Arquivos do Blog

Reversão Tubária no Ceclin: procedimento que resgata sonhos


pais bebê pós laqueaduraEngravidar para muitas mulheres além de um sonho é a possibilidade de celebrar uma nova vida. Essas duas máximas talvez não sejam possíveis para muitas fêmeas, o que traz frustração e sensação de impotência seja por motivos naturais, ou qualquer outra complicação.  Há cerca de 05 anos, um procedimento tem trazido à tona essas duas possibilidades: a Reversão Tubária. Responsável por dar a chance de engravidar de novo, o procedimento é pioneiro no interior de Pernambuco através do Dr. Stevam Rios, do Centro Clínico da Vitória de Santo Antão (CECLIN), na Zona da Mata do Estado.  Em todos os procedimentos realizados por ele, o sucesso foi pleno, trazendo de volta a alegria de várias mulheres.

Dentre tantas histórias, mais uma que não deve ser esquecida é a de Mônica Bezerra dos Santos, que teve seu filho no início da tarde do último dia 1º de julho após engravidar aos 10 meses de cirurgia feita. Conheça esta estória clicando AQUI.

Mônica já havia perdido as esperanças, mas pesquisando sobre o assunto encontrou no Portal A Voz da Vitória a chance de dar a vida novamente. Depois que entrou em contato com o Ceclin Vitória, a cirurgia foi realizada no dia 13 de dezembro de 2013. Casada com Bruno Vinicius Souza, ela foi submetida à cesariana e deu a luz ao pequeno Bruno. A criança nasceu saudável, com 3200g em uma maternidade do Recife.

parto Mônica pós reversão tubária (2)

SERVIÇO

Centro Clínico da Vitória de Santo Antão – CECLIN

Dr. Stevam Rios: Obstetrícia, Ginecologia, Colposcopia, Citologia Oncótica, Reversão Tubária.

Rua Melo Verçosa, 306, Matriz – Vitória de Santo Antão/PE.

Fones: 81. 3523.6996 / 2874.

 

 

Chapéu de Palha entrega cartões atrasados


chapeu1Os beneficiários do Chapéu de Palha da Cana-de-açúcar que não receberam os cartões de identificação do programa durante o cadastro podem retirá-lo a partir desta quarta-feira (1º). Eles serão distribuídos nos sindicatos dos Trabalhadores Rurais de cada município atendido pelo programa.  O cartão é necessário para a comprovação da frequência em sala de aula nos cursos de qualificação profissional.

Para receber as quatro parcelas do auxílio de R$ 246,45, complementares ao Bolsa Família, o trabalhador cadastrado no Chapéu de Palha deve comprovar sua presença nos cursos oferecidos pelo Governo do Estado, através das secretarias da Mulher, de Educação, Secretaria do Trabalho, Meio Ambiente e Agricultura No total, serão oferecidos 848 salas de capacitação, sendo 357 deles para a Mata Norte e 491 para a Mata Sul. Nos cartões de identificação, constam os nomes do beneficiário, da escola onde ele assistirá às aulas, do curso e do turno da aula. O trabalhador que não poderia comparecer aos cursos, indicou um familiar para assistir às aulas.

Neste ano, o Chapéu de Palha da Cana de açúcar vai beneficiar 29.882 trabalhadores da palha da cana em 53 municípios do Estado. Foram cadastrados os trabalhadores maiores de 18 anos e residentes de um dos municípios atendidos pelo programa e que trabalharam na última safra (2014) por pelo menos 30 dias corridos, com registro formal. Também foram considerados aqueles dispensados no período de 1º de janeiro de 2012 até 17 de abril, desde que tenham exercido exclusivamente a função de trabalhador rural.

Com informações da Assessoria.

 

Gravatá ganhará em breve primeira estação de TV local


DSC_0961O sócio-fundador da Rádio Clima FM, João Gouveia, participou na manhã desta quarta-feira (1/7) de uma entrevista com duração de 40 minutos que foi suficiente para os ouvintes conhecerem um pouco mais da história daquele que revolucionou a radiodifusão comunitária no Estado de Pernambuco.

Na entrevista, o empresário destacou sua direta participação na fundação de outras emissoras em Amaraji, Primavera, Palmares e Passira, todas no interior do Estado. João Gouveia é o proprietário do balneário Beatriz Parque localizado na cidade de Amaraji, um dos mais visitados da região.

O empresário trouxe uma novidade aos ouvintes da cidade da Rádio Clima FM. Em alguns meses, a cidade de Gravatá está prestes a ganhar sua primeira Estação de Televisão local cuja programação será gerada na própria cidade, um passo importante para a comunicação comunitária. A emissora estará integrada a ASCOMG também responsável pela Rádio Clima FM. Sem dar prazos, João Gouveia alertou que toda documentação já foi protocolada no Ministério das Comunicações, em Brasília.

com informações do Gravatá Notícias

PRF apreende nove motocicletas com irregularidades na BR-232


(Foto: Marcio Souza / Arquivo / A Voz da Vitória).

(Foto: Marcio Souza / Arquivo / A Voz da Vitória).

Folha PE

Nove motocicletas foram apreendidas, na noite do último sábado (27), durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-232, na altura do município de Gravatá, no Agreste do Estado. Os veículos com irregularidades tinham saído de Olinda, no Grande Recife, para participar de um encontro de motociclistas no município de Amaraji, na Mata Sul de Pernambuco.

Após visualizar um grupo com três carros e cerca de 20 motocicletas próximo à Serra das Russas, os policiais montaram um bloqueio em frente ao posto da PRF em Gravatá e conseguiram abordar os automóveis e cinco motos, já que os demais condutores retornaram pela contramão. As outras só foram localizadas em outro trecho, após rondas em acessos à rodovia. As motos estavam sem documentação ou placa, sem equipamentos obrigatórios e com problemas com licenciamento. Os veículos foram retidos, e os condutores, liberados.

 

 

Atentado ao Blogueiro Ed Soares obtém atenção do Estado. Já a mídia comercial se omite


Ablogpe na Imprensa PEPara a AblogPE, atentado ao blogueiro Ed Soares tem fortes evidências de pistolagem e motivação política

 

Já recebeu alta do Hospital da Restauração o blogueiro pernambucano Edmilson Soares de Oliveira, de 37 anos, vítima na noite do último dia 17 de junho de um atentado à bala, quando se encontrava na porta de sua residência na cidade de Barreiros, Mata Sul do Estado. O blogueiro Ed Soares, como é conhecido, veicula matérias que refletem um trabalho de fiscalização do poder público, denunciando precariedades nos serviços públicos ofertados à população e fazendo críticas constantes às ações da gestão local.

 

Diretores da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE) estiveram reunidos com representantes do Governo do Estado para solicitar empenho da Polícia Civil na elucidação desde atentado. O Secretário de Imprensa, Ênnio Benning (centro na foto), assegurou que o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Defesa Social, cobrou empenho na investigação e tem acompanhado com atenção este caso.

 

Ed Soares blogueiroAs publicações de Ed Soares em seu blog já haviam causado reações como perseguição, campanhas para desqualificá-lo e ameaças pela Internet. Uma postagem datada do final de março deste ano contém um relato de Ed sobre ligações telefônicas e mensagens SMS anônimas que perturbavam a ele e à sua família. O blogueiro, porém, não teria cedido ao clima ameaçador e continuou atuante. Recentemente, seu blog divulgava a falta de transporte escolar para crianças da zona rural de Barreiros, ao tempo em que questionava um leilão de automóveis pertencentes à prefeitura e chamava atenção para a crescente contratação de serviços de locação de carros pela administração municipal.

 

Flávio Sorolla, titular da Delegacia de Barreiros, em contato por telefone, declarou à Associação dos Blogueiros que o Inquérito Policial foi aberto sob o número 109/2015 e tem sido encarado como tentativa de homicídio. “As investigações estão correndo e vamos colher os depoimentos da vítima e da esposa dentro dos 30 dias previstos para apuração. O caso tem sido tratado como prioridade, apesar de nossa grande demanda aqui”, declarou o Delegado.

 

Jornais e TVs ignoram o atentado

 

Se a solidariedade a Ed Soares, a cobrança junto às autoridades e a preocupação com as liberdades de opinião e expressão dão o tom do discurso da blogosfera pernambucana, os veículos da imprensa tradicional se omitiram quase por completo. A avaliação parte do site OmbudsPE, corroborada também pela AblogPE. As edições impressas do Diário de Pernambuco e Jornal do Commercio dos dias 18 e 19 de junho não noticiaram o caso ou sequer apresentaram uma nota nas suas colunas sobre o ocorrido. O mais próximo que chegaram foi noticiar, na edição de quinta-feira do DP, o adiamento do julgamento dos três policiais militares acusados pelo assassinato de Jota Cândido, radialista e vereador de Carpina. Mas nem o fato de se passarem já dez anos desde o crime, nem o “sumiço” dos registros das ligações telefônicas realizadas pelos réus – provas que poderiam ligá-los aos vinte tiros disparados na execução do comunicador – foram capazes de fazer o jornal ir além da nota de quase 80 palavras, colocada no canto da página A7.

 

A exceção sobre o atentado a Ed Soares, porém, fica por conta de uma única matéria publicada no site do JC. O texto omite o teor do trabalho de Ed em seu blog e, assim, não se tem qualquer referência que permita ao leitor conceber a possível motivação política do crime. A perspectiva de “crime comum” ainda é corroborada, na matéria, pelo destaque a um vídeo do deputado federal Daniel Coelho (PSDB), o qual exibe sua fala de um minuto feita no plenário da Câmara dos Deputados em que se apresenta o caso como consequência da criminalidade que assola a região.

 

Até mesmo os programas policialescos produzidos pelas emissoras locais, que fazem da violência sua razão de existência, demonstraram uma estranha apatia frente à tentativa de assassinato de Ed Soares. Nos trechos dos telejornais disponibilizados pela Internet, apenas no Bronca Pesada, apresentado por Joslei Cardinot, foi encontrada uma menção ao caso. O famoso apresentador, tão experiente em explorar crimes com potencial repercussão, dá a notícia com uma frieza atípica, sem mudar o tom da voz. Em cerca de vinte segundos, diz que o blogueiro sofreu um atentado em frente à sua casa e está no Hospital da Restauração. Não há matéria sobre o caso, somente a usual sonoplastia de tiros e sons de veículos em arrancada.

 

O comportamento dos veículos de comunicação citados não condiz com o tratamento que merece o fato. Sequer há demonstração do interesse das editorias em repercutir na opinião pública a ocorrência do atentado, ato que se apresenta como a quase consumação do extremo a que podem chegar as várias ameaças dirigidas a comunicadoras e comunicadores: a execução de pessoas para que não falem sobre o que devem, e têm o direito, de falar. Ed Soares difunde em seu blog as raras informações sobre os fatos sociais e políticos das cidades que estão fora, mas não tão distantes, dos grandes centros urbanos brasileiros. Algo que tende a se tornar cada vez mais escasso frente à incessante concentração da propriedade dos meios de comunicação do País em poucas e grandes empresas. Diante de uma violação tão grave de direitos, à expressão e à vida, a continuidade da omissão da grande mídia pernambucana frente ao caso só tende a apurar a impressão de hipocrisia nos seus discursos quando provocada a se pronunciar sobre direitos e democracia. A liberdade da imprensa pernambucana é, sim, limitada. Mas o é pelo próprio condicionamento que lhe impõem seus proprietários, comprometidos com os fatos que convêm aos seus interesses econômicos e políticos.

 

 

Dono de bar mata adolescente a facadas em Amaraji


20150624163755-640x342

Amaraji Notícia

Um crime chocou os moradores da cidade de Amaraji, na Zona da Mata, em pleno feriado de São João. Há quase seis meses sem registrar nenhum homicídio, esse foi o primeiro do ano de 2015.

O bar conhecido por Bar dos Cornos localizado na Avenida Aírton Sena, bairro João Paulo II, estava funcionando na tarde da última  quarta-feira (24), quando o proprietário Jurandir José dos de Oliveira, 30 anos, conhecido por Raposa, adentrou no seu estabelecimento e alvejou o adolescente Antônio Ferreira da Silva Neto, 16 anos, conhecido por Neto, com mais de 10 facadas.

A Polícia Militar foi acionada e no local providenciou para que a ambulância do hospital local socorresse a vítima que ainda estava com vida, e logo de imediato na busca em dar uma reposta a sociedade o Cabo Luis, Cabo Sérgio e o Soldado Edílson deram início as diligências e em menos de duas horas conseguiram prender o acusado de posse da arma do crime, em uma casa no bairro Recanto dos Pássaros, cidade de Amaraji.

O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia local onde foi apresentado, sendo logo após conduzido ao Plantão Policial de Gravatá, onde foi lavrado o flagrante e posteriormente encaminhado ao Presidio da Vitória de Santo Antão.

 

 

Blogueiro Ed Soares se recupera bem após atentado em Barreiros


Visita HR AblogpeSegue internado no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, o blogueiro Edmilson Soares de Oliveira, de 37 anos. O paciente passou por uma cirurgia vascular e, no início da noite da quinta-feira (18), se encontrava na sala de recuperação, já respirando sem a ajuda de aparelhos. Ele se encontra estável, mas não tem previsão de alta.

Ele foi baleado na perna, na noite da última quarta (17), quando estava na frente de sua casa, em Barreiros, na Mata Sul pernambucana. Os responsáveis pelo crime seriam dois homens, que chegaram ao local em uma moto e efetuaram os disparos.

No intuito de combinar ações conjuntas para cobrar das autoridades públicas a elucidação imediata do atentado contra Ed Soares, representantes da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE conversaram na tarde desta sexta-feira (19), com a esposa do Blogueiro, Emília Oliveira, para prestar a solidariedade da blogosfera pernambucana, bem como informar à família como se encontra o andamento das investigações, conforme contato feito pela entidade junto a Secretaria de Defesa Social do Governo de Pernambuco.

Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil já iniciou as diligências do ocorrido através do Delegado de Barreiros, Flávio Sorolla, pelo qual aguarda os depoimentos da vítima e de sua esposa, para avançar o inquérito policial. A AblogPE disponibilizou seu aparato jurídico e pretende manter contato com o Delegado nesta segunda (22), para acompanhar o andamento das investigações. “Não devemos tolerar qualquer atitude revanchista, perseguidora, arbitrária e atentatória à vida sob aqueles que exercem suas atividades em pleno gozo dos direitos civis e faz da mídia digital uma paixão à vida”, reforçou Lissandro Nascimento, presidente da entidade, acompanhado pelos diretores Lúcio Cabral e Cristiano Pilako.

O blogueiro, que escreve sobre política, detém forte atuação na cidade através de seu veículo de comunicação, denunciando mazelas sociais, abusos políticos e econômicos presentes na região. Durante visita ao Hospital, Ed Soares fez questão de gravar um vídeo para levar ao conhecimento dos blogs do Estado e adverte que de fato foi vítima de perseguição política.

Assista o vídeo… 

 

 

Blogueiro Ed Soares é baleado. AblogPE solicita intervenção do Governo do Estado no caso


Ed Soares blogueiroUm atentado contra a vida e a liberdade de opinião. Levamos ao conhecimento da sociedade pernambucana que na noite da quarta-feira (17/06), o Blogueiro Ed Soares
(http://www.blogdoed.com/), da Cidade de Barreiros, na Mata Sul, foi mais uma vítima da violência que assola a região. Dois homens ainda não identificados chegaram até a residência deste Blogueiro, em uma motocicleta e desferiram vários disparos de arma de fogo, tendo um dos tiros atingido um vaso sanguíneo femoral da vítima. O mesmo se encontra internado, em estado grave, no Hospital da Restauração, no Recife.

Ed Soares detém forte atuação na cidade através de seu veículo de comunicação, denunciando mazelas sociais, abusos políticos e econômicos presentes na região. De modo que ele, como integrante da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco, queremos nos solidarizar com toda a família e apelar às autoridades policiais no sentido da elucidação deste crime, bem como o esperado indiciamento do (s) possível (is) mandante (s).

A AblogPE rechaça qualquer atitude revanchista, perseguidora, arbitrária e atentatória à vida sob aqueles que exercem suas atividades em pleno gozo dos direitos civis e faz da mídia digital uma paixão à vida. Diante do fato, a associação solicitou junto as Secretarias de Defesa Social e Direitos Humanos do Governo de Pernambuco, atenção ao caso, com assistência ao blogueiro e a sua família, inclusive proteção policial.

À tarde desta sexta (19), representantes da AblogPE estarão no HR para combinar uma ação conjunta com os familiares, inserindo também a OAB-PE no apoio a elucidação deste caso. Consideramos pertinente que se faz necessário a designação de uma autoridade policial para cuidar especialmente deste caso, procurando elucidar e fornecer uma rápida resposta contra esta truculência que atenta ao nosso Estado Democrático de Direito.

Diretoria da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – ABLOGPE 

www.ablogpe.com

 

 

Debate na Alepe consolida legalidade da destinação de verba pública para mídias alternativas


ablogpe10Proposta que institui a política estadual de incentivo às mídias locais, regionais e produtores de conteúdo de mídias digitais foi debatido em Audiência Pública da Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa, nessa terça-feira (16). De autoria do Deputado Ricardo Costa (PMDB), o Projeto de Lei nº 2.164/2014 prevê a destinação do percentual não inferior a 5% da receita anual de publicidade dos três Poderes de Pernambuco às mídias alternativas, para divulgação de obras, anúncios, editais, programas, serviços e campanhas.

ablogpe5Presidente da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE), Lissandro Nascimento chamou a atenção para o papel da tecnologia na sociedade e cobrou a democratização da comunicação: “Não podemos ficar à mercê de oligopólios e grandes corporações midiáticas, que manipulam informações em favor de interesses políticos e econômicos”, salientou. Sobre a constitucionalidade do Projeto ele foi taxativo: “Este PL detém plena legalidade na medida em que democratiza a destinação de recursos públicos já existentes nos orçamentos dos Poderes, sem criar despesas, pelo contrário, assegura a economicidade do destino publicitário destes recursos. Além do mais busca o reconhecimento do Poder Público pernambucano a estas novas mídias que são estimuladoras da cidadania, a exemplo do que já acontece no Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro”, argumentou Lissandro.

O presidente da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão, Cléo Niceas, se declarou favorável ao projeto de lei. “Contudo, acredito que o investimento deve estar relacionado à competência de cada mídia em se vender. Estabelecer um percentual é ferir a livre concorrência”, pontuou. O jornalista Ivan Moraes Filho, do Centro de Cultura Luiz Freire, destacou que o projeto não é sobre o mercado, mas sobre um direito humano. Ele ressaltou o papel dos blogs no Interior do Estado. “As grandes mídias não têm dado conta de informar essas cidades”, lembrou. A proposta também foi defendida por representantes do Sinttel, além das associações de rádios comunitárias e integrantes do Fórum Pernambucano da Comunicação (Fopecom), acompanhados por dezenas de blogueiros. “A nossa proposta é institucionalizar as relações entre a mídia digital e o Poder Público, inibindo a promiscuidade da destinação destes recursos”, salientou Lúcio Cabral, vice-presidente da AblogPE.

Segundo o deputado Sílvio Costa Filho (PTB), talvez a Casa não tenha competência jurídica para propor o projeto, por se tratar de matéria financeira. “Sugiro que trabalhemos de forma conjunta para aprovar a proposta”, destacou. “Precisamos estimular o trabalho que vem sendo realizado com competência por esses veículos de comunicação. O projeto não criará nova despesa. O objetivo é apenas mudar a distribuição do recurso”, afirmou Ricardo Costa. Presidente da Comissão, a deputada Raquel Lyra (PSB) avaliou a proposta como democratizante, mas que precisa ser melhor avaliada do ponto de vista da constitucionalidade.

O Advogado da AblogPE, Jairo Medeiros, contestou nesta Audiência o que considera um equívoco da interpretação do Projeto: “Se fosse para criar despesa ficaria configurado a intromissão entre os Poderes. Não é o caso! O que cabe interpretar na proposta é a condução do destino destas verbas dentro de um orçamento público já autorizado pelo próprio Legislativo”, ensinou. Em pleno acordo com o parecer jurídico de Medeiros, o Dep. Tony Gel (PMDB) sentenciou que o projeto das mídias detém plena legalidade.

Ao final, Ricardo Costa se comprometeu em ampliar o debate com os representantes do Governo do Estado durante o período em que a Alepe entrará em recesso, além de solicitar um parecer jurídico mais completo junto à Procuradoria da Casa Joaquim Nabuco a fim de avançar na tramitação do PL 2164 neste próximo semestre.

Conheça o PL na íntegra clique AQUI.

anigifalepe

 

 

Nesta terça, Mídias Alternativas terão audiência pública na Alepe para discutir financiamento público


Lissandro Nascimento - AblogPEO diálogo sobre financiamento público da mídia popular, independente e comunitária será reaberto nesta terça-feira (16), às 11h, no 6º andar da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), com uma audiência pública sobre o Projeto de Lei nº 2164/2014, de autoria do Deputado Ricardo Costa (PMDB). O PL determina que os três Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) de Pernambuco destinem não menos que 5% de sua receita anual voltada à publicidade para veículos de comunicação alternativos e locais. Com o incentivo, rádios comunitárias, jornais e blogs independentes poderiam ter condições financeiras para investir em seu crescimento e fortalecimento.

Lissandro Nascimento, presidente da Associação dos Blogueiros de Pernambuco (AblogPE), explicou a importância de uma lei como essa e como isso pode refletir na mídia de Pernambuco. “O reconhecimento do poder público para esses meios possibilita que eles se qualifiquem para prestar um bom serviço à população”, diz ele. Lissandro também ressaltou que o PL foi elaborado ano passado e que Raquel Lyra (PSB), presidenta da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, não colocou o projeto em pauta. Assim, a AblogPE solicitou a realização de uma audiência pública esse ano para retomar a discussão, ampliando o debate com outros movimentos, “estamos chamando todos os segmentos que trabalhem com mídia alternativa para participar da audiência e fortalecer a nossa pauta”, ressalta.

O projeto que será discutido na audiência representa um avanço importante na luta por incentivo público às mídias alternativas. Todos os que fazem a mídia digital no Estado estão convocados.

Para lê-lo na íntegra clique AQUI.

 SERVIÇO

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALEPE sobre o PL que democratiza as verbas publicitárias dos três Poderes de PE às mídias alternativas

Nesta terça-feira (16/06), às 11h. da manhã, no auditório do 6° andar do anexo da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Mais informações: (81) 3031.9045.

 

 

SUPERAÇÃO: Jovem do município de Escada é exemplo para colegas de trabalho


Raul Mateus Nascimento, de 18 anos, exemplo de superação. Foto: Divulgação

Raul Mateus Nascimento, de 18 anos, exemplo de superação. Foto: Divulgação

Orientação e qualificação profissional são palavras-chave para os jovens que desejam estar um passo à frente de outros candidatos na disputa por uma vaga, principalmente quando se trata do primeiro emprego.  Na busca por oportunidades profissionais e em conseguir se destacar em processos seletivos, Raul Mateus Nascimento, de 18 anos, morador do município de Escada – PE, na Mata Sul, decidiu participar do Programa Enter Jovem Plus, curso gratuito de orientação e qualificação socioprofissional, promovido pelo Instituto Empreender com patrocínio da Petrobras e apoio do Governo de Pernambuco.

O Instituto Empreender, em Pernambuco, faz a formação de Jovens Aprendizes, embasado na Lei de Aprendizagem. Além de oferecer um conteúdo para a qualificação profissional dos jovens, também oferece gratuitamente formação técnico-profissional em telemarketing (ativo e receptivo), assistente administrativo, serviços bancários e serviços administrativos, para jovens de 14 a 24 anos.

Logo após a conclusão do programa Enter Jovem Plus, Raul conquistou a vaga de Jovem Aprendiz em uma das maiores fabricantes de filme PVC do Brasil. O jovem trabalha no setor logístico e desempenha a função de fiscalização de notas fiscais e arquivos, além de cuidar do faturamento da empresa. “Acredito que fui contratado por ter um diferencial em relação aos outros candidatos, que é a facilidade de lidar com as pessoas e trabalhar em grupo”, afirma Raul.

Assim como Raul, os estudantes ao concluir o Enter Jovem Plus entram no banco de vagas do Instituto Empreender para oportunidades de Jovem Aprendiz e são encaminhados para diversas empresas. A instituição faz também o acompanhamento trimestral dos aprendizes nas empresas em que foram contratados, para saber a percepção do empregador com relação ao trabalho desempenhado pelo colaborador e dar suporte aos mesmos.

Clodoaldo Silvestre é coordenador de Logística da Copobras, empresa onde Raul trabalha, e supervisiona a rotina de trabalho do jovem diariamente. Clodoaldo deu nota 10 a Raul pelo profissionalismo aliado a história de vida do jovem. “O Raul tem um diferencial bastante acentuado nos quesitos: responsabilidade e comprometimento.  Isso dentro da minha avaliação são seus pontos mais fortes. A iniciativa do programa Enter Jovem é espetacular no sentido social, pois viabiliza um canal direto entre os jovens e o mercado de trabalho”, relata o coordenador.

Para Raul, proatividade e espírito de liderança são características que ele desenvolveu com auxílio do programa e atribui ao Enter Jovem Plus o fato de ser um destaque no ambiente de trabalho. Dos planos para o futuro, o jovem pretende cursar faculdade de Direito e destaca com orgulho que agora pode colaborar com as despesas de casa. “Agora posso ajudar minha família a pagar algumas contas, o que para mim é muito importante. Vou batalhar para ter uma vida estável tanto financeira quanto emocional e ser respeitado na vida pessoal e profissional, sem grandes exageros, mas com metas cumpridas e novos sonhos a realizar”, fala.

Raul dá um recado para os jovens que estão em busca de emprego, mas que ainda não conseguiram uma oportunidade. ”O mercado é muito exigente, por isso, tente se diferenciar da concorrência e isso já será uma vantagem.  Ser proativo é uma obrigação nos dias de hoje e os desafios são grandes e nos ajudam a crescer. Acima de tudo não devemos ter medo do mercado, ou ele pode te devorar. Com foco, perseverança e qualificação é possível ser um profissional bem sucedido”, conclui.

O Instituto Empreender atua, por meio do programa Enter Jovem Plus, em 12 instituições do Estado de Pernambuco, nas regiões de Moreno, Ipojuca, Cabo, Santo Agostinho e Escada. Empresas que tenham interesse em contratar jovens aprendizes qualificados pelo Empreender, ou jovens interessados em participar do Enter Jovem, podem enviar um e-mail para contato@institutoempreender.org ou entrar em contato pelos telefones (81) 3423-2206 ou (81) 3422-2111.

 

 

Afogados e Salgueiro sediam Encontro Regional de Blogueiros


logo encontros blogspeRepresentantes da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE) estarão nas cidades de Afogados da Ingazeira e Salgueiro neste final de semana para a realização do Encontro de Blogueiros dos Sertões do Pajeú e Central, respectivamente. Depois de passar pelo Sertão do Araripe, o encontro chega nestas regiões para promover a integração e fortalecimento da blogosfera pernambucana.

Os ativistas digitais do Pajeú farão encontro neste Sábado (06/06), às 08h30, no Auditório do Colégio Normal Estadual, em Afogados da Ingazeira. Já os Blogueiros do Sertão Central estarão reunidos no Domingo (07), no mesmo horário, na Câmara de Vereadores do Salgueiro.

A programação conta com palestra sobre “Os desafios da Blogosfera”, proferida pelo presidente da AblogPE, Lissandro Nascimento, seguida por uma oficina sobre “monetização e dicas para melhorar o blog”, com Paulo Fernando e Wagner Wilky. Num segundo momento serão debatidos assuntos referentes aos blogs de cada região, encerrando com a eleição de dois coordenadores do Núcleo da AblogPE dos dois Sertões, os quais, os blogueiros associados terão uma participação mais direta com a vida da entidade.

Outras regiões também farão seus encontros. Confira agenda AQUI.

 

 

Sertão do Araripe inicia agenda dos encontros regionais da AblogPE


Ablogpe AraripeOutras regiões também farão seus encontros regionais. Confira agenda AQUI. 

A cidade de Ouricuri, no Sertão do Araripe, distante da capital 623 km, foi anfitriã durante o Sábado (23) do 1º Encontro Regional dos Blogueiros filiados a Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – ABLOGPE, que contou com a presença do Presidente da entidade – Lissandro Nascimento (Vitória de Santo Antão) e do Diretor Executivo – Wagner Wilker (Bonito).  O encontro se deu no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos – SINDSEP, no Centro da Cidade, com o intuito de fortalecer o intercâmbio entre os produtores de conteúdo das mídias digitais do Araripe. O evento faz parte da agenda da entidade que continua a promover, nas próximas semanas, os seus encontros regionais.

O Secretário Municipal de Educação Franklin Aquino participou da abertura representando o Prefeito Cesar de Preto (PMDB), acompanhado de Gennerson Rodrigues da Coordenadoria de Comunicação; também presente o diretor do Sindsep, Dhone Monteiro.

Os “Desafios que se colocam para o avanço dos produtores de conteúdo das mídias digitais em Pernambuco“, foram refletidos neste encontro pelo presidente da Associação. Um almoço foi oferecido no restaurante Chico Guilherme para os participantes. Já à tarde, foi a vez da palestra “Blogando e faturando” apresentada por Hermes Alves, de Araripina. Nas conclusões dos trabalhos, foram escolhidos entre os Blogueiros presentes dois coordenadores para assumir o Núcleo do Sertão do Araripe da ABLOGPE, que tem como objetivo assegurar maior integração dos associados junto à vida da entidade. Foram eleitos por consenso Elismar Rodrigues  – do Blog Ouricuri em Foco e Paulo Gonçalves Arraes  – do Blog do Paulo (Araripina).

Com a atividade no Araripe foi iniciado o processo de recadastramento dos associados, bem como discutido alguns pontos do Projeto de Lei nº 2164 que tramita na Alepe pela valorização das mídias alternativas.

pageararipe

 

 

Detento é morto no Presídio de Vitória


(Foto: Reprodução / WhatsApp).

(Foto: Reprodução / Cristiano Bassan).

Um detento foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (25) em uma das celas do Presídio da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado. A vítima, segundo as primeiras informações, teria chegado à unidade prisional no último sábado. De acordo com a análise inicial dos peritos, Reginaldo Ferreira da Silva, idade não informada, foi morto por asfixia.

O principal suspeito do crime seria um detento que teria desavenças com o rapaz. Ambos são da cidade de Amaraji, na Zona da Mata. O provável responsável pelo crime estava no presídio há dois anos. Representantes da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), Instituto de Criminalística (IC) e Delegacia de Vitória estiveram no local para dar início às investigações. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

 

 

Dupla detida após tentar furtar esposa de PM em Chã Grande


Foto: Alves Santos

Foto: Alves Santos

Dois jovens foram surpreendidos após uma tentativa frustrada de roubar uma motoneta na cidade de Chã Grande, na Mata Sul do Estado. A dupla, um menor de idade e um maior de 18 anos foi interceptada na rodovia PE-71. O veículo pertence à esposa de um policial militar que foi abordada após um dos suspeitos simular com um boné que estaria armado.

Os dois ainda fugiram com destino à Gravatá, no Agreste, mas caíram da moto na hora da perseguição. Ele ainda tentaram correr, porém foram alcançados pela corporação alguns metros depois. A dupla foi levada à delegacia, onde foram tomados os procedimentos legais.

Com informações do Amaraji Notícias.

 

 

Página 1 de 2212345...1020...Última »