerante e assiste as palestras, transmitidas ao vivo via Youtube (www.youtube.com.br/ablogpe).

infografico

 

 

CFTV melhor opção em sistema de segurança de patrimônio da região


cftvCFTV trata-se de um circuito fechado de televisão, que transmite as imagens das câmeras através da TV. Devido à constante evolução da tecnologia, o CFTV já pode ser integrado com a internet, sendo possível transmitir as imagens das câmeras diretamente para o computador.

Sendo assim, o usuário consegue ter acesso ao que acontece em sua casa ou estabelecimento, mesmo estando longe do local. Tendo conhecido um pouco mais sobre sistema de segurança, aplique-o em sua casa ou empresa e consiga mais proteção.

A empresa especializada em oferecer estes serviços encontra-se a disposição para qualquer dúvida e visita para orçamento sem compromisso.

Entre em contato acessando nosso link AQUI. ou pelos fones (081) 3526- 2577  (081) 8805- 1622  ou (081) 9370 – 2131 .

 

 

Homem é brutalmente assassinado em Escada


20150304082747_2_C_piaNa manhã da última quarta-feira(25) um homem foi brutalmente assassinado na cidade de Escada, na Mata Sul do Estado. O crime aconteceu no distrito de Frexeiras, na área rural da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, a vitima foi o desempregado Isaías Manoel dos Santos, de 48 anos. O crime ainda é um mistério para Polícia Civil daquele município. Ainda segundo relatos da população repassadas para a Polícia, o homem era conhecido na localidade por “Isaías da boca”.

Autoria e a motivação para o crime ainda são desconhecidas para a Delegacia local. O delegado Rogaciano Alves Campos já deu início as investigações para esclarecer o mais rápido possível o homicídio.
do Brasil Violento

Passeata em Ribeirão faz alerta sobre violência contra as mulheres


PasseataOs altos índices de violência contra a mulher na Mata Sul de Pernambuco resultaram em passeata e audiência pública no município de Ribeirão. Cerca de 50 mulheres foram às ruas cobrar políticas públicas que favoreçam o segmento e diminuam a violência doméstica, principal causa no número de homicídios na cidade.

Pesquisa realizada pela ONG SOS CORPO Instituto Feminista para a Democracia revelam que dados do SINAN (Sistema Nacional de Agravos e Notificações) captaram, de 2009 a 2014 18.600 mil notificações de violência doméstica, sexual ou outras violências praticadas contra mulheres com idade a partir de 15 anos em Pernambuco. Na Mata Sul, registraram-se 392 casos nesse período, com destaque para os municípios de Vitória de Santo Antão (181) e Escada (30) que foram os municípios que apresentaram mais notificações na região.

Presidente do Centro das Mulheres de Ribeirão, Sônia Lima disse ao jornal do comercio que as mulheres não agüentam mais injustiças e o machismo ainda impera na região. “Precisamos dar um basta à violência e exigir mais políticas públicas para as mulheres”. O protesto percorreu as principais ruas da cidade e terminou na Câmara dos Vereadores, onde aconteceu uma audiência pública com a presenças de representantes do legislativo, entidades e governo estadual. Simone Ferreira, do SOS Corpo, revelou que a maioria das mulheres vítimas da violência na região são negras.

“Conseguimos algumas conquistas nessa luta contra a cultura machista, como a Lei Maria da Penha, por exemplo, mas precisamos de políticas públicas eficientes”, afirmou. Fez ainda uma crítica às políticas públicas sem orçamento. “Não adianta ter uma secretaria, sem equipe, estrutura e orçamento”, disse. O deputado federal Augusto Coutinho, do Solidariedade, levou o tema para o plenário da Câmara e afirmou ser um assunto que o Brasil precisa discutir urgentemente, sobretudo exigindo que o governo federal cumpra as suas obrigações. “Alguns avanços aconteceram, é fato, como a Lei Maria da Penha. No entanto, o cenário ainda é desalentador, sobretudo pela omissão total do governo federal”, criticou o parlamentar.

Via Portal PE10

 

Conheça a programação do 3º BloggerPE


Altamiro Borges (Barão de Itararé), Rodrigo Vianna (TV Record), Guido Bianchi (TV PE) e Sérgio Bertoni estarão neste final de semana em Olinda

Por Max Felipe

miro

A Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE) e o Centro de Estudos Barão de Itararé divulgam a programação oficial do 3º BloggerPE. A abertura será nesta sexta-feira (27), às 19h, na Faculdade AESO Barros Melo, em Olinda, com palestra do jornalista Altamiro Borges, autor do livro “A ditadura da mídia” e presidente do Barão de Itararé.

Na manhã do sábado (28), os jornalistas Rodrigo Vianna (TV Record) e Tarso Violin (Paranáblogs) debaterão o contexto geral pela luta da democratização. Em seguida, os presidentes Guido Bianchi (Empresa Pernambuco de Comunicação – EPC, mantenedora da TV Pernambuco) e Sérgio Bertoni (Fundação Blogoosfero) interrogarão os blogueiros: “Podemos ter uma mídia democrática e a nossa própria internet?”.

Após o almoço, começa o painel digital “Marco Civil da Internet e o futuro da Internet no Brasil”, com Melka Pinto, presidenta da UEP. A temática “Comunicação pública em Pernambuco e no Brasil” será conduzida por Ivan Moraes, do Centro Luiz Freire.

Para reforçar, o Dr. Sílvio Pessoa de Carvalho Júnior, secretário Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional em Pernambuco (OAB -PE)  e o advogado e assessor jurídico da AblogPE, Jairo Medeiros, farão um diagnóstico da reforma política como passo às mudanças estruturais no Brasil.

O 3º Blogger é destinado aos produtores de conteúdo para mídias digitais, publicitários, jornalistas, radialistas, estudantes de comunicação social, informática e direito.

A inscrição (clique aqui) é online, gratuita e garante o almoço, mas as vagas para hospedagens já foram preenchidas. A Faculdade AESO fica na Av. Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda, PE.

Imagem1

Confira a programação completa:

27/03 – SEXTA-FEIRA, 17h – Credenciamento e Recepção PITÚ

19h – Abertura

19h30 – Conferência: “Democratizar é preciso – pela regulação econômica da mídia”, com Altamiro Borges Mediação: Lissandro Nascimento (AblogPE) e Buda (Barão de Itararé)

20h30 – Debate em plenária

21h30 – Informes Gerais e finalização do debate.

28/03 – SÁBADO 08h – Reabertura do Credenciamento

08h30 – Painel: “Contexto Geral pela luta da democratização no Brasil e no Mundo”, com Rodrigo Vianna da TV Record e Tarso Violin do ParanáBlogs. Mediação: Lúcio Cabral e Josélia Maria

09h30 – Debate em plenária 10h30 – Painel: “Podemos ter uma mídia democrática e a nossa própria internet?”, com Guido Bianchi (TV PE) e Sérgio Bertoni da Fundação Blogoosfero. Mediação: Leo Rodrigo e Amannda Oliveira

11h30 – Debate em plenária

12h30 – Almoço

13h30 – Painel Digital: “Marco Civil da Internet e o futuro da Internet no Brasil”, com Melka Pinto, presidenta da UPE. Painel Midiático: “Comunicação pública em Pernambuco e no Brasil”, com Ivan Moraes Filho, do Centro Luiz Freire e Fopecom. Mediação: Paulo Fernando e Dani Nurse

14h30 – Debate em plenária

15h10 – Painel: “A Reforma Política como passo às mudanças estruturais”, com o Dr. Sílvio Pessoa de Carvalho Júnior, Secretário Geral da OAB/PE e o Advogado Jairo Medeiros. Mediação: Cristiano Pilako e Cláudio André.

15h40 – Debate em plenária

16h10 – Plenária Final da Blogosfera pernambucana
(Mediação: Lissandro Nascimento)

  1. a) Apresentação e encaminhamento da Caravana do Plip da Mídia Democrática
  2. b) Discussão e votação do Regimento Interno dos Núcleos Regionais
  3. c) Discussão e votação das Resoluções Gerais da AblogPE
  4. d) Eleição da Diretoria, Conselho Fiscal e Coordenadores dos 14 Núcleos Regionais (Mediado pela Comissão Eleitoral).

18h – Encerramento.

*Domingo (29/03), manhã: Reunião da Diretoria da AblogPE com Núcleos Regionais. Local: Hotel Costeiro – Olinda.

 

 

Mãe de criança deficiente denuncia péssimo atendimento em Posto de Saúde de Escada


lactário-deficiente-atendimento

do Blog Escada News

O caso aconteceu na manhã da segunda-feira (23) no Posto de Saúde Lactário, segundo narra a senhora em um vídeo publicado em sua rede social. Eram quase 10 horas da manhã e a criança que sofre de ataques convulsivos e também é portadora de necessidades especiais, não tinha sido atendida. A mãe da menina identificada como Josy Lima, após ver que não seria atendida e que sua filha estava muito agitada, perdeu a paciência e começou a gravar em seu celular o descaso. De acordo com ela, nenhum médico teria chegado e tão pouco informações e satisfações eram dadas aos usuários do serviço público. Após a iniciativa de iniciar a gravação de um vídeo, uma das funcionárias do local informa ao vigilante do posto, que imediatamente tenta impedir a filmagem, daí começa todo um bate boca entre a mulher e os funcionários, que após ver a reação dos demais desistem.

Indignada com a situação, a mesma postou uma crítica ao governo Lucrécio Gomes em sua rede social. “Total falta de respeito com os cidadãos de Escada. Hoje pela manhã, socorri a minha filha que estava tendo crise convulsiva, até o Hospital Regional e em seguida, levei-a ao Lactário, onde tinha uma consulta com o neurologista. Esperamos por mais de duas horas e o médico não chegou, quando procurei me informar se ele ainda viria ou não, ninguém soube informar. Foi quando ao ver essa situação, procurei uma forma de mostrar a todos como se encontra o atendimento em muitos órgãos de nossa cidade, ou seja, desorganização total, pois ninguém tem a ficha funcional do médico, pra em caso de alguma necessidade, poder entrar em contato com ele? E um “engraçadinho” ainda teve a audácia de vir me impedir de mostrar esse descaso. Pois é, pessoal, até quando vamos ter que ser desrespeitados por esses políticos que aí se encontram? Vamos compartilhar pra todos verem essa gestão nojeeeenta” declarou Josy Lima.

A população espera esclarecimentos do governo municipal que até o momento tem dado as costas as reivindicações veiculadas na mídia, fazendo vista grossa para as demandas. Assista o Vídeo AQUI.

 

 

 

Polícia Militar evita roubo a banco na cidade de Escada


assaltantes-1-670x405-640x387Na noite do último sábado (21), atendendo a solicitação da Central da Companhia de Escada, uma equipe da CIOSAC deslocou-se ao Banco Santander da cidade, que segundo informações, estaria sendo invadido por assaltantes. Ao chegar ao local informado a equipe realizou uma entrada tática e em seguida uma varredura nos cômodos, mas não localizou os indivíduos, que se evadiram antes da chegada da equipe.

No interior da agência bancária foram encontrados um guarda-chuva que foi utilizado para encobrir a imagem dos assaltantes ao entrarem na agência; um desodorante utilizado para inutilizar as câmeras dos caixas eletrônicos; uma cuba de acrílico utilizada para inibir o sensor de presença; fios cortados na sala dos caixas eletrônicos, um capacete na sala do CPD e uma jaqueta no banheiro.

A equipe da CIOSAC aguardou a chegada dos responsáveis pelo Banco, em seguida todos seguiram para a Delegacia de Polícia local, para as providências legais cabíveis.

 com informações da Assessoria

 

Enter Jovem abre inscrições para novas turmas em Pernambuco


unnamedHá mais de dez anos qualificando e orientando jovens para o mercado de trabalho, o Instituto Empreender abre inscrições para as turmas de 2015 do Programa Enter Jovem Plus, que conta com o patrocínio da Petrobras e apoio do Governo do Estado de Pernambuco. Poderão se inscrever os alunos de 16 a 29 anos, devidamente matriculados a partir do 2º ano nas escolas da rede pública de ensino de Pernambuco. O endereço eletrônico para cadastro é web.institutoempreender.org/enter-jovem-orientacao-profissional-cadastro.

O projeto atua em 12 escolas das cidades de Moreno, Ipojuca, Cabo e Santo Agostinho e Escada. Reconhecido como Tecnologia Educacional pelo Ministério da Educação (MEC), o Enter Jovem já inseriu mais de 3.000 jovens no mercado de trabalho. Um deles foi o Patrick Cavalcante, de 19 anos, aluno do Enter Jovem em 2013. “O Enter Jovem foi o pontapé inicial para começar meu primeiro emprego. Agradeço ao programa pela postura profissional que adquiri”, afirmou Patrick.

Composto por 200 horas de formação, o programa tem como objetivo facilitar o acesso dos jovens às oportunidades de trabalho, por meio de atividades dinâmicas e lúdicas. O Enter Jovem aborda temáticas como aulas de inglês básico,  elaboração de currículo, o que vestir para entrevistas de emprego, empreendedorismo e tecnologia, agregando conhecimento de postura profissional, comunicação, marketing pessoal, relacionamento interpessoal e liderança, além de vivências culturais e empresariais proporcionadas pelas visitas a empresas e ambientes culturais.

De acordo com a presidente do Instituto Empreender, Mariza Soares, o programa, além de qualificar os jovens para o primeiro emprego, desenvolve neles habilidades profissionais e para a vida. “Ao facilitar o acesso dos jovens do Programa a espaços educativos diferenciados, tais como os empresarias e culturais, o Empreender reconhece que cada jovem pode ir além do processo de inserção produtiva, pois ao conhecer contextos diferentes de sua realidade diária, desperta e motiva para o novo, para o que antes era inalcançável. Ensinar técnicas de entrevista ou informática básica é muito importante, mas o Enter Jovem faz mais que isto, orienta para a vida, para um mundo de possibilidades.”

Atento a questão da inclusão, o material pedagógico do Enter Jovem é adaptado para surdos e cegos, com um conteúdo impresso em tamanhos ampliados, em braile e com audiobooks. O Instituto Empreender faz o acompanhamento dos jovens contratados por intermediação do Enter Jovem, para que esses novos profissionais possam superar o período de experiência e permanecerem no emprego. Além de verificar se os estudantes estão dando seguimento à vida educacional. Mais informações sobre o programa pelo telefone (21) 3547 3821.

Com informações da Assessoria. 

 

Após Reversão Tubária, mulher de Chã Grande conquista segundo bebê


Mônica Siqueira é destaque novamente no Blog A Voz da Vitória para marcar o nascimento de mais um filho após fazer a Reversão Tubária, procedimento pioneiro no interior de Pernambuco que possibilita que mulheres arrependidas de terem feito suas laqueaduras tenham condições de serem gestantes novamente

familia 02

Desde 2012 a vida de Maria Mônica da Silva Siqueira mudou. Hoje, com 38 anos, ela faz sonhos para o futuro de seus filhos, pelo qual é mãe de dois e após religar as trompas, vieram mais dois.  Mônica é casada com André Alves Siqueira, seu segundo casamento. Sua história como mãe parecia ter encerrado alguns anos atrás quando fez uma laqueadura, porém com o novo casamento, Maria Mônica desejava engravidar novamente, entretanto, com a “ligação das trompas” essa possibilidade era zero, pelo menos até então.

Naquele ano, ela procurou o Ginecologista e Obstetra Stevam Rios, no Centro Clínico da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, descobrindo a possibilidade de sonhar novamente usando uma técnica avançada, denominada de Reversão Tubária, uma das especialidades desenvolvidas por Rios, pioneiro no interior pernambucano.

A reanastomose tubária (reconecção das tubas uterinas) é um procedimento realizado através de uma mini-laparotomia por um cirurgião especialista em Medicina Reprodutiva, como é o caso do médico do CECLIN. É removida a porção bloqueada e suturada novamente as duas extremidades, agora pérvias, das tubas uterinas. Por não conhecer o procedimento, a moradora de Chã Grande, no Agreste do Estado, pensou bastante antes de realizá-lo, tendo hoje a plena certeza de que foi uma das importantes decisões de sua vida.

“Estou muito feliz e posso dizer que essa é uma das melhores surpresas da minha vida. Graças a Deus, eu pude realizar meu sonho de ser mãe novamente e devo agradecer também ao Doutor Stevam. Hoje, estou realizada”, atestou a gestante.  Através da Reversão, Maria Mônica voltou a engravidar tendo o nascimento de José Alves (o primeiro filho nesta condição – Confira AQUI).

Atualmente, quase três anos depois, veio um segundo bebê ao mundo, resultado do êxito da Reversão Tubária que havia feito.  A menina nasceu no último dia 16 de março na Maternidade APAMI / Vitória, sendo o parto mais uma vez conduzido pelo Dr. Stevam Rios.

Obstetra fala do caso de Mônica e do aumento na procura pela Reversão Tubária. 

Tais fatos se somam aos outros registrados, conforme pode ser também conferido clicando AQUI. O número de Reversões Tubárias cresceu consideravelmente em Vitória de Santo Antão, segundo Stevam Rios. Em 2012, cerca de dez casos eram conhecidos na cidade. Contudo, em 2015, o médico registra 22 cirurgias deste tipo efetuadas.  “Tivemos um aumento muito relevante deste procedimento na região de Vitória. Essa ascendência se dá devido à sua eficiência. É uma operação que requer cuidados e para que isso ocorra a paciente deve estar gozando de boa saúde. Usamos materiais modernos e com isso temos a certeza de uma cirurgia segura”, salientou.

stevam rios

SERVIÇO

Centro Clínico da Vitória de Santo Antão – CECLIN

Dr. Stevam Rios: Obstetrícia, Ginecologia, Colposcopia, Citologia Oncótica, Reversão Tubária.

Rua Melo Verçosa, 306, Matriz – Vitória.

Fones: 81. 3523.6996 / 2874.

 

 

Escadenses se organizam por meio do Facebook para protestar contra o governo Lucrécio Gomes


Captura-de-tela-2015-03-17-10.03.07

do Escada News

Através da rede social Facebook vários internautas se mobilizam para ato contra a atual gestão em Escada, na Mata Sul. De acordo com informações, o protesto está previsto para o próximo dia 31, saindo da frente do Banco do Brasil às 13 horas. Algumas das principais reivindicações são: a moralização da política, o combate a corrupção, a melhoria nos serviços de saúde, educação e segurança em Escada, que andam debilitados.

Cerca de mais de mil pessoas já foram convidadas através de um evento criado na rede social, segundo os organizadores do movimento “Escada Livre”. A passeata deve ser pacífica, pois as reivindicações não são nada mais que a obrigação do governo em cumprir seu papel. Outro grupo que deve comparecer ao ato são os contratados que ficaram de fora da seleção e ainda não receberam o décimo terceiro referente a 2014.

 

 

Em Escada, estudantes ficam sem aulas por falta de cadeiras


4041518_x360Bancas quebradas, sem apoio para escrever, com pregos à mostra, e alunos voltando para casa por não ter onde sentar. O cenário nas salas de aula é desolador. Ventiladores que não funcionam, quadros e birôs em situação precária, teto com goteiras e fios pendurados. O descaso com a educação tem endereço: a Escola Municipal Barão de Suassuna, na rua de mesmo nome, em Escada, na Zona da Mata de Pernambuco. É essa a realidade enfrentada, todo dia, pelos 1.377 estudantes do local.

O relógio crava 7h30 e os portões ainda estão fechados. Um funcionário controla rigorosamente o acesso dos alunos. Tem motivo para isso: a abertura só ocorre perto das 8h, e em fila. Mas logo vira uma guerra para conseguir uma carteira. No pátio, alunos passam de um lado para outro com bancas na cabeça. Quem chega primeiro consegue pegar as poucas carteiras em bom estado de conservação. Os retardatários têm de se contentar com cadeiras quebradas, sem braço ou descascadas. “Acho injusto. Às vezes, fica complicado anotar as atividades sem ter onde apoiar o caderno”, diz um estudante, cabisbaixo. Segundo os jovens, o problema ocorre desde o ano passado.

Alguns alunos não têm sequer a sorte de encontrar uma banca avariada. Sem ter um lugar para sentar, são obrigados a voltar para casa. Um absurdo flagrado por uma  reportagem de TV. “Não tem banca. O jeito é ir embora. A gente fica muito mal”, lamenta o aluno Tiago Luís da Silva. “É muito chato”, diz uma colega dele, que pela terceira vez apenas neste ano precisou ir embora antes de a aula começar.

Os problemas vão além das salas de aula. No banheiro, a pia não tem torneira e as cabines estão sem descarga. Na cozinha, nenhum sinal de merenda nos armários, na geladeira ou no fogão. Apenas prateleiras vazias. Na secretaria, armários enferrujados e mais cadeiras sem condições de uso. Uma sala virou depósito de livros, todos jogados, que deveriam ser distribuídos aos estudantes ainda no ano passado. No pátio, uma caixa d’água com água suja. “É difícil. Não tem banca, não tem ventilador, não tem nada nessa escola”, revolta-se a estudante Audley Lopes, uma das que ficou sem carteira.

A reportagem esteve na sede da Secretaria Municipal de Educação. Mesmo lá, o descaso se faz presente. Na entrada, um punhado de bancas jogadas. Do lado de dentro, uma sala virou cemitério de livros velhos e objetos quebrados, como móveis, computadores e ventiladores. A secretaria funciona provisoriamente em um prédio e os gestores estão procurando uma casa para acomodar a escola.

Resposta
A secretária de Educação, Risolene Rita de Melo, afirmou que ainda nesta terça chegará um primeiro lote de carteiras. Outros dois carregamentos serão encaminhados até a semana que vem, totalizando 500 bancas. Ela responsabilizou os estudantes pelos ventiladores quebrados e pelo banheiro avariado, mas garantiu que os reparos serão feitos até o final do mês. Acrescentou que a escola vai realizar um trabalho de conscientização com os adolescentes. E informou que os quadros serão trocados nos próximos dias. Em relação aos alunos que tiveram que ir embora por falta de carteiras, ela explicou que todos terão as aulas repostas para cumprir o calendário de 200 dias letivos.

Risolene também admitiu que o município não está fornecendo merenda escolar desde o início das aulas, em 23 de fevereiro. De acordo com ela, a situação se deu porque a Secretaria de Educação de Escada responde a um inquérito federal por conta de uma suposta fraude na merenda na gestão anterior, que está sob investigação. Ainda assim, assegurou que, até o começo de abril, o problema será solucionado.

 

G1/PE.

Em Escada, moradores enfrentam estrada péssima para chegar em casa


(Foto: Reprodução / WhatsApp do A Voz da Vitória - 81. 9992-9364)

(Rua no Bairro Nova Descoberta, em Escada, na Mata Sul do Estado, vive nessa situação há cinco meses – Foto: Reprodução / WhatsApp do A Voz da Vitória – 81. 9992-9364)

Entre subidas e descidas, está cada vez mais difícil para quem mora no Bairro Nova Descoberta, em Escada, chegar em casa. Em dias de chuva, por exemplo, nada mais sacrificante do que subir o morro com muita lama e o terreno escorregadio. Estas linhas iniciais resumem como é a rotina de quem mora na comunidade. Na imagem, mostra-se um pequeno percurso que os moradores da Primeira Travessa Esperança Batista devem fazer até chegar às residências mais altas do relevo.

Segundo uma leitora, há uma dificuldade muito grande de transitar pelo local. O problema torna-se ainda mais difícil porque portadores de deficiência física, gestantes e idosos habitam no entorno. A internauta, que não se identificou, enviou a denúncia pelo WhatsApp do A Voz da Vitória, através do (81) 9992-9364.  “Esse caminho é o que usamos para chegar em casa. Faz cinco meses que o povo da infraestrutura [Secretaria de Infraestrutura] vem, tira foto, e vai embora. Não adianta vim tirar foto e esquecer não. Precisamos de pavimentação”, desabafa.

 

 

Paulo Câmara convida José Aglaílson para trabalhar no Palácio do Campo das Princesas


AglailsonMais uma leva de ex-prefeitos passou a integrar a gestão do governador Paulo Câmara (PSB). O Diário Oficial do Estado da última sexta-feira trouxe a nomeação de cinco ex-gestores municipais que foram alocados na Secretaria da Casa Civil. Integram o grupo Yves Ribeiro (PSB), José Aglaílson (PSB), Carlos Cavalcanti (PSD), Neemias Gonçalves (PSB) e Rubem Catunda (PT). Antes, ainda foram nomeados mais quatro ex-gestores.

José Aglaílson Queralvares, ex-prefeito da Vitória de Santo Antão e ex-presidente da Câmara Municipal, estará na função de Gerente de Apoio às Secretarias Setoriais.

Na prática o que esta função significa, alguém sabe?

Outra provocação: Como um Ficha Suja é convocado para trabalhar no Governo? Há legitimidade nessa nomeação?

 

 

3º BloggerPE abre inscrições gratuitas


bloggerpe logomarcaPromovido pela Associação dos Blogueiros de Pernambuco (AblogPE) e o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, o 3º BloggerPE acontece entre os dias 27 a 29 de março, na Faculdade Barros Melo –  AESO, em Olinda.  A inscrição é online e gratuita, mas a hospedagem será preferencialmente aos associados à entidade das regiões do sertão e agreste.

Com o tema “A Comunicação no Centro do Debate – Democratização da Mídia”, os palestrantes são Altamiro Borges, Rodrigo Vianna, Melka Pinto, José Bertoni e Tarso Violin. O evento é destinado aos produtores de conteúdo para mídias digitais, publicitários, jornalistas, radialistas, estudantes de comunicação social, informática e direito.

Altamiro é jornalista, presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e autor do livro “A ditadura da mídia”; Rodrigo Vianna, repórter especial da TV Record e responsável pelo Blog Escrevinhador; Melka Pinto, presidente da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), blogueira e estudante de Enfermagem da UPE; Bertoni é Mestre em Filosofia e administrador e desenvolvedor do site de TIE-Brasil; e Tarso é Advogado e presidente do Paranablogs.

O evento busca discutir e tratar quanto à posição da blogosfera pernambucana aos principais temas ligados às questões do País, a exemplo da regulação econômica da mídia, Reforma Política e Marco Civil da Internet, bem como empreender iniciativas que busquem o fortalecimento quanto aos interesses dos ativistas digitais.

AblogPE

Instituição fundamental para a implantação da Política Estadual de Incentivo às Mídias Alternativas e Digitais, que agrega hoje cerca de 500 ativistas, de todas as Regiões, do Litoral ao Sertão pernambucano.

 

 

Falta de médicos suspende atendimento na emergência de hospital em Escada


11051122_1558423284434706_211416518_nNa tarde da última quarta-feira uma  denúncia através do WhatsApp,para um blog local, foi feita,  sobre a situação no atendimento na emergência do Hospital Regional de Escada onde se encontrava uma placa escrita “Estamos sem médico no momento”, a casa de saúde é administrada pela Prefeitura de Escada, a história se repete mais uma vez, pois no final da gestão Jandelson o hospital chegou a fechar por falta de médicos, remédios e condições de trabalho, de acordo com informações as ambulâncias antigas estão faltando peças no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) para funcionar e falta medicamento na farmácia do hospital.

A prefeitura de Escada recebeu de rapasses do governo federal o montante no valor de R$: 2.207.725,74 (dois milhões duzentos e sete mil setecentos e vinte e cinco reais e setenta e quatro centavos) no período de 01/01/2015 à 12/03/2015, essas informações estão disponíveis no site do ministério da saúde no link  http://aplicacao.saude.gov.br/portaltransparencia

Aguardamos um pronunciamento oficial da prefeitura sobre a situação do hospital e da saúde do povo escadense.

 

Escada News. 

 

Página 1 de 6412345...102030...Última »