Arquivos do Blog

Em Escada, homem é preso com pistola em casa noturna


(Fotos: Divulgação).

(Fotos: Divulgação).

Um homem foi preso na noite do último sábado (24), em uma casa noturna da cidade de Escada, na Mata Sul do Estado, portando uma pistola. Severino Manoel Hisbelo, de idade não informada, foi detido por policiais da  Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (CIOSAC).

A arma, modelo Glock, foi encontrada na hora da revista. Severino estava com dois carregadores e um total de 15 munições. Ele foi autuado na Delegacia de Plantão em Vitória de Santo Antão por posse ilegal de arma de fogo.

Arma

Jovem executado a tiros em Escada, na Mata Sul


policia civil PENa noite desta sexta-feira (23) ocorreu mais um homicídio no município de Escada, zona da mata sul, a vítima foi um jovem de identidade desconhecida, morto com aparentemente quatros disparos de arma de fogo.
O caso ocorreu por volta das 22h40 na localidade de Nova Cidade, segundo informações de populares, a vítima teria envolvimentos com uso de entorpecentes, o que será investigado.
O caso ficará a cargo da Polícia Civil da cidade.
 Escada Cidade Alerta.

Vitória perde, Pombos avança!


Vitória de Santo Antão perde território para Pombos, segundo fontes do IBGE, motivado pelas instalações da fábrica Mondelez

Vitória de Santo Antão perde território para Pombos, segundo fontes do IBGE, motivado pelas instalações da fábrica Mondelez

Lembram daquela história que a ex-prefeita de Pombos, Jane Povão (PR) teria reclamado os direitos de participação sobre o ICMS para o município sob o faturamento da Kraft Foods hoje MONDELEZ?

De repente, não mais que de repente, a emenda parece ter sido para Vitória de Santo Antão, pior que o soneto.

Estava eu cruzando alguns dados, quando de repente me deparei com os da  Vitória de Santo Antão na página do IBGE/Cidades, e para minha surpresa houve uma redução na Área Territorial da nossa cidade 372,637 km2 para 335,942 km2.  Redução de 36,695 km2 = 134.652 hectares (é muita terra).  O fato ocorreu nos últimos 10 dias. Vejam a seguir:

Informação BDE – FIDEM

Área dos municípios – 2010

 Município 2010
Área (km²)
Vitória de Santo Antão 372,637

Fonte: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Informação do IBGE em 21.01.2015

População estimada 2014 (1) 134.871
População 2010 129.974
Área da unidade territorial (km²) 335,942
Densidade demográfica (hab/km²) 348,80
Código do Município 2616407
Gentílico vitoriense

 

De outro lado, surge a cidade de Pombos, também na página do IBGE/Cidades, com um acréscimo em sua Área Territorial, de 203,180 km2 para 239,876 km2.  Acréscimo exatamente dos 36,695 km2 = 134.652 hectares, extraído do território da Vitória de Santo Antão.

Informação BDE – FIDEM

Área dos municípios – 2010

 Município 2010
Área (km²)
Pombos 203,180

Fonte: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. 

Informação do IBGE em 21.01.2015

População estimada 2014 (1) 26.779
População 2010 24.046
Área da unidade territorial (km²) 239,876
Densidade demográfica (hab/km²) 118,35
Código do Município 2611309
Gentílico pomboense

 

Tentei verificar com algumas pessoas envolvidas com esta informação e aparentemente ninguém sabe do que se trata.   É importante lembrar, que esta correção gera uma série de embaraços para os residentes da área, maiores interessados em saber onde moram. Vitória ou Pombos?  Daí só me resta supor:

 

  1. Teria o fato da famigerada reclamação da Prefeitura de Pombos gerado uma revisão nas coordenadas cartográficas da Lei Estadual 4.989 de 20.12.1963, que transformou Pombos em cidade, só agora corrigido 51 anos depois?
  2. Quais as novas coordenadas que simbolizam esta enorme área extraída de Vitória para Pombos?
  3. Perderá mesmo Vitória os direitos federativos sobre o ICMS gerado pelo faturamento da MONDELEZ?
  4. Como é que uma situação dessas escapou dos olhos de todo o enorme e dispendioso corpo técnico-jurídico de nossa polis vitoriense? Qual será a justificativa agora?
  5. Quem vai pagar este prejuízo todo causado aos cofres do município, na busca de implantar a KRAFT em Vitória, e no fim os louros ficarem para Pombos?
  6. Se o IBGE oficializou em sua página, não já teria informado ao Prefeito?
  7. Se o Prefeito já foi informado, porque essa notícia não saiu da Assessoria de Imprensa dele? Não interessa à nos Vitorienses? Será sempre assim? As notícias que não dão crédito a administração, se joga por baixo do tapete?

 

Precisamos de resposta que relatem como, e a partir de que o IBGE gerou essa troca de informação.  Com isso, encerro esta matéria, com o título ofertado pelo meu amigo “Biraka, do Jornal  A Verdade”…

                E POMBOS AVANÇA!! Às nossas custas! 

O Vitoriense quer respostas.

Martins Colunista

 

 

por Elias Martins, colunista do Blog.

 

 

 

 

Em Tempo: Logo logo falarei sobre os problemas de transferência para o VitoriaPrev, a coisa tá braba.

 

 

​​SESI/PE abrirá nova unidade em Moreno


SESI Moreno - reformaMoreno, distante 28 km do Recife, é o mais novo município contemplado com uma unidade do SESI/PE. As obras no terreno de 6.000 m2 - localizado na Avenida Campelo, s/n – seguem a todo vapor e já estão 80% concluídas. A expectativa é que empresas da região possam contar com os serviços de Educação e Qualidade de vida, oferecidos pela entidade, já a partir deste semestre.

Ao todo, estão sendo investidos mais de 3,6 milhões na Unidade de Moreno, onde o SESI/PE manteve atividades até 2004. A reabertura do espaço “é resultado dos novos empreendimentos em instalação no Estado, dos investimentos em infraestrutura para dar suporte às novas indústrias e da dinâmica econômica da região. Hoje, Moreno conta com quase 100 empresas industriais instaladas”, observa o superintendente da entidade, Ernane Aguiar.

Entre os serviços que serão oferecidos pela Unidade estão a Educação de Jovens e Adultos (EJA), na área de Educação; exames laboratoriais e odontologia, em Saúde; e programas como Ginástica na Empresa e CorporAtivo, entre outros, voltados à melhoria da Qualidade de Vida. Os industriários também terão acesso à piscina e aulas de hidroginástica, como opção em Lazer.

Zona da Mata

Além de Moreno, os municípios de Escada e Ribeirão, na Zona da Mata Sul, também ganharão, em breve, instalações mais modernas e novos serviços.

Em Escada, onde a reforma já avançou mais de 50%, a novidade será a implantação de uma área de lazer, com piscina semiolímpica e infantil, campo de futebol society, playground e quiosques.  Também serão construídas mais duas salas de aula, um laboratório de robótica e uma biblioteca climatizada para elevar a qualidade do ensino. Na área de Saúde, a meta é a contratação de médico para realizar ​atendimentos em Ginecologia, especialidade mais procurada pela população.

Em Ribeirão, estão sendo reformados o parque aquático e o bloco principal, contemplando as áreas Administrativa, de Saúde e salão de festas. Haverá, ainda, reforma do bloco de Educação e da quadra coberta. As obras estão 70% concluídas.

Com informações da Assessoria. 

Leitora que conseguiu engravidar agradece ao Blog e ao Dr. Stevam Rios


Stevam-RiosLeitora do Blog, Mônica Bezerra dos Santos, conta seu relato a respeito do procedimento da Reversão Tubária feita pelo Ginecologista e Obstetra Stevam Rios, do Centro Clínico da Vitória de Santo Antão (CECLIN). Ela entrou em contato com a nossa redação e agilizou uma consulta com o médico. Hoje, após o sucesso da operação, ela agradece ao A Voz da Vitória e aos profissionais que lhe ajudaram, que foram os doutores Stevam Rios e Flávio Sodré.  A Reversão Tubária é um procedimento pioneiro no interior de Pernambuco que possibilita que mulheres arrependidas de terem feito suas laqueaduras tenham condições de serem gestantes novamente.

Meu nome é Mônica Bezerra dos Santos, tenho 35 anos e gostaria de contar um pouco da minha história. Aos 15 anos de idade engravidei da minha primeira filha, Nathaly Monik, já aos 17 anos engravidei da minha segunda filha Nathayany Graziella, e aos 19 anos engravidei do meu terceiro filho Erasmo Neto.  Quando saí da sala de parto, ainda inacordada, meu pai que não está mais entre nós, pediu ao médico para ligar minhas trompas. Chorei muito pois esta não era minha vontade.

Quando meu filho estava com 04 anos em 2004, comecei a fazer tratamentos e exames na maternidade da Encruzilhada – Recife, com Doutor Flávio Sodré. Então, após 02 anos de luta consegui marcar minha cirurgia para religar as trompas. Fiz todos os exames, passei por psicóloga, anestesista, e junta médica, e ninguém viu nada errado nos meus exames.  (…) Não quiseram me internar pois alegaram que eu estava com infecção urinária e por este motivo não iriam me operar. Fui arrasada para o carro e chorei muito. Deixei para lá este assunto por um bom tempo.

Em 2008, voltei a me consultar e me tratar novamente na Maternidade da Encruzilhada, então vi que tinha muita dificuldade, e meu ex-marido adoeceu e novamente desisti. Em 2012 voltei novamente a me tratar no hospital, mas o hospital começou uma obra absurda que nunca terminava e eles começaram a adiar todas as cirurgias marcadas e a botar as mais urgentes na frente. Logo em 2013, em uma consulta com Doutor Flávio Sodré, perguntei se ele fazia esta cirurgia particular e quanto custava. Ele falou que estava sem hospital para operar, foi quando o mesmo me indicou Doutor Stevam Rios.

stevam riosProcurei uma consulta com este doutor na Maternidade da Encruzilhada, mas como estava em reforma a agenda dele estava fechada. Foi quando pesquisando um consultório do Doutor Stevam Rios, encontrei ele no Blog A Voz da Vitória, e liguei para vocês, falei com o dono mesmo do blog que foi meu anjo da guarda, mas que infelizmente não lembro seu nome (neste caso foi Lissandro Nascimento).   Ele com muita paciência, atenção, e educação me deu o contato do consultório e, fez melhor, ligou para o doutor e ele marcou para a segunda feira próxima. Então, este anjo do Blog me ligou e fiquei muito feliz, agradecida, e tão ansiosa que nem via a hora de chegar esta bendita segunda-feira para esta consulta divina.

Chegando lá deixei marcada a minha cirurgia. Esta cirurgia me custou 10 dias de trabalho em uma festa de rua – a festa do Morro da Conceição, em Casa Amarela – Recife, pois trabalho lá no período da festa e foi o dinheiro mais suado e mais bem pago da minha vida.

Saí da festa do Morro da Conceição no dia 09/12/2013 e me operei no dia 13/12/2013. Foi o dia mais feliz da minha vida. Dia 21/12/2013 fui tirar os pontos e ele já mandou eu ir praticando para tentar ter bebê. Me operei na Apami em Vitória com Doutor Stevam Rios e Doutor Flávio Sodré. Vejam como é a vida…  Após tirar meus pontos, comecei a praticar e fui para minha revisão com Doutor Stevam na Ceclin em Vitória de Santo Antão, quando ele me mandou fazer um exame das trompas chamado Histerossalpingografia. Fiz o exame e foi a minha decepção, pois descobri que minhas trompas estavam obstruídas e sem mais esperanças.

Adiante, fui mostrar o exame a Dr. Stevam Rios e ao chegar ele me falou que minha cirurgia foi um sucesso, mas que minhas trompas tinham realmente obstruído, e que para eu engravidar só por um milagre. Deixei pra lá e fui viver minha vida!

Precisamente no dia 11 de outubro de 2014 minha menstruação veio 01 dia e foi embora, e no mês seguinte não veio mais. Não acreditei, mas estava realmente GRÁVIDA. E hoje escrevo para contar minha história, pois vocês participaram dela. Primeiramente Deus, segundo vocês e Doutor Stevam Rios e Doutor Flávio Sodré. 

Agradeço muito a vocês do A Voz da Vitória por ter me ajudado. E peço que vocês continuem  com este trabalho de humanidade com o próximo. (…) Sem mais, muito obrigado!

Hoje estou com a 15ª semana de gestação graças ao bom Deus e ao bom coração de pessoas como vocês”.

Mônica Bezerra dos Santos.

Saiba mais sobre a Reversão Tubária:

Vitória de Santo Antão pioneira em reversão tubária

 

reversaoANTES-645x483

 

 

Programação de Férias no Vitória Park Shopping


diversão shopping vitóriaClube da Diversão é o espaço de entretenimento montado no Vitória Park Shopping em Vitória de Santo Antão. O ambiente é destinado a crianças e adultos com idade acima de 5 anos. O espaço faz parte da ação de férias promovida pelo shopping. Touro Mecânico, Duelo de Cotonetes, Tobogã, e muito mais fazem parte do espaço montado na Praça de Eventos I do centro de compras. A ação é uma parceria entre o shopping e a Vertical Eventos, de Gravatá.

O Vitória Park Shopping, atrelado ao Clube da Diversão, recebe no próximo final de semana 17 e 18, um mundo lúdico. O grupo Deixa que eu conto o conto, equipe destinada a contação de historias, inicia às 17h, no mall do centro de compras, próximo a Praça de Eventos I, evento para toda a família.

Entre as histórias - Macaquinho sai daí, Macaco Simão, Flor do Mamolengo e o Menino que foi ao Vento Norte. Para interagir com quem for passar por lá, canto, dança, bolhas de sabão, chuva de prata e personagens em pelúcia vão compor as apresentações. O grupo Deixa que eu conto o conto existe a mais de um ano e é formado por uma equipe de seus pessoas da cidade de Moreno.

Serviço:

Clube da Diversão

Onde: Praça de Eventos I

Período: 09/01 – 09/02

Valor: R$ 5,00 por brinquedo

Contação de Histórias

Onde: mall, próximo a Praça de Eventos I

Período: 17/01 e 18/01

Mais informações: (81) 3523.8463

 

Em Escada, pais de cadeirantes protestam contra suspensão de transporte para à AACD


(Foto: Reprodução / WhatsApp)

(Foto: Reprodução / WhatsApp)

A suspensão do transporte para crianças portadoras de deficiência física foi o motivo de um protesto na manhã desta segunda-feira (19), na cidade de Escada, na Mata Sul do Estado. Segundo as informações iniciais, a prefeitura local não está mais disponibilizando o serviço há alguns dias.

Revoltados, parentes de pessoas que necessitam do transporte para se descolarem à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) em busca de tratamento, foram às ruas para pedir que o direito seja disponibilizado novamente.

Saiba mais AQUI.

Ex-presidiário é morto com oito tiros na zona rural de Escada


tirosNE10

Um ex-presidiário foi assassinado a tiros nessa quarta-feira (14) em Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, José Fernando Carvalho da Silva, de 32 anos, estava no Distrito de Frexeiras, na zona rural do município, quando teria sido atingido por oito disparos de arma de fogo.

Ainda segundo a polícia, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado. A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

Em Vitória, mudanças no comando do 21º BPM


DSC08147
O Comando do 21º BPM – Monte das Tabocas em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, receberá mudanças em 2015. Quem informa é a assessoria de imprensa da PMPE.
De acordo com o órgão, uma solenidade será realizada na tarde desta quarta-feira (14) para passagem de função de chefias e comandos de unidades da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM); da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP); da Diretoria Integrada do Interior I e II (DINTER I e II) e de duas chefias do Estado Maior.
A área do 21º BPM que compreende as cidades Amaraji, Escada, Primavera, Pombos, Vitória de Santo Antão, Chã de Alegria e Glória do Goitá, quem assume será o Major Hercílio da Fonseca Mamede (Major Mamede). O evento de passagem de unidades será no auditório do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco às 16h, no bairro da Boa Vista, em Recife. Ao todo, serão 28 mudanças.
Os novos comandantes dos batalhões da DIM são:
1º BPM – Tenente-coronel Fernando Correia dos Santos
6º BPM – Tenente-coronel Ricardo José Barbosa da Silva
11º BPM – Tenente-coronel Antônio Tavares Ferreira
12º BPM – Tenente-coronel José Aleixo Barbosa Júnior
13º BPM – Tenente-coronel Carlos José Viana Nunes
16º BPM – Tenente-coronel Alexandre Alves da Cruz
19º BPM – Tenente-coronel Adalberto Freitas Ferreira
20º BPM – Major Rivaldo Souza da Silva
As unidades da DINTER I serão comandadas por:
2º BPM – Tenente-coronel Lindjohnson Félix da Silva
4º BPM – Tenente-coronel Clenildo de Azevedo Nunes
9º BPM – Coronel Marcos Campos de Albuquerque
21º BPM – Major Hercílio da Fonseca Mamede
5ª CIPM – Major Silvestre Silva Dantas
8ª CIPM – Major Edvaldo Heleno de Oliveira
E as Chefias do Estado Maior quem assume são:
1ª Seção – Tenente-coronel Érica Cristina Melcop de Castro e Souza
3ª Seção – Tenente-coronel Eduardo Henrique Senna Costa
Na DIRESP, quem assume são os seguintes:
BPCHOQUE – Tenente-coronel Fernando Aníbal Rodrigues Lima
BPRP – Tenente-coronel Walter Benjamin de Medeiros Filho
BPRV – Tenente-coronel Clóvis Fernando Pereira
CIPOMA – Major Josemar José Diniz Moutinho
CIATUR – Major Idelfonso Elias de Queiroga
CIPCÃES – Capitão Cleto Moraes Ribeiro
CIPMOTO – Major Macos Aurélio Ramalho de Souza
A DINTER II ficará com:
7º BPM – Major Clodoaldo José da Silva
8º BPM – Major José Roberto de Almeida Souza
14º BPM – Major Gildo Tomé da Silva
23º BPM – José Flávio Morais de Santana
1ª CIPM – João Patrício da Silva Filho.

Rapaz é morto a tiros na tarde desta segunda em Escada


vítima Escada

(Foto: Reprodução /Escada Cidade Alerta).

Um jovem foi assassinado friamente na tarde desta segunda-feira (12), em Escada, na Mata Sul do Estado. A vítima foi executada a tiros por volta das 14h30, no Bairro do Matadouro Velho por um homem desconhecido que já chegou ao local atirando.

Segundo informações do site Escada Cidade Alerta, o rapaz é conhecido como Carlos, mas na comunidade onde ele residia e foi morto, todos o chamavam de ”Pezão”. A vítima não teve chances de correr e tombou sem vida assim que foi baleado.

Escada, na Mata Sul, abre calendário de atividades 2015 da Secretaria Estadual de Saúde


ABRA secretaria executiva de Vigilância em Saúde divulgou, nesta sexta-feira (09/01), o calendário da diretoria geral de Controle de Doenças e Agravos para o mês de janeiro de 2015. As atividades têm início na segunda-feira (12), com ação de testagem rápida para DSTs/Aids e hepatites virais, das 9h às 15h, no município de Escada, Mata Sul do Estado. Na ocasião, serão inaugurados também o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e o Serviço de Assistência Especializada (SAE) para pacientes de HIV/Aids e outras DSTs do município.

O endereço é Avenida Pirapama, s/n, no bairro Vila Operária. “O nosso objetivo é ampliar o acesso ao diagnóstico precoce para que possamos, ao mesmo tempo, agilizar o tratamento das doenças”, diz Betânia Cunha, técnica do programa estadual de Prevenção e Controle da Aids e outras DSTs. A atividade em Escada prevê ainda a distribuição de panfletos explicativos e preservativos e contará com o apoio do ônibus do projeto Prevenção para Tod@s – Fique sabendo, que conta com estrutura especialmente adaptada para atender à população. A testagem é feita gratuitamente, sem a necessidade de encaminhamento médico ou agendamento prévio e o resultado é entregue de forma individual. Confira abaixo o calendário completo de atividades.

Com informações da Assessoria. 

Em Vitória, ato pelos 60 anos da 1ª Liga Camponesa acontece neste domingo


MEMÓRIA Entidades dos trabalhadores rurais e direitos humanos relembrarão a fundação da Liga no Engenho Galileia, área rural da Vitória de Santo Antão

Julião com Josué de Castro durante desapropriação do Engenho Galiléia (1959). Foto: Arquivo DP/D.APress

Julião com Josué de Castro durante desapropriação do Engenho Galiléia (1959). Foto: Arquivo DP/D.APress

Entidades representativas dos trabalhadores de campo, sindicatos e estudantes se reúnem neste domingo (11/01), a partir das 8h30, no Engenho Galileia, em Vitória de Santo Antão, para comemorar e lembrar os 60 anos de fundação da Primeira Liga Camponesa no Brasil. O ato político também marca o início do ciclo de comemorações do centenário de nascimento de Francisco Julião, Anacleto Julião é quem está à frente da organização do evento, que espera reunir cerca de 300 pessoas. “Estamos conscientes de que, exaltando as lutas e conquistas dos trabalhadores do campo na Galileia, estaremos reforçando os compromissos de luta pela Reforma Agrária no Brasil, processo ainda inacabado de transformações econômicas, políticas e sociais nas zonas rurais brasileiras’’, declarou Anacleto. Foi na década de 1950, nas terras do Engenho Galileia que houve a primeira expropriação de terras para fins de reforma agrária na história do Brasil.

Quem abrirá o evento será o coral de crianças da escola Zezé da Galileia, regido pelo maestro Geraldo Minucci.

De acordo com Anacleto, confirmaram presença movimentos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco (FETAPE), Comissão Memória, Verde e Justiça de Pernambuco e representantes da pasta de Direitos Humanos do governo federal e do governo estadual.

Além de Francisco Julião, o mais destacado dos líderes das ligas Camponesas, o evento ainda renderá homenagem a uma figura importante para a criação desse movimento de trabalhadores rurais: José Ayres dos Prazeres. Seu nome batizará a biblioteca que será aberta ao público com documentos e livros sobre o período e os trabalhadores que fizeram a Liga Camponesa do Engenho Galileia. Aos 58 anos, a filha de José Ayres dos Prazeres, Josinalda Alves, que luta para trazer à tona a história de luta de seu pai, estará presente para participar da homenagem.

 

 

A VOZ DA VITÓRIA: Único blog na Mata Sul de PE com a marca dos 07 milhões de acessos


10918995_1014409691909094_5918387003788390649_nOntem à tarde (06 de janeiro) o Portal A Voz da Vitória ultrapassou a marca dos mais de 7.000.000 milhões de acessos. Agradecemos a todos que têm acompanhado colocando este blog entre os mais acessados de Pernambuco. 

Temos consciência da significativa intervenção que os meios de comunicação pertencentes à mídia digital detém na atualidade, e por isso reforçamos a democratização do acesso a informação e ao conhecimento. 

No decorrer dos últimos anos esse crescimento de clicks e interatividade em nossas redes sociais (Fanpage / Twitter / WhatsApp (81.9992-9364/ Youtube / Instagram) ganham capilaridade em número e em qualidade, sobretudo com ousadia e sem receio em polemizar sobre as grandes questões que envolvem a população da Zona da Mata de Pernambuco. A você leitor e colaboradores do nosso Portal, nossos gratos sete milhões de obrigados!

Equipe

*Quer anunciar no Blog? Peça um orçamento pelo avozdavitoria@live.com  

Através do Blog, vereador de Escada cobra salários atrasados da prefeitura


PaulinhoO vereador de Escada, na Mata Sul, Paulo Savio de Almeida Junior (PSDC), conhecido por “Paulinho” cobrou através do Portal A Voz da Vitória, o pagamento dos salários dos funcionários do município. Segundo ele, o funcionalismo público local ainda não recebeu o 13º, e não há expectativa sobre quando o dinheiro será liberado, pois de acordo com o parlamentar, até agora nenhuma informação foi repassada.

Confira:

Descaso com o pagamento do Décimo e os Salários dos funcionários escadenses

“Segundo a Lei 4.090/62 que institui o pagamento de décimo terceiro salário- gratificação de Natal para os trabalhadores, em solo brasileiro é esta uma das benéficas garantias para os homens e mulheres que durante todo um ano vão a luta em suas atividades remuneradas. Infelizmente essa Lei vem sendo maculada e desprezada pelas práticas de muitos gestores municipais, isso é mais um retrato de que não são todos os prefeitos que andam segundo as normas jurídicas do seu País e também que não são todos que valorizam o trabalhador. Décimo terceiro e salários atrasados, total desleixo com a massa produtiva do nosso município. Quando vamos melhorar? Quando teremos respostas sobre a data dos pagamentos?”

Homicídio registrado em Escada, na Mata Sul


tirosUm homem dono de um lava jato no município de Escada, na Zona da Mata de Pernambuco, foi morto nessa terça-feira (6) em seu estabelecimento, localizado na Rua Zenóbio Lins, no bairro Riacho do Navio.

A polícia não sabe o que motivou o crime nem quem o teria cometido, mas testemunhas informaram que dois homens chegaram de motocicleta e efetuaram os disparos contra Heleno Raimundo da Silva, 40 anos. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Escada. O corpo de Heleno foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central do Recife.

Com informações do NE10.

Página 1 de 6112345...102030...Última »