Arquivos do Blog

Dezenas de lojas confirmadas para o Space Moda Off em Vitória

space moda off lojasSpace Moda Off em Vitória abarca o setor de roupas, calçados, acessórios, bolsas, perfumaria, maquiagens e muito mais. Uma Liquidação marcada para os dias 29 e 30 de novembro 

O Space Moda Off chega em sua primeira edição em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, agregando  as grandes marcas da indústria da moda em Vitória e região com um único propósito: DESCONTOS!!!

Durante o evento marcado para os próximos dias 29 e 30 de novembro, os visitantes irão encontrar tudo relacionado a moda masculina, feminina e infantil. Serão roupas, calçados, acessórios, artesanatos, brindes e perfumaria, numa  grande oportunidade para arrematar todas as suas compras de fim de ano.

Lojas já confirmadas para os dois dias do evento são: Tânia Calçados, Lolalu Personality, Casa Das Artes, Movidos a Moda, Carmen Steffens, Swag Design, Osmarina Art Brind’s, Mincy, Rayssa Q Pulseiras, Ousbourne. CO, Tudo Glam, Le Parfum, Viviane Bijoux, Mundo das Bonecas, Think Collection, dentre outras.

Nestes dias, além de todos os descontos imperdíveis, o Space Moda Off apresentará desfiles das grandes lojas participantes com suas novas coleções 2015. Com Espaço Gourmet assinado pela Vitória Sweets, com ambiente 100% climatizado, lá os visitantes poderão usufruir do Espaço Kids, com sorteios de brindes, lounge, apresentação de Dj’s, presença de blogueiras e blogueiros em um bate-papo incrementado.

Mayara Moura, coordenadora do evento, acredita que a perspectiva de público ultrapasse mais de 2 mil pessoas circulando e comprando nos corredores da 1ª edição do Space Moda OFF que poderá contar com descontos de até 70%.

SERVIÇO 

Space Moda OFF em Vitória de Santo Antão/PE 

Quando: dias 29 e 30 de novembro, das 14h. às 22h.

Local: Space Club – Avenida Henrique de Holanda (antiga BR 232), nas proximidades do Viaduto do Cajá, em Vitória.

Curta a página no Facebook AQUI

 

 

Cidades do Cabo e Escada ingressam no Programa Escola em Movimento

Emei_Reino_Encantado_001Projetos de 44 escolas públicas de Pernambuco se candidataram a receber apoio do Instituto Arcor Brasil, entre 2015 e 2016, como parte da Segunda Edição do Programa Escola em Movimento. A iniciativa também é desenvolvida na Argentina e no Chile, como parte de ação corporativa de investimento social privado do Grupo Arcor.

Candidataram-se à Segunda Edição do Programa Escola em Movimento 21 projetos do município de Escada, 12 de Cabo de Santo Agostinho e 11 de Ipojuca, todos na Região Metropolitana de Recife. Até o final de 2014 serão anunciados os projetos contemplados, que receberão apoio técnico e financeiro do Instituto Arcor, por 18 meses, entre 2015 e 2016.

O objetivo principal do Programa Escola em Movimento é incentivar a vida ativa, por meio do brincar e da recreação no espaço da escola de ensino fundamental. O Programa é uma iniciativa do Instituto Arcor Brasil, como parte de uma ação corporativa do Grupo Arcor que também é desenvolvida na Argentina e no Chile.

O Programa Escola em Movimento tem três linhas de atuação: apoio a projetos escolares, formação dos educadores e mobilização de atores. Os projetos apoiados estão em territórios definidos pelos organizadores.

No Brasil, entre 2013 e 2014, em sua primeira edição do Programa, o Instituto Arcor Brasil dá apoio a projetos de treze escolas públicas no interior de São Paulo, em Rio das Pedras, Piracicaba, Saltinho, Mombuca, Capivari, Monte Mor e Rafard.
Mais informações:

Instituto Arcor Brasil – www.institutoarcor.org.br 

 

 

Space Moda Off estreia em Vitória de Santo Antão

Space Moda Off em Vitória abarca o setor de roupas, calçados, acessórios, bolsas, perfumaria, maquiagens e muito mais. Uma Liquidação marcada para os dias 29 e 30 de novembro 

Estreando em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, o Space Moda Off é um evento do setor de moda voltado tanto para o público masculino quanto o feminino, oferecendo diversas marcas conhecidas. Esta iniciativa já se reproduz em diversas capitais do País com nomes e produtores renomados, atraindo o grande público com o único objetivo: compras em Liquidação!

Tornou-se tão famoso que já vem abrangendo o Interior de Pernambuco, a exemplo de Caruaru (Agreste) e agora chega nos próximos dias 29 e 30 de novembro em Vitória de Santo Antão.

Serão dois dias no último final de semana de novembro com desfiles de moda com as coleções projetadas pelos lojistas expositores, um bate papo fashion com Blogueiras para o público feminino, além de uma Palestra da Empresa de Moda, Cidiz, febre nacional de origem pernambucana que está tomando conta do País.

Space Moda Off em Vitória abarca o setor de roupas, calçados, acessórios, bolsas, perfumaria, maquiagens e muito mais. “Sem deixar de trazer conforto e comodidade para os clientes, vamos contar com um espaço gourmet totalmente equipado para melhor atender os visitantes. Será uma ótima oportunidade de antecipar as compras de final de ano”, adiantou Mayara Moura, coordenadora do evento. Lá o público poderá contar com o Espaço Kids, onde as mamães e os papais ficarão tranquilos, deixando as suas crianças a serviço dos profissionais enquanto realizam suas compras.

Mayara Moura acredita que a perspectiva de público ultrapasse mais de 2 mil pessoas circulando e comprando nos corredores da 1ª edição da Space Moda OFF que poderá contar com descontos de até 70%.

SERVIÇO

Space Moda OFF em Vitória de Santo Antão/PE

Quando: dias 29 e 30 de novembro, das 14h. às 22h.

Local: Space Club – Avenida Henrique de Holanda (antiga BR 232), nas proximidades do Viaduto do Cajá, em Vitória.

Curta a página no Facebook AQUI

 

 

 

CONFIRA: Papa Francisco compartilha post do Blog A Voz da Vitória

Até o Papa Francisco acessa o Portal A Voz da Vitória

Um dos posts mais bem repercutidos nos últimos dias no Blog A Voz da Vitória contou com o sagrado compartilhamento do Santo Pontífice Papa Francisco, que através de seus representantes compartilhou na tarde da última sexta-feira (14/11) o Link do Blog A Voz da Vitória que divulgava Decreto de Dom Henrique Soares da Costa – Bispo Diocesano de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, tornando total e absolutamente proibido o uso de quaisquer bebidas alcoólicas em eventos públicos oficiais (Saiba AQUI).

A matéria foi adicionada no perfil oficial do Papa Francisco no Facebook.

 

 

Posse da nova direção do Sindsep-PE foi embalada com muita música e dança

por Lissandro Nascimento, à convite do Sindsep-PE

A noite da sexta-feira (14/11) foi marcada por muita música e dança na posse da Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Pernambuco – Sindsep-PE que aconteceu na sede da AABB no Bairro das Graças – Recife. O evento também foi para homenagear o servidor federal pela passagem do Dia do Servidor comemorado no dia 28 de outubro. Durante a festa, não faltou alegria àqueles que se contagiaram e entraram no salão da AABB ao som do grupo Garçons Cantores e a Banda Conexão. A nova diretoria do Sindsep-PE está a frente da entidade desde o dia 28 de outubro passado e deve permanecer no comando até 27 de outubro de 2017. O grupo foi eleito em junho deste ano, com mais de 95% de aprovação da categoria.

Graça Oliveira, coordenadora geral eleita  (Confira AQUI), recebeu as honras dos convidados, bem como dos representantes da Condsef, CUT, parlamentares e demais entidades da sociedade civil. Ao lado do Deputado Federal João Paulo (PT), o ex-coordenador do Sindsep Sérgio Goiana, destacou a gestão vitoriosa pelo qual fez parte e analisou que a gestão de Graça será a melhor dos últimos 25 anos do sindicato, pelo qual o mesmo irá compor como Diretor de Imprensa. Graça, em seu discurso, fez questão de agradecer a participação significativa dos servidores federais no último pleito sindical, sinalizando que a categoria enfrentará novos desafios, a exemplo da luta salarial em um governo que sinaliza cortes no orçamento, bem como a luta pela Reforma Política e a Democratização dos Meios de Comunicação.

Os dirigentes sindicais foram unânimes em afirmar que o apoio dado a Presidente Dilma Rousseff (PT) no último pleito presidencial não significa submissão. “É preciso que estejamos atentos e partir para as ruas. O ato de participar do sindicato não se encerra na escolha da sua diretoria, mas certamente na participação ativa das lutas coletivas estimuladas pelo sindicato junto com todos aqueles que almejam dias melhores”, enfatizou a nova coordenadora.

PERFIL – Graça Oliveira é servidora da UFPE desde 1981 e participou da fundação do Sindsep, passando a integrar a direção a partir de 1993. Atualmente é coordenadora Regional da Direção Sindical do Dieese e também secretária adjunta de Políticas Públicas Sociais da Condsef. Graça é socióloga e no final dos anos 70 ajudou a fundar a Associação e o Sindicato dos Sociólogos de Pernambuco.

Confira as novidades do sindicato clicando AQUI.

Festa posse direção Sindsep-PE em 14/11/2014. Fotos: A Voz da Vitória / Imagem

Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Pernambuco – Sindsep-PE

www.sindsep-pe.com.br

   

Fernando conquista presidência do Sintepe e diz que vai cobrar salário dobrado

O Professor da rede pública estadual Fernando Melo vai presidir o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) no triênio 2015 – 2017. Ele foi eleito na noite da sexta (14) com 79,32% dos votos válidos, após dois dias de votação em urnas espalhadas pelas regiões do Estado entre os dias 12 e 13 de novembro.

Neste pleito, 9.401 servidores estavam aptos a votar. Desse total, Fernando, representante da “Chapa 1” (Sintepe na Luta por Direitos e Valorização), conquistou 7.132 votos, enquanto a representante da “Chapa 2” (Oposição Alternativa), Maria Albênia, ficou com 1.859. A posse da nova direção será no dia 12 de dezembro.

Em alguns municípios, a exemplo de Cumaru e Salgadinho, ambos no Agreste Setentrional, Melo foi unânime nas urnas. Ainda foram computados 204 votos brancos e 206 nulos. Segundo o presidente, a prioridade da sua gestão será a cobrança da promessa dita pelo governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara, de dobrar o salário dos professores durante sua gestão, que começa em janeiro de 2015.

Em Vitória de Santo Antão, os educadores da Mata Centro votaram tão somente numa única chapa que foi reeleita com mais de 70% dos votos para representar o Núcleo Regional Mata Centro. A Chapa foi composta pelos educadores Altemir Monteiro (Barra da Guabiraba); Clícia Roberta (Vitória); Elineide Maria (Bezerros); Jeová Williams (Vitória) e Israel Teixeira (Gravatá). (Imagem | A Voz da Vitória)

 

 

Jovem é assassinado no Distrito de Frexeiras, em Escada

A Polícia Civil investiga a morte de um jovem ocorrida no Distrito de Frexeiras, em Escada, Mata Sul do Estado. A vítima, um rapaz identificado inicialmente como “Pesqueiro’’, foi alvejado a tiros por volta das 8h da manhã desse domingo, enquanto caminhava por uma via da comunidade.

O jovem foi atingido nas costas e morreu no local. Ainda não se sabe o que possa ter motivado o crime. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicinal Legal (IML).

Graça Oliveira, nova coordenadora do Sindsep, comenta sobre os novos desafios no serviço público

Tomando posse na noite desta sexta-feira (14) com festa, a nova coordenadora geral eleita no último dia 28 de outubro, Graça Oliveira, comenta no Blog A Voz da Vitória, quanto aos novos desafios que estão colocados junto aos servidores públicos Federais e de como o serviço público deve atender a uma sociedade mais exigente.

A festa de posse acontece na sede da AABB no Bairro das Graças – Recife também para homenagear o servidor federal pela passagem do Dia do Servidor comemorado no dia 28 de outubro.

A nova diretoria do Sindsep-PE está a frente da entidade desde o dia 28 de outubro passado e deve permanecer no comando até 27 de outubro de 2017. O grupo foi eleito em junho deste ano, com mais de 95% de aprovação da categoria.

PERFIL – Graça Oliveira é servidora da UFPE desde 1981 e participou da fundação do Sindsep, passando a integrar a direção a partir de 1993. Atualmente é coordenadora Regional da Direção Sindical do Dieese e também secretária adjunta de Políticas Públicas Sociais da Condsef. Graça é socióloga e no final dos anos 70 ajudou a fundar a Associação e o Sindicato dos Sociólogos de Pernambuco. Confira a festa da Posse AQUI.

Assista a declaração de Graça Oliveira…


 

 

 

Escada promove ações voltadas ao Novembro Azul

Ações interativas voltadas para a Saúde do homem serão oferecidas no município da Mata Sul durante o movimento nacional de prevenção e tratamento do câncer de próstata

Tem início nesta sexta-feira, dia 14 de novembro, as ações do movimento Novembro Azul em Escada, a ação é da gestão do prefeito Lucrécio Gomes, do PSB.

Sob a coordenação do secretário de Saúde Sustentável, Ermírio Rego Barros, o evento tem início pela manhã desta sexta, na feira pública da cidade com a realização de exames preventivos de PSA – triagem e ações interativas voltadas para a saúde do homem durante todo o dia.

O público-alvo do movimento são homens a partir de 40 anos de idade ou com histórico de parentes de primeiro grau portadores de câncer de próstata.

Dando seguimento às ações, no próximo dia 29 de novembro, o urologista Dr. Marcelo Lira estará no Centro de Saúde Puericultura Lactário realizando exames físicos (toque retal) e a análise de diagnóstico laboratorial (dosagem do PSA).

O objetivo é levar informação à população sobre a importância da prevenção e do tratamento do câncer de próstata, esta doença atinge grande parte da população masculina e, mesmo assim, ainda é um tema que enfrenta muitas barreiras.

Também fazem parte da realização deste evento o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – IDESNE e do Consórcio Público dos Municípios da Mata Sul Pernambucana – COMSUL.

com informações da Assessoria.

 

 

UFRPE abre inscrições para seleção de cursos técnicos no EAD

 G1 PE  

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) abriu inscrições para a seleção de cursos técnicos na modalidade de Educação a Distância (EaD). Há vagas para os cursos de alimentos, administração, açúcar e álcool nos polos RecifeOlindaCabo de Santo AgostinhoBezerros,CarpinaTimbaúbaPalmaresGaranhunsCaruaruEscada e São Bento do Una. São 530 vagas na primeira entrada e 636 na segunda. Podem se inscrever os candidatos que possuírem o certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente ou aqueles que comprovarem conclusão do ensino médio até a data de matrícula.

Os interessados devem fazer a inscrição no site do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas e também realizar o agendamento da prova eletrônica, neste site, até as 16h do dia 25 de novembro. A lista com os agendamento final será divulgada no dia 28. A aplicação das provas online nos polos nos períodos tarde e noite será de 1º a 5 de dezembro. Já quem quiser fazer a prova pela manhã apenas pode optar pelo dia 6 de dezembro.

A relação dos classificados será divulgada em 5 de janeiro, a partir das 16h, com a matrícula online podendo ser feita a partir da data. Quem quiser realizar a matrícula nos polos terá que esperar até o dia 7. O manual do candidato, com todas as datas e outras informações pode ser conferido através deste link.

Até esta quinta-feira acontece as eleições do SINTEPE. Educadores da Mata Centro vão às urnas

Foi com intenso interesse que os educadores da rede estadual de ensino participaram do primeiro dia de votação das eleições para o triênio 2014/2017 do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE).

O pleito que teve a movimentação iniciada nesta quarta-feira (12), segue ainda nesta quinta-feira (13). Os cargos em disputa devem definir a Diretoria Estadual, Coordenadores Regionais, Representantes Setoriais e o Conselho Fiscal.

Duas chapas concorrem na esfera estadual. Elas podem ser conhecidas clicando AQUI.

As regiões também irão escolher seus representantes. Em Vitória de Santo Antão, por exemplo, tão somente uma chapa concorre e deve ser reeleita para representar o Núcleo Regional Mata Centro.

A Chapa é composta pelos educadores Altemir Monteiro (Barra da Guabiraba); Clícia Roberta (Vitória); Elineide Maria (Bezerros); Jeová Williams (Vitória) e Israel Teixeira (Gravatá).  Para votar, o filiado  basta levar o contracheque quitado do mês de agosto e um documento com foto. Para conferir todos os locais de votação, basta clicar AQUI. 

Confira a entrevista com a Professora Clícia Roberta…


 

 

 

Polícia prende trio acusado de homicídio em Escada

Crime ocorreu no Distrito de Frexeiras. Vítima e acusados são de Ribeirão

Policiais Civis da 17ª Delegacia de Polícia de Homicídios, com apoio das delegacias de Ribeirão e Escada, na Mata Sul do Estado, prenderam três homens acusados da prática de homicídio doloso, que teve como vítima Wellington Freitas de Farias Júnior, crime ocorrido no Distrito de Frexeiras, em Escada.

Foram presos: Jadson Francisco da Silva, o “Passarinho”, 26 anos de idade, Jaelbison dos Santos Lima, o “Rato”, 24 e José Cosme da Silva Filho, o “Kiko”, de 26 anos. Tanto os acusados quanto a vítima são moradores do município de Ribeirão, entretanto, os homens levaram a vítima até o Distrito de Freixeiras, onde praticaram o crime. Os acusados foram autuados em flagrante delito por homicídio doloso e recolhidos à Cadeia Pública de Escada, onde permanecem à disposição da Justiça. A prisão ocorreu na quinta-feira (06), mas as informações foram repassadas pela Polícia Civil nessa segunda (10).

Bispo de Palmares proíbe consumo de bebidas alcoólicas em eventos da Igreja

Diocese de Palmares proíbe o uso de bebidas alcoólicas em eventos públicos eclesiais 

Procurando evitar transtornos e desvios de valores dos atos festivos da Igreja Católica, além da condição em evitar todo escândalo e todo procedimento que possa afastar a comunidade e impedir os simpatizantes de se aproximar, Dom Henrique Soares da Costa – Bispo Diocesano de Palmares, vinculado a Província da CNBB Regional NE2, baixou o Decreto nº 02/2014, tornando total e absolutamente proibido o uso de quaisquer bebidas alcoólicas em eventos públicos oficiais de paróquias, movimentos, grupos ou pastorais da Diocese de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.

Para o Bispo, se faz necessário respeitar o trabalho da Igreja na Pastoral da Sobriedade, que visa libertar do vício do álcool os que dele dependem e restaurar as famílias destruídas por este tremendo vício. Segundo o Decreto, os escândalos, mal-estares e motivo de críticas à Igreja de Cristo que o consumo de bebidas alcoólicas em encontros de católicos provoca, devem ser prevenidos. O Decreto entrou em vigor  desde o último dia 07 de novembro, quando foi publicado.

 

 

Ex-presidiário é morto enquanto conversava com namorada em Escada

NE10

Um ex-presidiário foi assassinado a tiros na noite dessa segunda-feira (10) em Escada, na Zona da Mata de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, Inaldo de Araújo Vicente, de 29 anos, estava conversando com a namorada na frente da casa onde morava, no bairro Cancão, quando dois homens teriam se aproximado e efetuado vários disparos de arma de fogo contra ele, que morreu no local.

Ainda segundo a polícia, a namorada da vítima não ficou ferido. Em depoimento, ela contou que não reconheceu nenhum dos suspeitos. Eles fugiram e até o momento, não foram localizados. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

Banco do Nordeste inaugura agência em Escada nesta terça (11)‏

Nesta terça-feira (11), às 19h, o Banco do Nordeste inaugura sua agência no município de Escada, na Zona da Mata Sul pernambucana. O evento de inauguração terá a presença do superintendente estadual do BNB em Pernambuco, João Nilton Castro Martins, além de autoridades municipais e atrações locais.

A unidade funciona na Avenida Comendador José Pereira, 47, no Centro, atendendo a cinco municípios da região: Escada, Ribeirão, Cortês, Primavera e Amaraji. Juntos, eles representam 162.900 pessoas beneficiadas, 67 mil das quais na cidade sede da agência. O setor industrial é a principal atividade econômica de Escada, representando quase 37% do PIB municipal, com destaque para o álcool da cana-de-açúcar e o metal (inox), seguido, pelos setores de agropecuária e serviços.

O gerente da unidade, José Plácido da Silva Filho, destaca os ganhos da abertura da agência para a região e para o Banco. “Trata-se de uma decisão de suma importância para a Mata Sul do Estado, levando em conta o potencial de negócios dos municípios que compõem a jurisdição, notadamente voltado para o comércio e a prestação de serviços com foco na micro e pequena empresa”, diz o gerente. “Além disso, há indústrias se instalando, dada a proximidade com o Porto de Suape e o Recife”.

Na ocasião, também será realizada mais uma edição do FNE Itinerante, encontro que tem como objetivo a divulgação das possibilidades de financiamento com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) às micro e pequenas empresas (MPEs) e aos microempreendedores individuais localizados em municípios interioranos, que apresentam maiores dificuldades de acesso ao sistema bancário.

Iniciado em 2012, o projeto de expansão do BNB instalou nove unidades em Pernambuco neste ano, totalizando 37 agências em funcionamento. Na sequência, serão lançadas as agências de Petrolina – Tobias Barreto (14/11), Belo Jardim (17/11), São Bento do Una (18/11), Bom Conselho (19/11), Limoeiro (25/11) e Cabo de Santo Agostinho (04/12), contemplando todas as regiões do Estado. Ainda está prevista a abertura de outras cinco, nos municípios de Moreno, Paudalho, Abreu e Lima, Ipojuca e Caruaru.

com informações da Assessoria

 

 

Página 1 de 5712345...102030...Última »