• FAMAM
  • Ceclin
abr 16, 2019 0 Comentário


Cachoeira do Urubu passa a ser gerida pela Prefeitura de Primavera

Foto: Divulgação

Com a cessão do governador, o Município passa a ter total autonomia para gerir o espaço. Foto: Juana Carvalho/Divulgação

A Cachoeira do Urubu, importante ponto turístico na Mata Sul de Pernambuco, passa, a partir desta terça-feira (16/4) a ser gerida pela cidade de Primavera. A reivindicação da prefeita Dayse Juliana (PDT) e que contou com a articulação do deputado federal Fernando Monteiro (PP) foi atendida na segunda (15), com a assinatura do Decreto pelo governador Paulo Câmara (PSB), no Palácio do Campo das Princesas. Com a cessão, o Município passa a ter total autonomia para gerir o espaço.

O ponto turístico que fica dentro do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, conta com cerca de 77 metros de queda d’água e piscinas naturais emolduradas pela Mata Atlântica, com bares, área para piquenique e camping. “Com a administração direta pela cidade, o parque poderá ser gerido de forma menos burocrática, cabendo ao município toda a gerência sobre as melhorias necessárias neste ponto turístico tão importante para toda a região. Esse era um pleito antigo nosso”, destacou o deputado federal.

Entre os planos para a melhoria do espaço turístico estão a inclusão de uma tirolesa, um mirante, pequenos shows temáticos, reforma da ponte de acesso, entre outras benfeitorias para atrair mais visitantes, como a criação de passeios ecológicos e novas trilhas monitoradas por guias, tornado o parque um cartão postal de Primavera. Com a mudança de administração, a expectativa é fomentar a economia da cidade e que se gere, inicialmente, cerca de 200 empregos diretos e indiretos. Segundo o deputado federal, incentivar a vocação econômica dos municípios é tarefa primordial para o desenvolvimento regional.

da Assessoria