Arquivos do Blog

Em Pombos, GATI prende homem que cultivava maconha em casa

Foto: Divulgação

Uma operação conjunta do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 21º BPM e Policiais do Serviço de Inteligência prenderam nessa terça-feira (18), na cidade de Pombos, no Agreste, um homem acusado de cultivar maconha em sua casa, além de portar um revólver calibre 32. Em sua companhia havia um menor que estava de posse de três papelotes de maconha, o qual chegou a ser apreendido.

Os Policiais se dirigiram até a residência de Natan Nivaldo Lourenço, de 23 anos, onde foi encontrado um pé de maconha plantado em sua casa. Ambos foram apresentados na Delegacia de plantão ficando a disposição da Justiça.

 

 

CONFIRA: Papa Francisco compartilha post do Blog A Voz da Vitória

Até o Papa Francisco acessa o Portal A Voz da Vitória

Um dos posts mais bem repercutidos nos últimos dias no Blog A Voz da Vitória contou com o sagrado compartilhamento do Santo Pontífice Papa Francisco, que através de seus representantes compartilhou na tarde da última sexta-feira (14/11) o Link do Blog A Voz da Vitória que divulgava Decreto de Dom Henrique Soares da Costa – Bispo Diocesano de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, tornando total e absolutamente proibido o uso de quaisquer bebidas alcoólicas em eventos públicos oficiais (Saiba AQUI).

A matéria foi adicionada no perfil oficial do Papa Francisco no Facebook.

 

 

Cabeleireiro morre em acidente de trânsito na zona rural de Amaraji

do Blog  Amaraji Notícias

O cabeleireiro Elias Miguel do Nascimento, conhecido por Nia, de 42 anos, morreu na tarde desse domingo (16), em um acidente de trânsito com um caminhão Mercedes, no engenho Riachão do Norte, zona rural de Amaraji, na Zona da Mata.

De acordo com informações repassadas pelo irmão da vítima que estava na garupa da motocicleta, no momento em que o irmão conduzia a moto avistou um veículo na estrada e parou para procurar apoio a fim de melhor posicionar o pé, onde não encontrou e acabou caindo na estrada com a motocicleta próximo do caminhão que após passar pela vítima percebeu que o mesmo havia caído.

Segundo o irmão da vítima, Elias bateu com a cabeça no caminhão e do jeito que caiu permaneceu, vindo a óbito no local.

Nia trabalhava como cabeleireiro a mais de vinte anos em seu salão localizado na antiga rodoviária de Amaraji. O corpo seguiu para o IML do Recife.

 

Graça Oliveira, nova coordenadora do Sindsep, comenta sobre os novos desafios no serviço público

Tomando posse na noite desta sexta-feira (14) com festa, a nova coordenadora geral eleita no último dia 28 de outubro, Graça Oliveira, comenta no Blog A Voz da Vitória, quanto aos novos desafios que estão colocados junto aos servidores públicos Federais e de como o serviço público deve atender a uma sociedade mais exigente.

A festa de posse acontece na sede da AABB no Bairro das Graças – Recife também para homenagear o servidor federal pela passagem do Dia do Servidor comemorado no dia 28 de outubro.

A nova diretoria do Sindsep-PE está a frente da entidade desde o dia 28 de outubro passado e deve permanecer no comando até 27 de outubro de 2017. O grupo foi eleito em junho deste ano, com mais de 95% de aprovação da categoria.

PERFIL – Graça Oliveira é servidora da UFPE desde 1981 e participou da fundação do Sindsep, passando a integrar a direção a partir de 1993. Atualmente é coordenadora Regional da Direção Sindical do Dieese e também secretária adjunta de Políticas Públicas Sociais da Condsef. Graça é socióloga e no final dos anos 70 ajudou a fundar a Associação e o Sindicato dos Sociólogos de Pernambuco. Confira a festa da Posse AQUI.

Assista a declaração de Graça Oliveira…


 

 

 

Campanha do Desarmamento chega em Amaraji

O Posto de Coleta Itinerante da Campanha do Desarmamento está instalado no pátio de eventos da cidade de Amaraji, Mata Sul do Estado, nos dias 14, 15 e 16 (sexta-feira, sábado e domingo), ficando disponível para quem quiser entregar seu armamento. O horário de funcionamento é das 8h às 17h. Qualquer pessoa pode fazer a entrega voluntária de armas sem que haja punição.

A entrega é indenizada com o valor que pode variar de R$ 150,00 a R$ 450,00, conforme a arma de fogo, que é liberado para saque 24 horas após a entrega, ficando disponível por um período de 30 dias. O cidadão recebe um protocolo para realizar o saque em uma agência do Banco do Brasil. Além disso, quem desejar entregar o armamento não é identificado. Para realizar o transporte legal da arma é preciso retirar uma guia de trânsito para o transporte no site da Polícia Federal. Ela também deve estar descarregada e embalada.

Com informações do Amaraji Notícias. 

Trabalhadoras rurais de Amaraji emitem documentação gratuita

O INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) estará realizando em Amaraji entre os dia 12 e 13 (quarta e quinta-feira), o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural – PNDTR.  O programa tem o objetivo de possibilitar a documentação civil básica e trabalhista ás mulheres da zona rural. O mutirão acontecerá no Centro de Múltiplo Uso a partir das 8 da manhã, e serão disponibilizados gratuitamente fotos e xerox para para aqueles que vão tirar os documentos.

Os serviços que serão oferecidos serão emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, Registro de Nascimento, e haverá também uma sala da cidadania onde estará disponível os serviços de espelho, declaração de assentados e CCIR. Além de promover a inserção de agricultores no Cadastro Único de programas sociais do Governo Federal. O programa tem a parceria com a Secretaria Municipal de Serviço Social.
Fonte: http://www.amarajinoticia.com/.

Bispo de Palmares proíbe consumo de bebidas alcoólicas em eventos da Igreja

Diocese de Palmares proíbe o uso de bebidas alcoólicas em eventos públicos eclesiais 

Procurando evitar transtornos e desvios de valores dos atos festivos da Igreja Católica, além da condição em evitar todo escândalo e todo procedimento que possa afastar a comunidade e impedir os simpatizantes de se aproximar, Dom Henrique Soares da Costa – Bispo Diocesano de Palmares, vinculado a Província da CNBB Regional NE2, baixou o Decreto nº 02/2014, tornando total e absolutamente proibido o uso de quaisquer bebidas alcoólicas em eventos públicos oficiais de paróquias, movimentos, grupos ou pastorais da Diocese de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.

Para o Bispo, se faz necessário respeitar o trabalho da Igreja na Pastoral da Sobriedade, que visa libertar do vício do álcool os que dele dependem e restaurar as famílias destruídas por este tremendo vício. Segundo o Decreto, os escândalos, mal-estares e motivo de críticas à Igreja de Cristo que o consumo de bebidas alcoólicas em encontros de católicos provoca, devem ser prevenidos. O Decreto entrou em vigor  desde o último dia 07 de novembro, quando foi publicado.

 

 

Homem é morto indo ao primeiro dia de trabalho em Amaraji

Em Amaraji, na Mata Sul do Estado, um homem foi morto enquanto se dirigia para sua primeira jornada de trabalho na madrugada dessa segunda-feira (10). Genilson Oliveira Silva, 24 anos, foi atingido por tiros enquanto descia de um transporte coletivo próximo ao ginásio de esportes localizado no Bairro Recanto dos Pássaros.

Ainda não se sabe quem possa ter motivado o crime e qual a motivação. O homicídio aparenta ser uma execução, já que a maioria dos disparos foram na região da cabeça. O corpo de Genilson, que residia no Bairro Alice Batista na mesma cidade, foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

Com informações do Amaraji Notícias. 

Banco do Nordeste inaugura agência em Escada nesta terça (11)‏

Nesta terça-feira (11), às 19h, o Banco do Nordeste inaugura sua agência no município de Escada, na Zona da Mata Sul pernambucana. O evento de inauguração terá a presença do superintendente estadual do BNB em Pernambuco, João Nilton Castro Martins, além de autoridades municipais e atrações locais.

A unidade funciona na Avenida Comendador José Pereira, 47, no Centro, atendendo a cinco municípios da região: Escada, Ribeirão, Cortês, Primavera e Amaraji. Juntos, eles representam 162.900 pessoas beneficiadas, 67 mil das quais na cidade sede da agência. O setor industrial é a principal atividade econômica de Escada, representando quase 37% do PIB municipal, com destaque para o álcool da cana-de-açúcar e o metal (inox), seguido, pelos setores de agropecuária e serviços.

O gerente da unidade, José Plácido da Silva Filho, destaca os ganhos da abertura da agência para a região e para o Banco. “Trata-se de uma decisão de suma importância para a Mata Sul do Estado, levando em conta o potencial de negócios dos municípios que compõem a jurisdição, notadamente voltado para o comércio e a prestação de serviços com foco na micro e pequena empresa”, diz o gerente. “Além disso, há indústrias se instalando, dada a proximidade com o Porto de Suape e o Recife”.

Na ocasião, também será realizada mais uma edição do FNE Itinerante, encontro que tem como objetivo a divulgação das possibilidades de financiamento com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) às micro e pequenas empresas (MPEs) e aos microempreendedores individuais localizados em municípios interioranos, que apresentam maiores dificuldades de acesso ao sistema bancário.

Iniciado em 2012, o projeto de expansão do BNB instalou nove unidades em Pernambuco neste ano, totalizando 37 agências em funcionamento. Na sequência, serão lançadas as agências de Petrolina – Tobias Barreto (14/11), Belo Jardim (17/11), São Bento do Una (18/11), Bom Conselho (19/11), Limoeiro (25/11) e Cabo de Santo Agostinho (04/12), contemplando todas as regiões do Estado. Ainda está prevista a abertura de outras cinco, nos municípios de Moreno, Paudalho, Abreu e Lima, Ipojuca e Caruaru.

com informações da Assessoria

 

 

A VOZ DA VITÓRIA também é o mais acessado na cidade de Lagoa de Itaenga

Após constatar através de Pesquisas que Vitória, Pombos, Feira Nova atestam que o Blog A Voz da Vitória é o mais lembrado, desta vez Lagoa de Itaenga também lhe assegura o Prêmio Destaque como o mais lido na cidade, seguido por Glória onde será novamente premiado

A Direcional Empresa de Pesquisa e Publicidade promoveu na última sexta-feira (07/11), no ITA Clube da cidade de Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata, a solenidade de entrega do Prêmio Destaque Empresarial e Profissional 2014, após realizar pesquisa de opinião pública que aferiu o que os consumidores consideram como o melhor na prestação de serviços. Na oportunidade, o Portal A Voz da Vitória foi premiado como o portal de notícias mais lido e lembrado pelos cidadãos de Lagoa de Itaenga.

A pesquisa abordou centenas de consumidores das várias faixas etárias e sociais que reconheceram espontaneamente através de questionários, que o Portal de Notícias é o primeiro a ser acessado pelos internautas da cidade. Segundo o diretor da Direcional, Jorge de Jesus Veloso, o Blog A Voz da Vitória já é um veículo consolidado na grande região do raio de influência da Vitória de Santo Antão. “Diariamente nos alimentamos das notícias publicadas no A Voz da Vitória, aqui na região todos ou já conhecem ou já ouviram falar”, ressaltou o locutor Israel Silva, do Programa Microfone Aberto da Rádio Itaenga FM.

Na solenidade, o Editor do Blog Lissandro Nascimento agradeceu o reconhecimento do Portal junto a população de Lagoa de Itaenga. “Temos a convicção que temos um forte laço virtual com Itaenga, tanto nos momentos bons quanto nos mais difíceis, através do que postamos sobre a cidade. Os cidadãos daqui podem contar com o nosso veículo para levar seus anseios a toda a região″, comprometeu-se.

As Pesquisas tanto dos institutos quanto as das agências de publicidade através do Google Analitics constatam que Vitória de Santo Antão, Pombos, Feira Nova, Lagoa de Itaenga atestam que o Blog A Voz da Vitória é o mais lembrado, além de Glória do Goitá onde será novamente premiado como o mais lido no município em evento marcado no próximo dia 05 de dezembro.

WhatsApp

O Portal A Voz da Vitória após ultrapassar os 06 milhões de acessos, entra como o Blog com maior acesso na Zona da Mata de Pernambuco, detendo esta marca de milhões de acessos ao lado do Blog de Anderson Pereira, da cidade de Goiana, na Mata Norte do Estado.

Um dos pontos fortes do nosso Portal é a interação que temos com os nossos leitores através das redes sociais que têm alavancado essa avalanche de números. Um exemplo, é o nosso WhatsApp, mecanismo de apoio da população junto ao Blog para prestar queixas quanto as questões urbanas e reivindicar melhorias no seu cotidiano. Áudios, vídeos, imagens e relatos temos recebido quase uma centena por dia através do nosso aplicativo. Anotem: (81) 9992-9364.

Confira a relação dos premiados clicando AQUI 

 

Comerciantes e profissionais são premiados na cidade de Lagoa de Itaenga

Direcional Empresa de Pesquisa e Publicidade promoveu na última sexta-feira (07/11), na cidade de Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata, a solenidade de entrega do Prêmio Destaque Empresarial e Profissional 2014, após realizar pesquisa de opinião pública para avaliar as empresas e os profissionais liberais que se destacaram na prestação de serviços, sobretudo quanto ao atendimento, qualidade dos produtos e serviços. A entrega da premiação ocorreu no ITA Clube Municipal, no Centro de Lagoa de Itaenga, onde na oportunidade, o Portal A Voz da Vitória foi reconhecido como o mais acessado pelos moradores do município.

Prêmio Destaque Empresarial e Profissional 2014 em Lagoa de Itaenga. Fotos: AVV Imagem

A pesquisa abordou centenas de consumidores das várias faixas etárias e sociais que reconheceram espontaneamente através de questionários, as empresas e os profissionais destacados no cenário local. O evento contou com a presença de parlamentares, comerciantes e pequenos empreendedores, além de profissionais liberais, familiares e populares. Segundo o Diretor da Direcional, Jorge de Jesus Veloso, a iniciativa estimulou intervenções para a melhoria na prestação de serviços de Lagoa de Itaenga. “Os empreendedores premiados ficaram motivados com os números positivos creditados a seus estabelecimentos e a necessidade de ampliar os investimentos, sobretudo na capacitação de seus funcionários”, ressaltou.

Prêmio Destaque Empresarial e Profissional 2014 em Lagoa de Itaenga. Fotos: AVV Imagem

Confira os destaques empresariais e profissionais 2014 da cidade de Lagoa de Itaenga:

1. LUCIA BUFFET

2. NENEM CABELEIREIRA

3. VIDRAÇARIA E SERRALHARIA GEMA

4. FUNERÁRIA E PLANO FAMILIAR DESCANSO ETERNO

5. MARMORARIA STYLO DAS PEDRAS

6. ORLANDO TIBURCIO DE LIMA ( VEREADOR ATUANTE )

7. CFC ZANATTA TRÂNSITO ( AUTO ESCOLA )

8. ZANATTA COSMÉTICOS

9. ÓTICA NOVO OLHAR

10. AUTO LANTERNAGEM E PINTURA MÃE RAINHA

11. RÁDIO ITAENGA FM

12. JC MOTO PEÇAS E SERVIÇOS

13. NILDO CABELEIREIRO

14. ELIZABETE RODRIGUES DE LIMA ( VETERINÁRIA )

15. PANIFICADORA PAN LANCHES

16. LANCHONETE SABOR DAS MASSAS

17. LABORATÓRIO LABOPLAN

18. FARMÁCIA DO TRABALHADOR

19. ESCOLA MIRIAN ARAÚJO

20. JC FERRAGENS

21. GRÁFICA CLIK MÍDIA

22. Dr. FABIO JORGE COELHO DE FARIAS ( ADVOCACIA )

23. BLOG A VOZ DA VITÓRIA

24. MANOEL ANTÔNIO ( LOCUTOR DE RÁDIO ).

 

 

Corrida de Carro de Mão agita o domingo em Amaraji

(Foto: Reprodução / Amaraji Notícias).

Amaraji, na Mata Sul do Estado, realizou nesse domingo (09) a sua tradicional Corrida de Carro de Mão. A competição amadora completou 11 edições com muito entusiasmo dos participantes e do público que lotou o percurso por onde passaram os competidores.

A origem do evento teve início devido a agricultura local. Produtores de chuchu da região utilizavam o carro de mão para transportar o alimento, o que incentivou a disputa entre eles.  Os competidores percorrem um caminho difícil, com buracos e relevos. A largada deve ser feita com duas pessoas: um guia e o passageiro. A dupla vencedora leva uma quantia em dinheiro.

Confira a matéria do Amaraji Notícias:

 

 

 

Já é Natal no Vitória Park Shopping

Único shopping a ser inaugurado em 2013, Vitória Park Shopping completa seu primeiro ano de inauguração no próximo dia 28 de novembro (Confira AQUI). Instalado em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, o espaço abriu ao público nesta sexta-feira (07) com sua decoração de Natal já montada e que conta com a autoria do vitoriense Bruno Costa, inspirado na “Fábrica de Doces”.

Com mais de 60 operações instaladas, atualmente o empreendimento gera cerca de 1,6 mil empregos diretos e indiretos, recebendo mensalmente cerca de 80 mil pessoas e 30 mil veículos. Para o Superintendente Paulo Modesto, a expectativa é que no mês de dezembro o Vitória Park Shopping receba um aumento de 40% no seu fluxo normal.

O Shopping ganhou força com a inauguração no último mês de agosto de quatro salas de cinema de última geração, sob a gestão do Grupo Cine (Saiba AQUI). A expectativa é que até o final do ano o shopping inaugure outras operações, entre elas Norah, Valentina, Eletro Shopping, Drogaria São Paulo, Nutry Easy, O Boticário, BH Joias e Caixa Eletrônico 24h.

A decoração natalina neste segundo ano depois de inaugurado o empreendimento, detém uma casa de chocolate com corredor de pirulitos, bengalas de açúcar, bombons, árvores de Natal de diversos tamanhos, trenós decorados, além de muita iluminação e adereços natalinos que fazem parte da “Fábrica de doces”. No próximo dia 30, o Papai Noel e suas noeletes ajudantes vão fazer a festa no Vitória Park Shopping e lá estarão durante o período natalino.

 

 

 

 

Professores de Amaraji repudiam os 3% de reajuste proposto pelo prefeito

Professores vestidos de preto pressionam o Legislativo de Amaraji. Foto: Blog Amaraji Notícias

Os professores da rede de ensino municipal de Amaraji, na Mata Sul do Estado, compareceram ao plenário da Câmara de Vereadores na noite dessa segunda-feira (03), para repudiar a proposta do Prefeito em oferecer apenas um reajuste de 3% para a categoria, que não atende as reivindicações anteriormente propostas.

Os nove vereadores assumiram o compromisso com os educadores em buscar uma solução para as propostas apresentadas e se colocaram favoráveis as cobranças, se prontificando em estabelecer um diálogo com a gestão municipal.

com informações do Blog Amaraji Notícias

 

Comerciantes e profissionais são premiados na cidade de Feira Nova

A Direcional Empresa de Pesquisa e Publicidade promoveu na última sexta-feira (31/10), na cidade de Feira Nova, a solenidade de entrega do Prêmio Destaque Empresarial e Profissional 2014, após realizar pesquisa de opinião pública para avaliar as empresas e os profissionais liberais que se destacaram na prestação de serviços, sobretudo quanto ao atendimento, qualidade dos produtos e serviços. A entrega da premiação ocorreu na Câmara de Vereadores, no Centro de Feira Nova, onde na oportunidade, os Blogs Diário Político de Feira Nova e o Portal A Voz da Vitória foram reconhecidos como os mais acessados pelos moradores do município.

A pesquisa abordou centenas de consumidores das várias faixas etárias e sociais que reconheceram espontaneamente através de questionários, as empresas e os profissionais destacados no cenário local. O evento contou com a presença do Presidente da Câmara – vereador Antônio Salustiano de Melo, de comerciantes e pequenos empreendedores, além de profissionais liberais, familiares, autoridades e populares. Segundo o Diretor da Direcional, Jorge de Jesus Veloso, a iniciativa trouxe resultados positivos para os negócios de Feira Nova. “Os empreendedores premiados comprovam que eles são fortes em diversos segmentos de negócios na cidade e estão atentos ao desenvolvimento econômico da região. Os números positivos a seus estabelecimentos os motivaram a ampliar os investimentos e melhor direcionar sua publicidade”, ressaltou.

Prêmio Destaque Empresarial e Profissional 2014 em Feira Nova. Fotos: Kylvio Almistron / AVV Imagem

Confira os destaques empresariais e profissionais 2014 da cidade de Feira Nova: 

1. BLOG DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

2. ANTÔNIO SALUSTIANO DE MELO (VEREADOR ATUANTE)

3. SATURNO CELL (ASSISTÊNCIA TÉC. DE CELULAR)

4. SATURNO CELL (VENDAS DE CELULAR E ACESSÓRIOS)

5. WEB VAI VIAGENS E TURISMO

6. M N SOLUÇÕES E EMPREENDIMENTOS (EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS BMG )

7. VALTER CRUZ (VEREADOR ATUANTE)

8. FM FEIRA NOVA 98,5

9. PLADE- PLANO DE ASSISTÊNCIA DESCANSO ETERNO

10. CASA DA BELEZA (LOJA DE COSMÉTICOS)

11. NALVA NOIVAS (ROUPAS P/ NOIVAS E ORNAMENTAÇÃO)

12. LINK CURSOS PROFISSIONALIZANTES

13. VALDILENE GOMES DA SILVA (FISIOTERAPEUTA)

14. IRACILDA ALVES DA SILVA (FONODIOLOGA)

15. VIVI DOCES E SALGADOS

16. XANDY VIDRO E ALUMÍNIO

17. M A LANCHES E SELF SERVICE

18. PROSAM- CLÍNICA DR. ANTÔNIO RAMALHO (TOCO-GINECOLOGISTA)

19. MILK SHAKE MIX ( SORVETERIA )

20. CASA DO FAZENDEIRO (PRODUTOS AGROPECUÁRIOS)

21. MADEIREIRA TREVO

22. EUDES FERRAGENS ( SERRALHARIA )

23. LAREIRA CHURRASCARIA

24. LAREIRA PIZZARIA

25. PANIFICADORA ESTRELA DO LAR

26. ESQUINA PRESENTES (MÓVEIS E ELETROS)

27. ESQUINA PRESENTES (COLCHÕES, CAMA, MESA E BANHO)

28. ESQUINA PRESENTES ( DECORAÇÕES E PRESENTES )

29. JOCA GESSO ( DISTRIBUIDOR DE GESSO )

30. FRIGORÍFICO BOM FRANGO

31. POSTO SÃO JOSÉ ( POSTO DE COMBUSTÍVEIS )

32. DENISE ALVES DE LUCENA ( GESTORA EDUCACIONAL )

33. CLÍNICA AURORA (LAB. DE ANÁLISES CLÍNICAS)

34. CENTRO ODONTOLÓGICO DR. DANILSON CÂNDIDO GONZAGA

35. ADVOCACIA DR. JOSÉ ARAÚJO DE LIMA FILHO

36. MERCADINHO POPULAR

37. N B EMPREENDIMENTOS, CONSTRUÇÃO E INCORPORAÇÃO

38. ALICE`S KIDS MODA INFANTIL

39. ALICE`S KIDS LOJA DE BRINQUEDOS

40. PAPELARIA JOÃO PESSOA

41. ISRAEL REFRIGERAÇÃO

42. SIND. DOS TRAB. RURAIS DE FEIRA NOVA-PE ( PRESIDENTA ELIZETE DA BARRAGEM )

43. ELETRO MIX INFORMÁTICA E ELETRÔNICOS

44. BARBÁRA MODAS ( BOLSAS E ACESSÓRIOS )

45. BRASILGÁS ( DISTRIBUIDORA DE GÁS )

46. VIP NET.COM LAN HOUSE.

 

 

Página 1 de 1712345...10...Última »