Arquivos do Blog

Dupla detida após tentar furtar esposa de PM em Chã Grande


Foto: Alves Santos

Foto: Alves Santos

Dois jovens foram surpreendidos após uma tentativa frustrada de roubar uma motoneta na cidade de Chã Grande, na Mata Sul do Estado. A dupla, um menor de idade e um maior de 18 anos foi interceptada na rodovia PE-71. O veículo pertence à esposa de um policial militar que foi abordada após um dos suspeitos simular com um boné que estaria armado.

Os dois ainda fugiram com destino à Gravatá, no Agreste, mas caíram da moto na hora da perseguição. Ele ainda tentaram correr, porém foram alcançados pela corporação alguns metros depois. A dupla foi levada à delegacia, onde foram tomados os procedimentos legais.

Com informações do Amaraji Notícias.

 

 

Cadastramento de trabalhadores no Chapéu de Palha termina nesta sexta-feira (15)


paulo camara govComplementar a renda e assegurar qualificação profissional aos agricultores que vivenciam o período de entressafra. Essa é a finalidade do programa Chapéu de Palha, que cadastra até a sexta-feira (15) os trabalhadores rurais da palha da cana-de-açúcar na Mata Sul pernambucana. A ação beneficiará 28 cidades da Região. Na Mata Norte, foram inscritas 10,7 mil pessoas.

O cadastramento é realizado nas sedes dos sindicatos dos trabalhadores rurais de cada município envolvido. O horário de atendimento será das 9h às 17h. Para se cadastrar, o trabalhador deve atender os seguintes critérios: ser maior de 18 anos e residente de uma das cidades beneficiadas; ser trabalhador ou trabalhadora rural da palha de cana que tenha atuado na última safra (2014) por pelo menos 30 dias corridos, com registro formal. Também serão considerados os que tenham sido dispensados no período de 1º de janeiro de 2012 até 15 de maio, desde que tenham exercido exclusivamente a função de trabalhador rural.

No ato do cadastramento, é preciso ter em mãos originais e cópias dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência ou declaração do sindicato de comprovação de residência; carteira de trabalho, além do número do PIS ou do NIS (cartão do Bolsa Família ou Cartão Cidadão) e o contrato de rescisão referente à última safra trabalhada.

Os beneficiários do Chapéu de Palha receberão quatro parcelas de até R$ 246,45, complementares ao valor pago pelo programa Bolsa Família, e poderão participar de cursos de capacitação. Caso o trabalhador cadastrado prefira indicar uma pessoa do seu núcleo familiar para fazer uma das atividades oferecidas pelo Chapéu de Palha, também deve levar, no momento do cadastro, CPF e comprovante de residência do indicado (original e cópia). Os cursos são realizados em parceria com as seguintes secretarias estaduais: Educação; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Agricultura e Reforma Agrária; Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação e Mulher. A coordenação geral do programa é da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

“A expectativa para a Mata Sul é de termos um número de cadastrados maior que o ano passado, quando foram mais de dez mil pessoas inscritas. Esse programa garante renda e capacitação no período da entressafra; ele é muito importante para o momento que estamos vivendo. Também não vamos nos descuidar de buscar fazer com que a infraestrutura do Estado aconteça, para que possamos ter as condições de atrair investimentos para essa região”, pontuou Paulo Câmara.

Os 28 municípios a serem beneficiados com o cadastramento iniciado hoje são: Água Preta, Amaraji, Barra de Guabiraba, Barreiros, Belém de Maria, Bonito, Cabo de Santo Agostinho, Catende, Chã Grande, Cortês, Escada, Gameleira, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Pombos, Tamandaré e Xexéu.

Para mais informações: 0800 282 5158.

 

 

Pai de Chã Grande pede ajuda para filho internado há seis anos


DjalminhaCom informações do Amaraji Notícias

Familiares, amigos e novos integrantes a cada dia se mobilizam na Campanha Ajudem o Djalminha.  A campanha criada pelo pai, José Djalma da Silva Leite, morador da cidade de Chã Grande, na Mata Sul do Estado, e que busca conseguir uma casa no Recife para poder equipar com Assistência Domiciliar, e assim retira-lo da UTI para continuar o tratamento em casa.

Djalma Filho Viana Leite tem seis anos e desde os sete meses de vida foi diagnosticado com Amiotrofia Muscular Espinhal que é uma doença degenerativa de origem genética e é uma das mais comuns do sistema nervoso central e com incidência de um para dez mil, e desde que foi diagnosticado, Djalminha vive na UTI do Hospital Barão de Lucena, no Recife. De acordo com seus pais, Djalminha não se move, e o único contato é através dos olhos.

Seus pais se revezam entre si para cuidar de cada detalhe que proporcione o bem estar do filho. Na busca por uma casa equipada com Home Care, os pais tentam sensibilizar algum empresário ou apresentador de TV para que a criança continue o tratamento em casa. Os pais buscam doações para auxiliar nos cuidados, e podem ser feitas através da Conta Poupança da Caixa Econômica, 00022013-1, Operação: 013, Agencia 0678; ou nos fones (81) 9427-3272 / 9286-8202.

 

 

TCE aprova com ressalvas contas das prefeituras de Amaraji e Correntes


TCEPEA Segunda Câmara do Tribunal de Contas emitiu parecer prévio, dia 05, aprovando com ressalvas as prestações de contas de governo das Prefeituras de Amaraji, relativas ao exercício financeiro de 2013 e de Correntes, exercício financeiro de 2012. Já a Primeira Câmara aprovou, com ressalvas, as contas de Correntes relativas a 2013.

Amaraji – De acordo com o voto do relator (processo TC n° 1430033-3), conselheiro Marcos Loreto, as irregularidades apresentadas não foram capazes de causar a rejeição das contas, no entanto ele fez uma série de determinações a atual gestão, que teve como responsável, no período auditado, o então prefeito Jânio Gouveia da Silva, entre elas estão:

– Evitar a assunção de dívidas de curto prazo sem lastro financeiro;

– Elaborar Plano Municipal de Saúde;

– Aprimorar a cobrança dos créditos inscritos na Dívida Ativa municipal;

– Atentar para alimentação do SAGRES em tempo hábil, com dados corretos e completos;

– Elaborar Plano Municipal de Saneamento Básico;

– Observar o prazo para elaboração da avaliação atuarial anual do RPPS municipal e adotar as alíquotas de contribuição previdenciária propostas na avaliação atuarial, bem como as demais medidas que venham a ser sugeridas no parecer atuarial, no sentido de buscar o equacionamento do déficit verificado no RPPS municipal.

O Conselheiro ainda determinou à Coordenadoria de Controle Externo (CCE), que verifique nas auditorias e inspeções que seguirem, no âmbito da Prefeitura e do Regime Próprio de Previdência Social de Amaraji o cumprimento das determinações no sentido de equacionar o déficit atuarial constatado, tendo em vista o risco de que o Fundo de Previdência municipal venha ter a sua viabilidade comprometida.

Correntes (2012)– O relator do processo (TC n° 1390090-0), conselheiro substituto Marcos Flávio, votou pela aprovação com ressalvas das contas de governo de 2012 da prefeitura do Correntes, que teve como responsável o ex-prefeito Nivaldo Lúcio de Oliveira Junior.

No voto, foram feitas as seguintes determinações para o gestor que vier a substituí-lo:

– Zelar pela confiabilidade das informações contábeis de modo que evidenciem a real situação patrimonial do município, bem como a sua efetiva divulgação;

– Proceder um levantamento de diagnóstico no sentido de identificar os principais riscos e dificuldades encontradas na cobrança da dívida ativa;

– Implantar as ações necessárias ao cumprimento das normas sobre transparência pública, inclusive quanto à Lei de Acesso a Informação e a divulgação dos dados contábeis e financeiros dos órgãos municipais.

Ambos os votos foram aprovados pela unanimidade da Sessão de Julgamento foi dirigida pela conselheira Teresa Duere. O Ministério Público de Contas foi representado, na ocasião, pelo procurador Gilmar Severino de Lima.

Correntes (2013) – Na Sessão do dia 05 de abril, a Primeira Câmara do Tribunal emitiu parecer prévio recomendando ao Legislativo de Correntes a prestação de contas de Governo do Município do exercício de 2013. O responsável pela Prefeitura, no período, foi o prefeito Edimilson Gomes. O relator do processo, com voto aprovado unanimemente, foi o conselheiro Ranilson Ramos.

Em seu voto, a relatoria considerou que o processo (TC nº 1490082-8) não apresentou falhas relativas ao tópico de contas de Governo capazes de causar a rejeição das contas de 2013, tendo o município cumprido todos os limites constitucionais, conforme determina a Constituição Federal. Contudo, foram feitas diversas determinações para a melhoria das próximas prestações de contas. A Sessão da Primeira Câmara foi dirigida pelo seu presidente, conselheiro Ranilson Ramos. O Ministério Público de Contas esteve representado, na ocasião, pela procuradora Germana Laureano.

Com informações do TCE. 

 

AblogPE promove recadastramento de seus filiados


maio 2015 ablogpeAtendendo resolução aprovada na plenária final do 3º encontro estadual realizado no final de março/15 em Olinda, a diretoria e coordenadores dos núcleos regionais reunidos recentemente na sede da Associação dos Blogueiros de Pernambuco – AblogPE, convocou o recadastramento de cerca dos seus 600 filiados.

O recadastramento segue até o dia 10 de junho e deverá ser feito diretamente pelos 14 Núcleos Regionais da associação, quando os coordenadores farão o mapeamento dos blogs inativos e a seleção dos novos associados. Com o fechamento da listagem de todos os blogueiros ativos, estes poderão participar de uma série de convênios e pacotes publicitários que a AblogPE está fechando com instituições e empresas privadas pernambucanas, bem como ter acesso à carteira de associado, com todos os benefícios que estão sendo articulados pela gestão. “É muito importante o blogueiro (a) associado (a) renovar seu cadastro, pois é a partir daí que vamos executar este ano diversos projetos que irão ajudar a fortalecer o filiado onde ele atua”, salientou Paulo Fernando, diretor de Imprensa da entidade.

O recadastramento será totalmente online e os produtores de conteúdo associados receberão um link para preenchimento de formulário.  “Focado em avançar na sua missão, a instituição já começa, na prática, a colher os frutos da semente plantada. O recadastro vai nos ajudar a avançar ainda mais”, afirmou Cristiano Pilako, diretor de Relações Institucionais. A operação de recadastro será conduzida pelos coordenadores dos Núcleos. Para as regiões que ainda não elegeram seus coordenadores, uma agenda de encontros foi convocada. Confira a data de cada encontro no site da ablogpe.com

 

 

Procon-PE recolhe mais de 500 produtos com validade vencida em supermercado de Amaraji


Alguns produtos tinham a validade vencida há mais de seis meses. Foto: Procon-PE/Divulgação

Alguns produtos tinham a validade vencida há mais de seis meses. Foto: Procon-PE/Divulgação

Diario de Pernambuco

Fiscais do Procon-PE recolheram na manhã desta segunda-feira (11) mais de 500 produtos com validade vencida no Bom Preço-São Luiz, supermercado do município de Amaraji, localizado na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Segundo o Procon-PE, foram apreendidos refrigerantes, farinha de mandioca, leite, macarrão instantâneo, salgadinhos e uma variedade de biscoitos com a data de validade ultrapassada.

Ainda de acordo com órgão de defesa do consumidor, alguns dos produtos recolhidos tinham vencimento datado para novembro de 2014. “Ou seja, há mais de 6 meses que deveriam ter sido recolhidos das prateleiras”. Localizado na Rua Francisco Andrade, no bairro Alice Batista dos Anjos, o Bom Preço-São Luiz recebeu uma multa no valor de R$ 50 mil.

 

 

Chapéu de Palha inicia cadastramento de trabalhadores rurais na Mata Sul


(Foto: Divulgação).

(Foto: Divulgação).

Complementar a renda e assegurar qualificação profissional aos agricultores que vivenciam o período de entressafra. Essa é a finalidade do programa Chapéu de Palha, que iniciou, nesta segunda-feira (11), o cadastramento dos trabalhadores rurais da palha da cana-de-açúcar na Mata Sul pernambucana. O governador Paulo Câmara foi ao município de Catende acompanhar o início da ação, que beneficiará 28 cidades. Na Mata Norte, foram inscritas 10,7 mil pessoas.

paulo camara govAo lado de secretários estaduais e de prefeitos da região, o governador garantiu a centenas de trabalhadores rurais, que lotaram o Ginásio Esportivo Municipal Fernando de Barros, a continuidade e o fortalecimento do programa, mesmo diante do cenário desafiador que o País atravessa. “Nós, governantes, temos o dever e a obrigação de ajustar as contas, os programas; de garantir a qualidade dos serviços públicos. Temos também o dever e a obrigação de dar continuidade ao que vem dando certo, criado a partir da luta dos trabalhadores e de governantes sensíveis às causas do povo. Vindo da escola que vim, de Miguel Arraes e de Eduardo Campos, eu não poderia deixar de garantir aos trabalhadores rurais que o Chapéu de Palha vai continuar sendo fortalecido nos quatro anos do nosso governo”, cravou Paulo Câmara.

Os 28 municípios a serem beneficiados com o cadastramento iniciado hoje são: Água Preta, Amaraji, Barra de Guabiraba, Barreiros, Belém de Maria, Bonito, Cabo de Santo Agostinho, Catende, Chã Grande, Cortês, Escada, Gameleira, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Pombos, Tamandaré e Xexéu.

Com informações da Assessoria.

 

 

Pitú Vitoriosa conquista prêmio no mercado europeu


PituÌ- Vitoriosa Medalha de ouroA cachaça extra premium da Pitú, Vitoriosa, conquistou nova premiação internacional. A bebida conquistou a medalha de ouro no prêmio Monde Selection, um dos mais importantes e tradicionais do mercado europeu. O Instituto Monde Selection, na Bélgica, tem a missão de atestar certificados de qualidade de bebidas e alimentos em todo o mundo. O evento de premiação acontecerá no dia 1º de junho em Lisboa.

Mais de 70 profissionais que incluem chefs de renomados restaurantes do Guia Michelin, membros da Academia Francesa de Culinária, especialistas da indústria de bebidas, professores e doutores de diversas universidades da Europa, enológos, mestres sommeliers, consultores da área de alimentação, dentre outros, integram a equipe de jurados do Monde Selection.

Envasada em garrafa francesa com tampa de cortiça portuguesa, a Pitú Vitoriosa segue um processo longo e detalhado para chegar ao nível de qualidade da bebida. Armazenadas em barris de carvalho francês, de 180 a 200 litros, o envelhecimento da cachaça ocorre por no mínimo cinco anos para que haja finalização das reações. Após esse período, a bebida é transferida para barris de carvalho americano, onde ocorre o aprimoramento da qualidade sensorial do produto através do refinamento e da harmonização de aromas e cor.

com informações da Assessoria.

 

 

Chapéu de Palha cadastra trabalhadores da Mata Sul


As inscrições poderão ser feitas entre os dias 11 e 15 deste mês em 28 municípios da região

IMG_3252Os trabalhadores rurais da Zona Canavieira da Mata Sul poderão se inscrever no Chapéu de Palha a partir desta segunda-feira (11). O Governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento e Gestão, atenderá 28 municípios da região, finalizando o cadastramento dos trabalhadores da palha da cana de açúcar neste ano. As inscrições podem ser feitas até o dia 15.

Em abril, foram inscritos no programa 10,7 mil trabalhadores da Zona Canavieira da Mata Norte. No ano passado, o programa beneficiou 29,2 mil pessoas na Zona da Mata, sendo 17,4 mil na Mata Sul.

Além da Zona Canavieira, o Chapéu de Palha tem outras duas frentes: a Fruticultura Irrigada e a Pesca. Na primeira, o programa atende de 9.897 agricultores em sete municípios do Sertão. A primeira etapa do cadastramento dos pescadores do Agreste e do Sertão foi concluída no último dia 30, com 2.685 pessoas inscritas, um número 14% superior em relação ao ano passado. A segunda etapa do cadastramento, nos municípios do Litoral, será realizada entre os dias 25 e 28 deste mês.

O horário de atendimento para o cadastro será das 9h às 17h nos sindicatos dos trabalhadores rurais de cada município. Para se cadastrar no programa, o trabalhador deve atender os seguintes critérios: ser maior de 18 anos e residente de um dos municípios atendidos pelo Chapéu de Palha na região; ser trabalhador (a) rural da palha de cana que tenha trabalhado na última safra (2014) por pelo menos 30 dias corridos, com registro formal. Também serão considerados os trabalhadores dispensados no período de 1º de janeiro de 2012 até 15 de maio, desde que tenham exercido exclusivamente a função de trabalhador rural.

No ato do cadastramento, é preciso ter em mãos originais e cópias dos documentos de Identidade, CPF, comprovante de residência ou declaração do sindicato de comprovação de residência, carteira de trabalho, além do número do PIS ou do NIS (cartão do Bolsa Família ou Cartão Cidadão) e o contrato de rescisão referente à última safra trabalhada.

Os beneficiários do Chapéu de Palha receberão quatro parcelas de até R$ 246,45, complementares ao valor recebido pelo programa Bolsa Família, e poderão participar de cursos de capacitação. Caso o trabalhador cadastrado prefira indicar uma pessoa do seu núcleo familiar para fazer uma das atividades oferecidas pelo Chapéu de Palha, também deve levar, no momento do cadastro, CPF e comprovante de residência do indicado (original e cópia). Os cursos são realizados em parceria com as seguintes secretarias estaduais: Educação; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Agricultura e Reforma Agrária; Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo e Mulher. A coordenação geral do Chapéu de Palha é da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

O Programa - Implementado pela primeira vez na gestão do ex-Governador Miguel Arraes, o Chapéu de Palha foi resgatado para atender aos trabalhadores rurais da palha da cana e suas famílias, na região da Zona da Mata, durante o período da entressafra da cana de açúcar. Hoje, o Programa tem três frentes de atendimento: o Chapéu de Palha da Fruticultura, da Cana de Açúcar e da Pesca. Funciona com a coordenação da Secretaria de Planejamento e Gestão e várias secretarias envolvidas para a realização de atividades educativas, de reflorestamento, emissão de documentos, entre outras ações com foco na melhoria da qualidade de vida do trabalhador. Em 2012 foi premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em Nova York, o ex-governador Eduardo Campos recebeu o prêmio como um reconhecimento às ações governamentais que contribuem para a inclusão social.
Para mais informações: 0800 282 5158.

Chapéu de Palha da Zona Canavieira 2015 – Cidades atendidas na Zona da Mata Sul:
Água Preta, Amaraji, Barra de Guabiraba, Barreiros, Belém de Maria, Bonito, Cabo de Santo Agostinho, Catende, Chã Grande, Cortês, Escada, Gamaleira, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Pombos, Tamandaré e Xexéu.

com informações da Assessoria

 

Polícia encontra veículos usados por bandidos na explosão do cofre de banco em Amaraji


Carro-Abandonado-640x316Amaraji Notícia

As Polícias Militar e Civil encontraram no final da manhã desta quarta-feira (06), os dois veículos usados por bandidos durante a madrugada de hoje para explodir o cofre do Banco do Brasil, no Centro de Amaraji.

Os dois, um Gol vermelho, placa MEA 9480 com restrição de roubo, e outro veículo Strada, cor cinza, OYX 0393 sem restrição, foram encontrados a aproximadamente 7km da cidade, precisamente no Engenho Riacho de Pedra.

Dentro dos automóveis não foram encontrados nenhum vestígio que leve a identificação dos acusados, bem como nenhuma arma ou munição. Os carros foram removidos por um reboque para a Delegacia da cidade.

 

 

Bandidos explodem cofre de agência do Banco do Brasil em Amaraji


A agência fica na Rua Rocha Pontual, no Centro do município Foto: Reprodução/Google Street View

A agência fica na Rua Rocha Pontual, no Centro do município – Foto: Reprodução/Google Street View

JC Online

Uma agência do Banco do Brasil foi alvo de bandidos na madrugada desta quarta-feira (6) no município de Amaraji, Zona da Mata de Pernambuco. Um grupo fortemente armado explodiu o cofre da agência, localizada na Rua Rocha Pontual, no Centro do município, por volta das 2h30. Foram levados dois malotes de dinheiro, mas a quantia não foi informada.

De acordo com a Polícia Civil, durante a ação, 08 homens cercaram o Grupamento da Polícia Militar e a delegacia do município para coibir qualquer reação da polícia. O grupo efetuou ainda cerca de 40 disparos de fuzil pela cidade, mas ninguém ficou ferido.

Ainda segundo a polícia, dois carros utilizados na ação foram encontrados em um engenho próximo à cidade e foi constatado que um dos veículos era roubado. Com o impacto da explosão, a unidade ficou completamente destruída e está interditada. Até o momento, ninguém foi preso.

 

 

 

PM realiza segunda apreensão de drogas na semana em Primavera


11180262_867894806623971_1471129796_n-640x480A Polícia Militar na cidade de Primavera, na Mata Sul do Estado, realizou na noite da última sexta-feira (24), a segunda apreensão de drogas em menos de cinco dias na cidade. Em uma operação, a equipe da Polícia Militar composta pelo Sargento Damásio, Cabo Eliel, Cabo Pereira, Soldado Erivonaldo, Soldado Elias Santos e o Soldado Rildo, todos lotados no 21º BPM, prendeu um homem maior de idade e apreendeu um adolescente.
Divulgação
Divulgação
 Na operação foi preso um acusado de tráfico conhecido por Johnatan, com a dupla, a Polícia apreendeu drogas e uma quantidade de dinheiro em espécie. Ainda foram encontrados um fardamento do Corpo de Bombeiros Militar e uma toca ninja, provavelmente estaria sendo usadas na prática de assaltos.
O maior de idade e o menor acompanhado de seu responsável foram encaminhados ao plantão Policial em Vitória de Santo Antão para as providências cabíveis.
Com informações do Amaraji Notícia

 

 

Moradores acusam destilaria de despejar vinhaça no rio Amaraji


20420_435033729996909_309592687513594396_n-640x384

do Amaraji Notícia

Moradores da cidade de Amaraji, na zona da Mata Sul do Estado, usaram as redes sociais esta semana para denunciar o destino que a Destilaria Campo Bello vem dando a vinhaça. De acordo com os moradores, a empresa vem despejando de forma aleatória o resíduo no rio afetando gravemente o ecossistema.

Ainda de acordo as denúncias, um terreno estaria sendo usado próximo ao rio para despejo de produtos da vinhaça, que são tóxicos à saúde, afetando inclusive moradores da zona rural. “É constante o despejo da vinhaça por parte da destilaria, chegando a ser sentido um forte odor na água do rio, e é visível quando despejada por causar a morte de diversos peixes que ficam boiando no rio”, denunciaram os ribeirinhos.

A equipe do Amaraji Notícias entrou em contato com a Destilaria Campo Bello, mas até o fechamento desta reportagem, a empresa não havia se pronunciado sobre a denúncia. Em contato com um técnico da CPRH, este lembrou que denúncias junto ao órgão podem ser feitas através do telefone (81) 3182-8923. Outro meio de denunciar é procurando o Ministério Público.

O que é Vinhaça?

A vinhaça (ou vinhoto) é um resíduo do processamento industrial para obtenção do álcool, constituído por uma suspensão de sólidos, rico em substâncias orgânicas e minerais, e com predominância do potássio. Para cada litro de álcool são produzidos cerca de dez a 13 litros de vinhaça, com diferentes concentrações de potássio, de acordo com o material de origem.

 

 

 

Caminhão carregado de cadeiras plásticas pega fogo na BR-101, em Gameleira


11072297_487202044760091_2207069823218456977_o-640x384Um caminhão carregado de cadeiras plásticas pegou fogo na manhã desta terça-feira (14) na rodovia BR-101, em Gameleira, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, o fogo teria começado nas lonas de freio do veículo e atingido toda a carga. Ninguém ficou ferido.

Ainda segundo a polícia, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local para conter as chamas. O prejuízo causado pelo incêndio ainda não foi divulgado. O trânsito na rodovia permanece normal, sem nenhum congestionamento.

O veículo deve passar por uma perícia do Instituto de Criminalística (IC). O motorista deve prestar esclarecimentos na delegacia.

do Amaraji Notícia

 

Trio é alvejado com vários tiros em Barreiros


do Amaraji Notícia

69406-300x240Na última terça-feira (07/04), três homens foram vítimas de atiradores na cidade de Barreiros, Zona da Mata Sul do Estado. Um deles não resistiu aos ferimentos e faleceu. A polícia investiga o caso.

De acordo com as informações repassadas pelos agentes, José Andreson da Silva Corrêa, solteiro, servente de pedreiro, 27 anos, estava conversando com José Cláudio da Silva, 41, e um adolescente de 16, quando foi abordado por dois meliantes desconhecidos.

Os desconhecidos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os indivíduos. José Andreson tentou se esconder, mas foi perseguido por um dos marginais, que continuou atirando contra ele. Populares disseram que o homem tinha envolvimento com o tráfico.

Os outros cidadãos ficaram feridos, sendo socorridos para o Hospital da Restauração, em Recife. As autoridades acreditam que eles só foram atingidos porque no momento da ação estavam acompanhados do traficante.

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). A polícia realizou rondas com o intuito de encontrar os delinquentes, mas não obteve êxito.

 

 

Página 1 de 2112345...1020...Última »