Arquivos do Blog

Moradores acusam destilaria de despejar vinhaça no rio Amaraji


20420_435033729996909_309592687513594396_n-640x384

do Amaraji Notícia

Moradores da cidade de Amaraji, na zona da Mata Sul do Estado, usaram as redes sociais esta semana para denunciar o destino que a Destilaria Campo Bello vem dando a vinhaça. De acordo com os moradores, a empresa vem despejando de forma aleatória o resíduo no rio afetando gravemente o ecossistema.

Ainda de acordo as denúncias, um terreno estaria sendo usado próximo ao rio para despejo de produtos da vinhaça, que são tóxicos à saúde, afetando inclusive moradores da zona rural. “É constante o despejo da vinhaça por parte da destilaria, chegando a ser sentido um forte odor na água do rio, e é visível quando despejada por causar a morte de diversos peixes que ficam boiando no rio”, denunciaram os ribeirinhos.

A equipe do Amaraji Notícias entrou em contato com a Destilaria Campo Bello, mas até o fechamento desta reportagem, a empresa não havia se pronunciado sobre a denúncia. Em contato com um técnico da CPRH, este lembrou que denúncias junto ao órgão podem ser feitas através do telefone (81) 3182-8923. Outro meio de denunciar é procurando o Ministério Público.

O que é Vinhaça?

A vinhaça (ou vinhoto) é um resíduo do processamento industrial para obtenção do álcool, constituído por uma suspensão de sólidos, rico em substâncias orgânicas e minerais, e com predominância do potássio. Para cada litro de álcool são produzidos cerca de dez a 13 litros de vinhaça, com diferentes concentrações de potássio, de acordo com o material de origem.

 

 

 

Caminhão carregado de cadeiras plásticas pega fogo na BR-101, em Gameleira


11072297_487202044760091_2207069823218456977_o-640x384Um caminhão carregado de cadeiras plásticas pegou fogo na manhã desta terça-feira (14) na rodovia BR-101, em Gameleira, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, o fogo teria começado nas lonas de freio do veículo e atingido toda a carga. Ninguém ficou ferido.

Ainda segundo a polícia, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local para conter as chamas. O prejuízo causado pelo incêndio ainda não foi divulgado. O trânsito na rodovia permanece normal, sem nenhum congestionamento.

O veículo deve passar por uma perícia do Instituto de Criminalística (IC). O motorista deve prestar esclarecimentos na delegacia.

do Amaraji Notícia

 

Trio é alvejado com vários tiros em Barreiros


do Amaraji Notícia

69406-300x240Na última terça-feira (07/04), três homens foram vítimas de atiradores na cidade de Barreiros, Zona da Mata Sul do Estado. Um deles não resistiu aos ferimentos e faleceu. A polícia investiga o caso.

De acordo com as informações repassadas pelos agentes, José Andreson da Silva Corrêa, solteiro, servente de pedreiro, 27 anos, estava conversando com José Cláudio da Silva, 41, e um adolescente de 16, quando foi abordado por dois meliantes desconhecidos.

Os desconhecidos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os indivíduos. José Andreson tentou se esconder, mas foi perseguido por um dos marginais, que continuou atirando contra ele. Populares disseram que o homem tinha envolvimento com o tráfico.

Os outros cidadãos ficaram feridos, sendo socorridos para o Hospital da Restauração, em Recife. As autoridades acreditam que eles só foram atingidos porque no momento da ação estavam acompanhados do traficante.

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). A polícia realizou rondas com o intuito de encontrar os delinquentes, mas não obteve êxito.

 

 

Blogosfera nacional registra experiência dos blogueiros em PE


Blogueiros pernambucanos reafirmam luta por democratização da mídia

Por Felipe Bianchi

BarãoNo Encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais de Pernambuco (#3BloggerPE), ocorrido nos dias 27 a 29 de março, em Olinda (RMR), os internautas do Estado reafirmaram o compromisso com a luta pela democratização da comunicação. Aglutinados na Associação dos Blogueiros de Pernambuco (AblogPE), o grupo soma mais de 400 membros que atuam nas plataformas digitais “do litoral ao sertão” pernambucano.

Confira o depoimento de Lissandro Nascimento, presidente da entidade (reeleito durante o evento). Ele falou sobre a experiência de conduzir uma Associação de blogueiros “com unidade na diversidade” e fez um breve balanço do #3BloggerPE.

 

Jairo Medeiros, assistente jurídico da AblogPE, também falou ao Barão de Itararé. Segundo ele, é fundamental promover a regulação da mídia para garantir pluralidade e diversidade e, por isso, a entidade pernambucana está comprometida com a luta pela democratização da comunicação.

 

 

 

 

Paixão de Cristo de Amaraji acontece nesta sexta-feira (03)


DSC08416-640x480Acontecerá na cidade de Amaraji nesta sexta-feira, dia 03 de abril, às 20h, no Pátio de eventos e na Praça Dr. Jorge Coelho, a encenação da Paixão de Cristo, espetáculo que é realizada por artistas locais.

A encenação foi iniciada no ano de 1997, embora teve tenha passado 14 anos sem acontecer, mas com suas dificuldades se mantém viva na tradição, emocionando a todos que comparecem ao local. Idealizada por um grupo formado pela igreja católica. A Paixão de Amaraji mantém sua característica simples de muita perfeição e emoção com atores que deixam sua vida de lado para vivenciarem personagens sagrados.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Amaraji e da Secretaria de Cultura e Juventude Municipal e conta com o incentivo do comércio local. A encenação da Paixão de Cristo promete emocionar este ano o público que comparecer no centro da cidade.

Este ano, a encenação contará com um elenco maior de atores, novas cenas e novos efeitos visuais. A equipe de direção e elenco estão empenhadas desde o inicio do ano com ensaios e trabalhando duro na confecção das vestes e adereços, como também de alguns itens que dará mais luxo e surpreenderá o publico.

Ainda pela segunda vez, quem vivenciará Jesus é o pedreiro Pedro Emanuel. O espetáculo tem a direção geral de Fábio Emanuel e direção executiva de Hélio Luis, e quem assina a produção do áudio pelo segundo ano consecutivo é a produtora EG STUDIOS.

Amaraji Notícias

 

 

Encontro estadual em Olinda: Blogueiros reforçam defesa pela democratização da mídia


blogger PEEncontro de Blogueiros e Ativistas Digitais (3ºBlogger) reuniu profissionais e estudantes do Cais ao Sertão pernambucano no último final de semana

Altamiro Borges, do Barão de Itararé, abriu o 3ºBloggerPE na sexta-feira (27/03),  e reforçou a democratização da mídia no Brasil. Participaram da mesa, a consulesa Geral da Venezuela no Recife, Carmen Novas Reys; Lissandro Nascimento (AblogPE);  o secretário de Comunicação da Prefeitura de Olinda, Elson Guimarães; Rafael Buda, do núcleo do Barão em Pernambuco.

Altamiro debateu a propriedade privada e analisou a publicidade governamental. “Eu acho que o debate aqui foi excelente, porque mostra exatamente isso, as pessoas estão querendo se inteirar mais com esse tema: a mídia. Às vezes a gente encara a mídia como uma coisa como se não interferisse na nossa vida. A mídia define valores, se você vai ser mais individualista, solidário, preconceitos. Ou seja, mexe com a informação”, explicou. Ele avaliou que a velha mídia não é mais o quarto poder, na verdade, segundo ele, a velha mídia é um 2º Estado dentro do Estado Republicano.

Representando a prefeitura de Olinda, Guimarães citou as decisões que o povo vem tomando nos últimos tempos sobre a comunicação. “O papel da comunicação, no nosso entendimento não tem como exercer a cidadania sem informações, mas por muitas vezes é desvirtuada. Ela não chega de uma forma direcionada, isso passa por um regime editorial que rege a informação do nosso País. Isso não é uma questão nacional, ela se reporta por além das fronteiras do nosso Brasil”, disse.

Na plenária final do #3BloggerPE, a gestão liderada por Lissandro Nascimento foi reconduzida para coordenar a Associação dos Blogueiros de Pernambuco (AblogPE), no sábado (28/03). Para um mandato de mais dois anos, ele pontuou as principais atividades e desafios da entidade: criação de 14 núcleos regionais da entidade e o retorno da discussão do Projeto das Mídias Alternativas na Alepe, que busca a democratização das verbas publicitárias dos três Poderes do Estado (PL nº 2164).

blogger gif

Lissandro é Turismólogo, especialista em gestão de pessoas, comunicador e militante político. Sua monografia acadêmica abordou as Políticas de Turismo no Brasil, escolhida entre as 15 melhores do País pela Fundação Getúlio Vargas. ”É uma pessoa comprometida com o que faz e um entusiasta na defesa das mídias alternativas. Com atividades no movimento político e social desde os 15 anos de idade, ele tem contribuído hoje em aglutinar os blogueiros no fortalecimento das lutas que envolvem a categoria. Sua capacidade de buscar o consenso em um ambiente bastante plural, o fez merecedor desta reeleição”, declarou o jornalista paulista Altamiro Borges.

Outro ponto externado por Altamiro foi o fortalecimento da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE), que atualmente conta com 600 ativistas de conteúdo digital, e se expressa como experiência pioneira no País.

Ainda no sábado, o vice-presidente da AblogPE, Lúcio Cabral (NotíciasBR) e a Josélia Maria (Blog da Josélia)  mediaram o painel “Contexto Geral pela luta da democratização no Brasil e no Mundo”, tendo como palestrantes Tarso Violin do ParanáBlogs e Eduardo Guimarães, responsável pelo Blog da Cidadania e presidente do Movimento dos Sem Mídia. Escalado inicialmente, Rodrigo Vianna da TV Record, não pode comparecer ao evento em razão de ter quebrado o braço, o que o impediu de viajar por ordem médica.

Sérgio Bertoni (Fundação Blogosfero) interrogou os blogueiros “Podemos ter uma mídia democrática e a nossa própria internet?”, ao qual interagiu com a plenária essas circunstâncias na sociedade.

A presidente da União dos Estudantes de Pernambuco, Melka Pinto,  e Ivan Moraes (Centro Luiz Freire) debateram o tema: “Marco Civil da Internet e o futuro da Internet no Brasil”, bem como a “Comunicação pública em Pernambuco e no Brasil”. Dani Nurse e o diretor de imprensa eleito da AblogPE, Paulo Fernando, mediaram esta mesa.

Para compreender a atual discussão das reformas no País, o  Dr. Sílvio Pessoa de Carvalho Júnior, secretário Geral da OAB/PE e o advogado Jairo Medeiros fizeram uma síntese da “A Reforma Política como passo às mudanças estruturais”, com a mediação de Cristiano Pilako.

Debate em plenária

Nesse momento, os blogueiros aprovaram o Regimento Interno dos Núcleos Regionais, as Resoluções Gerais, e elegeram por aclamação (apenas com uma única discordância), a nova diretoria, conselho fiscal e os coordenadores dos 14 Núcleos Regionais.

A primeira reunião da segunda gestão eleita aconteceu na manhã desse domingo (29). Participaram toda a diretoria, membros do conselho fiscal e os coordenadores de núcleos.

 

 

Acusado de homicídio é preso pela Polícia Militar em Amaraji


DSCF3034-640x480Os Policiais Militares, Cabo Ramalho, Soldado Luís e Soldado Sérgio, prenderam na noite do último sábado (28), Denys da Silva Freitas, 25 anos, conhecido por Mortadela, o mesmo é acusado de assassinar o funcionário público José Francisco Campelo, conhecido por Ninho, morto no mês de outubro do ano passado, em uma seresta na cidade de Amaraji.

Os policiais de posse das informações, sabendo que o mesmo encontrava-se vivendo alternando entre as cidades de Cachoeirinha e Belo Jardim, monitoraram o suspeito desde às 14h do último sábado, quando o mesmo saiu da cidade de Belo Jardim sentido Amaraji. Por volta das 21h, próximo à entrada do município, os policiais acima citados fizeram uma campana, onde capturam o acusado que estava chegando à cidade em uma motocicleta.

Após a prisão Denys, foi apresentado na Delegacia de Amaraji e conduzido ao Presídio da Vitória de Santo Antão. Contra o mesmo pesa um mandado de prisão, onde é acusado de vários homicídios na cidade de Amaraji/PE.

Amaraji Notícias

 

Lissandro é reconduzido à presidência da Associação dos Blogueiros de Pernambuco


LissandroA blogosfera pernambucana reunida no 3º BloggerPE neste final de semana na cidade de Olinda (RMR), aprovou resoluções para o avanço do movimento digital, discutiu questões voltadas aos interesses da categoria e elegeu sua diretoria para o próximo biênio. Na oportunidade, o editor do Blog A Voz da Vitória, Lissandro Nascimento, foi reconduzido à presidência da Associação dos Blogueiros de Pernambuco (AblogPE), entidade que ajudou a fundar e tem assento na Comissão Nacional da Blogosfera.

Turismólogo e Especialista em Gestão de Pessoas, comunicador e militante político, Lissandro Nascimento, em 2007, teve sua Monografia acadêmica abordando as Políticas de Turismo no Brasil escolhida entre as 15 melhores do País pela Fundação Getúlio Vargas. O Blogueiro teve o nome referendado na Plenária Final da Blogosfera instalada na Faculdade AESO Barros Melo. ”É  uma pessoa comprometida com o que faz e um entusiasta na defesa das mídias alternativas. Com atividades no movimento político e social desde os 15 anos de idade, ele tem contribuído hoje em aglutinar os blogueiros no fortalecimento das lutas que envolvem a categoria. Sua capacidade de buscar o consenso em um ambiente bastante plural, o fez merecedor desta reeleição”, declarou o jornalista paulista Altamiro Borges, do Barão de Itararé, palestrante que abriu o 3º BloggerPE.

“Vamos continuar avançando com o fortalecimento dos Núcleos Regionais dos Blogs e retomar na Assembleia Legislativa, a discussão do Projeto de Lei das Mídias Alternativas que busca a democratização das verbas publicitárias dos três Poderes de Pernambuco”, discursou Lissandro.

 

 

#3BloggerPE será transmitido ao vivo


Por Max Felipe/ imprensa3bloggerpe@gmail.com 

materia

Neste final de semana, as lentes das câmeras fotográficas, de smartphones e tablets estarão voltadas para Olinda. Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, a cidade recebe o 3º Encontro Estadual de Blogueiros que irá promover ações propositivas acerca do setor de Comunicação no Brasil.

Em tempo real, o hotsite e o facebook oficial do #3bloggerpe estarão atualizados, cobrindo na primeira noite o jornalista Altamiro Borges (presidente do Instituto Barão de Itararé). Conhecido por Miro, Altamiro abre o evento com a conferência: “Democratizar é preciso – pela regulamentação econômica da mídia”.

Direto de Berlim, na Alemanha, o brasileiro Gustavo Guimarães vai acompanhar toda a transmissão. Formando pela Lawrence University, nos Estados Unidos, Guimarães é pesquisador convidado pela Fundação Alexander von Humboldt. “Quero muito prestigiar, divulgar e mostrar na Europa a união da blogosfera no Brasil”, frisou.

O 3º Blogger é destinado aos produtores de conteúdo para mídias digitais, publicitários, jornalistas, radialistas, estudantes de comunicação social, informática e direito. O evento é promovido pela Associação dos Blogueiros de Pernambuco (AblogPE) e o Centro de Estudos Barão de Itararé. Confira a programação completa AQUI.

E você? Compre já sua pipoca, refrigerante e assiste as palestras, transmitidas ao vivo via Youtube (www.youtube.com.br/ablogpe).

infografico

 

 

Conheça a programação do 3º BloggerPE


Altamiro Borges (Barão de Itararé), Rodrigo Vianna (TV Record), Guido Bianchi (TV PE) e Sérgio Bertoni estarão neste final de semana em Olinda

Por Max Felipe

miro

A Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE) e o Centro de Estudos Barão de Itararé divulgam a programação oficial do 3º BloggerPE. A abertura será nesta sexta-feira (27), às 19h, na Faculdade AESO Barros Melo, em Olinda, com palestra do jornalista Altamiro Borges, autor do livro “A ditadura da mídia” e presidente do Barão de Itararé.

Na manhã do sábado (28), os jornalistas Rodrigo Vianna (TV Record) e Tarso Violin (Paranáblogs) debaterão o contexto geral pela luta da democratização. Em seguida, os presidentes Guido Bianchi (Empresa Pernambuco de Comunicação – EPC, mantenedora da TV Pernambuco) e Sérgio Bertoni (Fundação Blogoosfero) interrogarão os blogueiros: “Podemos ter uma mídia democrática e a nossa própria internet?”.

Após o almoço, começa o painel digital “Marco Civil da Internet e o futuro da Internet no Brasil”, com Melka Pinto, presidenta da UEP. A temática “Comunicação pública em Pernambuco e no Brasil” será conduzida por Ivan Moraes, do Centro Luiz Freire.

Para reforçar, o Dr. Sílvio Pessoa de Carvalho Júnior, secretário Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional em Pernambuco (OAB -PE)  e o advogado e assessor jurídico da AblogPE, Jairo Medeiros, farão um diagnóstico da reforma política como passo às mudanças estruturais no Brasil.

O 3º Blogger é destinado aos produtores de conteúdo para mídias digitais, publicitários, jornalistas, radialistas, estudantes de comunicação social, informática e direito.

A inscrição (clique aqui) é online, gratuita e garante o almoço, mas as vagas para hospedagens já foram preenchidas. A Faculdade AESO fica na Av. Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda, PE.

Imagem1

Confira a programação completa:

27/03 – SEXTA-FEIRA, 17h – Credenciamento e Recepção PITÚ

19h – Abertura

19h30 – Conferência: “Democratizar é preciso – pela regulação econômica da mídia”, com Altamiro Borges Mediação: Lissandro Nascimento (AblogPE) e Buda (Barão de Itararé)

20h30 – Debate em plenária

21h30 – Informes Gerais e finalização do debate.

28/03 – SÁBADO 08h – Reabertura do Credenciamento

08h30 – Painel: “Contexto Geral pela luta da democratização no Brasil e no Mundo”, com Rodrigo Vianna da TV Record e Tarso Violin do ParanáBlogs. Mediação: Lúcio Cabral e Josélia Maria

09h30 – Debate em plenária 10h30 – Painel: “Podemos ter uma mídia democrática e a nossa própria internet?”, com Guido Bianchi (TV PE) e Sérgio Bertoni da Fundação Blogoosfero. Mediação: Leo Rodrigo e Amannda Oliveira

11h30 – Debate em plenária

12h30 – Almoço

13h30 – Painel Digital: “Marco Civil da Internet e o futuro da Internet no Brasil”, com Melka Pinto, presidenta da UPE. Painel Midiático: “Comunicação pública em Pernambuco e no Brasil”, com Ivan Moraes Filho, do Centro Luiz Freire e Fopecom. Mediação: Paulo Fernando e Dani Nurse

14h30 – Debate em plenária

15h10 – Painel: “A Reforma Política como passo às mudanças estruturais”, com o Dr. Sílvio Pessoa de Carvalho Júnior, Secretário Geral da OAB/PE e o Advogado Jairo Medeiros. Mediação: Cristiano Pilako e Cláudio André.

15h40 – Debate em plenária

16h10 – Plenária Final da Blogosfera pernambucana
(Mediação: Lissandro Nascimento)

  1. a) Apresentação e encaminhamento da Caravana do Plip da Mídia Democrática
  2. b) Discussão e votação do Regimento Interno dos Núcleos Regionais
  3. c) Discussão e votação das Resoluções Gerais da AblogPE
  4. d) Eleição da Diretoria, Conselho Fiscal e Coordenadores dos 14 Núcleos Regionais (Mediado pela Comissão Eleitoral).

18h – Encerramento.

*Domingo (29/03), manhã: Reunião da Diretoria da AblogPE com Núcleos Regionais. Local: Hotel Costeiro – Olinda.

 

 

Dia de São José, padroeiro de 23 cidades em PE, é celebrado com festa


sao-jose_1440x900Vinte e três cidades de Pernambuco têm São José como padroeiro, santo cuja festa é celebrada nesta quinta-feira (19). Para os católicos, a data deve ser de oração: segundo a tradição da religião, se chover no dia de São José, o ano será de fartura. Por isso, o dia é de expectativa para muitos agricultores.

Padroeiro
No Sertão do estado, São José é padroeiro de Bodocó, Custódia, Dormentes, Ingazeira, São José do Belmonte e São José do Egito. No Agreste, Angelim, Bezerros, Brejo da Madre de Deus, Capoeiras, Feira Nova, Frei Miguelinho, Surubim, Venturosa e Vertentes. Na Zona da Mata, o santo é padroeiro de Água Preta, Amaraji, Chã Grande, Joaquim Nabuco, Rio Formoso, São José da Coroa Grande e Carpina. No Grande Recife, Abreu e Lima tem o santo como padroeiro.

 G1/PE

lll Edição da missa do Vaqueiro é realizada em Amaraji


DSC_0864Aconteceu no último  domingo (15) em Amaraji, na zona da mata sul do estado, a III edição da Missa do Vaqueiro de Amaraji. O evento criado a desde o ano de 2012, teve em vista o potencial de amantes de gado da cidade e quantidade de cavalgadas que são realizados no decorrer do ano no município.

Criado a partir da ideia pioneira da missa já realizada em Serrita no sertão, a missa do vaqueiro tem se tornado um forte atrativo na festa de São José da Boa Esperança em Amaraji, trazendo a cidade cavaleiros e amazonas de toda a região.

Este ano, a organização teve uma novidade, a frente do evento juntas as quatro maiores cavalgadas do município se revezaram entre si, para que organizar cada detalhe da festa.

Iniciando ao meio-dia, a missa teve almoço e forró pé-de-serra na Fazenda Leões, zona rural da cidade, onde foram recepcionados os participantes e de onde saiu a cavalgada acompanhada do andor móvel da Sagrada Família, e o trio elétrico com aboiador e banda de louvor. No pátio de eventos aconteceu a missa campal celebrado pelo Padre Rogério José da Paróquia de Santo Antonio no Cabo de Santo Agostinho.

Após a missa ainda teve um momento festivo para os amantes do gado no Parque de Vaquejadas Sovam, com Irmãos dos teclados, Dedo (Vocalista do Forró na Moda) e a Banda Nação Forrozeira.

 

Amaraji Notícia. 

Dom Fernando Saburido participa da celebração a São José em Amaraji


DSC_1372-640x428Seguindo o calendário festivo das comemorações ao padroeiro da cidade de Amaraji, esteve na igreja matriz da cidade, na noite deste domingo (15), o Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Por ocasião da data festiva, o mesmo celebrou a Eucaristia onde foram crismados 37 jovens.

Sempre acompanhado do Padre Adriano Tenório da paróquia de Amaraji, o arcebispo recepcionou a todos após a missa, e fez questão de receber fiéis para tirar foto e abençoar a muitos que o pediam.

 

Amaraji Notícia. 

3º BloggerPE abre inscrições gratuitas


bloggerpe logomarcaPromovido pela Associação dos Blogueiros de Pernambuco (AblogPE) e o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, o 3º BloggerPE acontece entre os dias 27 a 29 de março, na Faculdade Barros Melo –  AESO, em Olinda.  A inscrição é online e gratuita, mas a hospedagem será preferencialmente aos associados à entidade das regiões do sertão e agreste.

Com o tema “A Comunicação no Centro do Debate – Democratização da Mídia”, os palestrantes são Altamiro Borges, Rodrigo Vianna, Melka Pinto, José Bertoni e Tarso Violin. O evento é destinado aos produtores de conteúdo para mídias digitais, publicitários, jornalistas, radialistas, estudantes de comunicação social, informática e direito.

Altamiro é jornalista, presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e autor do livro “A ditadura da mídia”; Rodrigo Vianna, repórter especial da TV Record e responsável pelo Blog Escrevinhador; Melka Pinto, presidente da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), blogueira e estudante de Enfermagem da UPE; Bertoni é Mestre em Filosofia e administrador e desenvolvedor do site de TIE-Brasil; e Tarso é Advogado e presidente do Paranablogs.

O evento busca discutir e tratar quanto à posição da blogosfera pernambucana aos principais temas ligados às questões do País, a exemplo da regulação econômica da mídia, Reforma Política e Marco Civil da Internet, bem como empreender iniciativas que busquem o fortalecimento quanto aos interesses dos ativistas digitais.

AblogPE

Instituição fundamental para a implantação da Política Estadual de Incentivo às Mídias Alternativas e Digitais, que agrega hoje cerca de 500 ativistas, de todas as Regiões, do Litoral ao Sertão pernambucano.

 

 

Domingo (15) tem a lll Missa do Vaqueiro em Amaraji


Missa-do-Vaqueiro-300x350No domingo (15) de março, acontece dentro das comemorações do padroeiro de Amaraji, São José da Boa Esperança, a III edição da Missa do Vaqueiro.

A Missa do Vaqueiro promete ser o ponto mais atrativo da festividade este ano. Com uma super programação que ocupará todo o domingo. A programação terá início com uma cavalgada na Fazenda Leões passando pelas ruas em direção a matriz de São José onde acontecerá a missa, e logo após a missa, haverá tarde dançante com show ao vivo no Parque de Vaquejada Sovam com a Bandas Nação Forrozeira e a participação do cantor Dedo Bezerra do Forró na Moda, com ingressos ao preço de R$ 10,00 reais.

Camisas estão sendo vendidas ao preço de R$ 25,00, na loja Wesama Bazar. Toda renda será revertida para despesas da festa de São José da Boa Esperança.

Programação:

11h00 – Concentração na Fazenda Leões com feijoada para os vaqueiros.

13h00 – Saída do passeio pelos as principais ruas da cidade com trio elétrico ministério católico e aboiadores, em direção à igreja matriz.

15h00- III Missa do Vaqueiro.

17h00 – Tarde dançante do vaqueiro, no Parque Sovam, com artistas da terra, com a participação de dedo bezerra canto da banda Forró da Moda e a Banda Nação Forrozeira.

 

Amaraji Notícia.

 

Página 1 de 2112345...1020...Última »