Arquivos do Blog

Acusado de homicídios em Amaraji é preso em Santa Cruz do Capibaribe


Dado-Prisão

Blog do Agreste

A Polícia Militar quando realizava rondas na Rua Maurício Lopes – no Loteamento Acauã, em Santa Cruz do Capibaribe, no último domingo (22) , abordou Jádson José dos Santos, conhecido por “Dado”, de 27 anos.

Ao ser consultado no sistema, foi confirmado que existia um mandado de prisão contra o mesmo desde o último mês de novembro emitido pela Comarca de Amaraji/PE. Ele é acusado de diversos crimes, entre eles homicídios no município de Amaraji, onde estava foragido desde o ano passado.

Jádson foi conduzido para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida foi encaminhado para o Presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

O acusado já foi preso em Amaraji por posse de entorpecentes.

 

 

Polícia encontra motocicleta abandonada em Amaraji


DSCF1253-640x480A Polícia Militar em Amaraji foi informada que havia uma motocicleta abandonada nas imediações do Engenho Garra, zona rural da cidade. De posse das informações sobre a localização, os Policiais Militares Soldado Sérgio e Edílson, chegaram ao local na manhã dessa quinta-feira (19) onde encontraram a motocicleta abandonada e totalmente queimada.

A motocicleta encontrava-se em um lugar de difícil acesso e sem nenhuma identificação, mas era visível a cor vermelha como predominante no tanque de combustível. Em menos de um mês essa é a segunda motocicleta encontrada abandonada na zona rural da cidade.

Mesmo queimada foi possível verificar o número do chassi, e o ano de fabricação, que pode levar a identificação da mesma. A Polícia pede a quem identificar a numeração e as características que procure a Polícia para comunicar sobre o roubo.

Ainda em conversa com os PM’s, informaram que estão levantando informações acerca de possíveis autores de roubos de moto na cidade.

Amaraji Notícia. 

 

Morador de Primavera ameaça mulher com facão e acaba no Presídio da Vitória de Santo Antão


Edmilson Gomes seguiu para o Presídio da Vitória de Santo Antão. Foto: Divulgação.

Edmilson Gomes seguiu para o Presídio da Vitória de Santo Antão. Foto: Divulgação.

Policias Militares do 21º BPM prenderam na cidade de Primavera, na Mata Sul do Estado, Edmilson Gomes de Melo, de 31 anos, acusado de ter ameaçado matar a sua companheira, que não atendeu o pedido do acusado que estava muito bêbado dentro de casa, de ir até um bar comprar mais bebida alcóolica na noite do domingo (15).

Revoltado por não ter sido atendido, o homem se armou com um facão e ameaçou matar a mulher que não teve o nome divulgado.

Segundo informações, a ameaça não se concretizou devido a intervenção de um sobrinho da vítima, quando logo após saiu correndo, sendo alcançado por populares e desarmado em via pública.

Os Policiais Militares Cabo Jota Silva e o Soldado F. Oliveira, foram solicitados a se dirigiram até o local, e logo na chegada, foram desacatados e ameaçados por Edmílson Gomes. Sem demora, os PM’s deram voz de prisão e o conduziram ao Plantão da Delegacia da Vitória de Santo Antão, quando foi autuado e encaminhado ao Presídio da Vitória, onde responderá por ameaça, desacato a autoridade e enquadrado na Lei Maria da Penha.

 

 

Irmãos são presos por homicídio ocorrido há quatro anos em Amaraji


dupla presa

(Foto: Reprodução / Amaraji Notícias).

A Polícia Militar em Amaraji, na Zona da Mata,  montou uma operação na noite dessa quinta-feira (12) para prender dois irmãos acusados de homicídio. Cicero Souza Ferreira e André de Souza Ferreira foram presos por causa de um assassinato ocorrido em  2011, contra Edvan Vicente da Silva.

Os dois negaram o crime, mas segundo a Polícia Militar, há um mandado de prisão contra os rapazes. Eles teriam retornado para Amaraji desde o último sábado. Cícero e André foram encaminhados ao Presídio da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, onde ficarão à disposição da Justiça.

Confira a reportagem do Amaraji Notícias:

 

 

Prefeito de Amaraji e base aliada cobram retomada da obra da PE-63 ao secretário de Transporte do Estado


10974498_954123731272055_3657868594342000380_o-640x360Uma reunião foi o passo importante dado pelo prefeito de Amaraji, Jânio Gouveia (PSB) e aliados de sua base, que estiveram na manhã desta quinta-feira (12) no gabinete do Secretário de Transporte do Estado, Sebastião Oliveira.

A reunião serviu para dialogar sobre a retomada das obras da rodovia PE-63, importante via que liga Escada a Amaraji. Participaram do encontro o prefeito Jânio Gouveia, vereadores, lideranças da cidade e a deputada estadual majoritária em Amaraji, Simone Santana (PSB). “Saímos confiantes de que avanços estão por vir”, destacou a deputada estadual.

O atual secretário de Transporte foi eleito na última eleição como deputado federal com 115.926 votos no Estado, destes, 940 votos foram dados pela população amarajiense, que aguarda a retribuição do parlamentar licenciado.

do Amaraji Notícia. 

 

 

A Voz da Vitória: Curtam a nossa Fan Page


AVV likeFique ligado em tudo o que acontece em Vitória de Santo Antão e na região da Zona da Mata através de nossa Fan Page. Os inúmeros acessos diários têm confirmado a relevância das nossas informações aos leitores deste Blog.

Através do WhatsApp (81.9992.9364), por exemplo, o internauta pode sugerir e enviar informações, fotos e vídeos para pautar o trabalho da nossa redação. Prestes a completar 17 mil curtidores, a Fan Page do A Voz da Vitória espera pelo seu like.

Basta clicar AQUI.

Agência do Bradesco de Ribeirão é assaltada


tiro armaA Agência do Bradesco de Ribeirão, município da Mata Sul de Pernambuco, foi assaltada na tarde de ontem, quinta-feira (29/01), por volta das 16h30. A sede fica localizada na praça Elizeu Lins de Andrade, no centro da cidade.
Dois bandidos armados conseguiram entrar na agência do Bradesco Express e anunciar o assalto. Clientes que faziam movimentações financeiras foram tomados de surpresa. Os elementos levaram aparelhos celulares, um tablet e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 6.108,00 (seis mil, cento e oito Reais).
Ninguém ficou ferido. A Polícia Militar foi acionada e empreendeu buscas para prender os acusados, mas não obteve êxito. O caso segue sob investigação.
Blog Amaraji Notícia, com informações da  Rádio Nova Quilombo.

Em Amaraji, igreja Matriz de São José inaugura centro de catequese neste domingo (01)


DSC00403Após mais de dois anos de intensas obras será inaugurado neste domingo (01), o Centro Comunitário de Catequese, na Capela de Santo Amaro, em Amaraji.
A programação de inauguração terá início com a Santa Missa às 8h da manhã, logo após a benção e o café da manhã, em cooperação com fiéis e a comunidade.
Com as obras iniciadas em outubro de 2012, acabou concretizada sendo fruto da iniciativa do Padre Adriano Tenório, da Paróquia de São José da Boa Esperança com o apoio de fiéis, moradores e do comércio local que contribuíram financeiramente.
O Centro Comunitário de Catequese foi construído em um área pertencente a igreja atrás da Capela de Santo Amaro. O novo espaço conta com salas, um pequeno auditório, uma copa e dois banheiros.
Amaraji Notícia

Carro com placa de Chã Grande é roubado em Amaraji


RONDA-POLICIAL81Uma dupla armada em uma motocicleta vermelha não identificada roubaram nesta manhã de quinta (22), um veículo Strada, cor prata, da cidade de Chã Grande/PE. A ação dos bandidos aconteceu na rodovia PE-71, na entrada da Usina Nossa Senhora do Carmo, em Amaraji/PE.
De acordo com a Polícia Militar, os acusados interceptaram o veículo, anunciaram o assalto e fugiram do local levando o veículo Strada.
A Polícia Militar em Amaraji foi acionada e os Soldados Sérgio e Edílson compareceram ao local, fizeram rondas na região, mas não localizaram os acusados e nem o veículo até o fechamento desta reportagem. Ambos são acusados pelo roubo do veículo, os quais podem ser os mesmos que na última semana interceptaram um caminhão carregado de areia nas proximidades do Engenho Bondade, em Amaraji.
Com informações do Amaraji Notícia

 

Leitora que conseguiu engravidar agradece ao Blog e ao Dr. Stevam Rios


Stevam-RiosLeitora do Blog, Mônica Bezerra dos Santos, conta seu relato a respeito do procedimento da Reversão Tubária feita pelo Ginecologista e Obstetra Stevam Rios, do Centro Clínico da Vitória de Santo Antão (CECLIN). Ela entrou em contato com a nossa redação e agilizou uma consulta com o médico. Hoje, após o sucesso da operação, ela agradece ao A Voz da Vitória e aos profissionais que lhe ajudaram, que foram os doutores Stevam Rios e Flávio Sodré.  A Reversão Tubária é um procedimento pioneiro no interior de Pernambuco que possibilita que mulheres arrependidas de terem feito suas laqueaduras tenham condições de serem gestantes novamente.

Meu nome é Mônica Bezerra dos Santos, tenho 35 anos e gostaria de contar um pouco da minha história. Aos 15 anos de idade engravidei da minha primeira filha, Nathaly Monik, já aos 17 anos engravidei da minha segunda filha Nathayany Graziella, e aos 19 anos engravidei do meu terceiro filho Erasmo Neto.  Quando saí da sala de parto, ainda inacordada, meu pai que não está mais entre nós, pediu ao médico para ligar minhas trompas. Chorei muito pois esta não era minha vontade.

Quando meu filho estava com 04 anos em 2004, comecei a fazer tratamentos e exames na maternidade da Encruzilhada – Recife, com Doutor Flávio Sodré. Então, após 02 anos de luta consegui marcar minha cirurgia para religar as trompas. Fiz todos os exames, passei por psicóloga, anestesista, e junta médica, e ninguém viu nada errado nos meus exames.  (…) Não quiseram me internar pois alegaram que eu estava com infecção urinária e por este motivo não iriam me operar. Fui arrasada para o carro e chorei muito. Deixei para lá este assunto por um bom tempo.

Em 2008, voltei a me consultar e me tratar novamente na Maternidade da Encruzilhada, então vi que tinha muita dificuldade, e meu ex-marido adoeceu e novamente desisti. Em 2012 voltei novamente a me tratar no hospital, mas o hospital começou uma obra absurda que nunca terminava e eles começaram a adiar todas as cirurgias marcadas e a botar as mais urgentes na frente. Logo em 2013, em uma consulta com Doutor Flávio Sodré, perguntei se ele fazia esta cirurgia particular e quanto custava. Ele falou que estava sem hospital para operar, foi quando o mesmo me indicou Doutor Stevam Rios.

stevam riosProcurei uma consulta com este doutor na Maternidade da Encruzilhada, mas como estava em reforma a agenda dele estava fechada. Foi quando pesquisando um consultório do Doutor Stevam Rios, encontrei ele no Blog A Voz da Vitória, e liguei para vocês, falei com o dono mesmo do blog que foi meu anjo da guarda, mas que infelizmente não lembro seu nome (neste caso foi Lissandro Nascimento).   Ele com muita paciência, atenção, e educação me deu o contato do consultório e, fez melhor, ligou para o doutor e ele marcou para a segunda feira próxima. Então, este anjo do Blog me ligou e fiquei muito feliz, agradecida, e tão ansiosa que nem via a hora de chegar esta bendita segunda-feira para esta consulta divina.

Chegando lá deixei marcada a minha cirurgia. Esta cirurgia me custou 10 dias de trabalho em uma festa de rua – a festa do Morro da Conceição, em Casa Amarela – Recife, pois trabalho lá no período da festa e foi o dinheiro mais suado e mais bem pago da minha vida.

Saí da festa do Morro da Conceição no dia 09/12/2013 e me operei no dia 13/12/2013. Foi o dia mais feliz da minha vida. Dia 21/12/2013 fui tirar os pontos e ele já mandou eu ir praticando para tentar ter bebê. Me operei na Apami em Vitória com Doutor Stevam Rios e Doutor Flávio Sodré. Vejam como é a vida…  Após tirar meus pontos, comecei a praticar e fui para minha revisão com Doutor Stevam na Ceclin em Vitória de Santo Antão, quando ele me mandou fazer um exame das trompas chamado Histerossalpingografia. Fiz o exame e foi a minha decepção, pois descobri que minhas trompas estavam obstruídas e sem mais esperanças.

Adiante, fui mostrar o exame a Dr. Stevam Rios e ao chegar ele me falou que minha cirurgia foi um sucesso, mas que minhas trompas tinham realmente obstruído, e que para eu engravidar só por um milagre. Deixei pra lá e fui viver minha vida!

Precisamente no dia 11 de outubro de 2014 minha menstruação veio 01 dia e foi embora, e no mês seguinte não veio mais. Não acreditei, mas estava realmente GRÁVIDA. E hoje escrevo para contar minha história, pois vocês participaram dela. Primeiramente Deus, segundo vocês e Doutor Stevam Rios e Doutor Flávio Sodré. 

Agradeço muito a vocês do A Voz da Vitória por ter me ajudado. E peço que vocês continuem  com este trabalho de humanidade com o próximo. (…) Sem mais, muito obrigado!

Hoje estou com a 15ª semana de gestação graças ao bom Deus e ao bom coração de pessoas como vocês”.

Mônica Bezerra dos Santos.

Saiba mais sobre a Reversão Tubária:

Vitória de Santo Antão pioneira em reversão tubária

 

reversaoANTES-645x483

 

 

Em Amaraji, Polícia Militar recupera moto roubada em Ribeirão


10887920_819444488135670_1206534977_nA Polícia Militar através do Cabo Ramalho e do Soldado Luís lotados no 21º BPM, quando realizavam abordagens na tarde desta segunda-feira (19) na Avenida Aírton Sena, em Amaraji, interceptaram um indivíduo no momento em que conduzia a motocicleta modelo Honda CG 125, preta, PEW-8407.
Ao ser indagado sobre a documentação do veiculo o condutor Severino Rivadávio da Silva, 33 anos, conhecido por Galego, apresentou seu RG e uma CRLV referente ao ano de 2013, sendo verificado no SISMEPE Cidadão foi constatado que a motocicleta era roubada, o que foi confirmado que havia sido tomada de assalto em Ribeirão no mês de outubro do ano passado.
O imputado foi conduzido com o veículo a Delegacia de Amaraji, onde informou ter adquiro a moto do senhor José Dias Filho, trabalhador rural que também foi localizado e conduzido a DP. Após confirmação dos dados junto a Delegacia de Roubos e Furtos os acusados foram autuados para as procedências cabíveis.
Amaraji Notícias 

Em Vitória, mudanças no comando do 21º BPM


DSC08147
O Comando do 21º BPM – Monte das Tabocas em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, receberá mudanças em 2015. Quem informa é a assessoria de imprensa da PMPE.
De acordo com o órgão, uma solenidade será realizada na tarde desta quarta-feira (14) para passagem de função de chefias e comandos de unidades da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM); da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP); da Diretoria Integrada do Interior I e II (DINTER I e II) e de duas chefias do Estado Maior.
A área do 21º BPM que compreende as cidades Amaraji, Escada, Primavera, Pombos, Vitória de Santo Antão, Chã de Alegria e Glória do Goitá, quem assume será o Major Hercílio da Fonseca Mamede (Major Mamede). O evento de passagem de unidades será no auditório do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco às 16h, no bairro da Boa Vista, em Recife. Ao todo, serão 28 mudanças.
Os novos comandantes dos batalhões da DIM são:
1º BPM – Tenente-coronel Fernando Correia dos Santos
6º BPM – Tenente-coronel Ricardo José Barbosa da Silva
11º BPM – Tenente-coronel Antônio Tavares Ferreira
12º BPM – Tenente-coronel José Aleixo Barbosa Júnior
13º BPM – Tenente-coronel Carlos José Viana Nunes
16º BPM – Tenente-coronel Alexandre Alves da Cruz
19º BPM – Tenente-coronel Adalberto Freitas Ferreira
20º BPM – Major Rivaldo Souza da Silva
As unidades da DINTER I serão comandadas por:
2º BPM – Tenente-coronel Lindjohnson Félix da Silva
4º BPM – Tenente-coronel Clenildo de Azevedo Nunes
9º BPM – Coronel Marcos Campos de Albuquerque
21º BPM – Major Hercílio da Fonseca Mamede
5ª CIPM – Major Silvestre Silva Dantas
8ª CIPM – Major Edvaldo Heleno de Oliveira
E as Chefias do Estado Maior quem assume são:
1ª Seção – Tenente-coronel Érica Cristina Melcop de Castro e Souza
3ª Seção – Tenente-coronel Eduardo Henrique Senna Costa
Na DIRESP, quem assume são os seguintes:
BPCHOQUE – Tenente-coronel Fernando Aníbal Rodrigues Lima
BPRP – Tenente-coronel Walter Benjamin de Medeiros Filho
BPRV – Tenente-coronel Clóvis Fernando Pereira
CIPOMA – Major Josemar José Diniz Moutinho
CIATUR – Major Idelfonso Elias de Queiroga
CIPCÃES – Capitão Cleto Moraes Ribeiro
CIPMOTO – Major Macos Aurélio Ramalho de Souza
A DINTER II ficará com:
7º BPM – Major Clodoaldo José da Silva
8º BPM – Major José Roberto de Almeida Souza
14º BPM – Major Gildo Tomé da Silva
23º BPM – José Flávio Morais de Santana
1ª CIPM – João Patrício da Silva Filho.

Em Amaraji: Show do Rei da Cacimbinha e Expressão Sertaneja são cancelados


CANCELADO
A festividade em comemoração a Santo Amaro que aconteceria no sábado (17) com as atrações O Rei da Cacimbinha e a Banda Expressão Sertaneja, foram canceladas.
Em nota a Comissão da Festa de Santo Amaro organizadora do evento, informou que o cancelamento se deu por questões documentais e por aconselhamento do comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar.A comissão da festa então cancelou o show que fazia parte das festividades de Santo Amaro programado para este sábado, dia 17, no Ginásio O Gouveião, ficando assim, isentos do referido evento. Para efeitos legais, a comissão da festa não tem nenhuma responsabilidade sobre o show.

do Amaraji Notícia 

Colisão envolvendo motocicleta deixa um ferido em Amaraji


moto amarajiUma pessoa ficou ferida após uma colisão entre um carro e uma motocicleta na PE-71, em Amaraji, Mata Sul do Estado, na tarde dessa segunda-feira (12). Edvaldo José Ferreira de Melo, 36 anos, pilotava sua moto de placa PFE 1792, quando foi atingido por um veículo modelo KJD 7426, de cor cinza.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Hospital Alice Batista, na mesma cidade. Não há maiores informações sobre seu estado de saúde. O condutor do carro se apresentou à delegacia da cidade e prestou depoimento.

Com informações do Amaraji Notícias.   

 

A VOZ DA VITÓRIA: Único blog na Mata Sul de PE com a marca dos 07 milhões de acessos


10918995_1014409691909094_5918387003788390649_nOntem à tarde (06 de janeiro) o Portal A Voz da Vitória ultrapassou a marca dos mais de 7.000.000 milhões de acessos. Agradecemos a todos que têm acompanhado colocando este blog entre os mais acessados de Pernambuco. 

Temos consciência da significativa intervenção que os meios de comunicação pertencentes à mídia digital detém na atualidade, e por isso reforçamos a democratização do acesso a informação e ao conhecimento. 

No decorrer dos últimos anos esse crescimento de clicks e interatividade em nossas redes sociais (Fanpage / Twitter / WhatsApp (81.9992-9364/ Youtube / Instagram) ganham capilaridade em número e em qualidade, sobretudo com ousadia e sem receio em polemizar sobre as grandes questões que envolvem a população da Zona da Mata de Pernambuco. A você leitor e colaboradores do nosso Portal, nossos gratos sete milhões de obrigados!

Equipe

*Quer anunciar no Blog? Peça um orçamento pelo avozdavitoria@live.com  

Página 1 de 1912345...10...Última »