• FAMAM
  • Ceclin
dez 26, 2018 0 Comentário


Buraco no muro da Funase de Vitória de Santo Antão já é comum para fugas

Fuga buraco Funase de Pacas Vitoria

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), registrou a fuga de 14 internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), localizado em Pacas, área rural do Município da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. A fuga aconteceu por volta das 19h do dia de Natal (25/12) quando escaparam por um buraco no muro. De acordo com a assessoria de imprensa da Funase, não houve motim na unidade.

A Polícia Militar resgatou, até então, nove socioeducandos e continua a busca pelos outros cinco. “Graças à pronta ação dos agentes socioeducativos que atuam na unidade, não houve tumulto nem danos ao patrimônio público”, informou a Funase através de nota, acrescentando que nenhum adolescente ficou ferido. O órgão irá investigar o caso através da Corregedoria.

As fugas têm se tornado comuns na unidade ao longo dos últimos meses, quando a estratégia sempre utilizada são os buracos feitos pelos próprios menores infratores no muro de proteção que rodeia a Funase de Pacas.

Histórico
Em 26 de dezembro de 2014, a unidade foi palco de uma fuga de 31 jovens. A Funase informou que, horas depois, 25 jovens tinham sido encontrados. Segundo a Funase, a fuga foi realizada no início da tarde. Dois jovens ficaram feridos e foram atendidos no hospital da cidade.

LEIA TAMBÉM:

- MAIS FUGAS NA FUNASE DE VITÓRIA

- Oito menores fogem de unidade da Funase de Pacas em Vitória de Santo Antão

Moradores de Pacas protestam fechando estrada

 Em Vitória, moradores de Pacas denunciam onda de insegurança

Sindicato dos agentes da Funase rebate afirmação de secretário sobre Pacas

21º BPM recaptura 11 adolescentes foragidos da Funase de Pacas, em Vitória