• Pitu 2
  • Ceclin
jul 14, 2017 0 Comentário


Câmara de Chã Grande aprova reeleição de sua Mesa Diretora

camara-chã grande

do Chã Grande News

A Câmara Municipal de Chã Grande aprovou na quarta-feira (12/7) a possibilidade de reeleição para a Mesa Diretora, no próximo biênio. A proposta, de autoria presidente Jorge Luís (PR), de Ninho Moto Táxi (PR) – 1º secretário, e Inaldo do Raio-X (PT do B) – 2º secretário, recebeu dois terços do voto, sendo aprovada em segunda discussão, durante a terceira reunião ordinária do terceiro período. Dos 11 vereadores presentes na sessão, oito votaram favoráveis à proposta, e apenas três votaram contrários.

Com a aprovação, a proposta será anexada à Lei Orgânica Municipal, anulando assim a anterior, que delimitava em apenas um mandato de dois anos o mandato da Mesa Diretora na Casa Paulo Viana de Queiroz. No próximo pleito para escolha dos integrantes, que deverá ocorrer ao fim de dois anos, a atual mesa poderá se submeter a uma reeleição, podendo ou não ser aprovada pelos vereadores através de votação.

A sessão contou também com a aprovação de dois Decretos Legislativos. Ambos os documentos, de números 001 e 002/2017 tratam da anulação de julgamento de prestação de contas do prefeito Diogo Alexandre (PR), em exercícios anteriores. Os documentos foram aprovados por oito votos favoráveis. Apenas os três vereadores da bancada de oposição votaram contrários.