Arquivos do Blog

#ablogpe2014 Entrevista ao Vivo com o candidato a Governador Pantaleão


 

 

 

 

Paulinho Tomé é uma das novas revelações da política

José Paulo Tomé do Nascimento, conhecido como Paulinho Tomé, de 22 anos, nasceu no dia 17 de julho em Arcoverde, mas mora em Tupanatinga, no Sertão pernambucano. Desde cedo acompanha o pai Manoel Tomé, prefeito de Tupanatinga, na trajetória política, conhecendo de perto as necessidades do povo. Casado, assumiu muito jovem a responsabilidade com o trabalho: foi agricultor e agora estuda Psicologia no Recife.

Paulinho Tomé, que é candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT), tem compromisso com o projeto político do seu partido e de um grupo de lideranças no plano local.

Muito querido por todos de Tupanatinga, o jovem tem o compromisso de ser deputado atuante e de contribuir para promover o desenvolvimento em todas as regiões do Estado.

Da coligação Pernambuco Vai Mais Longe (PTB / PT / PSC / PDT / PRB / PT do B), Paulinho Tomé garante apoio de 27 municípios do Estado por defender a agricultura familiar.

Com o foco na juventude pernambucana, Paulinho defende um conjunto estruturado de políticas que garantam formação profissional, qualificação para o trabalho, desenvolvimento cidadão e acesso a meios de cultura e lazer.

Mostrando força política, o candidato participa hoje de uma plenária com Armando Monteiro, na casa de recepções Rose Beltrão, das 16h às 18h, no Recife. Em seguida, às 19h, se reúne com lideranças, no bairro do Vasco da Gama, também na capital.

 

Nesta quinta, blogueiros conversam com o candidato ao Governo Pantaleão

Os seis candidatos ao Governo do Estado estão sendo entrevistados pela blogosfera pernambucana. Nesta quinta (21) será a vez de Pantaleão (PCO)

Uma série de entrevistas está agendada com os candidatos a Governador de Pernambuco nas próximas terças e quintas deste mês de agosto. A iniciativa é promovida pela Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE, numa ação pioneira no País, tendo em vista que os candidatos ao Executivo estadual serão entrevistados pela primeira vez na história pelos blogueiros e transmitido ‘ao Vivo’ pela internet.

A sabatina com os candidatos será feita por blogueiros de todas as microrregiões do Estado diretamente da Sede da AblogPE, no Centro do Recife, entre às 19h e 20h. Todos os pernambucanos poderão acompanhar interagindo pelas redes sociais e assistindo através do link do youtube.com/ablogpe

Na sequência hoje (21) será Pantaleão (PCO), sendo entrevistado pelos seguintes Blogs escalados: Blog do Bio ACS, Elias Garçom & Menu, TV Guiamum, Olinda Hoje, Mata Norte Notícia, Edinho Soares, Cláudio André o Poeta. Os demais postulantes seguem as datas: dia 26 com Paulo Câmara (PSB), seguindo com Armando Monteiro (PTB) no dia 28 e encerrando com Zé Gomes (PSOL) no dia 04 de setembro. Todas as entrevistas ficarão disponíveis aos internautas e estes poderão fazer história participando deste fato inédito.

SERVIÇO

AblogPE entrevista pela Web candidatos ao Governo de Pernambuco

Todas as terças e quintas de agosto, das 19h às 20h.

Transmissão ‘ao Vivo’ pelo canal do youtube.com/ablogpe

Site: www.ablogpe.com

Face: /ablogpe

Twitter: /ablogpe

#ablogpe2014

Confira a programação do cinema no Vitória Park Shopping de 21 a 27 deste mês

(Foto: Divulgação / Paramount).

Recorde desde a estreia, o filme Tartarugas Ninja faturou cerca de R$ 13 milhões nas bilheterias do Brasil, segundo a agência de pesquisa Rentrak. O filme, que reconta a história dos personagens dos quadrinhos criados por Peter Laird e Kevin Eastman está em exibição no Vitória Park Shopping.

O longa-metragem da Paramount Pictures produzido por Michael Bay, lançado em 14 de agosto, tem a duração de 1h40min. Nos Estados Unidos e Canadá a produção lidera pela segunda semana seguida. Nos EUA, o valor faturado supera os 177 milhões.

Confira a programação completa no cinema do Vitória Park Shopping:

AS TARTARUGAS NINJA 3D DUB (PARAMOUNT PICTURES)

AVENTURA – Dublado – 12 Anos – Duração: 100min. 

Sex, Seg. à Quinta-Feira: 14h45 – 17h00 – 19h15 – 21h30 

Sáb, Dom, Feriado: 14h45 – 17h00 – 19h15 – 21h30 

OS MERCENÁRIOS 3 2D DUB (CALIFORNIA FILMES)

Ação – Dublado – 14 Anos – Duração: 126min. 

Sex, Seg. à Quinta-Feira: 21h20 

Sáb, Dom, Feriado: 21h20 

OS MERCENÁRIOS 3 2D DUB (CALIFORNIA FILMES)

Ação – Dublado – 14 Anos – Duração: 126min. 

Sex, Seg. à Quinta-Feira: 16h10 – 18h45 

Sáb, Dom, Feriado: 13h40 – 16h10 – 18h45 

- A CULPA É DAS ESTRELAS 2D DUB (FOX FILMES DO BRASIL)

Drama – Dublado – 12 Anos – Duração: 126min. 

Sex, Seg. à Quinta-Feira: 18h15 

Sáb, Dom, Feriado: 18h15 

- VESTIDO PRA CASAR 2D DUB (IMAGEM FILMES)

COMÉDIA – Nacional – 12 Anos – Duração: 101min. 

Sex, Seg. à Quinta-Feira: 21h00 

Sáb, Dom, Feriado: 21h00 

- GUARDIÕES DA GALÁXIA 2D DUB (WALT DISNEY STUDIOS) 

Ação – Dublado – 12 Anos – Duração: 121min.

 Sex, Seg. à Quinta-Feira: 15h30 

Sáb, Dom, Feriado: 15h30

Exposição para os pais segue até o final do mês no Vitória Park Shopping

Agosto não acabou. As homenagens aos pais, em comemoração ao Dia dos Pais, comemorado no ultimo dia 10, continuam no Vitória Park Shopping, em Vitória de Santo Antão. Para isso o centro de compras montou a Exposição Pais e Filhos.

A mostra reúne aproximadamente 500 fotos com momentos entre os pais e seus pimpolhos. As imagens são dos alunos das escolas Santo Inácio, Projeção, Radar, Recanto Infantil e Wizard da própria cidade. A exposição permanece no Vitória Park Shopping até o dia 31 de agosto.

Com informações da Assessoria.

Nesta terça, blogueiros conversam com o candidato ao Governo Jair Pedro

Os seis candidatos ao Governo do Estado estão sendo entrevistados pela blogosfera pernambucana. Nesta terça (19) será a vez de Jair Pedro (PSTU)

Uma série de entrevistas está agendada com os candidatos a Governador de Pernambuco nas próximas terças e quintas deste mês de agosto. A iniciativa é promovida pela Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE, numa ação pioneira no País, tendo em vista que os candidatos ao Executivo estadual serão entrevistados pela primeira vez na história pelos blogueiros e transmitido ‘ao Vivo’ pela internet.

A sabatina com os candidatos será feita por blogueiros de todas as microrregiões do Estado diretamente da Sede da AblogPE, no Centro do Recife, entre às 19h e 20h. Todos os pernambucanos poderão acompanhar interagindo pelas redes sociais e assistindo através do link do youtube.com/ablogpe

Na sequência hoje (19) será Jair Pedro (PSTU), sendo entrevistado pelos seguintes blogs escalados: Blog do Bio ACS, Elias Garçom & Menu, Blog da Josélia Maria, Olinda Hoje e o Bom Jardim PE. Os demais postulantes seguem as datas: Pantaleão (PCO) 21, além do dia 26 com Paulo Câmara (PSB), seguindo com Armando Monteiro (PTB) no dia 28 e encerrando com Zé Gomes (PSOL) no dia 04 de setembro. Todas as entrevistas ficarão disponíveis aos internautas e estes poderão fazer história participando deste fato inédito.

SERVIÇO

AblogPE entrevista pela Web candidatos ao Governo de Pernambuco

Todas as terças e quintas de agosto, das 19h às 20h.

Transmissão ‘ao Vivo’ pelo canal do youtube.com/ablogpe

Site: www.ablogpe.com

Face: /ablogpe

Twitter: /ablogpe

#ablogpe2014

 


Registros do Blog A Voz da Vitória das visitas de Eduardo a Vitória de Santo Antão

por Lissandro Nascimento

Presente desde 2008 nos principais acontecimentos da Vitória de Santo Antão e região, o Blog A Voz da Vitória organizou uma retrospectiva das visitas do ex-governador Eduardo Campos (PSB) a Vitória, conforme nosso leitor pode constatar logo adiante. O justo pretexto seria registrar nossas homenagens a sua súbita partida diante da trágica morte em acidente aéreo no litoral paulista, pelo que hoje (17), seus restos mortais ficarão sepultados no Cemitério de Santo Amaro – no Recife.

De modo que conheci Eduardo Campos em 1992, quando ele se candidatou a Prefeitura do Recife, onde na oportunidade eu militava no movimento estudantil secundarista. Na época tive meu primeiro contato com ele em uma atividade de rua nas proximidades da UNICAP e desde então, ele já sinalizava com o seu discurso combativo e inteligente. Ainda cruzei com ele quando exercia o cargo de deputado estadual, e na época eu estava com uma camisa de Che Guevara, onde nos esbarramos nos corredores do anexo da Alepe. Daí, ele brincou comigo: “Êpa secundarista! Se você usasse esta camisa (Guevara) na época da ditadura militar você seria deportado”, brincou. “Se mim mandassem para Paris já tava valendo!”, respondi irônico.

Anos depois, encontrei Eduardo numa terceira oportunidade, no palanque montado na Praça Duque de Caxias, Centro de Vitória. Em 1998, eu apoiava a candidatura a Federal de Renildo Calheiros (PCdoB) e naquele momento ele subia para discursar como candidato também a Federal. Fiquei surpreso, pois ele havia se lembrado de mim com largo sorriso, perguntando: “Quer dizer que você tá conseguindo voto pro galego (Renildo) aqui né?!”, indagou apertando o broche do PCdoB que eu usava na camisa. Há de reconhecer que Eduardo Campos era extremamente habilidoso e detinha uma memória fotográfica singular.

Depois disso não encontrei mais Eduardo Campos, pois passei um período fora da atividade política e fui morar em Candeias (Jaboatão). Quando nos encontramos novamente já foi na audiência pública da Sadia (2008), eu atuando como blogueiro e radialista em Vitória e ele sempre gentil e educado, respondia minhas perguntas.

Um fato que fiquei impressionado foi quando certa vez não havia mais espaços para entrevistas durante um evento no Campus da UFPE Vitória. O governador acompanhava o então Ministro Haddad, e no ímpeto, pedi que nos concedesse espaço para uma pergunta. Ele olhou para me, parou e acenou para os seus assessores que tava tudo bem. Peguei o meu gravador e lhe indaguei. Outros veículos de comunicação chegaram juntos na hora também para indagá-lo, porém ele só respondeu a minha pergunta. Agradeci e Eduardo foi embora. Fiquei besta com isso!

Logo, quando estava eu pesquisando este material, fiquei surpreso também em descobrir a riqueza do acervo que o Blog A Voz da Vitória dispõe da Terra das Tabocas. Os principais acontecimentos sócios, político, econômico, policial e cultural da Vitória de Santo Antão estão aqui registrados. É gratificante constatar a nossa singela contribuição para a história da região.

Acompanhe a cronologia de Eduardo Campos em Vitória de Santo Antão…

02/04/2014 – Inauguração da fábrica de metais do Grupo Roca em Vitória de Santo Antão, instalada às margens da rodovia BR 232, com as presenças do governador Eduardo Campos (PSB), o prefeito de Vitória Elias Lira (PSD) e o presidente da Roca, Joan Jordà. Esta foi a última vez que Eduardo esteve em Vitória. Depois entregou o Governo e lançou-se candidato a presidência da República.

Link: http://www.avozdavitoria.com/noticias/nova-fabrica-da-roca-vitoria-de-santo-antao/

 

11/03/2014 - Em Glória do Goitá, na Mata Norte pernambucana, o governador Eduardo Campos assegura mais investimentos no Distrito Industrial do município. Durante a inauguração da nova linha de produção da empresa WHB, ele assinou ordem de serviço para a construção do sistema viário de acesso ao loteamento industrial de Glória do Goitá. O Governo do Estado investiu R$ 2 milhões na intervenção.

Link: http://www.avozdavitoria.com/noticias/governo-do-estado-investiu-r-2-milhoes-no-distrito-industrial-de-gloria-do-goita/

 

16/12/2013 - Instalação da mais nova fábrica de margarina do grupo BRF, localizada em Vitória de Santo Antão, com as presenças de Eduardo Campos, acompanhado pelo ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio Steffanni, além de autoridades locais. Claudio Galeazzi, CEO Global da BRF, e Abílio Diniz presidente do Conselho Administrativo estiveram na bancada de honra do cerimonial, representando o grupo.

Link: http://www.avozdavitoria.com/noticias/em-vitoria-de-santo-antao-complexo-da-brf-ganha-fabrica-de-margarina/

 

13/11/2013 - O Governo de Eduardo inaugurou o Centro de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Case/Funase), em Pacas, área Rural da Vitória de Santo Antão.

Link: http://www.avozdavitoria.com/noticias/apos-denuncia-a-onu-funase-inaugura-unidade-em-vitoria-de-santo-antao/  

29/09/2012 - O comício no Bairro do Maués serviu para afirmar que Eduardo Campos mostrou-se muito interessado na volta de José Aglailson à Prefeitura da Vitória de Santo Antão. A mobilização contou também com o Secretário da Casa Civil Tadeu Alencar, onde o Bairro do Maués virou palco nesta noite de uma multidão que mais pareceu com os eventos ocorridos na Praça Duque de Caxias.

Link: http://www.avozdavitoria.com/noticias/%E2%80%9Ca-historia-de-pernambuco-se-divide-no-antes-e-no-depois-do-nosso-governo%E2%80%9D-sentenciou-eduardo-campos/

 

03/06/2012 - Eduardo Campos formaliza apoio a Dilsinho na disputa da Prefeitura do Moreno, declarando apoio a Adilson Gomes Filho, integrante do seu governo (foi secretário-executivo da Casa Civil).

Link: http://www.avozdavitoria.com/noticias/moreno-abraca-dilsinho/

 

04/04/2012 - A Cetrel e o Grupo JB inauguram uma unidade de produção de bionergia a partir da vinhaça (subproduto da produção do álcool). A cerimônia foi realizada na Unidade Industrial da Companhia Alcoolquímica Nacional, usina do grupo JB, em Vitória de Santo Antão e teve a presença de Eduardo Campos, acompanhado pelos presidentes das empresa Centrel, Ney Silva e Carlos Beltrão do Grupo JB, além de produtores, entidades do setor sucroalcooleiro e convidados.

Link:  http://www.avozdavitoria.com/noticias/eduardo-campos-fara-visita-a-jb-para-conferir-tecnologia-biogas/

  

12/04/2011 - No Seminário Todos por Pernambuco realizado em Vitória de Santo Antão, o governador Eduardo Campos declarou durante uma entrevista coletiva na Faintvisa, que os investimentos na ampliação do abastecimento d’água na região serão realizados.

Indagado pelo Blog A VOZ DA VITORIA quanto a consolidação do Parque Industrial da cidade que têm tido forte demanda por água, onde as questões de infraestrutura têm sido um importante entrave para a ampliação dos investimentos no setor, Campos reconheceu o entrave: “Vitória de Santo Antão é uma das cidades que cresce à iniciativa privada e cresce também a sua população, como poucas cidades. Você observa o conjunto de obras habitacionais públicas e privadas que estão sendo construídas, o abastecimento de água não foi dimensionado aqui para atender este crescimento. E agora, estamos fazendo um esforço para corrigir o que é efetivamente um transtorno, sobretudo para a população que mora nos bairros mais altos da cidade”, avaliou Campos.

Link: http://www.avozdavitoria.com/noticias/governo-vai-investir-r-43-milhoes-no-abastecimento-de-agua-da-vitoria-de-santo-antao/

 

04/05/2011 - Por conta do mau tempo, o governador Eduardo Campos não conseguiu concluir o sobrevoo previsto para ser realizado sobre a Mata Sul de Pernambuco, região mais afetada pelas chuvas que atingiram o Estado. Sem a visibilidade necessária para seguir viagem, o helicóptero que levava o governador aterrissou na cidade da Vitória de Santo Antão, de onde Eduardo seguiu de carro até os municípios de Ribeirão, Palmares e Xexéu.

Link: http://www.avozdavitoria.com/noticias/mau-tempo-impede-sobrevoo-pela-mata-sul-governador-seguiu-de-carro/

 

03/05/2011 - O governador Eduardo Campos foi a estrela principal do evento de inauguração da fábrica de chocolates em Vitória, ele fez questão de falar sobre as mudanças econômicas vividas pelo Brasil nos últimos anos e que têm proporcionado uma maior distribuição de renda e, por consequência, o aumento do consumo. A Kraft Foods inaugurou uma nova fábrica em Vitória com cerca de 600 pessoas empregadas nessa primeira fase da produção.

Link: http://www.avozdavitoria.com/noticias/e-preciso-quebrar-as-fabricas-da-desigualdade-em-pernambuco-afirma-eduardo-campos/

 

12/04/2011 - Ao responder questionamentos do Blog A VOZ DA VITORIA, o governador afirmou que nem a BR-232 ou qualquer outra estrada já existente no Estado será privatizada. E informou ainda que o governo está trabalhando como pode para manter a 232 em bom estado. Por impedimento de ordem judicial (processos referentes a falhas na execução da duplicação da rodovia), a BR não pode receber grandes intervenções.

Respondendo indagações sobre a ação do governo nas áreas atingidas por enchentes no ano passado na Mata Sul, o socialista informou que estão sendo erguidas 8,5 mil casas e que o primeiro lote delas será entregue em julho, em Palmares.

Link: http://www.avozdavitoria.com/noticias/a-br-232-nao-sera-privatizada-afirma-eduardo-campos/

 

28/02/2011 - O ministro da Educação, Fernando Haddad, mostrou-se otimista com a ampliação do ensino público superior durante a cerimônia de abertura do ano letivo do Centro Acadêmico da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Vitória de Santo Antão. Haddad estava acompanhado pelo governador Eduardo Campos. A visita serviu para que os dois reiterassem as parcerias entre as administrações estadual e federal em prol da interiorização da educação e também dessem as boas-vindas aos estudantes que ingressaram no CAV.

Link: http://www.avozdavitoria.com/noticias/%E2%80%9Ccrescimento-economico-deve-ser-conciliado-com-formacao%E2%80%9D-diz-haddad/

 

11/09/2010 – Eduardo participa de ato político ocorrido em Vitória de Santo com os deputados Henrique Queiroz (PR), Aglaílson Júnior (PSB), dividindo o mesmo palanque, com Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB), ambos então candidatos ao Senado.

Link: http://www.avozdavitoria.com/noticias/quem-foi-quem-na-visita-da-frente-popular/  

 21/12/2009 - Adversários ferrenhos nesta cidade, os grupos do prefeito Elias Lira e do ex-prefeito José Aglailson transformaram, a passagem do governador Eduardo Campos pelo município em palanque para “rinha política”, contrariando o que prega publicamente o socialista. Sempre que tiveram a palavra nos dois atos administrativos que o Governo do Estado realizou em Vitória – entrega de 458 casas populares e inauguração da CIRETRAN – os representantes do grupo desferiram ataques contra os opositores, constrangendo o governador e os presentes.

Link: http://www.avozdavitoria.com/noticias/adversarios-batem-boca-no-palanque-de-eduardo/  

 23/03/2009 - “É sempre bom começar o dia de segunda-feira com boa notícia. Fico gratificado em poder compartilhar com todos vocês a chegada da Sadia em Vitória de Santo Antão”, afirmou motivado o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, neste 23 de março, data histórica para os vitorienses quando aqui começou a se consolidar o Parque Industrial do Município. O então presidente estava cercado pelo Governador Eduardo Campos, do prefeito Elias Lira, do ex-ministro Fernando Furlan (um dos donos da Empresa), além da presença de ministros, deputados federais e estaduais.

Link: http://www.avozdavitoria.com/noticias/vitoria-vive-momento-historico-com-a-visita-presidencial/  

 05/02/2009 - O Governador do Estado Eduardo Campos e sua equipe de secretários estiveram pela manhã em Vitória de Santo Antão para a reinauguração dos colégios estaduais Polivalente José Joaquim da Silva Filho (no bairro do Livramento) e Senador João Cleofas de Oliveira (Maués).

Link: http://www.avozdavitoria.com/noticias/eduardo-campos-esteve-em-vitoria/

 

10/11/2008 - De José Aglailson (PSB), ex-prefeito de Vitória e vereador eleito com a maior votação do município, sobre o seu “ídolo” Eduardo Campos: “Ele ainda será o Barack Obama do Brasil e quem viver, verá”.

Link: http://www.avozdavitoria.com/noticias/temos-um-vidente-em-vitoria/  

 27/09/2008 - O Governador Eduardo Campos esteve em nossa cidade participando do comício da Frente Popular da Vitória (PSB-PT-PCdoB-PMN-PTdoB-PTN-PTC-PSL), que dava sustentação a candidatura a reeleição de Demétrius Lisboa – Dedé. A Praça Duque de Caxias estava com um grande público para recepcionar o Governador do Estado, junto com uma comitiva de Deputados Federais e do então Secretário Estadual das Cidades Humberto Costa.

Link: http://www.avozdavitoria.com/noticias/eleicao-de-dede-eduardo-campos-chama-pra-si-a-responsabilidade/

 

16/05/2008 - O Governo do Estado e a CPRH realizou audiência pública sobre instalação de fábrica da Sadia em Vitória. O governador Eduardo Campos abriu a audiência pública para discutir os impactos da implantação da fábrica da Sadia no município. Cerca de 1000 pessoas participaram da reunião para dar opiniões no projeto, sobretudo no que diz respeito às questões ambientais. O encontro foi promovido pela Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH).

Link: http://www.avozdavitoria.com/noticias/%E2%80%9Ca-gente-tem-que-aproveitar-ao-maximo-o-impacto-positivo-da-chegada-de-uma-planta-como-essa-da-sadia%E2%80%9D/

 

 

 material/documentário organizado por Lissandro Nascimento / A Voz da Vitória.

 

 

Recém – inaugurado, cinema eleva fluxo de visitantes no Vitória Park Shopping

(Foto: Marcio Souza / A Voz da Vitória / Arquivo).

O Cinema do Grupo Cine recém inaugurado em Vitória de Santo Antão e o Vitória Park Shopping já está colhendo os frutos. Aberto em 9 de agosto, último Sábado, o shopping teve um aumento de 80% no fluxo de pessoas no final de semana e 30% durante a semana. A expectativa é de um aumento ainda maior nos próximos finais de semana.

Com três salas inauguradas, o cinema segue os lançamentos do circuito comercial brasileiro. Esta semana filmes como Tartarugas Ninja, A Culpa é das Estrelas, Guardiões da Galáxia, Planeta dos Macacos e Transformers – A Era da Extinção estão em cartaz. O Cinema do centro de compras funciona das 14h30 as 21h40.

Leia também:

 Cinema: Confira a programação do Vitória Park Shopping de 14 a 20 deste mês.

 

 

Homem é morto a tiros em Amaraji

(Foto: Reprodução / Amaraji Notícias).

Com informações do Amaraji Notícias

Um homicídio foi registrado na tarde desta quinta-feira (14), na Avenida Aírton Sena, final do Bairro Alice Batista, em Amaraji, Zona da Mata do Estado. A vítima foi o desempregado João Valdomiro de Lima, 46 anos. Segundo informações de testemunhas oculares que não quiseram se identificar, dois homens em uma moto o abordaram  próximo à sua residencia e já efetuaram os disparos.

João Valdomiro foi atingido por três disparos, dois nos braços e um nas costas, o SAMU foi acionado ainda para prestar socorro, mas assim que chegou ao local a vítima já se encontrava sem vida. A Polícia Militar ainda efetuou incursões na área, mas nenhum suspeito foi encontrado. A companheira de João passou mal após o ocorrido e foi socorrida ao Hospital Municipal Alice Batista, ainda no Município.

A Polícia Civil compareceu ao local e iniciou as investigações. O corpo foi encaminhado para o IML. De acordo com informações policiais a vítima já tem passagem por tentativa de homicídio.

#ablogpe2014 Miguel Anacleto afirma que há uma ditadura da mídia no Brasil

Sabatinado na terça (12/8), Anacleto (PCB) se disse honrado em ter sido o primeiro candidato na história de Pernambuco a ser indagado pelos blogs

Fazendo parte da série de entrevistas agendada com os candidatos a Governador de Pernambuco, Miguel Anacleto – do Partido Comunista Brasileiro, participou na última terça-feira (12) da iniciativa promovida pela Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE, numa ação pioneira no País, tendo em vista que os candidatos ao Executivo estadual estão sendo entrevistados pela primeira vez na história pelos blogueiros e transmitido ‘ao Vivo’ pela rede mundial de computadores.

A sabatina com os candidatos acontece todas as terças e quintas de agosto com a participação dos blogueiros de todas as microrregiões do Estado diretamente da Sede da AblogPE, no Centro do Recife, entre às 19h e 20h, havendo interação através das redes sociais com o link do youtube.com/ablogpe.

Miguel Anacleto da Silva Junior, de 56 anos, casado, é formado em Engenharia de Pesca pela Universidade Rural de Pernambuco e é filiado ao seu atual partido por mais de trinta anos. Ele nunca chegou a disputar um cargo eletivo, mas já foi Diretor do Sindicado dos Bancários, e também Coordenador do movimento Ação da Cidadania Contra a Fome, fundado pelo ativista Herbert de Souza, também conhecido como Betinho. Atualmente Anacleto além de bancário do setor público, é presidente do Instituto Brasileiro de Amizade e Solidariedade aos Povos.

O Candidato foi sabatinado pelos Blogs A Voz da Vitória, Fé e Cidadania, Informe PE e o Olinda Hoje, quando na oportunidade sentenciou a concentração da informação nas mãos da ‘Velha Mídia’ e avaliou que há no mundo um oligopólio dos meios de comunicação sob a condução do poder econômico. “Na verdade, deixando de ser delicado, existe uma ditadura dos veículos de comunicação no Brasil e no Mundo. Aqui há uma reprodução da bestialização coletiva que des – informa o povo. Diante deste contexto, surge com muita saúde uma contraofensiva das chamadas mídias alternativas que não têm permitido que sejamos reféns dos interesses das grandes mídias. Seguramente vocês que estão associados à AblogPE são um belo exemplo deste avanço no setor da comunicação”, asseverou Anacleto.

EDUCAÇÃO

O Candidato do PCB sustentou que há em Pernambuco um sucateamento disfarçado do setor educacional, apesar da propaganda institucional repassar o contrário. Ele lembrou, durante a entrevista, que o Estado paga o pior salário ao Professor. Se eleito, assegurou que fará Concurso Público e promoverá a valorização da docência através do PCCV, pois considera que o número de 20 mil professores contratados é um absurdo e prova o desleixo do atual governo com o setor. Propôs combater o analfabetismo crônico no Estado e construir um conteúdo pedagógico respeitando as diferenças regionais.

TRANSPORTE

Declarou que o PCB defende a estatização do transporte público. Disse que o seu governo fará investimentos na malha Ferroviária e revitalizará o sistema de metrô, procurando investir também nas vias fluviais, sobretudo do Grande Recife. Anacleto criticou o modelo implantado pelo atual Governo do Estado no tocante as BRT’s, lembrando que a nova tendência no mundo é investir nos VLT’s. Destacou ainda que a Av. Caxangá – Recife, é um exemplo de desordem urbana que tem piorado com a ausência de diálogo com a sociedade.

SAÚDE

Anacleto criticou a entrega de toda gerência da Saúde ao setor privado. Criticou a falta de investimentos públicos no Saneamento básico. Defendeu que fará, se eleito, uma política de prevenção, estimulando dentre outras ações uma educação alimentar. Disse ainda que não falta dinheiro público para a Saúde e Educação, para ele é preciso combater a sonegação fiscal e moralizar o controle social sobre as verbas públicas. Criticou ainda, a política mercantil dos partos cesarianos na rede pública de Saúde, prometendo que fará a valorização das chamadas “Parteiras”, adotando como política de Estado.

SEGURANÇA

“A violência se dirime com ações integradas e preventivas, sobretudo com investimentos em diversos setores sociais. É preciso aumentar o efetivo da Polícia Militar, mas isso não resolve. No nosso governo iremos reeducar a PM. A Polícia tem quer servir a população e não ao Governo. É preciso efetivar ações para que o povo não tenha medo dos policiais. O Policial precisa ser um parceiro das comunidades”, resumiu. O candidato adiantou que no seu governo irá estimular o fortalecimento dos Conselhos Populares através de mecanismos construídos pela população. “Mudar o atual sistema que transforma os conselhos em seres biônicos”, disse, para depois completar: “Um governo construído com o povo não é utopia, é possível fazer!”, provocou.

EIXO POLÍTICO

Anacleto reforçou que a luta de classes é uma linha política imperativa da sua sigla (PCB). Sustentou que há uma dicotomia equivocada dos atuais governos quando se fala da intervenção do Poder Público entre o Desenvolvimento & Crescimento econômico/social. “Há um desenvolvimento camuflado”, vaticinou. Citando o exemplo de que apenas 05 cidades pernambucanas detém ½ do PIB, enquanto 75% do PIB se encontra concentrado em 10 municípios. “Há uma economia concentradora. É preciso interiorizar o desenvolvimento no Estado e este precisa ser o promotor desta intervenção”, concluiu.

ESTRATÉGIA ELEITORAL

“Nossa campanha ao Governo do Estado é Franciscana”, reconheceu. Ele disse que vencer esta estrutura milionária é extremamente difícil, porém acredita que cumpre o papel em construir uma alternativa para a população. Lamentou que uma campanha para deputado estadual custasse cerca de R$ 1,5 milhão. “A eleição de um deputado que se elege neste termo não é cercada de intenções ingênuas. Assistimos uma degeneração e uma delinquência política. Esta representação é falsa! É comprada!”, vaticinou. Ele acredita que o eleitor está ficando maduro politicamente e espera que o cidadão não tenha uma postura ‘mercantilizada’.

Afirmou também que há uma inconguência na política pernambucana, sobretudo diante das cooptações políticas dos dois principais candidatos que estão mais a frente nas pesquisas, sem qualquer princípio ideológico. “Esses dois candidatos (Armando e Paulo Câmara) até então estavam juntinhos. Na verdade são duas vertentes de uma mesma matriz”, sentenciou.

LULA

Instigado a opinar sobre o ex-presidente Lula (PT), o candidato Miguel Anacleto reconheceu de que se trata da maior liderança de massa dos últimos 30 anos da história brasileira, contudo, levantou duas críticas a respeito: “Ele falhou nas reformas estruturais. Acomodou-se na aliança com a burguesia, apesar da força popular que detinha, preferindo cooptar o movimento social através das benesses do Estado e de ter domesticado o movimento sindical”, frisou. Segundo ele, outro fato que pensa de Lula, é quando se fala das políticas compensatórias. “Houve mudanças significativas. É preciso reconhecer isso! Mas o ex-presidente acabou alimentando intervenções sociais de limite duvidoso e sem objetivo para a contribuição de uma real mudança, sobretudo quando não interferiu na concentração de renda do País”, concluiu.

ALIANÇAS

Indagado sobre seu baixo desempenho nas Pesquisas Eleitorais recentemente divulgadas, bem como o isolamento na sua postulação, Anacleto minimizou. “Para mim, sinceramente, ostentar apenas 1% das intenções de voto nas pesquisas foi uma surpresa gratificante, pois nunca fui candidato a nada nas eleições”, refletiu.

Sobre se juntar ao PSOL e ao PSTU (ambos também com candidatos ao Governo de Pernambuco), Anacleto deixou claro primeiramente de que o PCB sempre defendeu sistemáticas alianças pontuais e não tão somente no período eleitoral. “Consideramos que estas duas siglas, mais o nosso PCB, fazem parte do campo da esquerda real. Não há animosidade entre nós, o que há são dificuldades, inclusive de vaidades pessoais”, avaliou, repetindo que tem tentado uma aliança: “mas é complicado!”, externou.

CALENDÁRIO

Os demais postulantes seguem as datas: Jair Pedro (PSTU) no dia 19, Pantaleão (PCO) 21, além do dia 26 com Paulo Câmara (PSB), seguindo com Armando Monteiro (PTB) no dia 28; e encerrando com Zé Gomes (PSOL) em data a confirmar.

SERVIÇO

AblogPE entrevista pela Web candidatos ao Governo de Pernambuco

Todas as terças e quintas de agosto, das 19h às 20h.

Transmissão ‘ao Vivo’ pelo canal do youtube.com/ablogpe

Site: www.ablogpe.com

Face: /ablogpe

Twitter: /ablogpe

#ablogpe2014

 

 

 

Nesta terça, blogueiros começam entrevistas com os candidatos ao Governo de Pernambuco

Os seis candidatos ao Governo do Estado serão entrevistados pela blogosfera pernambucana. O primeiro será Anacleto (PCB), nesta terça (12)

Uma série de entrevistas está agendada com os candidatos a Governador de Pernambuco nas próximas terças e quintas deste mês de agosto. A iniciativa é promovida pela Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE, numa ação pioneira no País, tendo em vista que os candidatos ao Executivo estadual serão entrevistados pela primeira vez na história pelos blogueiros e transmitido ‘ao Vivo’ pela internet.

A sabatina com os candidatos será feita por blogueiros de todas as microrregiões do Estado diretamente da Sede da AblogPE, no Centro do Recife, entre às 19h e 20h. Todos os pernambucanos poderão acompanhar interagindo pelas redes sociais e assistindo através do link do youtube.com/ablogpe

O primeiro entrevistado será Miguel Anacleto (PCB) nesta terça-feira (12/8), pelos seguintes blogs escalados: Folha de Limoeiro, Blog do Igor Teixeira, Fé e Cidadania, Informe PE e Olinda Hoje. Os demais postulantes seguem as datas: na próxima quinta (14) será Zé Gomes (PSol), continuando com Jair Pedro (PSTU) no dia 19, Pantaleão (PCO) 21, além do dia 26 com Paulo Câmara (PSB), encerrando com Armando Monteiro (PTB) no dia 28. Todas as entrevistas ficarão disponíveis aos internautas e estes poderão fazer história participando deste fato inédito.

SERVIÇO

AblogPE entrevista pela Web candidatos ao Governo de Pernambuco

Todas as terças e quintas de agosto, das 19h às 20h.

Transmissão ‘ao Vivo’ pelo canal do youtube.com/ablogpe 

 

 

 

Cinema do Vitória Park Shopping amplia espaços de lazer na região

Com três salas de cinema de última geração, Grupo Cine inicia atividades no Vitória Park Shopping

Sacrificada por espaços de lazer e diversão, Vitória de Santo Antão começa a despontar trazendo novas opções para a região, que há mais de uma década sofria com a ausência de sala de cinema. Após longo tempo de espera por parte de todos, o Cinema do Vitória Park Shopping finalmente foi inaugurado na última sexta-feira (08/08), conferida apenas por convidados, autoridades e imprensa de toda Zona da Mata e parte do Agreste pernambucano; para o público, este teve acesso a partir do Sábado (09). O Superintendente do Shopping, João Monteiro, bem como o representante do Grupo Cine – empresário Francisco Severino Silva e o Prefeito de Vitória Elias Lira, saudaram o empreendimento, antes da exibição do filme “Guardiões da Galáxia”, em 3D.

Montado no piso superior do centro de compras, o cinema do Grupo Cine está estruturado em um espaço de 1575 m². No mesmo andar também está locado o World Games, espaço de jogos do Shopping. As salas detêm sistemas de última geração cinematográfica, com projeção 3D digital, imagem em alta e som espacial – projetado para levar o espectador para dentro do filme, com caixas de som em todos os lados da sala, inclusive no teto. Estas não deixam nada a desejar em relação aos grandes cinemas do Grande Recife oferecendo conforto e versatilidade na escolha dos filmes.

Ao todo, o cinema comportará 754 lugares, sendo umas dezenas reservadas para portadores de necessidades especiais. Funcionando das 14h30 às 21h40, a programação dos filmes seguirá os lançamentos do circuito comercial brasileiro. A previsão é de que a última sala deva ser inaugurada até o final do ano.

Os preços dos ingressos variam de acordo com a promoção do dia:

Segunda e quarta-feira

R$ 18,00 (3D) e R$ 16,00 (2D) – Inteira

R$ 9,00 (3D) e R$ 8,00 (2D) – Meia entrada

Terça e Quinta-feira

R$ 20,00 (3D) e R$ 18,00 (2D) – Inteira

R$ 10,00 (3D) e R$ 9,00 (2D) – Meia entrada

Sexta, sábado e domingo

R$ 20,00 (3D) e R$ 18,00 (2D) – Inteira

R$ 10,00 (3D) e R$ 9,00 (2D) – Meia Entrada.

 

 

#ablogpe2014 Candidatos a Governador vão conversar com os blogueiros de Pernambuco

Os seis candidatos ao Governo do Estado serão entrevistados pela blogosfera pernambucana. O primeiro será Anacleto (PCB), nesta terça (12)

Uma série de entrevistas está agendada com os candidatos a Governador de Pernambuco nas próximas terças e quintas deste mês de agosto. A iniciativa é promovida pela Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE, numa ação pioneira no País, tendo em vista que os candidatos ao Executivo estadual serão entrevistados pela primeira vez na história pelos blogueiros e transmitido ‘ao Vivo’ pela internet.

A sabatina com os candidatos será feita por blogueiros de todas as microrregiões do Estado diretamente da Sede da AblogPE, no Centro do Recife, entre às 19h e 20h, conforme decisão tomada em recente reunião com os assessores dos candidatos (foto). Todos os pernambucanos poderão acompanhar interagindo pelas redes sociais e assistindo através do link do youtube.com/ablogpe 

O primeiro entrevistado será Miguel Anacleto (PCB) nesta terça-feira (12/8), pelos seguintes blogs escalados: Folha de Limoeiro, Blog do Igor Teixeira, Fé e Cidadania, Informe PE e Olinda Hoje. Os demais postulantes seguem as seguintes datas: na próxima quinta (14) será Zé Gomes (PSol), continuando com Jair Pedro (PSTU) no dia 19, Pantaleão (PCO) 21, além do dia 26 com Paulo Câmara (PSB), encerrando com Armando Monteiro (PTB) no dia 28. Todas as entrevistas ficarão disponíveis aos internautas e estes poderão fazer história participando deste fato inédito.

SERVIÇO

AblogPE entrevista pela Web candidatos ao Governo de Pernambuco 

Todas as terças e quintas de agosto, das 19h às 20h.

Transmissão ‘ao Vivo’ pelo canal do youtube.com/ablogpe

Site: www.ablogpe.com

 

Face: /ablogpe

Twitter: /ablogpe

#ablogpe2014

 

 

Cinema do Vitória Park Shopping abre ao público neste sábado

Os Vitorienses recebem neste sábado (09), o tão aguardado cinema do Grupo Cine, no Vitória Park Shopping. Nessa primeira fase de inauguração o shopping recebe primeiramente três salas, todas com sistemas de ultima geração cinematográfica, com projeção 3D digital, imagem em alta e som espacial – Projetado para levar o espectador para dentro do filme, com caixas de som em todos os lados da sala, inclusive o teto.

Ao todo, o cinema comportará 754 lugares – 237 na sala 1, sendo 7 cadeiras reservados para portadores de necessidades especiais. 191 lugares na sala 2, com 6 cadeiras especiais. E 163 lugares na sala 3 e 4, sendo 6 especiais em cada. (A última sala deve ser inaugurada até o final do ano). As cadeiras especiais incluem cadeirantes e obesos.

Funcionando das 14h30 as 21h40, a programação de filmes seguirá os lançamentos do circuito comercial brasileiro. Na semana da inauguração, filmes como Guardiões da Galáxia, Planeta dos Macacos: O Confronto, Malévola, A Culpa é das Estrelas, Transformers: A era da Extinção e Como treinar seu Dragão 2 vão estar em cartaz.

Os preços dos ingressos variam de acordo com a promoção do dia:

O Espaço

Montado no piso superior do centro de compras, o cinema do Grupo Cine está estruturado em um espaço de 1575 m². No mesmo andar também está locado o World Games, espaço de jogos do shopping. As telas de cada sala variam de acordo com o seu tamanho –13mx7m na sala 1, 12,40mx6,67m na sala 2, 12,10mx6,51m na sala 3 e 12,70m x 6,85m na sala 4.

Seu quadro de funcionários inclui 21 profissionais, sendo um gerente, um auxiliar administrativo, seis atendentes de bomboniere, seis atendentes de portaria, quatro de bilheteria e 3 auxiliares de limpeza. O Vitória Park Shopping está localizado na Av. Henrique de Holanda, 3000, km 50 – Redenção – Vitória de Santo Antão.

Grupo Cine

O Grupo Cine, do empresário Francisco Severino Silva, iniciou suas atividades em 2002, através do Santa Clara Poltronas, empresa líder em vendas de poltronas para cinemas. Após fazer um grande sucesso, vendendo mais de 40 milhões de poltronas e adquirir uma receita de mais de 8 milhões, Francisco abriu o grupo, e hoje é responsável pela montagem de diversas salas de cinema em Itapetinga – SP, Fernandópolis – SP, Andradina – SP, Guarujá – SP, Itapecerica da Serra – SP, Videira -SC, Rio do Sul – SC e Concórdia – SC, totalizando 18 salas de cinema.

Com informações da Assessoria.

ProRural investe R$ 11,6 milhões para melhorias na Agricultura Familiar

Representantes de organizações de agricultores familiares participaram, na terça-feira (05), de reunião para pactuação das matrizes de ações e investimentos dos Planos Territoriais das Redes Produtivas da Horticultura Agroecológica, Grãos e Raízes e Tubérculos. Na ocasião, foram anunciados os investimentos da ordem de R$ 11,6 milhões para quatro territórios formados por 20 municípios da Zona da Mata e RMR.

De acordo com o gerente geral do ProRural, Walmar Jucá, os valores serão aplicados em ações de infraestrutura hídrica e projetos produtivos e beneficiarão cerca de 115 organizações de produtores familiares. “A implantação destes Planos Territoriais de Redes Produtivas traz uma nova perspectiva de promover o desenvolvimento rural, por meio de uma ação integrada entre Estado e sociedade”, explica.

Através de uma iniciativa que conta com a participação das organizações dos agricultores familiares, sociedade civil, instituições públicas e privadas, os Planos Territoriais são elaborados com o objetivo de gerar melhorias na produtividade e aumento na geração de renda. Através da identificação das necessidades do setor são definidos as ações e investimentos a fim de promover o crescimento econômico dos territórios.

“É muito bom participar deste projeto e ver o atendimento as nossas demandas e a vida no campo avançando”, destaca o agricultor João de Ronda, do município de Pombos. “Trabalho no plantio de hortaliças desde jovem e hoje fico satisfeito em ver este governo que olha para o trabalhador do campo”, acrescenta o produtor José Armando.

Serão atendidos com os recursos os produtores familiares das redes de horticultura, milho, feijão, raízes e tubérculos dos municípios de Araçoiaba, Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Itapissuma, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Escada, Moreno, Vitória de Santo Antão, Chã de Alegria, Chã Grande, Glória de Goitá, Feira Nova, Gravatá, Pombos, Lagoa de Itaenga, Amaraji e Primavera.

 com informações da Assessoria.

 

Página 1 de 141234510...Última »