• Ceclin
fev 06, 2019 0 Comentário


Bruno Barros & Márcia Nascimento produzem CD mesclando MPB com Pop nacional

Bruno Barros & Márcia Nascimento produzem CD mesclando MPB com Pop nacional

Caetano é a principal referência para o acúmulo musical de Bruno, enquanto para Márcia três divas da música brasileira são suas inspirações

Por Lissandro Nascimento e José Sebastian

Interpretando rico repertório da Música Popular Brasileira (MPB) um casal natural da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana, ganhou a simpatia do público animando as noites dos principais points sobretudo do Litoral ao Agreste do Estado, com instigantes shows, pois o público chega junto quando eles estão. Trata-se de Bruno Barros & Márcia Nascimento, destacados talentos atualmente existente, os quais lançam em breve o seu mais novo CD.

O rico material foi gravado no último sábado (02/02) e já se encontra em edição de estúdio para a confecção dos CD’s. O evento para gravar o repertório foi Ao Vivo reunindo fãs, amigos, familiares e patrocinadores, durante encontro intimista no Restaurante Maçã Verde, na Praça do Livramento, em Vitória.

O violonista e cantor Bruno Barros chega aos 32 anos esbanjando maturidade musical, carisma e empatia com um bom público que lhe prestigia desde os seus 18 anos quando enveredou na carreira profissional. Ele e Márcia formam hoje a principal dupla MPB do interior pernambucano, investindo em um repertório que vai de Cartola a Cazuza. O casal interpreta uma rica pauta que vai da MPB ao sertanejo universitário. Durante a gravação do quarto CD, o casal também enveredou muito bem por outras searas musicais, a exemplo do pé-de-serra, rock pop nacional, brega e até o frevo, arrancando efusivos aplausos do seleto público. Aproveitaram para também referendar saudosos artistas da região, a exemplo de Duda da Passira e o Jean Pierre.

show CD Bruno & Márcia

Um dos momentos mais significativos do evento foi quando o casal se juntou a outro. Dentre os artistas presentes estavam Serginho Barros & Flávia Cavalcanti. Os dois casais esbanjaram talento e certamente enriqueceram o conteúdo do novo trabalho. Um instante bastante rico instrumentalmente e diríamos de rara sutileza foi quando Bruno e Serginho, que são primos, fizeram um dueto precisamente intimista. Logo, num show à parte, Serginho Barros fez uma belíssima apresentação interpretando a música “Bicho de 7 cabeças”, clássica obra de Geraldo Azevedo e Elba Ramalho. “Quando Bruno me acompanhava nos meus shows no início de sua carreira, uma das coisas que marcou seu talento foi a leveza e a inquestionável voz que lembra o nobre Caetano Veloso”, declarou Serginho quando descreveu publicamente seu primo.

De fato, Caetano é a principal referência para o acúmulo musical de Bruno, pelo qual interpreta suas músicas com uma singular identidade e de maneira encantadora. Por sua vez, a cantora e intérprete Márcia Nascimento possui um timbre vocal forte, sendo dona de uma excelente afinação e de uma presença de palco marcante por onde passa em inúmeros lugares do País. Ela se inspira em cantoras como Elis Regina, Adriana Calcanhoto e Ana Carolina, possuindo um refinado gosto musical e seleciona à contento o que vai cantar, sem esquecer claro que a artista também interpreta músicas do momento.

Barros, ao lado da sua esposa, vem cumprindo intensa agenda nos finais de semana em festas e recepções de grandes eventos, boa parte nas cidades que compõem o eixo da rodovia BR-232. Voz & Violão estão fortemente presentes entre ambos.

Quem quiser conectar mais ao trabalho de Bruno & Márcia é só clicar AQUI.

Bruno Barros & Márcia Nascimento