• FAMAM
  • Ceclin
jan 10, 2019 0 Comentário


Chã Grande assegura reajuste do Piso para os profissionais da Educação

A proposta segue orientação do Ministério da Educação para este ano de 2019, estabelecendo em 4,17% o reajuste para a categoria. Foto: Jhonata Albuquerque/Divulgação

A proposta segue orientação do Ministério da Educação para 2019, estabelecendo em 4,17% o reajuste para a categoria. Foto: Jhonata Albuquerque/Divulgação

O Município de Chã Grande vem buscando a valorização dos profissionais da Educação no tocante ao acesso aos reajustes anuais propostos pelo Ministério da Educação. Pelo terceiro ano seguido, a Prefeitura de Chã Grande fez o encaminhamento para a Câmara Municipal do Projeto de Lei que reajusta o piso salarial dos professores. A proposta, que passará por duas votações antes de ser sancionada pelo prefeito Diogo Alexandre (PR), segue a orientação do Ministério da Educação para este ano de 2019, estabelecendo em 4,17% o reajuste para a categoria. Com isso, Chã Grande é uma das primeiras cidades de Pernambuco a propor o aumento no Piso para este ano.

O professor Aldemir Bokão, presidente do Sindicato dos Professores de Pernambuco em Chã Grande, avalia que tem sido um avanço para a categoria. “Foi um avanço, que não vinha acontecendo tempos atrás, aonde os professores precisavam ir para as ruas lutar. Agora, o reajuste é decidido em dezembro e janeiro já chega na Câmara para ser votado”, disse.

O gestor enviou à Câmara, além do reajuste salarial dos professores, também o reajuste do salário mínimo para R$ 998,00 aos servidores que recebem esse provento.